Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas

    Anita- realmente o Gui está enorme!! Tb ele sp foi um grandalhão!! Eu não faço a minima como está o Martim e só vou saber aos 2 anos, mas deve manter-se nos mm percentis. Em relação à fralda, isso é mto trabalho da creche, ele já ia ao bacio várias vezes ao dia, qdo foi em Junho a educadora propôs-me iniciar a tira da fralda em Julho pq achava q o Martim ia-se adaptar mto bem, relamente tem corrido mto bem, claro q com mtos acidentes pelo meio mtos tapetes mijados e afins, mas ele pede e faz e fica todo feliz. Mas para sair ponho-lhe sp fralda cueca, pq ele qdo anda na rua esquece-se Vais ver q o Gui qdo vir os outros tb vai querer, além disso ainda é cedo, o Martim é q foi precoce, pq o pediatra qdo fui à consulta dos 18 meses e já o viu só de cueca ficou super-admirado! Disse q os meninos costumam ser mais preguiçosos e q costuma ser por volta dos 2 anos e pouco.
    Tal como tu no sono, tb me acontece frequentemente, ele acorda e eu já não adormeço facilmente, começo a stressar com isso, começo a fazer mil filmes, um dia destes até organizei os estágios mentalmente durante a noite ( sou monitora de estágio), enfim... sou um bocado ansiosa... Mas pior é qdo não consigo adormecer e só durmo tipo 2 a 3 horas... aí é para esquecer!!
    Mencionas q a tua mãe está com problemas de saúde?! Alguma coisa grave?

    Cazac - O Afonso realmente é um menino fantástico!! Quem me dera q o Martim dormisse assim... ai, ai...
    E a Leonor continua impecável fiquei preocupada por falares na tal análise, tens q nos contar o q se passa... já q o cantinho de fevereiro não era como o nosso partilha conosco!! Este ano as colocações estão complicadas, não é? Espero q em breve sejas colocada...
    Beijinhos grandes e bom fs...


    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

    Comentar


    • Ora cá ficam as novidades: Já não chora sempre que a deixo no infantário, já faz a sesta, brinca, segundo a educadora, está muito bem. Quanto à luta por causa da alimentação na creche, depois de dois dias em que comeu alguma sopa à força, hoje comeu sem stresses (mas só a sopa). A papa, desde que seja cerélac ou do mesmo tipo, come bem. Se for papa fria (com iogurte), não vai.

      Em casa, tem comido muito bem o prato (este fim de semana vamos voltar a insistir com a sopa). Fui a uma consulta de pediatria extra por causa destas aventuras e vim de lá um bocadinho triste. Depois de 2 meses sem ser pesada, perdeu cerca de 100g, ou seja, está abaixo dos 10,300kg. Mas cresceu uns 4 cm (84). Começou a tomar umas vitaminas e acho que tem resultado. Parece ter mais apetite, tal como tinha dito a Beluska. Estou com esperança que recupere nos próximos tempos.

      Felizmente, energia não lhe falta. É muito safada, sempre a inventar alguma, adora subir para cima de mesas, cadeiras, baús... tudo o que consiga escalar. Volta e meia brinda-nos com uma palavra nova. Ontem perguntámos-lhe onde brincou com o balde e a pá e saiu-se com "paia", palavra que já não usamos há algum tempo.
      Agora dá-lhe para as saudades. Anda há dias a perguntar por um dos tios e respectiva namorada. Ontem perguntou antes de adormecer e novamente hoje de manhã, mal acordou. Já foram convocados para cá virem fazer uma surpresa. Já estou mesmo a ver a felicidade que vai ser.
      Noto que desde que começou a ir para a escola ficou mais dependente de mim. Está constantemente a chamar-me, abraça-se mais, está mais lamechas. Quando a vou buscar, salta-me para o colo e fica imenso tempo com a cabeça deitada no meu ombro. Mas em pouco tempo espevita!

      Cazac, que se passa? Seja lá o que for, espero que seja só um falso alarme. Ouvir o coração do nosso bebé é mágico. Que bom!
      O teu filho é o verdadeiro "boa onda". Não se passa nada, come e dorme bem... grande Afonso! E olha que sorte comer muito e não se notar. Que continue assim!

