Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá amiguinhas

    é bom ver novamente algum movimento por aqui

    Cazac- q bom sentir-te nessa alegria, dá tantas saudades de qd estava grávida do Martim... esse empolgamento... hum... sentimentos, emoções boas...
    Tens razão qto a receber mais na licença, mas e dp? Eu qd estava de licença recebia mais, mas dp comecei a trabalhar e recebo menos 200 a 300 €/ mês do q antes, não faço turnos, horas extras e fazem bastante falta!! En Janeiro vou voltar ao horário normal, mas com os cortes q vai haver, vamos deixar de ter horas extra-ordinárias e sei lá mais o q!! Pensar em ter outro filho, penso... mas tinha q mudar de casa e agora nem pensar em meter-me nessas aventuras, dp mais 220€ de infantário... é só contas a somar e o vencimento a diminuir, acho q neste momento seria insconsciente se o fizesse, sei lá onde isto vai parar!! Tenho tanto medo de não conseguir continuar a dar tudo q tenho dado ao Martim!! Assusta-me mto onde isto vai parar...

    Lianita- q bom voltares a dar noticias q bom q o Diogo está a reagir bem ao infantário!! Essas viroses são chatas, o Martim tb teve uma há pouco tempo e custou a começar a comer novamente, tive mm q lhe dar um medicamento, mas qdo começou recuperou rápidamente o peso perdido e tem comido pela semana q não tocou na comida, mas realmente é desesperante eles não comerem... dá-lhe mais uns dias... vais ver q ele volta ao normal.

    Agora arranjei uma porcaria alérgica na garganta já tive q levar um corticoide injectável, passava a noite a tossir e nem dormia nada. Enfim, mais uma para ajudar ao meu sono..

    Tenho q actualizar o blog para saerem novidades do Martim
    Beijinhos grandes


    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

    Comentar


    • Olá amigas!

      O Diogo já está a recuperar o apetite, e tem comido muito bem e não tem vomitado! Ufa, isto andava mesmo a preocupar-me! Agora tenho dado de tudo a comer, ainda ontem me pediu chocoflaks, umas bolachas para molhar no leite com chocolate dentro e eu dei, ele deliciou-se a comer aquilo... pode ser que assim engorde e recupere o peso!!!!
      Mesmo assim só vai ao infantário na 4ªf, estou a ver se fica mesmo bem para não voltar a ficar doentito! Estou a ser crente!!!!

      Beluska: também eu estou a ser afetada pelos cortes e a ter cada vez mais despesa... Também gostava tanto de ter outro bebecas, sinto tantas saudades... mas isto não está para brincar e eu pago muito pelo colégio do Diogo e o meu maior receio também é não lhe poder dar o que tenho dado até aqui... se fossem dois não poderia dar mesmo! Angustia-me pensar que tenho que lhe reduzir ao conforto! Por isso ficam adiados os planos de dar uma mano/a ao Diogo, mas é só mesmo adiados, porque acredito que isto há-de melhorar e então aí...

      Quando poderem vejam o site www.solucoes-vitais.pt
      São aqueles cursos que vos falei de SBV Pediátrico e Prevenção de Acidentes nas Crianças

      Beijinhos grandes!



      Comentar


      • Olá meninas e estrelinhas!

        Então, estão todas bem? Espero que sim, e que todos os problemas de saúde das estrelinhas relatados por algumas mamãs já tenham passado!

        Por aqui está tudo ótimo!

        O Afonso continua muito bem e está cada dia mais esperto e espevitado! Há sempre uma novidade à minha espera! No outro dia, quando o fui buscar à creche virou-se para mim e disse: "mãe, ah ya!" e mexeu as mãos como no karaté! Eu perguntei-lhe o que era aquilo e ele disse: "mãe, caté!" (muito indignado, como quem diz "não vês logo o que é?!"). Desmanchei-me a rir!

