Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Olá queridas



    Chegámos ontém a casa, já bem tarde, pelas 18h. A família mais próxima veio dar uma mão e aproveitar p ver a princesa

    O mano adorou a "minha Mara" assim k a viu. Apesar das birrinhas e chamadas de atenção acho k está a gostar da experiência de ser o mano, ou melhor de ter uma mana. Volta e meia vai ao berço e pergunta o k é k a mara tá a fazer? Muito giro.



    A nossa princesa é um doce, linda de morrer (prometo foto comprovativa) mmmmuuuiiiito mamona -hoje deu-lhe p mamar de hora a hora! Mas deve ser só a producção a ajustar-se. Por acaso desta vez está a correr muito melhor a subida de leite, menos dores e mais eficácia.



    Para dores bastam as que tenho!!!!!

    Então aki vai:

    Nem quero postar esta experiência de parto fora daqui p não assustar mamãs k tenham k vir a fazer cesariana,

    Chegámos ao hospital à meia noite, bolsa rota e contrações irregulares fomos p a sala de parto, fiquei a soro , só soro p hidratar e agarrada ao ctg. Começaram a ser mais fortes as dores e sentei-me logo na beira da cama k deitada é k não. Xixi só de arrastadeira pq com bolsa rota n podemos ir à sanita.

    Até aí nenhum toque:w00t: e pedi a epidural, como ainda só tinha 2 dedos deram-me paracetamol p aliviar 1 pouco, fez o efeito contrário as contrações tornaram-se mais dolorosas e, pelos vistos eficiêntes.

    Aí houve uma meia hora em k foram tão penosas k perdi mm o control. Já chorava, berrava, descontrolava a respiração. Nem quando tive contrações do outro k foram com oxitocina tinha doido tt:w00t::w00t:

    Finalmente chegámos aos 3 dedos e deram-me a bendita.

    Deitei-me relaxei... e a moça entrou em sofrimento. Puseram-me oxigénio, eu bem k fazia as respirações mas estava sério: Cesariana logo. Abençoada anestesista k apostou na epidural em vez da geral senão só via a menina mais tarde.

    Finalmente ela nasceu apgar 9 - 10 linda e de olho bem arremelgado. Chorei logo alí, né? Apesar de tudo ainda tenho medo das cesarianas...

    Levaram-na a ver o pai e a aquecer e eu fiquei mais perto de 2h no bloco, não só p fazer a laqueação de trompas mas porque pensavam k tinha a bexiga lacerada. Felizmente não se confirmou e está tudo ok. Assim fui muito mais mexida do k numa cesariana normal, portanto tenho muito mais dores do k da outra x e muito mais ar tb.

    A médica disse k havia 3 motivos p a cesariana:

    1ª a minha bacia é mm demasiado estreita e se dilatasse tudo ainda assim a cabeça (mais pequena k a do irmão) n passaria.

    2ª Ela estava costas com costas, torna o parto muto mais doloroso, daí aquelas contrações maleicas.

    3ª Ela estava completamente enrolada no cordão, não 1 ou 2 voltas mas mm enrodilhada. Por isso a diminuição dos batimentos a cada contração.

    Se tivessemos chegado a parto vaginal teria sido muito mau. Mas tudo ok, fica p outra vida. Fico feliz por ter aguardado o início do TP e pr ter tentado, das 2 vezes. Cesarianas devem servir p casos destes e outros em podem salvar vidas.

    Agora aguardo k o meu corpo se recomponha e vou tomando analgésicos p suportar as dores. Se é o preço k tenho k pagar por ter dois amorecos lindos e um homem fantástico, seja, é barato.



    Piores notícias é a morte de mais um dos meus gatos. Ontem de madrugada morreu o mais velho (ficou p mim quando a minha mãe morreu)

    A miha irmã diz k ele estava à espera k eu voltasse p casa. Despedi-me sem lhe tocar pq não consigo baixar-me e quando acordei ele ´já cá não estava. Não parece haver uma causa física comum na morte dos bichos mas temos perdido 1 por mês dd dezembro. Só sobra 1, aparentemente mt saudável e saudosa, está mt mariquinhas tadinha.