      Anita, que bom que o Gui está adaptado. Realmente, ele está enorme! Isso é que crescer. Quanto às viroses, para já, ainda não houve. Só constipação. Mas elas hão-de vir, infelizmente.
      Não sei qual o problema de saúde da tua mãe mas espero que não seja nada que não se cure rapidamente. As melhoras para ela!

      Beluska, sim senhora, gostei de ver que equacionas a hipótese de dar um mano ou mana ao Martim. Lembro-me que chegámos a falar desse receio de não sermos capazes de gostar de outra criança da mesma forma quando estivemos juntas no shopping, mas é mesmo como as outras mamãs já disseram: multiplicar e não dividir. Olha o exemplo da Nokas.
      Com que então o senhor Martim já pouco usa fralda! Isso é que é ser precoce. Está um crescido. Por cá, desfralde só em simultâneo com a escola, na Primavera.

      Bjs para todas e um óptimo fim de semana.




      Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

      Comentar


      • ~Como estava bastante preocupada fui ler às mamãs de Fevereiro 2012 e vi o q se passa com a Cazac, tem a ver com o virus do Cmv. Querida, não vai ser positiva a análise!! Há q acreditar!!! Força!!

        Rosie - Q bom q a Sofia já está a dar-se bem com a creche. Vais ver q vai ser mto bom para ela.

        Quero-vos perguntar uma coisa, o pediatra dos vossos bebés prescreveu-lhes algum desparasitante?


        Beijinhos e boa semana ( a minha começou mal... uma multa por excesso de velocidade!! e o Martim em greve de fome!!)


        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

        Comentar


        • Olá mamãs:

          Cazac: A minha cunhada também teve um resultado duvidoso do citolomegavirus durante a 2ª gravidez (e ela até estava imune na primeira), e depois repetiu a análise e fez a análise de avidez e estava tudo bem. Acho que é comum essa análise dar falsos resultados. Por isso não te preocupes que vai tudo correr bem. Quando tiveres os resultados vem cá contar. Tens uma sorte com Afonso comer e dormir bem, quem me dera.

          Beluska: O pediatra do Guilherme nunca lhe passou desparazitante. Ás vezes penso nisso, porque ele é magrelas, mas acho que é mesmo de comer pouco e de não parar quieto. Espero que a "greve de fome" do Martim passe rápido. O Guilherme esta semana está a compensar o que não comeu a semana passada, mas é um stress (especialmente de manhã ir deixa-lo no infantário de barriga quase vazia).

          Rosie: Ainda bem que a Sofia já está mais adaptada à escolinha e já come a sopa lá. Vais ver que num instante ela começa a comer como dantes e recupera o peso.

          Quanto à minha mãe... ela tem uma gamopatia, é uma doença de sangue, que só aparece me pessoas de certa idade, e não tem cura. A doença em si não é muito grave mas tem de ser vigiada pois as pessoas com esta doença tem uma grande tendencia para desenvolver um cancro chamado mieloma. Ela já fez os exames todos (incluindo uma biopsia) e para já está tudo OK, e segundo a médica pode se manter assim durante muitos e muitos anos e ela nunca vir a ter cancro. A unica coisa que ela tem de fazer é exames regulares no IPO (os próximos são em Janeiro) para, SE, vier a desenvolver cancro ser logo apanhado de inicio e ser tratado. A situação não é muito grave, mas uma pessoa ouve a palavra cancro e pensa logo no pior... e ela foi-se muito abaixo psicológicamente

          Vou colocar uma foto do meu lindão no nosso cantinho.

          Beijinhos a todas.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por beluska Ver Mensagem
            ~Como estava bastante preocupada fui ler às mamãs de Fevereiro 2012 e vi o q se passa com a Cazac, tem a ver com o virus do Cmv. Querida, não vai ser positiva a análise!! Há q acreditar!!! Força!!

            Rosie - Q bom q a Sofia já está a dar-se bem com a creche. Vais ver q vai ser mto bom para ela.

            Quero-vos perguntar uma coisa, o pediatra dos vossos bebés prescreveu-lhes algum desparasitante?


            Beijinhos e boa semana ( a minha começou mal... uma multa por excesso de velocidade!! e o Martim em greve de fome!!)
            Olá meninas!