        A Leonor também está muito bem! Hoje foi dia de morfológica e consulta na maternidade, e como não quis fazer amniocentese porque achei que já não havia motivo para tal e a médica do particular em quem confio concorda comigo (optei apenas por ser seguida por controlo ecográfico), a médica esteve muito atenta na ecografia para ver se havia algum indício de CMV (mesmo tendo apanhado CMV antes de engravidar há sempre um pequeno risco de passar para o bebé, pois pode ter sido contraído na fase pré concepcional). claro que não viu nada de errado e estva tudo muito bem! Todos os órgãos no sítio e a funcionar, mãozinhas, dedinhos, pezinhos, cara, olhos, boca, nariz, cérebro,.... tudo perfeito! E está a ficar uma gorducha! Já pesa 525g!!! Como faz parte do protocolo, marcaram-me um ecocardiograma fetal, só para ter certezas, mas a médica, mal viu o coraçãozinho dela disse log: "Que coração tão perfeitinho! Vê-se tudo tão bem que nem era preciso fazer o ecocardiograma, mas como não custa e faz parte do protocolo..."
        A Rapariga não parava quieta e a médica teve alguma dificuldade em ver a coluna dela porque estava encostada ao meu lado direito e atrás, mas depois de uns abanões ela lá deixou ver e tudo ok!
        Em suma: perfeitinha, linda (mamã babda, claro! ), a crescer muito bem, mexida, e... pélvica! (mas ainda na semana passada estava cefálica, ainda tem muito espaço para dar cambalhotas!!! )

        Bem, acho que por hoje fico por aqui! Para a semana já vou ter o papel de parede do quartinho da Leonor colocado, depois é só esperar pelo resto...
        Mal esteja pronto, mostro!
        Ah, vou ver se amanha coloco fotos da minha barriga no nosso blogue!

        Beijocas para todas e fiquem bem!
        A Leonor está para aqui a dar-me pontapés... devem ser beijinhos para as tias!!!
        Durmam bem!







        Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

        Comentar


        • Olá Mamãs

          Por estas bandas também me "cheira" a doença a caminho. Ou isso ou mais um dente.
          A Pipoquita fez 22 meses hoje. Mais 2 e temos festança.

          O desfralde está a correr muito bem, claro que com um ou outro deslize à mistura, mas é mesmo assim.
          Desde a noite passada que estou a tentar o desmame. Estou cada vez mais exausta, levei uma repreenda por causa da minha saúde e é de coração muito muito apertadinho que suspiro e lhe ofereço o biberão. Ela pega bem nele, e ainda hoje adormeceu após o beber todo, sem necessidade de mama. Mas não sei... sinto-me culpada...

          Adiante. E falando de coisas boas. DOIS FILHOS É FANTÁSTICO!!!!

          Ok, temos que fazer muito mais contas. Se calhar não damos as mesmas oportunidades ao mais novo (experiências, roupas, actividades extra,...). Por vezes até nos sentimos em dívida para com eles. Mas podem ter a certeza que lhes damos o melhor do nosso mundo: um mano mais velho e todo o nosso amor!!
          O resto são pequenos pormenores.

          beijocas a todas





          :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

          Comentar


          • Assino por baixo!

            Meninas, como diz a Nokas, não há nada como darmos aos nossos pimpolhos a oportunidade de poder conviver e partilhar a vida com um mano ou mana! Vai ser difícil, sim... contas e mais contas e, se calhar, menos oportunidades. Mas como diz a Nokas (e muito bem) estamos a dar-lhe a mais valiosa das oportunidades: um irmão!

            Por isso, minha querida amiga Nokas, assino por baixo! E vivam as crianças!!!

            Beijocas a todas!







