Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Olá a Todas,



    Finalmente o cantinho da Pediatria está a tomar forma.... As mamãs estão a dar noticias....



    Estou ansiosa para vir ter convosco, mas enquanto isso não acontecer vou andar por aqui a "meter a colher"



    Falta pouco...................



    Tudo de bom para todas as mamãs e bebés.



    37 semanas e 5 dias de LUZ
    Beijinhos,







    Mamã Arco Íris e Diana

    Comentar


    • #62
      RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Olá lindonas,



      Cheguei



      Por hábito acabei agora mesmo de postar no tópico da gravidez lol, acho que vou fazer um copy paste para aqui, mas já agora só para completar a tabela:



      Mamã: CMFAL

      Bebé: Jaime

      Peso: 3140g

      Tamanho: 49,5 cm

      Parto: ventosa



      "Regressei a casa na 4ª feira, mas isto de vir para casa tem muito que se lhe diga, no hospital estava toda janota, pouco ou nada me mexia ehehehe, quando regressei a casa de tanto andar de um lado para o outro, estes malvado pontos cruzes credo, doem como tudo, mas pronto vai passar.



      Mokia - Um pensamento de força e positivismo muito especial para ti, também tenho uma cadelita e pelo que me parece és como eu os nossos meninos de 4 patas são como se fossem nossos filhos, doí tanto vê-los sofrer . Espero que corra tudo, força.



      Nokas - Os pontos, malditossssssssssss pontossssssssss



      Bonekinha - Parabéns.Ainda bem que tudo se resolveu. Isto agora é só pequenos sustos, pobre coração de mãe.





      O meu Jaime é um verdadeiro "Pácha" come e dorme e fica muito tempo sem comer, o que me preocupa, mas mesmo que o acorde, dispa etc... ele serra a boca e recusa a mamoca.

      Só mama quando quer e quando quer tenho que o estar sempre a mexer e acordar porque se não o alentejanito adormece logo , acho que herdou as costelas todas de Serpa do avô paterno LOL, tem tipo 3 velocidades lento, muito lento e parado LOL.



      No hospital nem cocó fazia, só quando era estimulado, com muita massagem tortuosa e babygel, mas depois quando chegou a casa, fragas a Deus faz cocó, e muito...Nunca pensei ficar tão feliz por ver cocó LOL



      Nasceu com 3140g, e quando saimos do hospital tinha 2900g, o que significa que a minha maminha é suficiente porque nem perdeu os 10% que é normal. Ontem fomos fazer o teste do pézinho e pesamos novamente pesava 2940g. Durante o teste do pézinho, que correu muito bem porque levava os pés super quentinhos e deitou muito sangue (Dica da Nokas obrigada linda), fartou-se de chorar, mas mal o vesti e dei colinho e maminha adormeceu, só para voces verem a tamanha molenguice , com as vacinas foi a mesmíssima coisa.



      Normalmente pede mama de 5 em e horas, e hoje dei mama à meia noite e só quis mamar outra vez às 7 da manhã, e eu digo outra vez porque durante a noite chorou duas vezes, uma era cocó, e eu bem tentei que ele mamasse mas não quis, nunca pensei que um bebé conseguisse serrar a boca de tal maneira, estou tramada acho que ele vai ser cá um teimoso . Vocês acham normal estes tempos? é que algumas enfermeiras disseram-me para obrigar, mas outras disseram para respeitar...estou insegura, se calhar vou marcar a consulta de pediatria mas cedo, será que se justifica?"



      O meu peito ainda não gretou,mas mesmo assim hidrato com Purelan, mais vale prevenir . Comprei a bomba da Avent eléctrica numa parafarmácia do modelo, 113€, e oferece um esterelizador para o microondas, ainda não usei nada, porque apesar do Jaime ter mamadas muito espaçadas, eu estou sempre a estimulá-lo para que não adormeca, e faço como a Mokia, muda a fralda e passa para a outra mama... será por isso que se aguenta tanto?