            Beluska, minha querida, não disse mais nada porque não vos queria alarmar sem motivos reais... E quanto menos falasse, menos me lembrava disso (às vezes...).

            O que realmente se passou, foi que o resultado à análise do CMV de valores intermédios no IgM e positiva no IgG. A médica não me explicou nada, só me mandou repetir a análise ao CMV, IgG e IgM e fazer o teste de avidez (do qual ainda não sei o resultado, oficialmente).
            Como fiquei muito apreensiva, vim logo à internet pesquisar sobre CMV durante a gravidez (estupidez que não devia ter feito), e como é obvio, li coisas horríveis, mesmo em sites médicos, e fiquei em pânico. Nem queria acreditar que depois de ter conseguido engravidar tão facilmente, contra todas as expectativas, e ainda por cima ser uma menina (e já tenho um menino), agora podia ir tudo por água abaixo... Deus tinha sido tão generoso comigo, estava tudo a correr tão bem, não podia acontecer isto agora... Li que caso o virus passasse para o bebé (40% dos casos), este pode até nem ter consequências, mas pode tê-las e as que pode ter são terríveis. Pode começar logo no útero com atrasos no crescimento e outras coisas, ou pode até nascer normal (assintomático) e depois desenvolver problemas que vão desde atrasos no crescimento até surdez (o mais comum e costuma acontecer pela altura da entrada para a escola) e até mesmo paralisia cerebral! Imaginem o que senti ao ler isto Por isso não quis falar muito... Desculpem-me se vos alarmei.

            Entretanto fui buscar os resultados das análises que fiz no particular e e vi os valores do IgG e IgM. O IgG representa os anticorpos que ja possuimos, ou seja a imunidade e estava com 17. O IgM representa infeção recente e estava com 1,7. Liguei logo à médica do particular e ela descansou-me logo, disse-me que o valor do IgM estava muito baixinho e que para ela isso significava que eu estava mas era imune e que esse valor do IgM apareceu assim por causa da gravidez. Mas mesmo assi perguntou-me pelo teste de avidez (análise à reação do IgG a certos agentes) que determina à quanto tempo (mais ou menos) contraí o vírus. Mas isso eu ainda não sei, só vou saber na 5a feira porque fiz na maternidade. Então, ela foi um amor! Pediu-me que lhe enviasse o meu nome completo, numero de processo e data da colheita e tentou saber, junto da maternidade, o resultado. Isto, na 5a passada... Ontem, à hora do almoço, mandou-me uma mensagem a dizer: "Descanse que tá tudo bem. teve infeção por CMV pouco antes de engravidar. Já pode dormir descansada. BJ." Fiquei logo relaxada! Foi como se uma tonelada saísse de cima de mim!!! Imaginem...
            Mas mesmo assim quero falar com a médica porque quando se apanha o vírus, não aconselham a engravidar no 6 meses seguintes... Mas pelo menos não o apanhei durante a gravidez!!! E se a minha GO do Particular diz que tá tudo bem, tenho de acreditar, e eu acredito muito nela!

            Bem, agora já sabem o que me preocupou bastante e porque não queria dizer nada antes...

            Muito obrigada pela vossa preocupação. Vocês são mesmo uns amores! E o nosso cantinho, aqui ou quando era nas mamãs de Janeiro de 2010, vai ser sempre especial!

            Agora já ando a preparar o quartinho para receber a princesa com mais animo! vai ficar um verdadeiro miminho! Depois mostro-vos!

            Beijocas grandes a todas!







            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

            Comentar


            • Olá Cazac:

              Ainda bem que está tudo bem contigo e com a princesa. Depois vem mostrar o quartinho, e contar novidades das restantes coisas (do crescimento da barriga, dos pontapés, das reacções do mano, das ecos )

              Um beijinho grande.

              Comentar


              • Anita - Em relação à tua mãe vais ver q não passará disso mm, felizmente foi detectada a doença e com isso terá uma vigilancia completamente apertada!! Se evoluir para mieloma, qdo são detectados em fase inicial o sucesso de cura é mto grande, tenho um tio q lhe foi detectado no ano passado e em estadio IV e está a correr tudo lindamente, é sp complicado qdo ouvimos a palavra cancro, mas tb temos q saber q felizmente há cura e mtos casos de sucesso... Infelizmente na minha familia tem havido alguns casos...
                O desparazitante já falei com o pediatra e ele disse-me q era só para fazer aos 2 anos.

