Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Eu quero que ela volte a estar assim!!! Calminha... tranquila... Eu quero a minha "Paz d'Alma" de volta... Malditas cólicas!!! Destabilizam tudo... Andamos todos tipo zombies...







    Finalmente acabou por adormecer... será que acabaram as cólicas?! Cruzem os dedos...





    :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

    Comentar


    • #47
      RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Olá mamãs



      Cá estou eu a postar pela 1ª vez no nosso novo tópico!



      O meu João é lindo, lindo (mãe babada) é muito mamão.



      A rotina dele é assim: chora prar mamar. Dou de mamar 10 ou 15 minutos e adormece. Acorda daí a 10 minutos a pedir mama outra vez. Mama mais um bocado e adormece. Acorda daí a um bocado e volta a mamar. Agora vejam como é o meu dia. às vezes há períodos de 3 ou 4 horas em que não faço mais nada.

      Felizmente depois faz uma sesta de 2 ou 3h que me deixam fazer alguma coisa e dar descanso aos mamilos que já gretaram, já curaram, já voltara a ficar em ferida e assim sucessivamente.

      Durante a noite: há noites em que metade da noite passo neste esquema de mamadas juntas e há noites em que acordou 2 vezes para mamar, mama e adormece e fica a dormir



      Faz uma cagadinha jeitosa depois de cada mamada e ruidosa:w00t::w00t::w00t:. Toda a gente ouve. Na maternidade toda a gente que estava no quarto se ria.



      Tenho tido muito leite porque como há horas do dia em que ele estimula muito, daí a umas horas tou aflitinha. Pedi ao meu namorido para ver uma bomba eléctrica. Disse-lhe para comprar a da Avent, mas está esgotada numa série de sítios. Ele encontrou uma da Medela e uma Nuk. Ficou indeciso e não comprou. O que vale é que na maternidade me ensianaram a aliviar o peito manualmente e com panos quentes.

      Sabem se estas bombas da Medela e da Nuk são boas? Qual devo escolher?



      Fiquei com dúvida de quando é que deve ir à 1ª consulta com ele. É às 2 semanas? E para pesar tenho que ir ao centro de saúde? É que com o frio que está, não me atrevo a sair e muito menos para ir para o centro de saúde e estar lá horas à seca. Era preferível ir à farmácia :doze:



      Também estou a pensar comprar uma espreguiçadeira para ele ficar durante o dia e ir observando o que se passa à volta. Ele não gosta de estar na alcofa quando está acordado.



      Também tinha ideia de evitar as toalhitasmas ainda não consegui. São tão mais práticas:crazy:



      Estou a dar-lhe banho dia sim dia não, de acordo com o conselho da maternindade.





      Aprendi imenso na maternidade. Talvez por estar 4 dias devido à cesariana, as enfermeiras ensinaram-nos tudo. Ainda por cima tive a sorte de ter a subida do leite lá, onde me deram muito apoio.



      Bom, já me alonguei. Vou ver as vossas mensagens.



      Bjs

      Ana

      Comentar


      • #48
        RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Olá AnaMM! Sê muito bem-vinda à "nossa nova casa"!! Fiquei feliz com o teu regresso e o do João.



        As cólicas parece que deram umas tréguas à Sofia pelo que vou aproveitar



        Bem, e eu que julgava que a minha sina das mamadas à noite era má... estás bem pior rapariga... Não admira que os teus mamilos gretem :w00t:



        Eu comecei ontem a tentar que ela se adapte ao biberão. A minha ideia é extrair leite e ela bebê-lo do biberão. Como não terá que fazer a pausa para trocar de mama (que é fatal pq adormece sempre e é difícil voltar a acordar) espero que fique com o estômago cheio para aguentar mais horas sem comer. Depois digo como é que está a correr...



        Qt a extractores o meu é da Avent, e extrai de forma eléctrica e manual. Comprei na Prénatal e custou 113€. Da Nuk não conheço, o da Medela conheço quem tenha usado e gostou.



        Em relação à 1ª consulta costuma ser aos 15 dias.

