Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Bem, por aqui o primeiro dentinho começa a fazer estragos. Já está a romper (arranha e vê-se um risquito branco). A Sofia anda super irritada e a noite passada estava sempre a acordar provavelmente com alguma dorzita. Hoje já me precavi e dei-lhe ben-u-run porque até dá dó vê-la tão aflita, rabujenta e chorona. Conseguimos que ela acalmasse e já está a dormir á 2 horitas. Vamos a ver como é que corre a noite...



    Mókia: se a lêndea estiver morta podes recorrer a uma "solução caseira" - colocas azeite no cabelo, as lêndeas incham e depois é mais fácil removê-las com o pente fino. Ter feito colónias de férias deu-me alguma experiência na matéria até cheguei a ver carraças. que nojo! Coitadas das crianças...

    Espero que consigas "resolver" o problema. Terá sido na creche?!







    :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

    Comentar


    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      olá queridas

      A Mara não tinha piolhitos, só lêndeas. Usei o velho pente e água com vinagre no banho para as soltar. Assim não houve quimicos na cabecita dela, tenho que estar atenta durante a semana para ver se não se salvou nenhuma. Ah e ando a lavar tudo a 60º.

      Nokas tb li sobre essa do azeite: era a cabeça cheia de azeite durante a noite numa touca e de manhã lavar com vinagre. O azeite sufoca os piolhos e algumas lêndeas e o vinagre dissolve a "cola" tornando mais fácil tirá-las.





      Amanhã começa o meu trabalho a sério:-( as obras na escola atrasaram o início das aulas. Acho que vou morrer de sudades.

      A cozcas está a dar-se mt bem no berçário, não é muito de colos, gosta de estar sentada a brincar e até dorme na caminha (mas adormece ao colinho ou na espreguiçadeira), coisa que comigo não faz. É uma fofa linda.



      Beijinhos
      doce Madrinha faj
      querida afilhada Nokas





      Comentar


      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Olá mamãs!



        Ontem estivemos com a Cazac e o Afonso e, uma vez mais, foi muito muito agradável.



        Hoje fui com a Sofia a uma sessão de música para bebés. Já experimentaram?! A-DO-REI a experiência. A Sofia delirou e eu fiquei num estado "esquisito", assim para o excesso de baba e incrivelmente surpreendida, satisfeita e feliz com a reacção dela. Era a mais novita da sessão mas não foi isso que a impediu de desfrutar ao máximo. "Lambuzou" uns ferrinhos, tentou mordiscar as clavas, tocou pandeireta, abanou uma espécie de maracas, mexeu-se ao som da música, palrou com a música, gritou nas pausas,... enfim, uma curtição. E agora, quando lhe cantamos, mexe a mãozita (ainda ontem comentava com a Cazac que ela não fazia isso).



        Segunda temos consulta no pediatra e estou em pulgas. Ela come tão bem e está tão gorduchita que estou super curiosa por saber as medidas dela e ver a reacção do pediatra. Depois passo por cá a contar. Beijocas e bom fds.





        :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

        Comentar


        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Olá a todas! Desculpem andar ausente mas estou a fazer formação e o tempo não dá para nada.



          Li as vossas novidades num instante e agora venho deixar as nossas:



          A Sofia já tem dois dentes foi de um momento para o outro, sem sintomas nenhuns. Espero que seja sempre assim.

          Também a quero levar a uma sessão de música para bebés. Eu fui uma vez com um primo à Casa da Música e adorei.

          A Sofia já começou a ir à piscina e parece que está a gostar (eu não posso ir porque trabalho ao sábado de manhã). Só não gostou de mergulhar, por isso agora não se insiste nos mergulhos durante um tempo.



          Tem comido muito bem! Come duas conchas de sopa e fruta ao almoço e ao jantar. O resto, ou papa, ou iogurte ou leite. Não lhe posso dar bolacha porque fica muito presa do intestino... é pena.



          Tentei a estratégia do LA à noite mas dá no mesmo. Continua a acordar por isso já nem me dou ao trabalho de fazer biberão. Vai maminha mesmo.



          Está cada vez mais linda e divertida (e safada também)! A parte menos boa é o adormecer... se não adormecer a mamar, é muito complicado. Ontem adormeceu sozinha no sofá enquanto os papás viam um filme. Até ficámos :w00t::w00t:



          Bjs para todas e para todos os bebés




          Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

          Comentar


          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Bom dia,



            tenho andado um bocado ausente na escrita, mas sp q posso tenho vindo ler. O Martim teve febre durante uma semana, dp foi uma otite, acabou por começar com antibiótico, no fim ficou com uma tosse q ainda não passou, já foi visto pelo pedi, já fez um xarope e nada. Vou ver se hj lhe faço um xarope de cenoura para ver se resulta. Tb aconteceu um acidente com o meu irmão em Moçambique, dp teve q ser intervencionadado na Africa do Sul, tem sido um aperto no coração tal q nem vontade tenho tido de escrever...