                Cazac - q boas noticias querida!! É sp um enorme susto!! Mas felizmente não passou disso mm
                Conta-nos sp as tuas novidades e claro, queremos ver as fotos do quartinho rosa

                O Martim afinal a greve de fome tinha razão de ser, ontem fomos ao Porto, qdo chegamos a Viseu começou a vomitar e foi uma noite em branco sp a vomitar, às 7 da manhã agarrei e fui com ele para a urgência, esteve em observação 2 horas e após verificarem q o vómito já não acontecia viemos embora, como já não fazia cocó há 3 dias foi provocado, bem... fez um cocó!!! Deixou a urgencia toda impestada é uma virose, liguei para a creche a dizer q ele não ia e pelso vistos tá para lá tudo com isso , enfim... havia uma razão de ser!!!

                Beijinhos a todas


                Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                Comentar


                • Olá meninas!

                  Beluska - Obrigada pela tua preocupação. Percebes agora porque não queria avançar muito o assunto sem ter resultados, certo? Espero que o teu Martim esteja melhor e que a virose passe depressa. Beijocas e as melhoras do pimpolho!

                  Anita - Como disse a Beluska, vais ver que o problema da tua mãe vai ser como o susto que eu apanhei: apenas um valente susto! Quando as coisas são detetadas cedo, antes até de evoluirem para coisas piores, a prevenção costuma ser eficaz e a vigilância apertada, por isso vai estar sempre tudo sob controlo. Beijocas grandes e força. Acredita que vai correr tudo bem!







                  Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                  Comentar


                  • Ola,

                    Obrigada pela força, vocês são umas queridas. Eu tenho esperança que as coisas vão correr bem, e acho que a minha mãe está a ser muito bem acompanhada, por uma boa equipa médica. O unico problema é que ela se foi muito a baixo psicológicamente

                    Beluska, as melhoras para o Martim. Que essa virose passe rápido!

                    O Guilherme anda numa fase de "mãezite aguda". Chego a casa quer colo (ele que sp foi muito independente e nada de colos)... e fica ali agarrado com a cabeça no meu ombro, um bom bocado. E depois só quer brincar com a mãe, fazer desenhos com a mãe, ler livros com a mãe, etc. Não quer o pai ... só quer mãe. Eu gosto muito dos abracinhos , e de lhe dar colinho e muita atenção (o meu marido até diz que dou demais), mas chega a um ponto que se vou à casa de banho ou jantar ele fica num pranto :S
                    Não sei se está relacionado com a entrada para o infantário, se com eu andar a chegar mais tarde a casa (como o vou levar à escola chego mais tarde ao trabalho... logo saio mais tarde), se com o facto dos horários do pai também se terem alterado (sai de casa com ele ainda a dormir), ou se não tem nada a ver e é só uma fase.
                    No infantário ele está cada vez mais adaptado. Não há fitas depois do fim de semana, come bem, dorme bem e a educadora diz que ele brinca, e já fala lá, e canta, etc. Ainda não será como em casa ou nos avós ... mas já estamos lá perto.
                    Outras coisas... noto-o mais obediente, quando digo "não meche" ele antes pouco ligava e agora obedece (embora reclame). Começou a dizer "obrigado" quando lhe damos algo que ele pediu

                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • Anita - são fases q os pimpolhos passam... O Martim tem habitualmente dessas fases, agora doente nem se fala.
                      Qto à tua mãe é normal se fique em baixo e q se revolte com a situação, mas terão q ter mta paciencia!!
                      A foto do Gui tá linda!! É mto parecido com o pai... deu-me essa sensação...

                      O Martim continua sem comer e agora para ajudar fiquei eu doente e o pai tb... estamos bem...
                      Beijinhos


                      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                      Comentar


                      • ESTOU DE RASTOS!

                        Boa noite meninas

                        Desculpem se este post parecer muito aborrecido , mas é mais um desabafo do que outra coisa...

