Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    A tabela está óptima. E se acrescentares às quantas semanas nasceram?
    doce Madrinha faj
    querida afilhada Nokas





    Comentar


    • #32
      RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Oi mamãs lindonas,



      A tabela está muito boa Nokas, acrescentando as semanas, tal como disse a Mokia, fica 5 estrelas .



      Bolas o Afonso da Cazac é mm grandeeeeeee




      O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



      1º mês com direito a um lindo sorriso

      Comentar


      • #33
        RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Será possível que com apenas 12 dias de vida a moça já seja "manhosa"?!!



        Nas últimas noites a safadita desperta por volta da meia-noite e é um "ai Jesus" para colocá-la a dormir. Olho arregalado até trás e só quer colinho e paleio... É muito engraçado, ... mas não áquela hora da noite!! Adormeço-a ao colo (ou mesmo na cama) e uns minutos após a colocar na cama lá começa a "chamar" e se a ignorarmos "berra". Juro que esta noite me apeteceu fechá-la na sala... Mas depois olho para aquela carita linda, que esboça uns sorrisos fantásticos e perdoo tudo...

        Esta noite acabou por finalmente adormecer já passava das 4 da manhã e desde então não há menina. Choramingou um pouquito nas horas das mamadas e ali continua ela, deitadinha á janela na alcofa, a dormir tranquilamente...



        Ah! E depois temos os fantásticos comentários de terceiros "se calhar querias que ela fosse sempre sossegadinha?!" ou "estavas mal habituada! achas que ela ia ser assim todas as noites?!" - Minha gente, qual é o mal de termos boas noites?! Será que uma mãe tem que ter noites mal dormidas para se qualificar como boa?! Por favor, chega de comentários pessimistas!



        Ok, já me sinto um pouco melhor agora que desabafei um pouco. Obrigada.





        :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

        Comentar


        • #34
          RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Adiante,



          Vou introduzir as semanas de gestação na tabela qd a voltar a actualizar. Estou á espera dos partos de hoje



          Será que a Bonekinha e a Marcinha já estão a dar colinho aos filhotes?!





          :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

          Comentar


          • #35
            RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Encontrei este artigo, que acho que faz mais sentido colocar aqui, pode ser que faça falta a alguma de nós, mas esperemos que não



            "Este artigo é dedicado a todas as mamãs que neste momento estão a ter alguma dificuldade na amamentação o que leva a uma diminuição da produção de leite. Espero poder ajudar com estas sugestões

            Primeiro e acima de tudo, continue a dedicar-se ao aleitamento materno. Você tomou a melhor decisão, ao escolher amamentar. Às vezes não é fácil, mas lembre-se que está a fornecer ao seu bebé a melhor alimentação que existe.

            Aprender as técnicas adequadas. Para algumas mães e bebes, a amamentação é a segunda natureza. Outras têm que trabalhar isso. Existem vários meios para aprender a correcta forma de amamentar levando, assim, o seu corpo a produzir mais leite materno. Assegure-se que seu bebe abocanha corretamente o seio: ele deverá abocanhar não só o mamilo como a maior parte da aréola (a restante pele acastanhada em redor do mamilo). Assegure-se também que tanto seu bebe quanto você, encontram-se numa posição correcta e confortável durante a amamentação: a mãe com as costas direitas, e o bebé com a barriga paralela á sua e alinhada com a cabeça.

            Eliminar stress diário. O stress é um dos factores mais comuns de dificuldades no aleitamento materno. Eliminar o stress, tanto quanto possível é importante, deixando outros ajudar. Tente encontrar alguma ajuda extra, quer se trate de lavar louça, roupa ou limpeza da sua casa. Matricule os seus filhos em outras actividades extras ou peça a um membro da família ou amigo para ajudar um pouco. Escute música suave enquanto amamenta o seu bebêe ou faça com que alguém faça massagens em suas costas.

            Descansar. Cuidar de uma criança pode ser trabalho muito duro. Assegure-se que descansa um pouco. Sim, pode ser mais fácil de dizer do que fazer, mas pelo menos tente dormir/repousar enquanto o bebe dorme.

            Mantenha-se hidratada. Esta é uma fase atarefada, mas não se esqueça de comer e beber. A nutrição e hidratação é tão importante durante o aleitamento materno como era enquanto você estava grávida. Tenha uma dieta variada e equilibrada e ingira pelo menos 1,5L de água por dia.