        Quanto a pesar, eu não fui pesar a Sofia na 1ª semana por comodismo meu, pq estava muito frio e achei q ela estava melhor em casa e, principalmente, porque me pareceu que ela estava bem. Ela foi pesada agora na consulta de pediatria e vou começar a ir semanalmente ao consultório do pediatra pesar (não tem a ver com consultas, há uma manhã que é dedicada só á pesagem dos bebés pela auxiliar do médico). Não vou ao Centro de Saúde (ainda para mais com o médico que atribuiram à pequena espero mesmo nunca necessitar dos serviços dele). Centro de Saúde só mesmo para as vacinas...



        Tenho que ir... Chegou o meu mais velho...





        :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

        Comentar


        • #49
          RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Olá queridas,



          queria partilhar a forma como dava mamã ao Kk quando era mínimo. Ela adormecia na 1ª mama, deliciado de boca aberta depois do seu cocó, então eu levava-o para o mudador mudava a fralda o k o acordava e (pimba) punha-o na 2ª mama. Assim ele mamava mais e dava p descnçar um pouco (pouco mm pq ele mamava de 2 em 2 durante o dia). Tipico da fase "serei uma vaca leiteira?"



          Só conheço a bomba manual mas ouvi falar bem da medela electrica.



          Boa sorte e muito leite
          doce Madrinha faj
          querida afilhada Nokas





          Comentar


          • #50
            RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiii mamãs, estou de volta.

            O Thiago já nasceu e teve alta ontem, por causa de algumas complicações não foi possível vir mais cedo.

            Vou tentar postar as novidades amanhã.





            Data de nascimento – 5 de Janeiro de 2010

            DPP – 8 de Janeiro de 2010

            Nick da mamã – Manny&Tchuntchu

            Nome do bebé – Tiago

            Peso – 3434 g

            Tamanho – 50cm

            Parto – normal

            Local – Magalhães Coutinho (HDE)




            Madrinha: Faneka e Lianita

            Comentar


            • #51
              RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              Olá!!!

              Eu tive o meu tesourinho n Daniel d Matos e lá a Pediatra falou mt bem da Medela, tanto como bomba como diz ter optimos produtos para o bebé...

              Ainda não comprei, mas penso em faze-lo entretanto.

              Já agora Ana, o teu marido encontrou a máquina em q sitio??Continente, Parafarmácia,...????

              Cólicas a minha piquenita tem,..eu ando a beber chá de funcho, q dizem q alivia..

              Mamadas, bem tem sido um bocadito dificil, eu não tinha bicos.A Matilde é q teve o trabalho de os "arranjar", resultado, deu-me cabo delas,...tenho o mamilo esq com gretas e a sangrar.

              Ontem o A. teve q ir comprar bicos de silicone,..o q ajuda e mt.O Cicamel, nem por isso,..besunto após cada mamada e não noto grande diferença..Veremos!!!

              A todas beijokas e mts PARABÉNS.
              ][/URL]

              1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
              2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
              TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
              NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
              *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

              Comentar


              • #52
                RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Olá olá meninas e bebocas



                Licinia, tive muitos problemas com mamilos gretados e (quando n foi fungo) resultou mt bem o Lansinoch ou lanidoch, o nome é algo assim. Vende-se na farmácia e parafarmácias, é uma embalagem pequenina e lilás (e carota).

                Foi o mais eficaz que experimentei.



                Boa sorte na adaptação à amamentação, nem sp é fácil mas vale a pena:P
                doce Madrinha faj
                querida afilhada Nokas





                Comentar


                • #53
                  RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  Olá, Olá!!!



                  Esta casa hoje está muito mais tranquila... A noite tornou a ser para esquecer...



                  Às 3 da manhã, e exausta que estava, não consegui controlar o (meu) choro... A Sofia esperneava por todo o lado... adormecia e passado 2 mins lá voltavam os gemidos... que desatino!! Porque ela até continuava a fazer cocó e a soltar mts gases, o que me levou uma vez mais a pensar se não seria ruindade... Abençoado papá que pegou nela, só quis saber a hora da próxima mamada e desapareceu com ela. Finalmente dormi!!! E 4horas de seguidinha... Não ouvi choros, não ouvi o Bruno,... apaguei por completo e acordei como nova.



