Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hoje já ficou a chorar

    Comentar


    • Bem, há muito que não passava por aqui!

      Espero que a adaptação à creche corra da melhor maneira para todas, mães e janeirinhos.

      Como seria de prever, o regresso à creche da Sofia decorreu super bem. É como se estivesse em casa. Diz-nos adeus, às vezes dá beijinhos e lá vai ela até à sua salita. Tem dias em que nem espera que a venham buscar, começa logo a caminhar para a sala. Por vezes ainda fica é um pouco confusa porque mudou de sala e a tendência é para se dirigir à do ano passado.
      Hoje já chegou a casa mordida e arranhada, mas super bem disposta.

      Anita, um grande beijinho de força. Apesar de os meus filhotes adorarem a escola eu sei bem o quanto pode ser desesperante para nós deixar um filho a chorar (mesmo que passado 5 minutos já não se passe nada com ele). No ano em que o Bruno transitou da creche para a pré, ficava sempre a chorar. Durou quase até ao final do ano letivo e chegamos a ponderar mudá-lo de escola. Felizmente mudaram a educadora e o problema foi ultrapassado.

      Rosie, o Bruno sempre foi do pior para comer. Muitas vezes fui levada ao desespero, entre birras, vómitos, recusas em comer... A melhor estratégia acabou por ser ignorar. Não quer comer não come mas não há alternativas/ snacks nem petiscos. Quando tiver fome come. Resultou. Não é que agora coma bem mas come, mesmo que demore mais de 1h a fazer uma refeição.

      Quanto às noites, nem comento muito. A correr bem ainda dou peito 2x durante a noite. A correr bem. Porque se não é ela que quer mais mama, é ele que acorda para ir à casa de banho e depois quer companhia.
      E ele, que definitivamente nasceu para ser irmão mais velho, já anda fartinho de pedir outro irmão...

      Beijocas a todas.





      :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

      Comentar


      • Desabafo

        Não está a ser fácil. Custa que se farta.

        Aniiiiitaaaa!!! E convosco, como está a correr?




        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

        Comentar


        • Olá meninas!

          Passei para ver as novidades e para vos dar novidades nossas.
          Já vi que algumas estão com problemas de adaptação à creche, mas não se preocupem, em breve isso passa e vão ver que vai valer a pena! Força e muita coragem!

          Por aqui está tudo bem. O Afonso continua a gostar muito da creche e nunca quer vir embora! Tenho de o subornar para o conseguir tirar de lá, e às vezes ainda vem a choramingar! Só para mim: não chora quando o deixo, quando o vou buscar faz uma festa quando me vê e depois pira-se e chama-me para me mostrar os brinquedos todos de lá e não há maneira de vir embora!
          Está cada vez mais desenvolvido e esperto: tenta dizer tudo o que nos ouve dizer e copiar tudo o que nos vê fazer. É de partir a rir! Continua a comer muito bem e de tudo (tudo mesmo, até o que não deve) e dorme muito bem!

          Mas tenho uma novidade: Agora vou ter uma MENINA!!! Pois é, vem aí a Leonor! Estou quase com as 16 semanas e está tudo a correr bem. Já pesa 140g e segundo a médica está ótima! Também já a sinto mexer de vez em quando! Que saudades que tinha disto!...
          A barriga também já se nota bem, mas estou a ganhar menos peso do que do Afonso (graças a Deus!).
          Agora toca a comprar algumas coisas cor de rosa (já que vai usar muitas coisas do irmão, pelo menos coisas cor de rosa vou comprar! Ah, e vestidinhos também!)

          Mas não vos quero maçar muito com as minhas coisas. Depois passo no blogue para deixar algumas fotos.
          Beijocas enormes para todas!!!







          Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

          Comentar


          • Olá mamãs:

            Por aqui temos beicinho e olhos cheios de lágrimas sempre que paramos à porta da escolinha. Lá fica sempre num pranto. No primeiro dia foi o unico em que ficou bem. No primeiro dia este sempre muito murcho, e depois tem vindo a melhorar. Quanto a comer, como ele ainda se está a adaptar, e seguindo a opnião da educadora dele ainda não ficou. Ela acha que para a semana (se não tivermos retrocesso com o fim de semana), que já começa a almoçar (mas ainda não a dormir).