                        Hoje fui à consulta mensal na Maternidade e fui saber to tal resultado ao teste de avidez da IgG do CMV. A médica do particular já me tinha dito o resultado (mas "por fora", isto é, sem ninguém saber porque os processos são confidênciais) e sossegou-me porque disse-me logo para estar descansada que tinha apanhado o maldito vírus antes de engravidar. Mas hoje, a médica da maternidade disse-me que, apesar de o resultado indicar que já apanhei o vírus há pelo menos mais de 3 meses, como a colheita foi feira em 15 de setembro, andando 3 meses para trás não exclui a hipótese de o ter apanhado já no início da gravidez. Entrei logo em PÂNICO! Fiz-lhe montes de perguntas (porque tinha lido muito sobre o assunto) mas ela não me soube responder muito bem a nada do que perguntei. Até fiquei com a sensação de que sabia mais do que ela em relação ao assunto... Depois marcou-me consulta para a semana com a especialista (segundo ela) em doenças infeto-contagiosas, e disse que essa médica me vai poder esclarecer melhor... (ou não).
                        Como tinha feito uma colheita no particular a 13 de Agosto e lhe disse isso, ela disse para eu ligar para o laboratório para ver se eles tinham lá ainda o resto desse soro para fazerem o teste de avidez a partir daí. Se esse resultado desse bom, aí sim, podeia-mos excluir o contágio durante a gravidez, porque andando 3 meses para trás ainda nao estava grávida...
                        Liguei para o laboratório e depois de muita espera lá me retornaram a chamada e disseram que sim, que ainda têm lá o meu soro.
                        Liguei logo para a médica do particular para lhe pedir a requisição para a análise e contei-lhe o sucedido. Ela disse logo para eu não ficar assim, para estar descansada que ela tinha a certeza de que eu tinha apanhado o vírus meses antes de engravidar. Contou-me que tinha falado com especialistas e com várias pessoas da área e que chegou mesmo a falar com a única pessoa "verdadeiramente especialista" em portugal, uma tal Drª Paula qq coisa do Instituto Ricardo Jorge em lisboa. Analisaram muito bem os meus valores e chegaram à conclusão que para ter os valores da imunidade já tão elevados e os da infeção recente tão baixinhos, esta só podia ter ocorrido há bastante tempo, porque os valores da infeção demoram entre 6 meses a 1 ano a ficarem negativos e os meus estão quase.

                        Não sei o que pensar! Quero muito acreditar na minha médica do particular (até porque até agora ela é que tem acertado em tudo e é muito mais cuidadosa), mas há sempre aquele "mas", aquela "nuvem", aquela possibilidade...

                        A médica do particular garante que está tudo bem e que eles me estão a alarmar sem motivo, e de facto ela não ia por o seu nome e a sua carreira em jogo ao garantir-me algo assim de tão sério sem certezas, não acham?

                        Mas fico sempre a pensar... e agora, resta-me esperar pelo novo teste de avidez ao soro de 13 de agosto e rezar para que venha um bom resultado, porque senão, já sei que me vão querer fazer amniocentese para confirmar se o bebé foi afetado ou não... e sabe Deus o que virá depois...

                        Mais uma vez só espero que seja mais um valente susto, mas SERÁ QUE ESTE PESADELO NÃO ACABA??? NÃO AGUENTO MUITO MAIS. COMEÇO A IR ABAIXO...

                        Desculpem o desabafo... Estou triste, muito triste...

                        Beijocas!







                        Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                        Comentar


                        • Cazac, linda, muita força! Eu imagino o que estás a passar. Vendo a situação de fora acho que deves confiar na tua médica do particular e descansar esse coraçãozinho porque vai estar tudo bem com a tua menina! Pelo que contas, para ela te dizer que falou com a médica especialista do Instituto Ricardo Jorge, parece-me que a tua médica é uma boa profissional e uma pessoa cuidadosa.
                          Mas compreendo perfeitamente que isto é muito mais facil de dizer do que fazer. Quando estamos na situação... basta haver uma pequena margem de dúvida ... para já não conseguirmos descansar. Quando tens os resultados do segundo exame de avidez? E os exames de quando estavas grávida do Afonso? Não estavas imune? Na altura que a minha cunhada passou por uma situação semelhante li que se fosse uma reinfecção não havia perigo para o bébé.
                          Não sei o que mais te posso dizer para te conseguir animar, mas não te podes ir abaixo! Um grande beijinho para ti.

                          Beluska as melhoras para o Martim e para os pais também. É complicado estar doente e a tratar de um bébé doente.