                  Tenho que me "pôr a pau" porque noto, neste pós-parto, que me tenho ido abaixo com muita facilidade. Hoje estive a pensar nisso e sinto que estou perto dos meus limites e a miúda ainda só tem pouco mais de 2 semanas. E este tempo também não ajuda nada...

                  Acho que vou começar a dar a volta à coisa com uma ida ao cabeleireiro... não há nada como uma mudança...



                  Licínia: bem-vinda!! Na Prénatal encontras bombas da Medela, Avent e Chicco. Foi lá que comprei a minha.



                  O meu "teste do biberão" em vez da mamada directa ainda não deu em nada. A Sofia aceita o biberão mas ainda não sabe como mamá-lo. Fica com ele na boca, parece estar a mamar mas, qd olho para a quantidade de leite, está tudo na mesma. Já com a chupeta tb está a ser difícil adaptar-se a ela. Por vezes ainda lhe dá vómitos...



                  Mókia: acho que vou ter mesmo que arranjar uma alternativa para os toalhetes. O rabito dela já está todo assado (deve ter sido das nabiças que comi... faz bem a umas coisas mas a outras...). O pediatra aconselhou-me a mudar o creme para Halibut ou Mitosyl e vou comprar as compressas de que falaste (desconhecia a sua existência).

                  Em relação ao ex que deste das mamadas do K, eu tb dou um peito à Sofia e depois mudo a fralda na esperança que ela desperte o suficiente para mamar o outro mas... só tenho mesmo esperança porque a moça "apaga por completo" (ainda pode abrir o olho para ver o que se passa mas volta imediatamente a adormecer).



                  Manny: bem-vinda!! Já estava a estranhar a tua ausência. Ficamos a aguardar notícias vossas.



                  Como é que estarão as outras mamãs?!



                  Beijocas





                  :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                  Comentar


                  • #54
                    RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Parabéns Mamy



                    Nokas: que chatice, a privação de sono é terrível, é até uma forma de tortura. Viva os maridões que dão uma mão mm quando e como é necessário.=D>

                    Um pobre casal amigo passou os primeiros 3 meses nesse tormento, nem sei como sobreviveram, mas hoje a princesa deles é uma fantástica menina de 6 anos mt inteligente e tranquila. Há, portanto, esperança. Curiosamente o raio da catraia só dormia de barriga p baixo. Ach k nem eram cólicas era só um bebé mt reactivo e temperamental.
                    doce Madrinha faj
                    querida afilhada Nokas





                    Comentar


                    • #55
                      RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      :-$ Vou-vos contar um segredo... :-$

                      Não quero falar alto porque pode dar azar :hehe: (esta foi à povinho)



                      Cá vai:

                      Esta noite a Sofia dormiu 4 horas seguidinhas!!! Bem bom!!! Nesta altura do campeonato foi excelente!!!



                      Cansada de acordar a cada 2h30, tratei de pôr os meus poucos neurónios que não estão afectados por este pós-parto a trabalhar para arranjar uma solução. (Sim, porque passar a dar mama e suplemento seria muito pior.)



                      Ora, como vos tinha dito, o meu problema é o de ela adormecer sem encher o estômago pelo que acaba por ter fome mais cedo e acorda. Então, se extraísse o leite e lhe desse no biberão não haveriam grandes pausas, certo?! Certo! Só que ela não sabe (sabia) mamar o biberão - mas vai aprender porque eu não desisto...



                      Então, convicta de que o meu raciocínio é viável, tenho insistido no biberão e ontem à noite extraí 100ml, para a mamada da 00h30, dos quais ela acabou por mamar 60ml. Foram precisas 3 tentativas para ela atinar com o "esquema" (na 1ª acho que só mamou ar...). Depois ainda lhe dei mama e ela acabou por dormir 4 horas - o que me leva a crer que há esperança!!! Recuso-me a aceitar que foi sorte de principiante!