      Jokas




      O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



      1º mês com direito a um lindo sorriso

      Comentar


      • #63
        RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        CMFAL: Olá... Em relação às tuas dúvidas, já percebi que cada cabeça dá a sua sentença... Mesmo os próprios pediatras não se entendem em relação a isso!!! Portanto acho que o melhor é sermos nós a utilizar o bom senso e a reconhecer o que os nossos pimpolhos precisam... Na minha opinião, se ele está a aumentar de peso, e não revela qualquer tipo de problema é porque se sente bem com os intervalos de 5 horas, e o leite é suficiente!!! É evidente que se começar a perder peso tem mesmo que se obrigar a comer mais vezes (o que não é o caso!). O meu pediatra disse para lhe dar comida quando a Sara pedir, e a quantidade que ela quiser (sem ser rígida em relação às medidas que vêm nas latas!)... Os bebes lá sabem quando e quanto querem comer...



        De resto, por aqui se vai passando mais um dia de come e dorme... Tudo normalissímo!!!!



        Jokinhas a todas






        Comentar


        • #64
          RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Hoje fui ao hospital ao cantinho da amamentação esclarecer esta coisa das horas entre mamadas e realmente saí de lá ainda mais confusa. Cada um tem um opinião diferente, irra que raiva :P



          Vou mesmo fazer como dizes Euzinha, seguir o meu coração, o menino está bem, nem é daqueles queixosos com cólicas, mama durante uns 40 minutos, só chora quando tem cocó ou quer maminha.



          Entretanto não tinha ainda partilhado, porque achava que era normal, mas tenho uma ecografia da anca para fazer com o Jaime. A pediatra que nos deu alta disse que era de rotina, mas em conversa com as colegas das aulas de PPP que já foram mamãs, percebi que só o meu Jaime é que vai fazer a ecografia, rotina uma ova .

          Andei a pesquisar e descobri que poderá ter a ver com displasia da anca e já fiquei preocupada, aparentemente a pediatra deverá ter detectado uma luxação na anca do menino e disse-me que era procedimento de rotina... enfim

          Vou mesmo ter que antecipar a 1ª consulta com o pediatra para esclarecer isto, no entanto já tenho a ecografia marcada.




          O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



          1º mês com direito a um lindo sorriso

          Comentar


          • #65
            RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Olá minhas queridas boa noite, enquanto o pimpolho drme resolvi vir ca dar noticias nossas.



            Aki ficam os dados para a actualização da listinha:

            Data de nascimento : 08/01/2010

            DPP: 14/01/2010

            Semanas: 39s 1d

            Nik mamã: bonekinha79

            Nome d bebe: Rúben

            Peso: 2570kg

            medida: 47 cm

            Parto: normal

            Hospital garcia de orta



            Qt a nós.



            O meumenino é msm um anjinho é mesmo um come e dorme (mas nesta fase axo normal), tenho é ue o acoerdar de 2 em 2 horas para mamar, pois foi a indicação dos médicos qd saimos do hospital (devido ao problema que ele teve (nivel de açucar no sangue baixo), e assim se vai manter até terça feira que vamos a uma consulta.

            Ele primeio tinha mta dificuldade em mamar , mas agora mama que é uma maravilha. O k ele n gosta msm é de mudar a fralda, é ca sempre um berreiro.

            Qt ao banhinho adora....

            Colicas felizmente n tem



            Na quarta feira fez o teste do pezinho (a enfermeira veio ca a casa fazer), e ele nem chorou nem nada (é um valente)



            E prontos são estes as nossas novidades



            Sei k todas sentem o msm , mas é impossivel, n o dizer, ESTOU SUPER BABADA. SER MÃE É A MELHOR COISA DO MUNDO.



            Jitos a todas e aos seus bebecas.
            Madrinhas Queridas:Paty;Anita78 ;Doce Sugarpops e a Bia-Maria;mcid;Bichinha;Ben; maedemuitos;sora21

            Afilhadas Lindas:Anamiracle;Lua82 ;Tita_P; mapm;Lau_Barros ;Zabel;mepme;arad;sofia**;Sonia Oliveira;Rita_Silva;ccarlam; Mãe_Lara; Paula-Azeitão;Piriqu1ta;Totissa;Yeliel, biscoito
            Madrilhada fofinha: CarinaSQueridas

            MADRINHA DE PARTO: a minha querida monicaamaro

            Afilhada de Parto: Querida Liannita (mamã de janeiro 2010)











            Comentar


            • #66
              RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              As mamãs começam a juntar-se todas novamente... Que bom!!!