            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

            Comentar


            • Olá meninas,

              espero q esteja tudo bem com os vossos bebecas, por cá o mm de sp... o sono ou a falta dele... Precisava de algumas dicas, ou conselhos em relação ao sono do Martim. Ele nunca dormiu mto bem, sp me deu noites terriveis. Mas de há uns tempos para cá, já dorme melhor, não acorda tanta vez, mas é um tormento para adormecer, a maior parte das vezes tenho q lhe dar umas palmadas no rabo para ele acalmar e adormecer, para além disso, dorme poucas horas. Adormece tardissimo, tipo 11 da noite e às 7 da manhã já está feito galo. Durante o dia dorme 2 horas, mas mm assim acho q ele devia dormir mais, adormecer mais cedo, e acordar mais tarde. Já experimentei o Melamil e realmente adormece mto mais rápido, mas tb não queria q isso fosse um hábito, sinceramente ando um bocado desesperada-... já não sei o q fazer...

              Desejo-vos um excelente fs..
              Obrigado...


              Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

              Comentar


              • Olá Amigas!

                É bom saber que estão todas bem e que os bebecas também estão bem!
                Por cá está tudo bem, o Diogo continua um reguila, agora que as viroses parecem estar a dar tréguas, ele está a comer este mundo e o outro... Come muito bem, e desde que foi para a creche come sozinho, é tão bom vê-lo sentado á mesa a comer a nossa comida (ás vezes até acho que come demais, há dias comeu 2 pratos de arroz de feijão e no dia seguinte uma pratada de esparguete á bolanhesa). Está muito espertalhão, percebe tudo que lhe dizemos e fala muita coisa! Continua a dormir bem, adormece por volta das 22h e acorda ás 6h45 (mas somos nós que o acordamos porque temos que estar a trabalhar ás 8h), levamo-lo aos meus pais e eles levam-no á creche as 9h30. Quando não vai para o infantário dorme até ás 10h30, 11h!

                Nokas: Que bom que o desfralde está a correr bem, a educadora do Diogo aconselhou a faze-lo na primavera e eu vou fazer isso para ser ao mesmo tempo no infantário e em casa. Quanto ao desmame, eu nunca amamentei o Diogo, porque não tive leite e por motivos de saúde fui aconselhada a não amamentar... desde que nasceu que bebeu LA, agora bebe leite do nosso. No inicio fiquei triste, a sentir que estava em falta com ele e que não lhe estava a proporcionar o melhor, mas rapidamente percebi que o melhor para ele era a mãe estar bem e com saúde para cuidar dele... Hoje sei que fiz a escolha certa e não me culpo! Já amamentas-te a Sofia quase até aos 2 anos, acho que como mãe já des-te o que tinhas de melhor, pelo que até será bom para ela experimentar sabores novos e coisas novas e é mais uma etápa do desenvolvimento dela e sinal de que está a crescer!

                Cazac: é bom saber que está tudo a correr bem! Eu também adorava ter mais um bebecas, mas quando faço as contas não dá mesmo... mas é só uma questão de tempo! Também acho que é o melhor que podemos dar a um filho, um irmão/a.

                Beluska: O Diogo sempre dormiu bem, deve ser mesmo devastador dormir mal... Tenta ter sempre a mesma rotina ao deitar e fazer com que essa rotina comece algum tempo antes da hora de dormir, para deixar o Martim acalmar e entender que é hora de dormir! Ainda hoje o Diogo adormece no colo do pai a ver tv! Tenta criar uma rotina...

                Beijinhos grandes a todas e bom fds!



                Comentar


                • Coincidências!

                  Estava eu a escrever o último post (sobre a vontade de ter outro filho), quando chegaram uns amigos para jantar... a minha amiga anunciou que está grávida! Fiquei muuuuuuuuuuuuito feliz, mas ao mesmo tempo com uma grande saudade de estar grávida, fiquei nostálgica, com muita vontade de ficar outra vez grávida, mas o € não estica!
                  Se duvidas ouvessem, deixaram de existir... mal seja possível quero voltar a engravidar! Está decidido!
                  Beijinhos amigas!