                      Hoje ela começou a tomar as vitaminas. Tinha-me esquecido do quanto desatinava para conseguir que as gotas pingassem... Sei que tinha um truque qualquer... mas não me consigo recordar...



                      Aonde é que param as nossas Mamãs de Janeiro?! Espero que a ausência de notícias esteja apenas relacionada com a falta de tempo!! Vá lá mamãs, venham "descontrair"!!



                      Beijocas





                      :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                      Comentar


                      • #56
                        RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Nokas79 (14-01-2010):-$ Vou-vos contar um segredo... :-$



                        Não quero falar alto porque pode dar azar :hehe: (esta foi à povinho)







                        Cá vai:



                        Esta noite a Sofia dormiu 4 horas seguidinhas!!! Bem bom!!! Nesta altura do campeonato foi excelente!!!







                        Cansada de acordar a cada 2h30, tratei de pôr os meus poucos neurónios que não estão afectados por este pós-parto a trabalhar para arranjar uma solução. (Sim, porque passar a dar mama e suplemento seria muito pior.)







                        Ora, como vos tinha dito, o meu problema é o de ela adormecer sem encher o estômago pelo que acaba por ter fome mais cedo e acorda. Então, se extraísse o leite e lhe desse no biberão não haveriam grandes pausas, certo?! Certo! Só que ela não sabe (sabia) mamar o biberão - mas vai aprender porque eu não desisto...







                        Então, convicta de que o meu raciocínio é viável, tenho insistido no biberão e ontem à noite extraí 100ml, para a mamada da 00h30, dos quais ela acabou por mamar 60ml. Foram precisas 3 tentativas para ela atinar com o "esquema" (na 1ª acho que só mamou ar...). Depois ainda lhe dei mama e ela acabou por dormir 4 horas - o que me leva a crer que há esperança!!! Recuso-me a aceitar que foi sorte de principiante!







                        Hoje ela começou a tomar as vitaminas. Tinha-me esquecido do quanto desatinava para conseguir que as gotas pingassem... Sei que tinha um truque qualquer... mas não me consigo recordar...







                        Aonde é que param as nossas Mamãs de Janeiro?! Espero que a ausência de notícias esteja apenas relacionada com a falta de tempo!! Vá lá mamãs, venham "descontrair"!!







                        Beijocas


                        Olá!!!!Eu tb sou uma mamã de Janeiro, mas de 2009....Antes de mais peço desculpa de me estar a intrometer no vosso tópico....



                        Depois quero dar os parabéns as todas as que já são mamãs e desejar uma hora pequenina para aquelas cujo o momento de felicidade se aproxima.



                        E agora queria deixar uma dica a ti Nokas...a ver se consegues que a tua princesa pegue no biberon...experimenta colocar 1/2 gotinhas de aerom na tetina do biberon a ver se ela começa a chuchar e pode ser que assim ela consiga puxar o leitinho e consiga mamar do biberon....com algumas mamãs já resultou...



                        Tb podem experimentar esta dica na chucha ( isto para quem tem bébés que não consigam pegar na chucha)



                        E para quem tem mamilos gretados experimente o Purelan da Medela ( é uma bisnaga amarela), é óptimo...eu não tinha bicos e por isso tb gretei muito dos peitos..ainda para mais tinha de tirar leite com a bomba a todas as mamadas por isso já podem imaginar...e com o purelan notava-se logo diferença no espaço de horas...



                        Espero ter ajudado alguma mamã e se precisarem de ajuda em alguma questão estão à vontade



                        Beijocas e muitas felicidades a todas


                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #57
                          RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          olá Raparigas:



                          Licinia: BEMVINDA!!!! Estava a ver que nunca mais cá chegávas....lol



                          Malditas colicas... Mas mesmo assim, acho que estou a conseguir superar... Dei conta que a Sara tem dificuldade em fazer o cócó... Faz muita força, mas em vez de ser para fora é para dentro... resultado: cócó nem vê-lo, só mesmo estimulando! Mas a estimulação está a dar resultado, porque para além do cócó saem muitos gases... Também já consegue arrotar a seguir a comer, que era coisa que não conseguia que ela fizesse! O que quer dizer que essa parte anda a ficar mais controlada!