              Hoje, ou melhor, ontem dado o adiantado da hora, consolei-me de passear :P (mas soube-me a pouco... :doze: amanhã volto a sair ).



              Dormimos toda a manhã, banhocas, almoço e começamos a tarde com uma ida à GO. As desesperantes comichões na "dita cuja", a sensação de ardor e a "choradeira" levaram-me a antecipar a consulta.

              Qt à parte física estou a recuperar muito bem, o desconforto dos pontos deve-se ao facto de terem caído antes de cicratizarem por completo (a pele afastou mas agora estão ok), a hemorróide vai se tratada com um creme e as comichões e ardor ou se devem a uma infecção ou a uma inflamação da uretra devido à algália. Vou fazer medicação e depois análises. Luz verde para praticar exercício físico e quanto a relações a partir da próxima semana.

              Qt á "choradeira", bem, aí ela ficou preocupada. Ela acredita que se deva ao cansaço e ao facto de estar agora a descompensar do stress da minha gravidez (que não foi nada fácil como sabem) mas para eu estar muito atenta. Elogiou-me dizendo que, do que me conhece (e já lá vão mais de 6 anos), eu não tenho personalidade para fazer depressões pós-parto mas que isso também não quer dizer que não possa vir a acontecer. Pediu-me para estar muito atenta e não hesitar em pedir-lhe ajuda.

              Ah!!! E fartou-se de me elogiar a filha!!!



              Depois da consulta passei por casa para dar mama à Sofia e mudá-la e, borá lá pr'o shopping. Eh eh, terapia caseira - compras para animar a malta Fui para a Prénatal gastar a oferta que a chefe me deu... Oh Oh, fiquei logo bem animadinha :w00t: Estive com as minhas colegas/amigas de trabalho e, para não variar, toda a gente me gaba a menina!!! Acho que estou a ficar vaidosa...



              Ah!! Durante todo o tempo que estive fora a Sofia esteve sempre a dormir mas agora, neste preciso momento em que escrevo este post, está aqui ao meu lado na cama farta de "ranhosar".



              Bem, já está a ficar tarde...

              Depois faço as actualizações na tabela. Bom fim-de-semana!!!





              :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

              Comentar


              • #67
                RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Olá mamãs:



                Finalmente tive um bocadinho para vir aqui fazer o check in



                Para actualizar na tabela as minhas semanas (38 e 6 dias) e o comprimento do Guilherme (50 cm no hóspital e 54 cm na consulta do pediatra (com uma semana) ou seja ... foi mal medido no hóspital. A roupa zero meses já a arrumei quase toda, não serve!



                Estou a amamenta-lo, ainda não recuperou o peso, vou pesa-lo novamente quando fizer 2 semanas.



                Esta fase inicial para mim tem sido de muitas duvidas e inseguranças sobre se estou a fazer tudo bem. Ele faz bem cócó ... mas tem muitos gazes, e as cólicas associadas. Estou sempre na dúvida de o devo estimular para fazer mais cócó (e sair o ar). Também tenho tido dificuldades em o colocar a arrotar... será disso? Ou será que o nariz está entupido e ele engole ar? Já alguém teve de usar o Narinel (aspirador nasal)? E soro antes das mamadas, colocam?



                Bem ... vou dar de mamar... quando puder volto a postar... beijinhos a todas.

                Comentar


                • #68
                  RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  CMFAK Acho que quando notam alguma coisa na anca fazem para despiste, mas o mais provável será uma luxação normal da passagem pelo canal de parto! Não "stresses" que há de ir ao lugar por ela própria... Segundo o que já li é comum que aconteça (na anca ou no ombro!) E aproveita o pimpolho... Não vale a pena estar a sofrer por antecipação!!!!



                  Hoje fui pesar a Sara... 3750... estamos grandes...:\9




                  Comentar


                  • #69
                    RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Boa noite mamãs...







                    Finalmente consegui vir-me juntar a vocês... tem estado dificil...



                    A fase inicial de adaptação tem sido terrivel... mto stress, mto choro, enfim... acho q tou a começar a entrar no normal...







                    Vou enviar os dados q faltam para completar na tebelinha e outro dia leio as páginas atrasadas... não tá fácil...