            Não oferecer chupetas ou biberons. Se o seu bebé é um recém-nascido, introduzir chupetas ou biberons pode causar confusão. Na tetina e chucha, a posição da lingua e labios e o movimento dos mesmos são diferentes do que os que são necessários para uma amamentação eficaz. Os bebes mais velhos devem ser capazes de alternar facilmente entre o biberão e mama, mas enquanto você está a tentar aumentar a produção de leite, deixe o seu bebé encontrar conforto e alimentação em você.

            Aumentar a frequência de mamadas. O fornecimento do leite é produzido de acordo com a lei da oferta e da procura. Experimente aumentar o numero de vezes que amamenta o bebé.

            Plano de um retiro amamentação. Afaste-se por uns dias de tudo, isole-se com o seu bebé e concentre-se apenas no aleitamento materno, tanto quanto possível. Você não só vai estimular a produção do leite materno, mas também terá algum descanso!

            Oferecer as duas mamas. Antigamente as mães eram aconselhadas a dar de mamar 10 min de cada peito. No entanto, com os novos conhecimentos, temos hoje em dia a informação de que o leite não é igual durante a mamada, sendo que no final há um maior teor em gorduras necessárias para o desenvolvimento do bebé. Assim, o bebé deverá mamar na mesma mama até não querer mais ou até a esvaziar. Se o seu bebé conseguir esvaziar uma mama, ofereça a outra mama. Na sua próxima alimentação, comece com o peito em você terminou.

            Sling feed. Mantenha o seu bebe num sling durante todo o dia para junto ao seu peito. Quando ele está com fome, a mama estará sempre disponível rapidamente, ajudando a produzir mais leite.

            Deixe o seu bebé terminar a alimentação. Permita que o seu bebe termine a sua própria alimentação quando ele estiver pronto. Isto pode levar a uma mamada mais longa e mais estimulação. Você sabe que ele está satisfeito quando ele adormece e larga o mamilo.

            Evite distrações. Procure um lugar calmo para amamentar. O seu bebe irá concentrar-se mais em mamar, e não o caos ao seu redor (visitas, televisão, etc, podem parecer inofensivas mas na verdade perturbam o bebé e consequentemente a amamentação).

            Massagens. Faça massagens nos seios antes e enquanto estiver amamentando seu bebe. Isto pode ajudá-la a relaxar e também estimular o reflexo de descida do leite.

            Suplemento Alimentar. Existe no mercado um suplemento alimentar á base de ervas que tem como objectivo o aumento da produçao de leite materno. Não há nenhum estudo científico que comprove que o Promil aumente a produção de leite; existem mães que referem que o seu uso não tem resultados, mas existem outras que afirmam que conseguiram aumentar a produção de leite.

            Extracção de leite com bomba. Se pretende aumentar a produção de leite, poderá estimular as mamas com bombas extractoras de leite (existem no mercado bombas manuais e electricas, para venda ou aluguer) uma vez por dia, sempre à mesma hora (à noite, quando a produção de leite é maior, pois a prolactina – hormona responsável pela produção de leite – está mais activa, ou de manhã, quando o peito se encontra mais cheio), durante 5/7 minutos em cada mama, não mais porque poderá provocar lesões na pele. Nos 1.º e 2.º dias é normal não sair leite, no 3.º dia deverão sair algumas gotas e nos dias seguintes irá sentir o peito bem mais cheio de leite.

            Despertar o bebé. Se o seu bebé não está a aumentar de peso, ou está a perder peso, é possível que ele esteja sonolento e não peça para ser alimentado quando deve. Nesse caso você deve despertá-lo para mamar após 4 horas de intervalo, no máximo, mesmo durante a noite. No entanto, se o seu bebé está a aumentar adequadamente de peso, não necessita de o acordar. Ele proprio irá reclamar quando tiver fome.

            Saiba se ele está a alimentar-se bem. Existem diversos sinais para percebermos se o bebé está a ingerir a quantidade necessária de leite:

            - O bebé mama diversas vezes durante o dia;

            - A seguir à mamada parece satisfeito;

            -Urina, no mínimo 6 vezes por dia;

            - A urina não tem um cheiro forte;

            - Quando está acordado encontra-se bem disposto

            - O bebé está a aumentar de peso. Deverá pesar o seu bebé semanalmente. A Organização Mundial da Saúde recomenda um aumento mínimo de 450 gr por mês, mas a mãe deve ter em conta o que o pediatra recomenda para o seu bebé.