    Beijinhos a todas e vou passando qd puder (vocês levam avanço)
    doce Madrinha faj
    querida afilhada Nokas





    Comentar


    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Olá Lindonas,



      Cazac - Força amiguita,acima de tudo confia em ti e nas tuas capacidades,. Também passei uns dias maus por causa do aleitamento e compreendo a tua angustia, a Nokas disse-me esta coisa lindíssima "O teu amor pelo teu filho e a capacidade de abdicares dos teus princípios e ideais (mesmo indo contra o teu "ser") por forma a proporcionares-lhe o que ele necessita, são algumas das coisas que compõem uma excelente mãe. O sofrimento que demonstras confirma a minha maneira de pensar - só uma verdadeira mãe sofre desta forma!!" e acho que o mesmo se aplica a ti.

      No meio disto tudo tive que tomar uma atitude contrária a minha vontade, que me ajudou imenso a relaxar e acho que estou a recuperar, por isso apercebi-me que o mais importante para os nossos filhos é nós estarmos bem, nem que para isso tenhamos que tirar um tempo para nós. jokas grandes e muita força



      Mókia - Bem vinda amiga, as melhoras rápidas



      Cólicas - Quando as malvadas apareceram comecei a dar gripewater - água digestiva - (colliwell), em dia e meio notei logo a diferença, mantive a toma de 3x ao dia antes das mamadas por 3 dias e agora só dou uma vez ao dia, o Jaime passa dias sem se queixar e quando se queixa é coisa que dura muito pouco. Aconselho vivamente, te nho uma amiga/colega de PPP que também está a dar a filhota e os resultados são os mesmos. Acho mais prático de dar que o colimil, já está preparado e dou numa seringa 1/2ml, tal como o colimil também é uma espécie de chá com diversos extractos. Outra amiga que em tempos também deu gripewater à filha diz que este também ajuda a fazer cocós, eu nisso não posso falar porque o Jaime não e preso.





      Acabei de extrair só de uma mamoca 20ml em 15 minutos antes demora uma hora para tirar 20ml das duas e ultimamente só conseguia 10 estou mesmo feliz




      O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



      1º mês com direito a um lindo sorriso

      Comentar


      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Bom dia mamãs...



        Dp de passado um mesinho do meu fofo, cá continuamos na paz... ele tem dado mto melhores noites, felizmente já há 2 noites q não tem cólicas e eu não lhe tenho dado o suplemento enzimático, mas tenho andado a beber o chá de funcho... não sei se tem a ver com isso... temos feito alguns passeios e ele adora só ainda não tenho é horários de mamada... tanto faz intervalos de 2 horas ( principalmente durante o dia) como de 5 ( só durante a noite), ainda vivo mto em função disso, sem poder marcar nada por causa disso... Ontem fui fazer uma massagem e levei-o cmgo, acabei por não aproveitar nada pq estava sp a olhar para ele, começou a choramingar e pedi à moça se não se importava q eu o deitasse cmgo na marquesa... olhem, nunca vi coisa igual... parece q a massagem foi para ele... adormeceu de tal forma q só voltou a dar algum sinal qdo chegamos a casa 2 horas dp... Vivo sp com receieo de " será q tenho leite suficiente, será q está a aumentar o peso?" enfim... angustias de mãe... Mas fico mto satisfeita por estar a correr tudo bem com ele... vivo mto, mas mto feliz por ter sido mãe... apesar de todo o cansaço e de toda a dependência q tenho dele... mas ser mãe é mm assim... e apesar de tudo todos os dias agradeço por ter sido abençoada com tamanha riqueza... e tamanha felicidade..

        Mas como nem tudo são rosas... há sp alguma coisa q falha... e noto a minha relação a ficar cada dia mais danificada... ontem fartei-me de chorar à conta disso... noto uma quebra, parece q somos 2 estranhos... não sei mto bem o q faça... nem sei no q isto vai dar...

        Até por causa de eu ter comprado montes de cosas nos saldos para o Martim já para tamanhos maiores houve implicancia com isso...



        Desculpem o desabafo...

        Vou agora ler os vossos poss e fazer os respectivos comentários...

        Beijinhos...


        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

        Comentar


        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          danny1999 - em relação à licença de maternidade há várias opções. Se quiseres posso enviar-te por mail o folheto da segurança social onde explica bem isso q a Nokas me enviou. Os medicamentos benuron, aero-om ou bebegel, são opções, não faz parte da malinha.