            Parte-me o coração deixa-lo a chorar... mas ontem quando o fui buscar ele estava "bem". Com o bem quero dizer ... não é a criança feliz e tagarela que é em casa... está mais caladinho e sério... mas não estava a chorar.

            Rosie é perciso sermos positivas... rápido rápido eles vão estar adaptados. Um beijinho de força para ti e para a Sofia.

            Cazac não nos maças nada. Queremos continuar a saber novidades dessa gravidez (e do mano grande claro).

            Beijinhos a todas.

            Comentar


            • Muitos parabéns pela Leonor, Cazac! Vai mantendo aqui as tias informadas. Não maças nada. Bem pelo contrário.

              Anita, temos mesmo de ser pacientes e aguentar, mas custa muito. A Sofia, quando chega ao portão da escola, finca os pés no chão, agarra a minha mão... bem, aquilo que tu sabes. Deixá-la a chorar parte-me o coração.

              Bom fim de semana para todas.




              Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

              Comentar


              • Não desesperem com as adaptações à creche!

                Olá minhas lindas!

                Passei para ver as novidades e não consigo deixar de reparar que o stress por causa da adaptação à creche tem sido mais que muito para algumas de vocês.
                Não stresses muito porque eles também sentem esse stress. Se vocês se mostrarem calmas e confiantes, transmitem-lhes essa calma e confiança e pouco a pouco eles vão ficando lá cada vez melhor. É normal que no início, especialmente quando começam com esta idade (já têm mais noção das coisas), sintam medo de abandono e angustia ao serem "deixados" lá com "estranho". Mas logo, logo isso passa. Tentem manter a calma e conversem com eles em casa.
                É difícil, eu sei, mas vale a pena! É o melhor para eles, e para vocês também! Daqui a nada vão ver que tenho razão!

                Por isso, calma e muita força!
                Beijocas enormes a todas!

                Ah! O Afonso está ótimo e a Leonor também!!! Mas consiga ponho fotos no nosso cantinho privado!

                Beijocas!







                Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                Comentar


                • Olá meninas:

                  Hoje o Guilherme ficou a almoçar no infantário, e portou-se bem. Não quero lançar foguetes porque ele no primeiro dia de cresce também se portou bem ... e dps começou a chorar. No entanto tem vindo gradualmente a melhorar. Hoje ainda chorou, mas já foi menos. Quando o vamos buscar também o notamos cada vez melhor. Estou desejosa que esta fase de adaptação passe e ele seja lá, a criança que é em casa comnosco ou com os avós. Amanhã falo com a educadora para saber quando é que ele começa a dormir a sesta também.
                  Eu tento não passar a minha ansiedade para ele. Conversamos que o infantário é bom, que tem meninos para brincar com ele. Pergunto-lhe se leu livros, se andou de triciclo, se fez desenhos, se andou no escorrega. Falo da educadora. No segundo dia (3ª feira da semana passada), que foi o primeiro que ele ficou a chorar, custou-me muito é verdade. Quando cheguei ao carro ainda me cairam umas lágrimas. Mas foi só nesse dia. Tenho confiança na educadora e na auxiliar. São muito queridas com as crianças, muito carinhosas, e isso tranquiliza-me muito. Sei que é o melhor para ele, e assim que ele estiver habituado vai ser muito mais facil.

                  Cazac, gosto muito do nome da tua menina E o Afonso? Já lhe contaram que vai ter uma irmã? Ou ainda é cedo para ele perceber?

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Hoje já ficou sem chorar! Iupi!!! Fez beicinho... mas estendeu os braços e foi ao colinho da educadora. Ela diz que ontem correu bem e aconselhou hoje a ficar a dormir a sesta e lanchar, e que se estiver a correr mal ... que me liga para o irmos buscar mais cedo... vou passar a tarde agarrada ao telemovel, a ver se toca.

                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • Anda bem, Anita! Com o tempo, as coisas melhoram. Pode é demorar... a Sofia continua sem comer ao almoço. Hoje ficou para fazer a sesta e não dormiu o tempo todo. A educadora disse que ela não chorou, mas que ficou sempre acordada. Depois comeu a papa (yeeesss)... a fome é negra. Quando cheguei para a ir buscar, gritou "mamã", correu para mim e saltou para o meu colo... já devia perguntar-se se alguém a iria buscar.