            O Martim agora desde q esteve doente, todos os dias é um castigo para ficar no infantário e acho q se fartou de sopa, come tudo lindamente, menos a sopa, já lhe introduzi a sopa de peixe e é a unica q vai mais tempo sem reclamar. O Q vale é q para a semana é a consulta com o pedi, para ver se ele me dá alternativas à sopa, tipo comida a sério!! Alguém tem sugestóes de comida q eu possa dar ao Martim, além do habitual?

            De resto ele está o máximo!!! Enorme, um espertalhão e mto safado!!!!!!!!!!!!!



            Nokas - onde fizeste essa sessão de música? Acho q o Martim ia adorar...



            Beijinhos a todas...


            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

            Comentar


            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!



              Olá a todas!



              Desculpem a intromissão. De facto apenas vos disse olá uma vez, ainda no forum da gravidez, e nunca mais apareci. Mas a verdade é que mal tenho tempo para participar num outro post (dos pequeninos nascidos em Dez/07, do meu 1º filho) e como tal, de vez em quando venho cá "ler-vos" e nada mais.



              Porém, hoje aconteceu algo que eu não esperava, e como estão na mesma faixa etária da minha pequenina, coloco-vos a questão:





              Hoje o meu marido foi com a pequenina à Vacina. Devido às férias e afins... a vacina Prevenar que deveria ter sido administrada aos 7meses acabou por ser quase aos 8, não tendo o pediatra dado grande relevância a isso.



              Porém... qual é o meu espanto quando ele (meu marido) me diz que ela levou 2 (DUAS) vacinas!!! Estranho... Supostamente a proxima seria aos 15 meses. Fui ver o livrinho, e ... a SANTA da Enfermeira administrou a 3ª dose da MenC (dos 15meses), e ainda recomendou que aos 15meses levasse nova dose.



              Estou passada!!!



              Andei a ler que não devem ser administradas mais de 3 doses... da Saude 24 dizem que aos 15m terá de levar outra para estar mais tempo imunizada, e o Pediatra não atendeu à minha chamada nem à sms.



              Sim, eu sei que a net é uma grande fonte de informação, mas nem toda ela credivel... mas....



              enfim...



              Aconteceu o mesmo a alguém? Há alguém por aqui entendido no assunto???





              Agradecia o vosso feedback.



              Obrigada,
              Mama TaTaRuga

              Comentar


              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                tataruga - não conheço nenhum caso assim!! E não é correcto q assim seja! Essa enfermeira devia levar um processo. Em relação ao fazer mal, ou bem, não tenho informação sobre o assunto, mas posso ver e dp dizer-te alguma coisa, mas foi de uma incompetência!!!



                Por cá, novamente otite e faringite a acompanhar, o meu fofo passou uma noite para esquecer de 3ª para 4ª... novamente antibiótico e já está a reagir, felizmente como tinha a consulta dos 9 meses para a semana, ficou sem efeito e foi já feita. Tá tudo bem com ele. Peso 8910, altura 74.5 cm e Pc 47. De resto estava tudo bem. As únicas recomendações relativas à alimentação. Pode comer tudo menos fava, morango kiwi e clara de ovo. Uma vez por semana passa a comer sopa com 1/2 gema de ovo cozida e a sopa passa a ser da nossa, com excepção do sal q adicionamos à nossa dp. Posso ir dando um puré de batata, um arroz, uma massa, mas sp com sopa! Não sei como vou fazer para ele me comer a sopa!!! Ai, ai... relativamente ao mau hábito de dormir, tenho q gradualmente cruar bom hábito... pois... isso eu sei... não sei é como vou conseguir, pq só de pensar no berreiro q vai ser já estou com o meu coração apertadinho.



                E é tudo...



                Beijinhos


                Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                Comentar


                • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!



                  Obrigada Beluska.



                  Quanto às otites... o meu mais velhinho (fará 3 anos no natal) sempre teve grande apetência para elas, em consequência da inflamação dos adenóides. Um dos truques que adoptámos é a elevação da cabeçeira da cama, para que não haja tanta pressão nos ouvidinhos, quando está deitado, para além das inumeras lavagens ao nariz e aspirações...