            Pedir ajuda. Se você ainda estiver enfrentando problemas depois de tentar estes passos, entre em contacto com alguem competente em amamentação. Ficam algumas sugestões de sites que a poderão ajudar:









            http://www.cantinhodaamamentacao.com/"



            Encontrei também este manual em pdf que tem tudo sobre amamentação [urlhttp://www.unicef.pt/docs/manual_aleitamento.pdf][/url]




            O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



            1º mês com direito a um lindo sorriso

            Comentar


            • #36
              RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              CMFAL: estás mm em fim de tempo lol a ver tudo o k falta, né?

              Mas obrigada, graças a ti tive oportunidade de rever tudo o k falta.



              Quando acham k esterelize os bicos de silicone? não queria k fosse cedo demais.
              doce Madrinha faj
              querida afilhada Nokas





              Comentar


              • #37
                RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Olá Meninas:



                Isto por aqui anda dificil... Desde 5ª feira que não tenho net em condições, nem telefone... Ainda estou à espera que a TV Cabo veja o que se passa... Depois de muitas vezes reiniciar o modem, lá consegui por as coisas a funcionar, mas acho que deve ser sol de pouca dura, porque isto está lento, lentinho...



                NOKAS: A Sara fez o rastreio auditivo, agora a avaliação da visão binocular e equilíbrio óculo-motor não faço a mínima ideia do que seja... Mas como o pediatra também é do Hospital, pode ser que depois a mandem fazer:S:S:S:s Já agora, para actualizares a tabela, a Sara nasceu com 47 cm, às 38 semanas e 1 dia....



                De resto a piolha faz as gracinhas todas durante o dia.. As noites, para já estão a ser optimas... Come por volta da meia-noite e acorda por volta das 5 e qualquer coisa com fomita... Durante o dia anda bem acordada e quer atenção... o que não me deixa muito tempo livre para conseguir arrumar a casota, passar a ferro... e MAIS IMPORTANTE|: vir contar e cuscar as novidades!!!! Ainda agora, tenho a cachopa ao colo (apoiada na secretária) e a querer dar novidades as tias... (estou farta de apagar os disparates dela no teclado!!!!)



                Fui com ela ao pediatra na 5ª feira passada... Diz que está óptima, a recuperar muito bem o peso e adeus até para a proxima dia 11... (não foi a despachar, antes pelo contrário...5 estrelas, mas a cachopa estava mesmo bem!!!) No dia 11 voltamos, e aproveitamos para tomar mais vacinas...



                E pronto... Vamos lá ver se a minha net se aguenta para vir mais vezes....




                Comentar


                • #38
                  RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  Olá Euzinha, que bom teres aparecido!



                  A minha Sofia está cada vez mais linda. Continua uma paz d'alma o que me deixa com muito tempo livre durante o dia.

                  Aliás, os nossos dias são muito tranquilos - o mano vai para a escola, as visitas são muito poucas e nunca em simultâneo, o papá só vem almoçar a casa, e eu fico com muuuito tempo livre.



                  Infelizmente, durante a noite as mamadas ainda são com intervalos muito curtos (2h30) porque ela mama só um peito e fica satisfeita. Adormece quase imediatamente mas depois também tem fomeca mais cedo. Lá tenho que fazer um grande esforço e tem alturas em que acordo toda desnorteada. Já durante o dia isso não acontece e por vezes faz intervalos de 4h a 5h.



                  Hoje vamos ao pediatra, vai ser a primeira consulta dela. Estou ansiosa porque adoro aquele médico e quero apresentar-lhe a minha princezita. Depois venho cá contar as novidades da consulta.

                  Até logo!





                  :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                  Comentar


                  • #39
                    RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Olá meninas,como estão e os vosso bebés?

                    desculpem só agora passar por aqui, mas isto de mamã de primeira viagem, e apanhar o ritmo da carruagem não é fácil...lol lol

                    Nokas, quanto a essa cena de abrir o olhão a meio da noite...a minha princesa é tal e qual...durante o dia, mama e adormeçe...na mamada q costuma ser entre as 23h e a 1 da manhã, abre os olhinhos bem abertos...e só quer passeio...e não pode ser só a embalar...temos mesmo q andar de um lado p o outro...ainda o que vale é que o papá é que tem tratado dessa parte...após mamar,ele trata da fralda e de a adormeçer...no resto das mamadas, normalmente acaba por adormeçer na mama...é muito sossegadinha...e anda a mamar com intervalos de5/6 horas entre cada mamada...

