Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Olá queridas



    Quando tive k fazer o teste do pézinho e todas as vacinas, assim k acabava punha-o à mama. Parece que é óptimo p aliviar as dores.

    Ele lá ficava todo contente a mamar esquecido de todos os males e eu reconfortada a limpar a lágrima:hehe:



    Beijinhos
    doce Madrinha faj
    querida afilhada Nokas





    Comentar


    • #17
      RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Boa dica Mokia, vou já registar essa no meu caderno mental, é que eu sou daquelas que quando levo a minha tsuki (cadela) às vacinas chora .

      Nokas a bomba é de que marca, manual ou eléctrica?




      O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



      1º mês com direito a um lindo sorriso

      Comentar


      • #18
        RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Olá



        Meninas,



        Passei por aqui para saber como as bebés estavam , se dormem e mamam bem, a minha primeira foi um verdadeiro STRESS:w00t: , só queria dormir e nada de mamar. O marido disse que para compensar esta vai ser uma comilona , assim eu espero.:P



        Que esteja tudo a correr bem e vão dando novidades



        As meninas são lindas, verdadeiras princesas.........!!!!!!!!!



        Já temos 3 meninas e um menino que venham os próximos.





        Bjs........






        Comentar


        • #19
          RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          PARABÉNS RECEM-MAMAS!



          TUDO DE BOM PARA OS VOSSOS NENUCOS.



          Sou Mãe de Set-out 2008



          e BOM ANO DE 2010, cheio de boas supresas e de desenvolvimento. O 1º ano é um GD ANO!


          Comentar


          • #20
            RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Ohhhh.... :crying: Ainda continúo tão sozinha por aqui... :crying:



            CMFAL: a bomba que comprei é da Avent e permite utilizar de forma manual e/ou eléctrica (ligada á corrente ou a pilhas). Eu e ela ("bomba") estamos cada vez mais íntimas... :hehe:... Apesar da Sofia ser uma comilonazita tenho muito leite e ás vezes tenho que extrair. As noites são o meu maior problema... às vezes, até tenho dificuldade em arranjar posição para dormir com a dor nos peitos de tão cheios que ficam.



            A Sofia continua uma verdadeira paz d'alma.

            Basicamente dorme o tempo todo e vai emitindo uns gemidos muito giros ao mesmo tempo que esboça uns sorrisos fantásticos intercalados com umas caretas muito ternurentas (quando está a fazer força :hehe: ). Sim, porque sujar a fralda é com ela. E ainda bem! Já teve dois momentos com cólicas e não são nada agradáveis. :w00t: Apesar de comilona, muitas vezes (quase sempre) tenho que a "chatear" ou mudar a fralda para que ela acorde e mame.



            Ups! Éla já começa a "chamar por mim"... Vou dar maminha!!





            :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

            Comentar


            • #21
              RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              Olá meninas:



              Tenho andado desaparecida, mas a Sara não é a culpada... Continua um anjinho (sem pegar na mama!!!), e só agora é que descobriu como é que se mama em condições... O resultado é que o meu leite está mesmo nos finalmentes...



              De resto, e tirando a correria que foi nestas semanas das festas, está tudo bem! Também fui fazer o teste do pezinho (mas fiz no Hospital onde a Sara nasceu - Lusiadas - Lisboa), e no mesmo dia a rapariga levou a vacina da hepatite e a BCG! portou-se que nem uma guerreira, pois só emitiu um ligeiro gemido quando lhe apertaram o pe para sair o sangue... É evidente que a chucha cheia de Aero-Om também ajudou em muito esta situação...



              De resto a princesa só chora com fome e, de vez em quando, com a fralda suja! Só a parte de sair de casa é que não é com ela... fica com uma birra desgraçada por estar a lutar contra o sono!!!:w00t::w00t: O que ela quer é ramboia!!!!



              Um Feliza natal para todas... e estamos à espera de companhia!!!!




              Comentar


              • #22
                RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Porque estas coisas também nos marcam, mais que não seja pq nos fazem rir, hoje a Sofia tive a sua primeira grande "cagada" :w00t: :w00t: (desculpem-me a expressão).



                Ontem à noite, os manos partilharam pela primeira vez o quarto. Eu e o R. estávamos todos felizes pq estava a correr mt bem... qd a Sofia começa a berrar :w00t: CÓLICAS :w00t: Desconfio que acordou meio prédio... Após o que nos pareceu uma eternidade ela lá se aliviou, acalmou e dormiu tranquilamente acordando só para mamar.



                De manhã, qd pego nela para lhe dar de mamar sinto um aroma... e a roupa molhada... Era cocó quase até ao pescoço :hehe: razão tinha ela para se ter sentido desconfortável, se tinha aquilo tudo na tripa Já não houve maminha para ninguém, só banhoca :P (e dps maminha).



                Ah, como consequência do "estrondo" causado pela cólica, o mano já não quer partilhar o quarto pelo que a Sofia vai começar a dormir no meu!! YES \/ Resolvi um problema sem ter que me esforçar...





                :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                Comentar


                • #23
                  RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  Só para continuar em tom de brincadeira....



                  Terá sido pelo barulho ou pelo cheiro, que o mano tomou essa "dolorosa" decisão ?