                      Hoje fiquei a saber que são poucas as crianças da sala que já conseguem andar. As outras ainda são muito pequeninas. Não fazem recreio cá fora e acho que ainda não devem fazer actividades nenhumas. É pena para as mais crescidas, que de certeza iam adorar andar no escorrega e no triciclo e correr no jardim. Bem, pode ser que amanhã seja ainda melhor.




                      Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                      Comentar


                      • Olá meninas!

                        Espero que estejam todas muito bem e a disfrutar dos vossos tesouros ao máximo!

                        Passei por aqui para ver as novidades e fiquei contente por ver que já há alguns progressos na adaptação dos bebecas à creche. Deve ser um grande alívio para as mamãs que andavam com o coração apertadinho! Isto com o tempo vai lá!

                        Por aqui as coisas estão bem, uns dias com mais uma birra, outros com menos, mas sempre bem! Não me posso queixar muito (pelos vistos esta coisa das birras passa por todos mais ou menos a partir desta idade... )

                        A Leonor é que não me dá sossego! Ora me prende o nervo ciático e lá fico com a perna esquerda presa, ora me pressiona sei lá o quê e falta-me o ar... Ai, ai, ai, está a ser uma marotinha! Mas não é nada que não se aguente bem. O pior é quando isto acontece e estou em casa sozinha com o Afonso... Mãe sofre!...

                        Quanto ao cantinho onde tenho ido agora (mamãs de Fevereiro 2012), não tem nada a ver com o que nós tinhamos... Que saudades tenho da nossa troca saudável de experiências!... há lá muitas meninas que só se queixam da gravidez, não desfrutam nada, até parece que foram obrigadas! Anda tudo muito sensível por lá... deve ser as hormonas aos saltos, ou então eu é que ando muito relaxada! E olhem que há muitas mamãs de 2a viagem...

                        Anita - O Afonso ainda não percebe o que se passa. Já lhe disse várias vezes que tenho um bebé na barriga (que cresce de dia para dia - já pus fotos no nosso blogue) mas ele fica a olhar para a barriga e para mim com cara de quem diz: Tens aí o quê? Ó mãe tás tola ou quê? Não vejo aí bebé nenhum... Um dia já fez festinhas na barriga e até deu um beijinho, mas porque lhe dissemos. E também já repete a palavra mana quando lha dizemos, mas acho que ainda não associa à barriga... Talvez mais perto do nascimento já tenha mais noção... em último caso, quando a vir, vai-se aperceber de certeza!!!

                        Beijocas a todas e fiquem bem!







                        Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                        Comentar


                        • Olá Mamãs:

                          Ontem correu muito bem na escolinha. Ao almoço a educadora diz que ele come a sopa e a fruta toda, mas do prato come muito pouco. Como ele se está a adaptar elas também não forçam. Já em casa é igual. A sopa tem sempre carne ou peixe, por isso não é mau de todo. Adormeceu bem e dormiu 2 horas (ele em casa é chatito para dormir a sesta, só adormece com companhia). Já começa a falar e a rir qualquer coisa enquanto lá está.

                          Rosie, espero que a Sofia comece a comer e dormir melhor no infantário

                          Cazac, pois, o Afonso ainda é muito pequeno para perceber. No meu quarto tenho uma foto minha grávida do Guilherme, e como lhe digo que ele estava na barriga da mãe, ele diz sempre isso quando vê a foto mas não deve perceber muito bem o que significa. Uma grande amiga minha vai ser mamã de fevereiro de 2012 (1º bébé, ainda se nota pouco a barriga), quando se começar a ver uma barriga maior quero ver se ele associa.

                          Beijinhos a todas.

                          Comentar


                          • Olá meninas,

                            já não vinha aqui há algum tempo e não me apercebi de como havia bastantes novidades. Fico mto contente q a Sofia e o Gui já se estejam a adaptar melhor à creche, mas é natural q isso aconteça, nesta idade eles já se apercebem mais das coisas, mas vão ver q só lhes faz bem. Eu vejo a diferença qdo o Martim está com meninos q não andam na creche, aliás entraram 2 meninos para a sala do Martim e um deles q já tem 2 anos e meio está a ser um tormento para a educadora, este sp em casa até agora e é terrivel! O pediatra do Martim sp aconselhou a ir para a creche o mais cedo possivel, q era chato no 1º ano por causa das doenças, mas q lhe iria fazer mto bem... e de facto confirma-se!! Por isso, ganhem força com os nossos exemplos!! Vai correr tudo bem...