                  As melhoras,
                  Mama TaTaRuga

                  Comentar


                  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Olá mamãs:



                    Beluska espero que o Martim já esteja melhor. Custa imenso vê-los doentinhos (além das noites mal dormidas claro). O Gui também anda outra vez a comer mal (tem fases). Refila imenso com a sopa, é um castigo para o fazer comer sequer metade. Também não te consigo dar dicas para conseguires que o Martim aceite a sopa :S



                    Novidades nossas: Hoje senti e vi o primeiro dentinho do Gui (finalmente). Estava a colocar-lhe o pansoral quando senti algo a arranhar. Espreitei e lá vi a pontinha branca já de fora. Mas não é facil ... que ele mesmo para colocar o gel foge ... não quer abrir a boca... depois quando finalmente conseguimos até gosta da massagem nas gengivas ... A ver se hoje à noite o papá também consegue ver o dentinho. As ultimas noites foram realmente chatitas ... espero q esta fase dos dentes passe rápido e com o minimo possivel de incómodos para ele, para ele dormir melhor (e nós também claro).



                    Eu não tenho vindo muito cá escrever (embora venha ler-vos todos os dias) porque também ando um bocadinho preocupada com a minha saude, e nem dá vontade de escrever. Andava cheia de tonturas, e a médica de familia disse-me q pode do cansaço e das noites mal dormidas, mas também me mandou fazer uns Rx porque pode ser da coluna (até porque volta e meia tenho crises de ciatica). Na semana passada, para ajudar, ainda fui escorregar e cair. Fui ao hóspital, fizeram-me um TAC e descobriram que tenho uma hernia discal (já cá devia estar, mas por causa da queda ando cheia de dores novamente). O médico das urgências diz que tenho de ser operada. Fiquei logo preocupada... a recuperação de uma operação destas implica não fazer qualquer esforço... como é que eu posso estar sem tratar do meu filho, sem lhe pegar ao colo Entretanto receitou-me carradas de analgésicos. Eu mesmo com dores não consigo evitar de pegar no Gui ... levanta-lo no ar que ele adora, dar-lhe o banhinho, etc ...



                    Marquei duas consultas com neurocirugiões. O primeiro acha que não é necessário para já operar. Mas recomendou-me que não devo fazer uma série de esforços (o que é um bocado impossivel) para que a hernia não aumente. A segunda consulta é para a semana ... vamos ver o que este diz...



                    Beijinhos a todas.

                    Comentar


                    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      Olá



                      tataruga - não sei se já tens alguma informação sobre a vacina. Como tenho estado em casa com o Martim e não fui trabalhar não tenho acesso ao q eu queria para saber da vacina, mas na 2ª se Deus quiser já irei trabalhar e posso entrar em contacto com o laboratório para saber a informação q precisas.



                      Anita
                      - q chatice!! Realmente pelo q sei qd as hernias não são complicadas com repouso e nada de pesos melhoram!! Mas sei tb q é mto complicado qdo se tem um filho da idade dos nossos. Sinceramente as melhoras. Qq coisa q precises disõe... Parabéns pelo dentinho do Gui, há tento tempo q ansiavas por eles agora vais ver como deixas de ter vontade desse dia o meu está-me sp a ferrar os ratitos nos dedos, na cara... felizmente ainda não se lembrou na mama...



                      O Martim, está melhor felizmente! Só comer é q é terrivel!!! Eu estou a ficar mm desesperada, vê-lo sem querer comer, um bebé q comia q era uma maravilha!!! Um bebé q esteve no percentil 95, agora está abaixo do 50... sinto-o magrito... não sei mm o q fazer...

                      Eu voltei às minhas insónias... acho q estou a ficar tolinha com a falta de dormir... vou hj experimentar reflexologia, para ver se resulta... para a semana irei ver mais alguma terapia alternativa... o facto de amamentar limita os medicamentos e como a valeriana já não me faz nada... estou tramada!!!



                      Beijinhos a todas e bom fs...


                      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                      Comentar


                      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Olá mamãs:



                        Beluska realmente é um desespero ve-los comer mal, e aumentar pouco de peso. Mas ele doentinho também não há-de ter muito apetite. Quando melhorar da otite vais ver que o apetite volta, e ele recupera o peso.



                        Beijinhos e as melhoras do Martim.

                        Comentar


                        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Boa noite mamãs e bebecas!



                          Não tenho vindo cá porque tenho andado aflita co as colocações e depois para piorar a cena toda o Afonso também ficou doente. Na semana passada, de 4a para 5a, fui com ele para as urgências às 4 da manhã a arder em febre.

                          Cheguei lá e fui à triagem, onde o enfermeiro disse que ele só tinha 37,5 de febre (em casa medi bem e tinha quase 40, e notava-se bem!) e ainda por cima me deu um raspanete por eu não lhe ter dado logo ben-u-ron, que ele podia ter tido uma convulsão... (então não tinha só 37, 5???)

                          Depois esperei mais de hora e meia, com ele a arder, para ser visto por uma médica afónica que me disse que ele estava com ma otite e receitou um antibiótico e ben-u-ron e brufen para a febre. Ainda passei na farmácia de serviço e cheguei a casa as 6 e tal da manhã! Foi uma noite em branco, ele sempre a rabujar, mas mesmo assim estava bem disposto, só não conseguia dormir.