          Nokas - em relação às cólicas, nas últimas noites tenho sido abençoada com o descanso do choro por cólicas. Não lhe tenho dado o suplemento enzimático de lactase ( Coliprev), só lho dou qdo sei q os alimentos q eu comi lhe vão fazer mal. Há 3 dias q ando a beber o chá de funcho, não sei se tem influência, mas não tem havido cólicas.

          Essa tua cunhada deve bater mal, ir com crianças doentes visitar-te? e tu deixaste-a entrar em casa? Eu cá nem crianças, nem adultos, não admito ninguém doente... bem basta aquelas moléstias q vêm se estarmos a contar...



          CMFAL - aulas de recuperação pós-parto - já começaste? Cá em Viseu só deixam iniciar 6 semanas após o parto, eu tb irei fazer na mm no hospital, funciona em 2 modulos a recuperação e a massagem para o bebé. Estou ansiosa por começar, pois apesar de já estar com o corpo igual ao pré-gravidez, mas tenho a barriga mto flácida. bem tento ver se consigo fazer os exercicios q o meu prof de yoga me deixou para eu faze, mas ainda não consegui...

          Em relaão à tua luta... minha querida, queres melhor conceito de excelente mãe do q aquela q tens sido?!! Tentaste fazer aquilo q achavas q era o melhor para o teu filho, o LM falhou... felizmente tens o LA para poderes ver crescer o teu filho com mta saude e alimentado! E isso é ser boa mãe, fazeres o q é melhor para ele... Força querida, não te deixes ir abaixo... o Jaime precisa da tua alegria para tb ele estar bem. e acredita q isso tb tem mta influência no choro deles... Força!!!



          Paty
          - em relação ao peso, eu não sou grande exemplo... atendendo ao q aconteceu com o Martim... 1º chegou a perder 400 g e dp numa semana engordou 320 g e na outra 450 g... entretanto não voltou a ser pesado, só na próxima consulta... o q eu sei é q o normal é engordar uma média de 20 g/ dia, por isso é fazeres a conta, numa semana 140 g + ou -.



          Roupas - já começo a colocar m,ta roupa de parte, os zeros já estão arrumados e já tenho vários tamanhos 1 a ir pelo mm caminho, só lhos visto para aproveitar mais uns dias, pq estou como a Anita27, os de 3 meses ficam mto grandes...



          Claudepinto - um enorme beijinho para a tua fofura hj tb vou colocar nova foto do meu piolho



          cazac - querida... isso pelo qual estás a passar é normal... mas atenção q pode estar escondida uma depressão pós-parto... tão faladas e q nós damos tão pouca importância... Tenta q alguém fique com ele para poderes descansar e recuperares essas energias perdidas... para dp não pensares mais no cansaço e te poderes dedicar ao Afonso sem esse tipo de sentimentos... vais ver q te sentirás melhor... Claro q as cólicas do Afonso refletem o teu estado de espirito... sentes-te em baixo, ansiosa e com toda essa confusão mental e ele sente tudo isso tb... tás a precisar de um belo passeio com o teu rebento... Será q vamos ter q combinar o nosso encontro para ver se isso anima antes do verão? Vais ver q em tu encontrando a tua paz tb ele encontrará a dele... querida... tens o meu apoio... se necessitares de conversar estou aqui para te ouvir e te "mimar" enviei-te uma sms para te dar um mimo

          Para as cólicas uso o coliprev, é um suplemento enzimático de lactase, vende-se sem receita, é um pouco caro, mas compensa... é maravilhoso... tb ando a beber chá de fucho e tenho mto cuidado com a minha alimentação...



          Mokia benvinda ao nosso cantinho... realmente foi uma experiência maluca... mas o resultado foi excelente



          E estiquei-me à brava!!! Bom dia para todas...




          Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

          Comentar


          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Olá mamãs!!! Venho dar entrada no tópico da pediatria... finalmente!



            As coisas têm andado um pouco complicadas para mim, não por causa da cesariana propriamente dita, mas por causa de nevrites, que me provocam dores de fazer correr as lágrimas. Tenho andado mesmo desesperada... nem consigo respirar direito.