                    DDp: 09 de Janeiro

                    Semanas: 39 semanas

                    Nome do bebé: Martim

                    Parto: Euctópico

                    Local: Hosp. S. Teotónio - Viseu







                    Espero q a aprtir de agora venha aqui mais vezes, pois é sp mto bom partilhar os medos, as dúvidas e as angustias... Tal como foi durante 9 meses na gravidez...







                    Um enorme beijinho a todas...


                    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                    Comentar


                    • #70
                      RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      Olá mamãs:



                      Cá venho eu numa "corridinha" postar mais qualquer coisa.



                      CMFAL - Eco da anca, pode ser mesmo rotina. Há médicos que mandam fazer a todos os bébés mesmo sem suspeitarem de nada. A minha sobrinha fez e não era nada. Vai correr tudo bem.



                      Nokas - Depressão pós parto. Eu no hóspital também me fartei de chorar. Primeiro senti pouco apoio das enfermeiras (o que me valeu foi o marido ter estado sempre comigo). Cada uma dizia uma coisa diferente sobre como tratar do bébé (uma dizia limpa-se o umbigo assim a outra dizia que era ao contrário, a mesma coisa para a limpeza dos olhinhos, etc...). Depois o bébé teve ictericia, teve de fazer "solário", e até lhe tiraram sangue da mão para verem os valores da bilrubina. Ficamos internados mais um dia por causa disto. Mais uma vez as enfermeiras não foram nada simpáticas. A médica ao ver-me a chorar quis-me marcar uma consulta de psiquiatria . Ainda não fui ... estou a ver como me vou sentindo. É verdade que me sinto às vezes um pouco em baixo, mas é apenas preocupação com o bébé (se está a aumentar bem de peso, se está saudável, etc). Só estou com um pouco de receio para a semana já fico sozinha com o bébé porque o marido vai trabalhar... há coisas que são muito mais facil fazer a dois ... mas acho que logo logo começo a entrar no ritmo e começa a ser mais facil.



                      Umbigo - O umbigo do Gui ainda não caíu ... já começo a ficar preocupada, ele já faz 2 semanas depois de amanhã. Quando cairam os umbigos dos vossos bébés?



                      Nariz entupido - alguém anda a aspirar ou colocar soro nos bébés?



                      Beijinhos a todas as mamãs e bébés lindos.

                      Comentar


                      • #71
                        RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Olá lindonas,



                        Obrigada às meninas pela informação e conforto sobre a eco da anca, espero mesmo que seja de rotina, tenho muita fé que sim.



                        O meu filhote é um fofo, continua com grandes intervalos entre mamadas, não nos dá muito trabalho e só chora mesmo a valer quando tem um grande cocó ou chichi. Só pára de chorar quando está de fralda mudada e vestidinho. Para além disso chora no banho, mas só na altura de lavar porque se o deixar a aproveitar a água pára logo, acho que lhe deve trazer memórias da sua bela estadia na barrigona da mamã

                        Continuo um pouco preocupada com os intervalos tão grandes entre as mamadas, gostava tanto de o poder pesar todos os dias, para perceber se realmente o meu leite é bom... só me sinto insegura mesmo em relação a isso, mas ainda assim não me sinto em baixo, pelo contrário sinto-me muito feliz. Acho que a ajuda do maridão têm contribuído para isso, 4ª feira ele volta ao trabalho, vamos lá ver se depois me aguento como até agora, serena serena .

                        Agora em relação a mim, tenho sentido algum ardor e desconforto na zona dos pontos lá no rés do chão :P, e o meu marido andou a ver e diz que tenho um ponto a querer abrir . Liguei para a linha de apoio da obstetrícia do hospital e a enfermeira disse-me que só me deveria preocupar se me doesse horrores ou estivesse inflamado, e nesse caso recomendou que eu fosse ao bloco de partos para ser vista. Não me doí assim tanto e não está inflamado. Isto aconteceu com alguma de vós?



                        Jokas grandes para as lindonas e os pimpolhos e uma beijoca especial para as meninas que estão mais nervosas, muita força.