                    Agora tou com uma dúvida...ela só tem feito cócó uma vez ao dia...tenho dado um bocadito de aer-om, para ajudar a adormçer,e tbm para ajudar nas cólicas, que felizmente não têm atacado muito... mas não sei se será normal só fazer 1 vez ao dia o cócó? ela não aparenta ter dores, tem a barriguita molinha, e se mexer na barriga não chora..suponho q s tivesse dores ou alguma dificuldade, ao mexer na barriga, lhe doesse... será que me podem ajudar? é que ainda demora uns diazitos para a consulta no pediatra...e como mamã de primeira viagem, tenho receio de tar a fazer algo mal...

                    Bjinho e tudo de bom convosco e com os bébés...

                    ah,e uma sugestão para a tabela,caso concordem...a descida de peso das mamãs..para termos uma ideia de quanto as outras mamãs tão a perder...

                    Quanto ao tempo de nascimento, para actualizar a tabela, a mara nasceu ás 38 semanas e 5 dias (em relação ao meu peso, já perdi quase tudo, só faltam 3 kilitos, e tou com o peso com que engravidei...e engordei cerca de 15kg) até eu tou :w00t: com o que já perdi de peso..agora falta mais é o maldito pneuzito..mas já cá andava antes!! :hehe::hehe:

                    Bjoka grande a todas...
                    [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                    Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                    Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                    Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                    Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                    Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                    Comentar


                    • #40
                      RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      Olá pady´

                      Cada bebé, como cada um de nós tem o seu ritmo fisiológico, portanto é tão normal fazer cocó 1x ao dia como as 3 ou 4 k o meu mais velho fazia como 1x de 3 em 3 dias do bebé de uma amiga.

                      O importante é que está bem, sem queixas.

                      Se ela não tem cólicas p k dar-lhe algo p as cólicas? è um medicamento???? (não conheço pq nunca dei ao meu)
                      doce Madrinha faj
                      querida afilhada Nokas





                      Comentar


                      • #41
                        RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Mókia (11-01-2010)Olá pady´



                        Cada bebé, como cada um de nós tem o seu ritmo fisiológico, portanto é tão normal fazer cocó 1x ao dia como as 3 ou 4 k o meu mais velho fazia como 1x de 3 em 3 dias do bebé de uma amiga.



                        O importante é que está bem, sem queixas.



                        Se ela não tem cólicas p k dar-lhe algo p as cólicas? è um medicamento???? (não conheço pq nunca dei ao meu)


                        Oi Mokia!!

                        ok, assim fico mais tranquila...é que tenho lido que costumam fazer cócó após cada mamada...e a mara não tem sido assim, daí a minha dúvida...

                        Quanto ao aer-om, não ajuda só nas cólicas, tbm é um bocadito doce..serve para quando tão a fazer uma birrinha e não querem adormeçer, mas ajuda a que queiram ter um bocadito a xuxa, o que sempre a acalma... quando digo q não tem cólicas, refiro-me aquelas super fortes, em q tão horas a chorar c dores...ela até tem uma ou outra cólica, apenas quis dizer q não é nada de tão forte como algumas mamãs se queixam, ao ponto de ter de dar algum medicamento mais "forte", do tipo infacol, colimil, desse género,entendes?...mas segundo uma prima minha,q foi mamã de 2ª viagem há uns mesitos, se der umas gotitas do aer-om, ajuda a reduzir um bocadito as cólicas...e é fraquito.

                        Bjinho e obrigada pela tua rápida resposta... e beijinhos tbm ás restantes mamãs!
                        [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                        Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                        Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                        Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                        Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                        Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                        Comentar


                        • #42
                          RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          paty.d (11-01-2010)

                          Nokas, quanto a essa cena de abrir o olhão a meio da noite...a minha princesa é tal e qual...


                          Olá Paty! Bem-vinda!!

                          As últimas noites da Sofia já têm sido melhores porque, apesar de ser mãe de 2ª viagem, há coisas de que nos esquecemos e ainda bem que a Mókia falou da estimulação sensorial. Já não me lembrava disso. Como é que ela poderia não ficar desperta ao ouvir o pai a colocar música house (apesar de estar o volume baixo a estimulação estava lá)?! Agora dou de mamar lá para as 22h e vai directa para a cama no quarto. Tem resultado.