                            Cazac - q bom q tudo corre bem com a tua gravidez e com a Leonor, gosto mto do nome. Vai dando novidades, eu adora saber como estão as coisas e se o cantinho de fevereiro 2012 é menos fantástico do q era o nosso toca a vir para aqui partilhar conosco!!

                            Por aqui está tudo ok, felizmente o meu problema cardiovascular está melhor e não é nada de doença no coração, é uma disritmia. Fui para o ginásio e estou a fazer treino cardiovascular, continuo com as minhas aulas de yoga e dia 13 de Outubro vou ao Porto a uma consulta do sono, q esse sim, está a ser o meu problema... o Martim já dorme melhor, felizmente, já há noites em q acorda e diz só "mamã" e volta a dormir qdo eu lhe respondo, só quer mama de manhã, mas eu é q estou desregulada de todo... vamos lá ver como correm as coisas.

                            O Martim está um fofo, espertalhão, praticamente já não usa fralda, só parar dormir e qdo saímos, mas claro q em casa ainda os tapetes são baptizados mta vez!!! Na creche é fantástico vem para casa sp com as mm roupa e raramente traz outras cuecas. Está enorme, já diz mta coisa, só ainda não constroí frases. De resto é uma alegria ser mãe dele é mto agarrado a mim e procura-me quer qdo quer mimo, quer qdo quer brincar...
                            Por vezes ainda penso em ter outro filho daqui a algum tempo, mas dp penso q nunca irei gostar tanto de outra pessoa como eu adoro o meu filho... e tenho medo de ser injusta e má mãe... enfim paranoias...

                            Beijinhos a todas


                            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                            Comentar


                            • Olá meninas:

                              Beluska, ainda bem que o Martim já dá melhores noites. Por aqui ainda se acorda algumas vezes (1 para leite) e outras para chucha/companhia. E olha que ele está a biberon desde os 8 meses (quando o meu leite secou infelizmente). A unica vantagem é q divido as noites com o marido.
                              Fico feliz por saber que estás melhor da tua saude. Quanto a dormir, por vezes tenho imensas dificuldades em readormecer quando ele me acorda. Essencialmente porque sou uma pessoa um bocado nervosa, e em vez de dormir ponho-me a pensar em 500 mil coisas (nos problemas do trabalho, nas coisas que tenho por fazer em casa, era a entrada no infantário, agora são problemas de saude graves com a minha mãe, etc). Depois passava o dia com dores de cabeça, nervosa, irritadiça, cansada... exausta mesmo, sem paciensia. Comecei a tomar (não sempre, mas quando me sinto mais nervosa) o valdispert antes de dormir. Não resolveu, mas ajuda, e muito. Depois vem contar o resultaldo da tua consulta do sono.

                              Beluska, o Martim está mesmo desenvolvido, por aqui só vou tentar o desfralde na proxima primavera. Já tenho o bacio em casa, para ele se ir habituando à coisa, mas não me parece que esteja preparado. Ás vezes (poucas) ele diz "cócó... bacio" e põe a mão na fralda, mas a gente coloca-o e ele senta, levanta, senta, levanta... para ele ainda é uma brincadeira.

                              O Guilherme já está completamente adaptado ao infantário, no entanto já apanhou a primeira virose, coisa ligeira felizmente. Ficou em casa 3 dias mas já voltou, sem dramas Está é a comer pouquinho ainda. Mas quando se restabelecer completamente volta-lhe o apetite. Por causa da virose fomos à consulta no pediatra, e está com 90 cm de altura (P95), 12,2kg de peso (P50), 49 cm de PC (P75). Tudo na mesma portanto. Gostava mesmo que o rapaz engordasse, mas não há meio. Também ninguém lhe dá a idade que tem, fala muito, e claro... é mto alto. É muito idependente, adora ver livros, fazer desenhos, brincar com os carros (mto mais que com bolas) e de fazer corridas pela casa toda, ou onde quer que vá. A unica coisa que sinto que está mais atrasada é a autonomia a comer, ainda lhe ponho tudo na boca. No infantário está na sala de 1 ano, por isso está a par com os outros meninos que também não comem sozinhos.