                          As noites para mim (e convém falar baixo, não vá o diabo tecê-las!) têm sido santas... come por volta das 23h, volta a acordar às 3h30, e depois só às 8h da matina!!!! Que Deus a conserve!



                          Relativamente ao resto não tenho queixas nenhumas... O rabito (com toalhitas) está 5 estrelas, nunca teve uma única assadura... o resto do corpo também... Banhinho todos os dias, e mesmo sem cremes, a pele pela dela está super hidratada!!! portanto não me posso queixar!!!!



                          Durante o dia é que quer a atenção toda para ela!!!! Não pode dar conta que não estou lá, porque toca de abrir as goelas como se não houvesse amanha!!!! É uma luta constante contra o sono... e a tomar atenção a tudo!!! Mas antes durante o dia do que durante a noite!!! Também é por isso que venho pouco aqui... é que aproveito as noites para DORMIR!!!!!!!!!



                          Próxima consulta da princesa é dia 11 de Fevereiro! Até lá vamos comendo e dormindo...:P




                          Comentar


                          • #58
                            RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Olá companheiras



                            Isto tá dificil.

                            Vou daqui a pouco ao pediatra. O joão acordou com o olho colado de tanta remela e continua a deitar mais. Liguei para a saúde 24 e disseram que tem mesmo que ser visto por um médico. Lá vou eu.



                            Comprei a bomba da NUK. Não consegui tirar nada de jeito. Aquilo dói:w00t:

                            Tenho q tentar outro dia. Agora não tenho paciência para isso.



                            Depois venho contar novidades.



                            Bjs pra todas



                            Ana

                            Comentar


                            • #59
                              RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              Olá mamas....



                              Pois é chegamos ao novo topico.....



                              ca estão os nossos dados



                              O Ruben nasceu no dia 08/01/10, pelas 10H49, com 2570kg e 47 cm.



                              Dps passarei a contar mais novidades.



                              Um beijão ao todas e aos vossos rebentos.






                              Madrinhas Queridas:Paty;Anita78 ;Doce Sugarpops e a Bia-Maria;mcid;Bichinha;Ben; maedemuitos;sora21

                              Afilhadas Lindas:Anamiracle;Lua82 ;Tita_P; mapm;Lau_Barros ;Zabel;mepme;arad;sofia**;Sonia Oliveira;Rita_Silva;ccarlam; Mãe_Lara; Paula-Azeitão;Piriqu1ta;Totissa;Yeliel, biscoito
                              Madrilhada fofinha: CarinaSQueridas

                              MADRINHA DE PARTO: a minha querida monicaamaro

                              Afilhada de Parto: Querida Liannita (mamã de janeiro 2010)











                              Comentar


                              • #60
                                RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                Cucu!!!

                                Obrigada pelas dicas, ninas....

                                Hj comprei a máquina d Medela,..tenho q esterlizar tudinho primeiro e depois vou experimentar a sacar algum leitinho,..só espero q consiga.

                                Bem a noite passada foi mt calma até as 4, hora da mamada,..depois disso...:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t: a piquena não fechou mais o olho até as 11..

                                Era eu a abrir a boca com sono para um lado e ela com a goela aberta por outro...

                                Só se calava na mama, onde fechava os olhos eu tirava-a e ela, pimba, olho aberto..

                                Espero q esta noite, ela durma melhor e nos deixe tb descansar um quiquinho.

                                Axo q vou comprar essas tais gotinhas para lhe colocar na xuxa, pode ser q assim ela a agarre e até consiga adormecer melhor,...não custa tentar..

                                Beijokas
                                ][/URL]

                                1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                                2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                                TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                                NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                                *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X