                  Comentar


                  • Olá meninas:

                    Nokas: Espero que o desmame esteja a correr melhor. Tal como a Lianita disse, amamentaste a Sofia até quase aos dois anos, agora é mais importante para a Sofia (e para o Bruno) é ter uma mãe saudável do que o leitinho materno. O "miminho" da maminha podes tentar substituir com brincadeira, abracinhos, beijinhos
                    No entanto eu percebo o teu sentimento. Eu também fiquei muito triste quando o meu leite secou aos 8 meses.

                    Cazac: Estamos à espera dessas fotos da barriga e do quartinho. Desfruta a gravidez, e descança muito.

                    Beluska: As noites por aqui também são más... também gostava de uma solução. O melamil nunca experimentei...
                    Por aqui ele adormece ás 20h30, 21h. Bebe o leite e "apaga" relativamente rápido, aliás ele por norma está "podre" de sono antes disso. Não conseguimos ir a lado nenhum até "tarde" porque ele começa com sono e se não o levamos para dormir as birras são terriveis. Por norma adormece na nossa cama, e depois passamo-o para o quarto dele. Desde que adormece até por volta da 1h (mais coisa menos coisa) está sossegado. Despois começa a refilar ainda meio a dormir. A essa hora damos-lhe um biberon de leite (e trocamos a fralda... pq não há fralda que aguente). Por norma sossega depois do leite... outras vezes fica agitado e aí vem para a nossa cama. Seja como fôr a partir daqui a noite já não é descançada... de hora a hora vai refilando... e lá vamos pôr a chuchinha ou fazer umas festinhas... Às vezes ás 5h bebe outro leite. Acorda entre as 5h/5h30 e as 7h...

                    Lianita: Também penso muito num mano/a para o Guilherme, mas por enquanto não pode ser. Por causa do orçamento (já fiz muitas contas e para já não dá para ter dois no infantário) e por causa das más noites. Mas também é uma questão de tempo. Também tenho uma amiga próxima grávida, e fico cheia de saudades .

                    Nós, cá andamos com as viroses (na semana passada foi gastro, que afectou mais os pais do que o filho, e até o avô ficou doente). Agora andamos todos constipados (vamos a ver se não passa disso). Na escola está muito bem, ás vezes choraminga quando o deixo (quer que lá fique), mas um bocadinho depois está optimo. E a educadora e a auxiliar são muito carinhosas, por isso fico descansada.

                    Já agora, já pensaram nas prendas de Natal e Anos para os vossos bébécas? Por aqui já comprei Lego Duplo (que ele adora, diz que está a contruir garagens para os carros), e uma garagem própria para a idade dele (da marca do Jumbo, com uns carros macios, ele já tem carros desta colecção e adora). Vou lhe comprar também um puzzle de madeira que vi no catálogo do imaginário.

                    Beijinhos a todas.

                    Comentar


                    • Olá queridas...

                      Obrigado Lianita e Anita pelas sugestões, no fundo nada de novo... é mm mau feitio dele Fiquei um pouco mais descansada, pq houve uma menina q me disse q atendendo À idade dele no livro dormir sin lagrimas, q está dentro do normal, fiquei mais descansada...
                      Felizmente ele dorme melhor, já não acorda tanto, ainda esta noite adormeceu eram quase 23 e 30!! Imaginem!!! Mas só acordou às 6 da manha~e dp eram 8 e meia... Vamos lá ver se as coisas vão melhorando a pouco e pouco...

                      Nokas - o desmame... ciomo te compreendo... por aqui ainda não penso nisso, mas sei q será mais doloroso para mim do q para ele, se bem q qdo eu lhe recuso... ele fica!!! mas se é para teu bem, a tua saude é mto mais importante! E partir dos 18 meses o leite já é pobre em nutrientes para eles, acaba por ser mm o mimo... mas custa tanto recusar-lhe isso!!!
                      O desfralde por aqui tb ainda não é um dado adquirido... tem dias!! Na creche porta-se lindamente, em casa é carpetes, é cama, é chão!!! Enfim... sei q ele ainda é novo para isso, mas custa-me... há dias q me tira do sério!!