            Em compensação, com a Sofia, está tudo bem. A minha filha é uma doçura e eu continuo a babar de cada vez que olho para ela :P a amamentação tem corrido bem, a subida do leite, apesar de muito desconfortável, acabou por não custar muito, e com a ajuda de tetinas de silicone, lá tenho conseguido dar conta do recado. Ontem foi dia de pesar e a Sofia só perdeu 75g na primeira semana. As vacinas também já estão (no hospital não deram por causa da greve dos enfermeiros, assim como também não houve direito a banho para os bebés durante o internamento). Isso fez com que o cordão secasse rapidamente e, ao 5º dia, caísse. Apesar do cansaço, estou maravilhada com esta nova etapa da minha vida. Estou completamente apaixonada pela minha bebé!



            Vejo que há meninas a passar por situação menos boas, quer seja pela amamentação, cansaço e questões na relação com os papás. Espero que tudo se resolva brevemente.



            Bjinhos para todas




            Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

            Comentar


            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              Chega uma moçoila do passeio com a cria mais nova (que, diga-se de passagem adora andar nesta vida) e depara-se com tantas mamãs... Ainda bem!! Já tinha saudades...



              Mókia: bem, isso é que foi um parto para nunca esquecer Nem imagino a aflição que deve ter sido... ainda bem que correu tudo pelo melhor e a intervenção foi rápida, não te deixaram a penar até ao limite.

              Fiquei muito feliz por ler que o mano está a reagir bem. O nosso coração "sossega" um pouco mais, não achas?!

              O meu Bruno está cada vez mais enamorado pela irmã e eu, mãe mimalha que sou, já dei por mim com ciúmes da pequenita :unsure: (shame on me, eu sei... ) Sinto que o meu reinado nesta casa acabou :ermm: fui destronada pela princezita Sofia :P



              Beluska: O Martim está um espectáculo!!! E continua com um delicioso ar de traquinas... :hehe:

              Em relação ao papá, o mais provável é que ele esteja com ciúmes da atenção que dedicas ao Martim. Quando o Bruno nasceu também tivemos uns problemas do género aqui em casa, passou a ser tudo em função do bebé e a nossa relação começou a ressentir-se. A solução passou por nos voltarmos a encontrar - fazer pequenos agrados um ao outro, umas ofertas, uns períodos só para nós (principalmente nas sestas de domingo à tarde; ah, que boas lembranças me estão a vir à memória... :heart: ). Desta vez, já antecipamos a coisa e ainda durante a gravidez fizemos planos e agendamos algumas saídas para evitar situações do passado (e está a correr lindamente!!!).



              Cazac: Minha linda, nos primeiros tempos também andei assim e cheguei mesmo a falar com a minha GO acerca da minha constante choradeira e irritação. É importante pedirmos ajuda para voltarmos a sentir-nos bem e sem sentimentos de culpa.

              Se achas que o problema é a falta de descanso (no meu caso era) não tens nenhum familiar ou pessoa de confiança com quem possas deixar o Afonso por uma noite?!

              Quando foi do Bruno tive que recorrer á minha mãe (tb é verdade que foi ela quem se ofereceu porque eu achava que estaria a falhar por precisar de me afastar dele). Ela levou leite que eu havia extraído e tenho consciência que deve ter cuidado dele melhor do que eu naquela noite. Hoje só me arrependo de não lhe ter pedido ajuda mais cedo...

              Tens saído de casa?! Comigo o estar sempre em casa tb não estava a ajudar em nada e a Sofia até aprecia bastante andar no trailaru

              Ainda hoje passei uma boa parte do dia no Norteshopping, levei as tralhas todas e foi muito bom. É verdade que ela está constipadita mas ela foi na alcofa e tive os cuidados necessários para a proteger (sem entrar em paranóias). Dei-lhe de mamar lá, mudei fraldas, arejei, gastei uma pipa de massa (o R. é que não vai achar piada a esta parte ) e viemos de lá bem dispostas e com a moral em cima. Certamente que haverá muita gente a criticar-me por ir para o shopping com ela assim tão pequena mas queriam que fosse para onde?! Está um frio doentio e chove a potes!! Que ficasse fechada em casa com este tempo deprimente?! Não sr!! Há que arejar!! (Quem não concordar comigo pode manifestar-se á vontade que não levo a mal ).



              CMFAL: Fico muito feliz por saber que já te sentes melhor e mais confiante. Um beijinho.



              Bem, já deixei o meu testemunho para hoje.