                          No dia seguinte a febre cedeu logo e na 6a já não teve febre, mas fez o antibiótico 1 semana.

                          Pelo menos não perdeu o seu apetite voraz e continuou sempre a comer muito bem. Já tem é algumas manhas!...

                          Claro que tive de meter baixapa ficar com ele em casa, e como eu também não ando muito bem (fisica e psicologicamente) a médica passou-me 12 dias, por isso só vou trabalhar dia 6.

                          Neste momento o Afonso já regressou à creche, apenas anda ainda um pouco entupido e com um bocadito de tosse, mas tem a consulta dos 9 meses com o pedi dia 1. Eu marquei consulta para a minha psiquiatra pois não consigo comer direito, dormir direito, nada... esta mudança de rotina (começar a trabalhar e deixar o meu bebé na creche) e a porcaria do stress das colocações deitaram-me abaixo e já nem o victan faz efeito. Emagreci como o caraças numa semana e já se está a reflectir no leitinho. Vamos a ver o que a médica diz...



                          Beluska - minha querida, compreendo o que estás a sentir, pois devo estar parecida... Mas não te preocupes por o Martim ter baixado de percentil porque o Afonso também andou sempre entre o 50 e o 75 e agora está ligeiramente abaixo do 50 e o pedi diz que ele está excelente. Vamos ver na 6a como está e o que ele vai dizer... Qualquer coisa que precises, masda sms e sabes que podes contar comigo!



                          Cadeira auto - Eu já comprei há muito tempo uma porque o Afonso nunca gostou do ovo. Comprei a Iseos Neo da Bebe confort e estou satisfeita.



                          Bem, já me estiquei. Beijocas para todas!







                          Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                          Comentar


                          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Entao que se passa? Bebés a comer mal e a ficar doentinhos... espero que esteja tudo a acalmar.



                            Cazac, oh rapariga, tu respira fundo e relaxa. Mas entao já foste colocada? E que tal, agrada-te? (pelo sistema nervoso a dar sinal se calhar nem por isso). Vida de professora...



                            Beluska, chegaste a ver aquilo do peito? Já nao me recordo se li algo sobre isso.



                            Por cá, tudo bem. O trabalho vai começar a sério agora e ou aprendo a organizar-me ou entao também dou curto circuito. A Sofia também está óptima, comilona e bem disposta. Tem acordado menos durante a noite para mamar (até tenho medo de agoirar por contar isto :P ).



                            Tem ido à piscina e parece estar a ambientar-se muito bem. E já dou por mim a pensar como vamos comemorar o primeiro aniversário :w00t: o tempo passa a correr!



                            Bjs para todas




                            Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                            Comentar


                            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              Boa tarde mamãs e rebentos...



                              Hj o Martim faz 9 mesinhos... parece q ainda foi um dia destes q nasceu!!! Está um fofo... Felizmente já anda a comer melhor e já voltou a dormir na caminha dele, não custou nada, mas tenho q o adormecer na minha cama e dp colocar na dele, já é um principio!!!

                              Agora anda cá com uma ranhoca!!! Estou a pensar em comprar a máquina de vapores, ele todas as semanas fica constipado!!!



                              Cazac - espero q fiques bem rápido! Como te compreendo!! Mas o facto de o Afonso já estar melhor tb te ajuda. Eu tive q recorrer às terapias alternativas para conseguir acabar com a insónia... Se precisares de algo... já sabes... estou aqui...



                              Rosie - aquilo da mama era um canal intupido e agora costuma-me acontecer mta vez, principalmente ao fs.



                              Beijinhos para todas e bom fs...


                              Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                              Comentar


                              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                Parabéns, Martim..ontem foi aqui a Becas..

                                O tempo passa tão rápido, não tarda nada estamos no final do Ano e os nossos filhotes a fazerem 1 Aninho..:P:P:P:P

                                Por aqui tudo na mesma,...a Matilde esta semana tb teve duas Otites, uma em cada ouvido, anda a antibiótico.Febre fez um dia, mas não passou dos 38ºc...anda uma refilona e terrorista..é tudo na boca e manda depois para o chão e ri-se muito..

                                Sentda levanta o cuzico, tipo pinotes..tá giraça.ora pois!!!

                                Eu ao contrário de voçês ando a engordar, mais 2 kilos..se continua assim breve não caibo nas portas..grrrrrrrrrrrr

                                Bom, vou fazer alguma coisa, a Becas tá a dormir..

                                Bom fim de semana a todas.

                                Beijokas
                                ][/URL]

                                1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                                2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                                TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                                NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                                *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X