                          Agora tou com uma dúvida...ela só tem feito cócó uma vez ao dia...tenho dado um bocadito de aer-om, para ajudar a adormçer,e tbm para ajudar nas cólicas, que felizmente não têm atacado muito... mas não sei se será normal só fazer 1 vez ao dia o cócó?


                          Bem, como a Mókia disse, cada um tem o seu ritmo e desde que a bebé não apresente desconforto acho que não haverá problema. A Sofia faz cocó em quase todas as mamadas, é "sagradinho", se não for cocó são gases... Eu fico toda contente pq o irmão sofreu mt com cólicas...



                          ah,e uma sugestão para a tabela,caso concordem...a descida de peso das mamãs..para termos uma ideia de quanto as outras mamãs tão a perder...


                          Estás a ser marotita!!! Por mim não há problema mas vamos a ver o que dizem as outras mamãs. Eu engordei 16kg e só perdi (esperem um pouco q vou á balança...) 5kg - mas tb quero perdê-los muiiito devagarinho pq do Bruno tive que parar de amamentar pq estava mt mt magra e tb pq fico bem mais cheiinha :P





                          :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                          Comentar


                          • #43
                            RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            E agora novidades da consulta de pediatria...





                            Eu venho muito contente!!!



                            Primeiro, porque me soube muito bem sair de casa. Nem sabia que estava a precisar :w00t:



                            Segundo, porque adoro aquele médico. Faz-nos sentir super bem e valoriza muito o que fazemos.





                            Ele olhou para ela e disse logo que ela lhe parecia estar muito bem. E nós já relaxamos mais um bocadito (não que fosse necessário, mas soube bem ouvir aquilo). E então confirmou-se, a Sofia está óptima!



                            Cresceu 2,5 cm e está a pesar 3,270 kg o que é óptimo para 16 dias de vida pois superou, e em muito, o peso à nascença (2,830 kg). E só com a maminha. Aconselhou-me a extrair leite para conservar a partir da 3ª semana para eu poder descansar um pouco mais á noite e o papá substituir-me. Apesar de ela fazer intervalos de 2h30 á noite não há necessidade de suplemento pq o meu leitinho está a cumprir a sua função . Ah, e para eu não ter pressa em emagrecer para poder amamentar a Sofia até tarde (para não acontecer como qd foi com o Bruno).



                            Grande parte da consulta foi a falar o mano mais velho - como ele está a reagir, cuidados a ter, situações a evitar,...

                            Para estarmos atentos porque agora as visitas estão sensibilizadas e dão-lhe mt atenção mas que, daqui a um mês, quando a mana começar a ter graça, ele vai passar para segundo plano e isso vai originar comportamentos problemáticos.

                            Para termos (pais) atenção ao que iremos achar piada na Sofia porque ele poderá querer imitar. Deu até o ex. de uma paciente em q a bebé fez um cocó de jacto q sujou as costas todas. A mãe achou piada e chamou todos para ver. A filha mais velha resolveu tb ter piada e fez cocó no chão do wc e com a mão espalhou nas costas e dps foi até á sala mostrar aos pais (que não acharam piada nenhuma). - Este exemplo fez-me abrir os olhos para alguns pormenorzitos!!!



                            Ah, o pediatra tb me alertou que a creche onde estava a pensar colocar a Sofia exige que os pais levem as sopas para os bebés. Que seca! Se se confirmar vou ter que procurar outra.



                            E pronto, começar com as vitaminas, manter a maminha, descansar, ter atenção á posição da cabeça, e voltar lá daqui a um mês. Entretanto vou ao consultório semanalmente só para a pesar.



                            Ok, parece que é desta que ela vai acordar... já recebi visitas, q entretanto já foram embora, e ela nem um arzinho da sua graça... é mesmo dorminhoca!!!



                            xau xau





                            :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                            Comentar


                            • #44
                              RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              Parabéns mamã nokas:P

                              De 2ª ou 1ª viagem é sp óptimo receber boas notícias.



                              Estou ansiosa pela amamentação:P adorei aqueles momentos... ai ai...
                              doce Madrinha faj
                              querida afilhada Nokas





                              Comentar


                              • #45
                                RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                peço desculpa pela intrumissao faz hoje 15 anos q eu fui mae de janeiro q um lindo rapazao hoje pk ele foi permaturo de 36 semanas e nasceu com 2770 e 47 cms



                                bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X