              Ah, só uma questão/ curiosidade. Vocês já estão a vestir os filhotes com roupa de moda, isto é, sem ser os fatinhos de bebé?! Eu comprei umas coisas tão giras para a Sofia agora nos saldos mas estou sempre a ouvir comentários de que ela ainda é muito pequena para aquele género de roupa (apesar de confortável). E eu até concordo mas acho que ela irá ficar tãaao fofa...



              Beijocas p'ra todas!!!





              :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

              Comentar


              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Nokas, "roupa da moda" comprei algumas peças mas já para 3 meses. Mas a maior parte do que tenho tem sido oferecido. Por acaso, as pessoas têm tido muito bom gosto e ainda não ofereceram nada feio. A minha filha ainda é pequenita (só uma semaninha) e, para já, o que até tenho achado mais prático são mesmo os babygrows. Os fatos de duas peças estão sempre a subir e a deixá-la de barriga ao léu, por isso não são os meus preferidos. Mas vai ser tão giro quando puder vesti-la com os vestidinhos que já temos. Alguns com a cuequinha igual, são uma delícia :P




                Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                Comentar


                • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  Olá lindonas,



                  Em relação a sair de casa, eu saio com o meu "pituchinho" quase dia sim dia não, acho importante para irmos arejar, para além disso o meu marido trabalha por turnos, e assim aproveito para passear e o pai aproveita para dormir mais descansado . Hoje tal como tu amiga Nokas, também fui ao Shopping, fiz gazeta aos tachos e fui com o marido e filhote "laurear pevide" , estava a chover por isso ir ao shopping é mesmo a melhor opção, e para além disso os miúdos vão tão agasalhados/tapados que o risco é quase nulo.

                  Hoje chegou o infacol, que pedi à minha cunhada para me enviar de Londres, ri-me tanto com a embalagem diz "helps to bring up the wind" eheheheh



                  jokas




                  O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



                  1º mês com direito a um lindo sorriso

                  Comentar


                  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Estou a bater mal com a porcaria das nevrites... hoje sai da cama a chorar. Não sei o que fazer. A médica disse que tenho de ter paciência e esperar que passe, mas não está fácil. Ainda não tive um dia sem esta dor que mal me deixa respirar desde o parto. Sinto que não estou a conseguir atender a todas as necessidades da minha bebé por estar tão limitada. É que não posso tomar nada. No hospital receitaram-me o Brufen, que depois vim a saber que é desaconselhável durante a amamentação. Estou-me mesmo a passar!!!

                    Desculpem o desabafo mas não está fácil.




                    Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                    Comentar


                    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      Rosie (05-02-2010)Estou a bater mal com a porcaria das nevrites... hoje sai da cama a chorar. Não sei o que fazer. A médica disse que tenho de ter paciência e esperar que passe, mas não está fácil. Ainda não tive um dia sem esta dor que mal me deixa respirar desde o parto. Sinto que não estou a conseguir atender a todas as necessidades da minha bebé por estar tão limitada. É que não posso tomar nada. No hospital receitaram-me o Brufen, que depois vim a saber que é desaconselhável durante a amamentação. Estou-me mesmo a passar!!!



                      Desculpem o desabafo mas não está fácil.
                      Querida

                      Tens de decidir o k achares melhor mas a informação que tenho pela enfermeira conselheira de amamentação do HDE o brufen é seguro sim.

                      Além de tudo é muito importante que a mamã esteja o melhor possível e cheia de dores não é bom.



                      Na 1ª cesariana a minha recuperação foi mt boa e rápida. As dores eram bastante suportáveis portanto quase n tomei analgésicos.

                      Desta vez é mt mais penoso e tomo benuron de 8 em 8, com autorização p tomar brufen intercalado em caso de mt sofrimennto.

                      As dores eram tt que quase n conseguia subir e descer da cama fora as dores provocadas pelo ar dentro da cavidade abdominal k n há benuron que tire) e chorava a cada movimento.

                      Portanto decidi tomar algo k me alivie as dores enquanto isso me deixar funcional, pela minha filha e pelo meu menino- já basta n poder dar-lhe colo nem bricar no chão.





                      O k são nervrites?



                      As tuas rápidas melhoras.


                      doce Madrinha faj
                      querida afilhada Nokas





                      Comentar


                      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Olá Nokas



                        Com k então passeio lol quem me dera. O importante é passear se o shopng é o k é possível num dia de chuva seja! Nos dias de sol vai-se ao parque!