                      Lianita - Tal como tu e a Anita faço contas e isso está a pesar imenso na vontade de ter outro filho, apesar de ultimamente andar com uma enorme vontade de ser mãe novamente... mas os € e as noites têm algum peso... qdo for a altura certa, será...

                      Anita - Realmente as tuas noites, actualmente são bem piores q as minhas!!! Bem..... o Gui dorme bastante cedo e isso sp dá algum decanso!! Mas não são noites nada fáceis!!!
                      Já pensei nas prendas para o Martim, até já comprei este fs no Continente nas promoções dos 50 %. Tinha pensado num camião garagem da Chicco e num computador didático. Mas como este fs comprei um carros dos bombeiros telecomandado e um conjunto de carros de salvamento, é q ele tem uma adoração por carros!! Até lá, logo se vê. São estas as ideias q há por aqui, para já...

                      Cazac - novidades? Como nda a Leonor?

                      As melhoras para o Gui e Diogo.
                      Beijinhos para todas...


                      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                      Comentar


                      • Olá meninas!

                        Espero que estejam todas muito bem e que as vossas estrelinhas estejam tão espetaculares como o meu pimpolho.
                        Por aqui tudo bem, a Leonor mexe-se cada vez mais e a barriga cresce de dia para dia. Acho que é desta que vou rebentar!!!
                        Para a semana já começo as aulas de PPP novamente e vou fazer as análises de 2º trimestre... incluindo a da glicose que agora são 2 horas para toda a gente... Paciência.

                        Lianita - Como já te disse pelo Facebook, acho muito bem que dês um mano ou mana ao Diogo. As contas logo se vê até porque se vamos pensar nisso nunca dá. Ou por isto ou por aquilo, nunca acaba por ser o momento certo e vamos sempre adiando. Não vale a pena pensar muito. manda-se vir e depois logo se verá... há-de dar para todos, melhor ou pior, certo? Parabéns pela tua decisão! (Eu ador estar grávida e adoro grávidas!!! )

                        Beluska - Minha linda, tenta o relax junior. Na em balagem diz que é só a aprtir dos 3 anos, mas como é tudo de produtos naturais tu ajustas a dosagem e pronto. Eu dei ao Afonso ele nem tinha feito 1 aninho, foi quando andou com os terrores noturnos... De resto, tens de tentar habituá-lo a dormir sossegadinho na caminha dele e... Atesta-o bem antes dele ir dormir para que não acorde com fome!!! (se o leite não é suficiente, tenta dar-lhe daquelas papas liquidas da cerelar, sempre enchem mais...) Boa sorte e muita força! Beijocas!

                        Anita - O mesmo vale para ti. Não devias ter habituado o Gui a ir para a vossa cama. Agora ele já sabe o truque! O Afonso dorme sozinho no quarto dele, às escuras, desde os 4 meses e só foi para a minha cama uma vez ou outra, quando ficava doente... Quanto às refeições noturnas, atesta-o bem antes de o pores a dormir, se não for com leite, com aquelas papas líquidas da cerelac. O Afonso come a sopa dele e a fruta lá para as 7 e meia, depois lá para as 8 ou 8 e meia (depende do que conseguir fazer) come da nossa comida e às 9 ou 9 e meia bebe um belo biberão de leite. Fica a noitinha toda! (10 a 12 horas). Como disse, é tudo uma questão de hábitos! Boa sorte e beijocas!

                        Prendas de Natal e aniversário - Já comprei muita coisa, e tal como a Beluska ainda aproveitei este fim de semana para comprar mais alguma coisita. A minha mãe vai dar-lhe o camião da chicco (o de transportar carros), por isso aproveitei para comprar mais uns carritos dessa coleção, já que o camião só traz um. Também já lhe tinha comprado a pista de carros marca Jumbo, um peluche gigante (sapo, ele adora animais e anda com a paranóia dos sapos... ), cubos e carimbos do Ruca, um livro interativo (ele também adora livros), e por ai... Já sei que vai ter muita coisa porque toda a gente lhe dá imensa "tralha". quero ver é onde vou guardar tudo...