                        O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



                        1º mês com direito a um lindo sorriso

                        Comentar


                        • #72
                          RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Ola meninas



                          Venho cuscar aqui no vosso cantinho :P



                          CMFAL quem era a pediatra? A mais velhota ou a novinha com ar de despistada? Quanto ás mamadas quando saí do hospital a pediatra disse que cada bebé tem o seu ritmo mas que não devemos deixá-los mais de 4 horas sem comer. O Martim quando só mamava eu tinha que o acordar para comer. Bastava despi-lo ou mudar a fralda. Claro que depois se deixava dormir ao peito mas nos 1ºs 15minutos comia desalmadamente. Agora com o LA é certinho que nem um relogio. Podes pesar o teu filhote na farmácia.



                          Nokas como te compreendo. Ficámos 6 dias no hospital pk o filhote teve que fazer a fototerapia. Os valores não eram elevados para um bebé de termo mas como o meu resolveu nascer ás 35 semanas teve que fazer "solário". Eu cá chorava todos os dias por o ver metido naquele saco-cama, dia e noite. Depois as mamãs que estavam comigo no quarto dormiam com os filhotes na cama agarradinhas a eles e o meu metido naquilo. Mal o podia ter no colo. Apenas para comer, mudas de fralda e banho. Doia o coração vê-lo ali quando só me apetecia dar-lhe colinho.



                          Limpeza do nariz : convém fazer pelo menos 1 vez por dia a limpeza do nariz. Esguichamos um pouco de soro fisiológico 1º para 1 narina depois para a outra ( nunca nas 2 ao mesmo tempo ), numa posição em que o bebé esteja com a cabeça levantada e aspiramos. Eu uso o Narhinel. È bastante eficaz.



                          Boa sorte para todas



                          Bjs










                          O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

                          Comentar


                          • #73
                            RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Euzinha, como é que estimulas para que faça cocó. Na maternidade, o Thiago acabou por passar 36 horas sem evacuar, disseram q só devia preocupar se passar 48h. Nos primeiros dias só fazia com muita massagem (dobrar as pernas sobre a barriga; mexer as pernas como se estivesse a andar de bicicleta; movimentos circulares na barriga). Agora já faz sozinho, mas só faz 1 vez por dia, no máximo duas. As dores não voltaram, mas gostaria de saber q mais posso fazer caso voltem. Ah, ele só começou sozinho quando comecei a comer ameixas pretas. Passado duas mamadas de ter comido, ele fez sozinho pela 1ª vez.

                            Mamilos gretados, eu tive nos primeiros 3 dias do Thiago, porque ele não queria mamar por nada, dormia profundamente durante as mamadas, quase tinha que ser obrigado a mamar, utilizei bepanthene e resultou bem, desde o 4º/5º dia que não tenho problemas. Coloco logo após ele mamar, como ele mama de 3 em 3 horas e não consegue mamar das duas mamas, o mamilo fica 6 horas com o bepanthene.

                            Nariz entupido, coloco soro logo após o banho, e se estiver a respirar mal coloco antes de mamar.



                            beijos a todas




                            Madrinha: Faneka e Lianita

                            Comentar


                            • #74
                              RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              Anita, o umbigo do Thiago caiu antes de ontem durante o banho, mas acho que foi principalmente por causa da fototerapia, toda pele dele ficou muito seco, neste momento está a perder pele.




                              Madrinha: Faneka e Lianita

                              Comentar


                              • #75
                                RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                Ora, mais um fim-de-semana que se passou e desta vez andei tão ocupada que nem tive tempo de cá vir postar.

                                Foi muito bom para mim, o andar assim tão ocupada, porque me sinto com a moral muito mais em cima. Também tenho descansado mais durante a noite porque a Sofia tem feito intervalos maiores entre uma das mamadas. E, a juntar a isto, as melhoras significativas lá na minha "zona sofrida do parto". Sinto-me muito melhor e não tenho tido lágrimas à cuca... Vamos a ver como corre a semana. Estou optimista!!