                        Queria partilhar uma conversa k a pedi do HDE teve comigo. Ela disse k quando começou a trabalhar lá havia cerca de 200 casos de meningite por ano nesta altura (janeiro/fevereiro) e k agora com a vacina eram quase nulos. Parece haver uma relação entre o sol de inverno e o meningococos, Fiquei alerta pq os nossos rebentinhos ainda n foram vacinados.

                        Desta vez penso vacinar a piolha contra o rotavirus mas vou passar a das meningites a não ser a do plano de vacinação, embora ainda tenha k falar com a pedi.





                        Hoje fomos fazer o teste do pezinho. Achei o funcionamento do CS muito caótico: marcaram p as 10h30 epassado 1h ainda estavamos à espera. A enfermeira k só estava lá p desenrascar nem sabia onde estava o material, enfim uma confusão. Chorou mãe e filha com as dorinhas dela, tadinha. Pelos vstos n é por ser a 2ª k vou ser menos maricas.



                        Mas sinto-me melhor, menos dorida e soube-me de maravilha poder ver o céu, comer fora e fumar 1 cigarrito depois. É k em casa n se fuma mas aproveitamos as saídas p fumar 1 cigarro o gajo e a gaja. Acho k 1 de x em quando tb n será problema.



                        Beijos k já me alonguei
                        doce Madrinha faj
                        querida afilhada Nokas





                        Comentar


                        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Rosie (05-02-2010)Estou a bater mal com a porcaria das nevrites... hoje sai da cama a chorar. Não sei o que fazer. A médica disse que tenho de ter paciência e esperar que passe, mas não está fácil. Ainda não tive um dia sem esta dor que mal me deixa respirar desde o parto. Sinto que não estou a conseguir atender a todas as necessidades da minha bebé por estar tão limitada. É que não posso tomar nada. No hospital receitaram-me o Brufen, que depois vim a saber que é desaconselhável durante a amamentação. Estou-me mesmo a passar!!!



                          Desculpem o desabafo mas não está fácil.


                          Olá, Rosie!



                          Desculpem vir-me intrometer... mas o Brufen é compatível com a amamentação!



                          Podes ver aqui: http://www.e-lactancia.org/, é um site elaborado por um serviço de pediatria de um hospital espanhol.



                          Fizeram testes ao leite materno após a ingestão de certos medicamentos e assim avaliaram o risco para os bebés se as mães os tomarem (desde que não exagerem na dosagem, claro), enquanto estão a amamentar. Seleccionas "Consulta por produto" e escreves a substância activa do medicamento, que no caso do Brufen é ibuprofeno e aí aparece o nível de risco, que neste caso é 0.



                          A maioria dos medicamentos diz nas bulas não ser compatível com a amamentação, mas apenas porque a empresa que os fabrica não os testou nesse sentido, e para se salvaguardarem preferem colocar que não são compatíveis. Mas é preferível tomares, do que estares a passar mal, desde que confirmes em fontes fiáveis se é compatível ou não.



                          Se precisarem de mais ajuda ou outras informações, podem enviar mail para mamaraopeito@hotmail.com, e visitem o nosso site - www.mamaraopeito.org - que também tem muita informação!







                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Olá mamãs,



                            Desculpem a ausência, mas a nova vida tem sido um pouco atribulada.



                            A Diana nasceu no domingo 24, ás 3.38h depois de 6 horas de trabalho de parto, com 3.200kg e 48 cm.



                            Como postei, no sábado 23 comecei com contracções dolorosas. Por volta do 12h00 dei entrada no hospital. Fiz toque e CTG e passado 30 min estava de saída, sem sinal aparente de trabalho de parto, apenas o meu desconforto. A médica olhou para mim com cara de parva e ainda me disse: " Minha querida vá para casa que a sua bébé só nasce daqui a uns dias e tome paracentamol para as dores."



                            Eu cheguei á sala de espera danada e disse ao meu querido o que se tinha passado. Acabamos por decidir ir ao supermercado. Sim, é verdade,maratona das compras, ou acelerava o trabalho de parto ou dava em doida. Não podia ficar com dores 2 ou 3 dias como a médica dizia e as contracções não acalmavam por nada.