                        Fotos da barriga e do quartinho - Eu sei quie prometi e não está esquecido mas o quartinho ainda não está pronto (só tem o papel de parede) e o meu computador pifou, ando com o do meu marido, e as foros estavam todas lá. Tenho de voltar a passá-las da máquina, agora para este computador e tirar algumas mais atualizadas. Mal possa coloco no blogue!

                        Beijocas a todas e fiquem bem!







                        Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                        Comentar


                        • Olá mamãs,

                          Enquanto o maridão está a dar banho à criançada aproveitei para dar uma espreitadela. lol

                          O desmame está a correr benzito. Ela passa 4 a 5 dias sem mamar. Pensei que isso ajudasse o leite a secar mas não. Assim que ela começa a puxar ele flui na perfeição. Mas já ando mais tranquila e tenho dormido muito melhor.

                          Quanto ao dormir deles eu não sou um dos melhores exemplos mas para nós a coisa funciona. Os miúdos adormecem sempre com um de nós, quase sempre na minha cama. Depois são transferidos e a meio da noite há um que retorna. Quando são os dois sai o pai. E assim se vai dormindo, sem stresses, só com alguns pontapés à mistura. Claro que havia a situação das mamadas mas já começa a ficar ultrapassado (espero eu).

                          Tenho que ir. Ele já está a pedir ajuda.
                          depois volto





                          :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                          Comentar


                          • E regressei! Um dia depois mas regressei. lol

                            Prendas?! Hummm... ainda não decidimos. O que é certo é que neste final d'ano a minha casa vai ficar a abarrotar com coisas de menina. Disso poucas dúvidas há. Explicando melhor. Por ter um mano a Sofia herdou os brinquedos todos do irmão, inclusivamente o meu primeiro neto, o Ricardinho. A rapariga entretem-se imenso com os legos, os beyblades, as máscaras de homem-aranha, os carrinhos, as bolas e quando vai a casa da prima perde-se com os brinquedos típicos de menina (cozinha, carrinhos de bebé, baldes e esfregonas,...). Não há menina. Este fds já lhe oferecemos um boneco com uma catrefada de acessórios. Anda tão feliz a minha Pipoca. Leva a criança para todo o lado. Despe, dá banho, dá de comer, põe a dormir e deita-se no chão ao lado dela. Um must! Por isso, este Natal vem com mais tralha de "gaja". lol Isso e uma bicicleta.
                            Como ela faz anos 2 dias depois do Natal creio que a família lhe vai dar numa das festas brinquedos e na outra roupa. Só depois do Natal é que posso decidir a prenda d'anos.

                            Beluska - o desfralde... que aventura! Por mim mantinha as fraldas mas a rapariga não quer. Coincidencia ou não, quando comecei o desmame a situação agravou-se. Hoje parece estar a regressar á normalidade, isto é, quando está com sono não pede a tempo ou então quando quer tomar banho, a safadita.

                            Amanhã o meu filhote faz 7 anos. SETE!!! E eu continuo a amá-lo cada vez mais!
                            Vou embrulhar as prendas que ele já adormeceu.

                            Fiquem bem! Beijocas para todas.





                            :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                            Comentar


                            • Nokas, muitos parabens pelos 7 anos do Bruno! Um grande beijinho para vocês

                              Comentar


                              • Olá

                                Nokas - Mtos parabéns ao Bruno!! O dia de aniversário dos nossos filhos é mais emocionante do q o nosso
                                Ainda bem q o desmame está a correr bem. Por cá, apesar de ele já não ser tão dependente da mama, mas antes de dormir ainda quer e de q maneira
                                O desfralde já pensei em desistir, mas a educadora acha q não devo! Há dias q é demais!!!

                                Cazac- q bom q tudo corre às mil maravilhas

                                Por cá a fase do adormecer anda melhor, vou ver se assim continua.

                                Beijinhos e bom resto de semana


                                Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X