                          Beijinhos.

                          Comentar


                          • Olá!

                            Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                            Cazac, linda, muita força! Eu imagino o que estás a passar. Vendo a situação de fora acho que deves confiar na tua médica do particular e descansar esse coraçãozinho porque vai estar tudo bem com a tua menina! Pelo que contas, para ela te dizer que falou com a médica especialista do Instituto Ricardo Jorge, parece-me que a tua médica é uma boa profissional e uma pessoa cuidadosa.
                            Mas compreendo perfeitamente que isto é muito mais facil de dizer do que fazer. Quando estamos na situação... basta haver uma pequena margem de dúvida ... para já não conseguirmos descansar. Quando tens os resultados do segundo exame de avidez? E os exames de quando estavas grávida do Afonso? Não estavas imune? Na altura que a minha cunhada passou por uma situação semelhante li que se fosse uma reinfecção não havia perigo para o bébé.
                            Não sei o que mais te posso dizer para te conseguir animar, mas não te podes ir abaixo! Um grande beijinho para ti.

                            Beluska as melhoras para o Martim e para os pais também. É complicado estar doente e a tratar de um bébé doente.

                            Beijinhos.
                            Minha querida, infelizmente, quando estava grávida do Afonso não estava imune, logo esta foi a minha primeira infeção! Mas começo a acreditar mais na médica do particular, até porque até agora ela só me deu motivos para isso, ao contrário do que acontece (ou tem acontecido) na maternidade.
                            Os resultados do novo exame, só daqui a 9 dias (mais ou menos) e eu pedi com a máxima urgência, mas não adianta porque é preciso tempo para ver como reage o soro aos reagentes, por isso vai ser mais uma semana de angustia...
                            Mas vou tentando não pensar muito no pior e tentar acreditar na médica do particular para não andar tão ansiosa. Mas não é fácil...
                            Enfim, espero que esteja mesmo tudo bem e que não passe de um valente susto, mas depois disto, não há muito mais que me possa assustar...
                            Beijocas e obrigada pela preocupação e carinho.







                            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                            Comentar


                            • Cazac - Querida, q angustia a tua!!! Ninguém devia ter q passar por isso, mto menos uma grávida!!
                              Na minha opinião deves ficar sossegada, a médica particular para afirmar com tanta certeza, é pq sabe o q está a dizer, aliás tu pp achaste mta insegurança na médica da maternidade, daí... calma minha querida, vai correr tudo bem!! Mais uma semana de angustia não vai ser fácil, mas tenta abstraires-te disso... pela Leonor, sabes q eles sentem tudo...
                              Mta força e beijinhos...


                              Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                              Comentar


                              • Olá mamãs!

                                Cazac, só agora li o que se anda a passar. Fiquei preocupada contigo, por não reconhecer a tua força. Espero que já te tenhas reencontrado. Desejo-te um bocadinho mais de força e sabes que quando quiseres falar podemos combinar algo.

                                Desparasitante - a Sofia começou a fazer a partir do 1º ano, de 6 em 6 meses, e tendo em conta que ela mete tudo à boca, a higiene das mãos nem sempre é a desejada,... bem que se justifica.

                                Começamos o desfralde. Não é que eu esteja muito convencida (ou para aí virada) mas como na escola ela pede sempre e regressa a casa com a fralda da manhã completamente limpa, falaram comigo e toca a experimentar. A primeira dificuldade foi encontrar cuequitas para aquele mini-cuzito. lol A segunda é fazê-la perceber que se faz xixi pelas pernas abaixo quando está descalça não deve caminhar (na tijoleira) porque acaba por cair. Com o Bruno correu super bem, aos 18 meses. Será por eles serem tão diferentes que estou a contar com o fracasso?! Até aqui têm atitudes e comportamentos de extremos...

                                Adiante, esta semana consegui dormir 2 noites sem dar peito. YUPI!!! Infelizmente acordei à horinha feita relógio de cucu... Não se pode ter tudo!

                                Finalmente foi saber o resultado do despiste da doença celíaca e está tudo ok. Mantem-se os níveis de ferro muito baixos, é de família.

                                De resto, continua uma Pipoquita fantástica.

                                As melhoras para os nossos "adoentaditos".
                                Fiquem bem.





                                :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X