                  LOL :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:




                  O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



                  1º mês com direito a um lindo sorriso

                  Comentar


                  • #24
                    RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    CMFAL (06-01-2010)Só para continuar em tom de brincadeira....



                    Terá sido pelo barulho ou pelo cheiro, que o mano tomou essa "dolorosa" decisão ?



                    LOL :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:


                    Olha que eu também pensei algo do género... mas, que teria sido ela a simular a cólica para ter um pouco de sossego tal é a quantidade de beijos, abraços e mimos que ele lhe (dá que ás vezes parece que a vai partir toda... :P )



                    Por cá continuamos na mesma tranquilidade - mamar, "encher" a fralda, dormir... dormir, forçar o despertar para mamar, mamar, "encher" a fralda, dormir... é uma agitação... :P Hoje até fiquei com o Bruno em casa...

                    Ah, e visitas nem vê-las... nada de romarias para conhecer a miúda. Uma ou outra de vez em quando mas nada que destabilize as rotinas.



                    Recebi uma carta do hospital onde a Sofia nasceu a convocá-la para um rastreio de surdez nos recém-nascidos e para uma avaliação da visão binocular e equilíbrio óculo-motor (este último para 2011, ter-se-ão enganado?!). Euzinha, a Sara fez algum destes rastreios?!



                    Na próxima segunda vamos ao pediatra, estou curiosa quanto ao peso dela uma vez que ela ainda veste o tamanho prematuro. Estive para a ir pesar esta semana mas faz tanto frio lá fora e ela alimenta-se tão bem que, para já, não a vou expôr ao "inverno".



                    Mamãs, em breve vamos ter um boom aqui no tópico com tantos nascimentos.



                    Estou a preparar uma tabela com os vossos dados e os dos bebés com a informação do tópico das Mamãs de Janeiro. Se notarem algum erro ou quiserem completar a informação mandem-me uma PM.



                    Beijocas e bem-vindas!!





                    :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                    Comentar


                    • #25
                      RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      Nokas79 (06-01-2010)[hr



                      Recebi uma carta do hospital onde a Sofia nasceu a convocá-la para um rastreio de surdez nos recém-nascidos e para uma avaliação da visão binocular e equilíbrio óculo-motor (este último para 2011, ter-se-ão enganado?!). Euzinha, a Sara fez algum destes rastreios?!



                      Na próxima segunda vamos ao pediatra, estou curiosa quanto ao peso dela uma vez que ela ainda veste o tamanho prematuro. Estive para a ir pesar esta semana mas faz tanto frio lá fora e ela alimenta-se tão bem que, para já, não a vou expôr ao "inverno".






                      Olá querida



                      Lembro-me que tive que levar o Kk à Magalhães Coutinho um tempo depois dele nascer p fazer o rastreio auditivo. Sei k fazem antes deles sairem e já n me lembro pq não tinham conseguido fazer ao meu.



                      Não te esqueças que eles perdem peso na 1º semana de vida e só depois recuperam. Mm sendo comilona é normal k aconteça.



                      Muitos beijos e felizes "despejos" lol
                      doce Madrinha faj
                      querida afilhada Nokas





                      Comentar


                      • #26
                        RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Mókia (06-01-2010)

                        Não te esqueças que eles perdem peso na 1º semana de vida e só depois recuperam. Mm sendo comilona é normal k aconteça.


                        Eu sei linda, por isso é que não estou preocupada com o peso... São as vantagens que a experiência nos dá!



                        Ainda por cima o Bruno sempre cresceu em torno de um percentil muito baixo e a irmã aparenta seguir-lhe as pisadas :P



                        Outra das vantagens tem a ver com a poupança que faço... nunca me queixei que as coisas deixaram de servir de um dia para o outro. Pelo contrário, são tipo as pilhas duracell :w00t: e duram... duram...



                        :P:P:P:P:P:P





                        :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                        Comentar


                        • #27
                          RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Continua a aventura...



                          ups, não consigo pôr a tabela no início do tópico. Se alguém souber como o posso fazer por favo aviem-me. Obrigada.







                          :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                          Comentar


                          • #28
                            RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Euzinha (30-12-2009)E pronto!!! Aqui está o nosso tópico para a continuação da nossa aventura!!!!






                            Mais uma experiência para pôr a tabela no início do tópico...





                            Ok, desisto. Quando a tabela estiver completa passo-a à Euzinha para a colocar no primeiro post.





                            :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                            Comentar


                            • #29
                              RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              Só podes editar as respostas

                              quem iniciou o tópico é que pode alterar o 1ºpost
                              doce Madrinha faj
                              querida afilhada Nokas





                              Comentar


                              • #30
                                RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                Mókia (07-01-2010)Só podes editar as respostas



                                quem iniciou o tópico é que pode alterar o 1ºpost


                                Pois, já me apercebi disso. :hehe: Mandei uma PM à Euzinha a pedir-lhe para depois incluir o endereço da tabela no post dela.



                                Acham que a tabela está bem assim? Terá informação a mais ou a menos? Algum item que deva ser incluido?!



                                Depois não se esqueçam de me enviar os dados por PM para as actualizações.





                                :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X