                              Gosto de ver que não pões completamente de parte a hipotese de dar um mano/a ao Martim. Eu quero ir a um segundo, não já... quero voltar a dormir primeiro. E tenho muita esperança de que o próximo dê melhores noites (o meu irmão era como o meu filho, não passava sem o leitinho a meio da noite, eu já não fui assim, nenhuma das minhas 4 sobrinhas dá más noites... por isso tenho esperança). Também tenho dúvidas em como é que será ter de me "dividir" por dois filhotes. As mães de segunda viagem dizem que o amor não se divide, multiplica-se. Mas com dois filhos será impossivel dedicar ao bébé o tempo e atenção exclusivas que dedico ao Guilherme. E claro, também irei "roubar" tempo e atenção que hoje é do Guilherme. As mães de dois ou mais filhos devem dizer que isto são dúvidas/pensamentos parvos e sem razão... mas é verdade que estes pensamentos às vezes me assaltam.

                              Beijinhos a todas.

                              Comentar


                              • Olá meninas!

                                Pelo que vejo já andam mais animaditas! Ainda bem!
                                Por aqui continua tudo na mesma: O Afonso come e dorme que é uma maravilha (só não sei onde mete tante comida, porque quem olha para ele não diz que ele come assim. Não é magro, mas também não é gorducho, é normal!!) e adora a creche! Agora até já me diz adeus e me dá um beijinho quando o deixo lá de manhã. Ainda não o levo muito cedo porque ainda não fui colocada e por isso estou em casa, não tenho necessidade de o tirar da cama muito cedo. Acordo-o por volta das 9 e meia e lá para as 10 está na creche. À tarde vou buscá-lo por volta das 5 e meia ou 6 horas exceto nos dias em que tenho ioga que só o posso ir buscar lá para as 6 e meia.

                                A Leonor continua a crescer bem ( a julgar pela minha barriga) e já a sinto a mexer bastante! Mas só em algumas alturas do dia. De resto deve estar a dormir profundamente! Na terça fui ao centro de saúde (rotina) e ouvi o coraçãozito dela (157 bpm) o que me tranquilizou bastante. Já sabem como é, por mais que os sintamos mexer, nada melhor para nos tranquilizar que aquele som, tipo cavalinho a correr, do coraçãozito deles, não é? Estou é à espera de umas análises que foram duvidosas para poder ficar completamente tranquila. Mas depois conto-vos o que se passou. Não quero alarmar ninguém sem certezas de nada, até para não me alarmar mais a mim!

                                Acreditem, não há nada como a primeira gravidez! Na segunda achamos que já sabemos tudo, fazemos comparações e quando algo não acontece como na primeira, fazemos logo um filme!

                                Quanto a repartir o amor, é como disse a Anita, acho que não o repartimos, multiplicá-mo-lo! Eu já vou sentindo isso e tenho a certeza que depois de ela nascer vou ser capaz de amar os dois da mesma forma, incondicionalmente! Amor de mãe não tem limites nem acaba! por isso, não tenham esse receio, há sempre amor que chegue seja para quantos filhos forem! Já o tempo... esse é que não deve multiplicar-se... ;P Nem quero pensar em como vai ser nos primeiros tempos... Mas tudo se resolve, por isso, sem stresses (até porque não resolve nada)... Logo se verá. É claro que no início vou ter de dar mais atenção à Leonor porque ela vai precisar mais de mim, mas isso não quer dizer que não possa dar atenção ao Afonso. Tenho que dar, mas é natural que seja menor, daí normalmente os ciúmes que tanto são falados... mas como disse, tudo passa e tudo se resolve.

                                Não deixem de fazer as coisas por medo. É o maior erro que podemos cometer. O medo só nos puxa para trás, não nos deixa avançar!

                                Beijocas para todas e para as respetivas estrelinhas!!!

                                P.S. Continuo a sentir falta do nosso cantinho das mamãs de Janeiro 2010...







                                Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X