                                Pontos: eu também recorro ao maridão para "inspeccionar" a zona e fazer a desinfecção dos pontos :hehe: Um dos meus pontos caiu antes da cicatrização e a pele afastou-se. Tive foi que ter mais atenção com a limpeza, desinfecção e higiene da cicatriz. Ah, e infelizmente, agrava o desconforto porque fica mais sensível. Eu tive indicação, da GO que me deu a alta no hospital, para tomar Ben-U-Run se as dores fossem muito incómodas (e fiz-lo várias vezes). Só ontem é que deixei de sentir dores e desconforto na cicatriz. Acabei por constatar que havia algumas posições ou gestos que agravavam o desconforto (principalmente se fizesse força na perna da cicatriz) e tratei de evitá-las.



                                Intervalos das mamadas: CMFAL, se o Jaime não se queixa é porque o teu leite o está a alimentar. Se não fosse esse o caso ele daria sinal. Quanto ao pesá-lo diariamente aconselho-te a não fazê-lo. Vai certamente acabar por te criar muito stress e depois há condicionantes que podem influenciar o peso como, por ex. se for pesado a seguir à mamada vai pesar mais do que se tivesse passado algum tempo e, nesse período, ele tivesse feito xixi ou cocó.

                                O pediatra dos meus filhos é da opinião que devemos dar de mamar quando o bebé pede mas que não devemos permitir que, nos primeiros tempos, passe uma noite inteira sem mamar.



                                Arrotar: de acordo com o pediatra deles, nem todos os bebés têm necessidade de arrotar. Podemos é elevar a cabeceira da cama que, além de ajudar a respirar melhor ajuda a criança soltar o ar. O Bruno raramente arrotava já a Sofia necessita sempre de o fazer mas à noite demora muito. Desde que coloquei um cobertor dobrado debaixo do colchão para ficar inclinada deito-a muitas vezes sem arrotar e acontece uma de três: não arrota, arrota, ou choraminga e quando a levantamos arrota.



                                Cordão umbilical: o da Sofia caiu muito cedo mas ficou com restos que entretanto sairam. No entanto, sempre que ela está com cólicas e faz mais força costuma sangrar do umbigo. Falei disso ao pediatra e ele disse que era normal mas para continuar a desinfectá-lo enquanto estivesse assim.



                                Nariz: até à data ainda não tive necessidade de o limpar. Por vezes quando ela está a fazer força para fazer cocó acaba por bolsar e sai leite pelo nariz. Limpo o que saiu e ela própria acaba por espilrrar. Houve um dia em que ela estava sempre a esplirrar e eu pensei "pronto, já constipou..." mas segundo o pediatra é a maneira que ela tem de limpar as vias respiratórias. A humidade do ar também tem influência. Se estiver muito seco acaba por secar as vias respiratórias. Há quem coloque um recipiente com água em cima dos aquecedores para humedecer o ar.



                                Ena, será que já falei de tudo?!

                                Ah, Manny, penso que antes de se estimular o bebé para fazer cocó devemos dar-lhe o chá (ou o que o pediatra indicar) para ajudá-lo a aliviar as cólicas e a regularizar o intestino. Se o Tiago faz cocó poucas vezes ao dia mas não se queixa com dores nem desconforto é porque é esse o ritmo dele.



                                Bem, esta segunda vamos ao hospital fazer o rastreio da surdez. Gostava que ela também fosse chamada para o rastreio da displasia da anca mas penso que será com mais idade. Alguém tem conhecimento de quando se faz?



                                A minha princezita linda está cada vez mais gorducha. Olho para ela e noto-o. Até estou curiosa por saber quanto é que ela aumentou... Isto é uma novidade para mim porque o Bruno "demorava" muito tempo a crescer (apenas em tamanho e peso porque no resto às vezes antecipava a idade). Mas a Sofia já deixou de ter umas coxitas de Frango da Guia... já as qualifica como coxitas de Franguinha de Aviário



                                Beluska, linda... O nosso amor, carinho e preocupação com os nossos filhos já nos qualificam como excelentes mães, as melhores do mundo. O "jeito", no sentido de nos sentirmos mais seguras a cuidar deles, adquire-se com a experiência. Errei muitas vezes com o Bruno mas esses erros ajudaram-me a ser melhor. Houve situações que não foi á 1ª (nem à 2ª, 3ª...5ª...) mas acabei por conseguir. Tu também serás!!! E estamos cá para te ouvir.



                                Bem... acho que vou terminar... vou fazer um snack antes de dormir. Beijocas.





                                :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X