                            Aguentei até á noite e acabei por dar entrada novamente no hospital por volta das 20:30, já nem conseguia respirar correctamente quando tinha uma contracção e já as contava com intervalos de 5min.



                            Novo toque e nada de dilatação. Tinha o colo apagado a 50% e permeável a 1 dedo. Estava a ver que me mandavam outra vez para casa mas felizmente a meio do CTG, após uma contracção forte, a bolsa rebentou. O enfermeiro ainda olhou para mim desconfiado, e só acreditou quando me levantei e ele viu a água a escorrer pelas pernas.



                            A partir daqui aconteceu tudo muito rápido. Passei para a sala de preparação por volta das 9:30 e só me contorcia de dores, quando me perguntaram se queria epidural disse logo que sim, nem pensei duas vezes.



                            Mas só me deram epidural á meia noite, com quatro dedos de dilatação e até ás 2h00 ainda levei mais um reforço. Por volta das 3h00 as dores voltaram em força e a enfermei verificou que já tinha a dilatação completa mas havia um problema. Tinha uma membrana/músculo (no meio das dores não percebi muito bem) a bloquear a saída do colo do útero.



                            A enfermeira chamou a médica que deu indicação para dar novo reforço de epidural e passar para a sala de parto. Só que entretanto, de tanto eu me mexer de dores, o cateter saiu do ombro e já não pude levar reforço.



                            Foi a meia hora mais complicada de todo o trabalho de parto. Eu já estava cansada, estava com imensas dores e por mais força que fizesse a menina não passava. Teve que ser com ajuda de 2 enfermeiros, que se colocaram em cima da minha barriga, que a minha menina nasceu.



                            Colocaram a menina logo em cima de mim, pele com pele. Esqueci tudo..... E aguentei uma hora e meia de tortura, levei imensos pontos, sempre com ela no meu peito e com o pai ao lado.



                            Agora andamos na vida atarefada de nova familia. É fraldas, colicas, leite a subir, mastites, dores e de facto não tenho tido tempo para vir postar.



                            Mas já estava com saudades.



                            Prometo voltar assim que for possivel.
                            Beijinhos,







                            Mamã Arco Íris e Diana

                            Comentar


                            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              Boa tarde mamãs...



                              Faz hj 5 semanas q estava a desesperar por nunca mais conhecer o meu rebento lindo felizmente mais umas horitas e cá veio ele lindo e cheio de saúde

                              Hj tem andado cá com uma rabugice q foi toda a manhã com ele às voltas... Finalmente adormeceu e agora dorme como um anjo....

                              As coisas com o papá melhoraram mto, eu decidi falar com ele sobre o assunto e foi o melhor q eu fiz, ele modificou e agora voltou a ser carinhoso como antes



                              ups... ele acordou... mama...

                              Já volto...


                              Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                              Comentar


                              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                Rosie - sê benvinda à pediatria agora é continuar por estes lados a nossa aventura... Mas de facto essa situação não tá fácil... Em relação à medicação, fazes bem não tomar o brufen a amamentar, mas deixo uma sugestão, tenta tirar leite com a bomba e aguentas mais um dia q seja e dp tomas o ibuprofeno até te aliviar... Um q apesar de não tão potente, mas mto seguro é o paracetamol, podes tomar 1 g e sp alivia qq coisa... tenta...





                                Nokas
                                - os fatinhos da moda ... eu ainda pouco vesti ao Martim, tem sido mais fatinhos de bebé, agora é q como está tudo a deixar de servir e vou começar a vestir à homenzinho qdo for para sair de casa, pq em casa dá mais jeito ser com babygrows e fatinhos, mas para 3 meses e daí em diante tenho já coisas fantásticas tenho q ver se compro uns babygrows de 3 meses para estar cá em casa e tb dormir, pq dá mto mais jeito...



                                Mokia nevrite é a inflamação de um nervo



                                Teste do pézinho
                                - já vi no site o resultado do teste do Martim e deu normal



                                mama.arco.iris

                                - bem q filme!!! Mas o importante é q o resultado foi fantástico bem vinda ao nosso cantinho para continuação da nossa aventura... e espero q te adaptes bem rápido! Q tudo corra mo bem...



                                Fica um enorme beijinho para todas e para os nossos bebés...

                                Bom fs...


                                Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X