Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas!

    Venho num instantinho deixar um beijinho a todas e espreitar as novidades de desfraldes, desmames, sonos, prendas e aniversários dos manos mais velhos (parabéns pelos 7 anos do Bruno!!!).
    Hoje estou por casa com a Sofia. Ontem chamaram-me ao infantário porque ficaram sem roupa para lhe vestir com tanta diarreia. Felizmente não há febre nem vómitos. É geral na sala dela.
    Também ando a pensar nas prendas. Uma avó vai dar a cozinha, outra vai dar os acessórios e mais umas tralhas. Eu e o pai ainda não sabemos mas talvez a cama das bonecas e a cadeira da papa. O quarto começa a ficar cheio de coisas... e ainda vai ser só o segundo Natal...
    Estou cá com uma vontade de fazer a árvore!!! Ainda é cedo mas este ano acho que me vou antecipar

    Bjs para todas




    Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

    Comentar


    • Não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe!

      Olá mamãs!

      É bom saber que estão bem e os bebecas também! Ainda bem que os bebecas já dão noites melhores e que a aventura do desmame está a correr bem! Também sou da opinião de que se comerem bem ao jantar e beberem leite antes de dormir, dormem melhor! Se eu não der leite ao Diogo ele acorda a meio da noite com fome! Mesmo quando a meio da semana ele adormece ás 21h, eu lá para as 23h dou-lhe leite e ele nem acorda!

      Aqui estava tudo calmo, as viroses tinham dado tréguas, até 5ªf! O Diogo está com varicela!

      Está bem disposto, sem febre, sem birras nem alteração do apetite (graças a Deus), mas tá as pintas, apesar de que me parece que não está a ser muito forte, tem uma flictena numa palpebra um bocadinho chata! Quanto tempo acham que isto demora a passar? 5 dias? 1 semana?! Acham que devo levá-lo a passear? Custa-me vê-lo cheio de energia fechado em casa!!!!! Seria bom para ele se destrair!

      Agora outro assunto, o Diogo desde que se apaixonou pelo Ruca que se apaixonou também pelo Riscas! Vocês têm animais em casa? Como é a relação deles???? Eu só tive cães e de raça grande, mas na adolescência, não sei se o Diogo não é muito pequeno para ter um gato! O que acham?

      Beijinhos a todas e bom fds



      Comentar


      • Boa tarde mamãs e rebentos

        Tou a ver q houve novamente ataque por parte das doenças para a Sofia e para o Diogo! Q chatice!!

        Rosie - espero q a Sofia melhore rápido, se não há febre nem vómitos é menos grave e passa rápido! Tou como tu com os brinquedos, cá em casa já há o quarto dos brinquedos!! E ainda nem 2 anos tem, nem quero imaginar como vai ser a seguir ao Natal e aniversário!! Já estamos a pensar em arrumar aqueles mais antigos q ele já não liga tanto. Tb tou com uma enorme vontade de fazer a arvore de Natal, ainda por cima hj fomos ao shopping e estava tudo iluminado com as luzes de Natal e ele dizia "luz" e eu disse-lhe é de Natal, começou logo a dizer " natau", até me emocionei com a alegria dele

        Lianita - Coitadinho do Diogo!! Varicela... olha já fica safo Isso passa rápido, normalmente 5 a 10 dias, o periodo de contágio é 24 a 48 horas antes das 1as erupções e normalmente até 5 dias, q é qdo deixam de aparecer novas borbulhas, ele sair não há problema, só têm é q ter cuidado para ele não estar com outras crianças, para não contagiar!
        Os animais, eu sinceramente não vejo mal nenhum, desde q o animal seja habituado à criança não vejo problema, eu nunca tive, nem posso ter por causa da asma e tb trazer para o apartamento, custa-me... mas não vejo problema em relação a isso!! Pergunta ao pediatra, ele dá-te a opinião dele...


        Por cá tudo ok, só mta tosse e expectoração, na semana passada fez xarope para a tosse, mas hj vou comprar novamente, para ver se sai porcaria toda, de resto está um fofo lindo as noites têm melhorado bastante, vamos lá ver se assim continua...

        Beijinhos a todas e bom fs...


        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

        Comentar


        • Prendas e árvore de Natal, aniversário e... animais!

          Olá meninas!

          Espero que à parte das malditas doenças que têm aparecido a algumas estrelinhas, esteja tudo bem com todas e tudo a correr sobre rodas!
          Por aqui está tudo bem, tirando a parte em que ando toda entupida do nariz e ontem fiquei com uma terrível conjuntivite no olho direito que mal o conseguia abrir. Fui ao centro de saúde e deram-me uma pomada (meocil) que apliquei ontem à noite e hoje de manhã e já estou bem melhor... Mas ainda sinto o olho meio fechado e pisado e dá cá uma comichão... mas paciência, há-de passar rápido!

          De resto tudo ok! O Afonso cada vez mais espevitado e engraçado a continuar a dormir e comer bem, só ainda não começamos o desfralde porque vamos fazê-lo ao mesmo tempo da creche que só faz a partir dos 2 anos... tá quase!
          A Leonor deve estar a ficer enorme, a julgar pela minha barriga, mas acho que deve estar pélvica, confortavelmente sentadinha na minha bexiga, porque quando quero urinar tenho de me inclinar para a frente ou ficar ligeiramente de pé (como se estivesse numa casa de banho pública, lol) para conseguir esvaziar bem a bexiga! Já é uma marota. Mexe-se muito mas deixa-me sempre dormir sossegadinha, tal como era com o Afonso. Ah, e finalmente comecei a alargar nas ancas (do Afonso foi logo) por isso estou a começar a parecer a Popota! Deve ser da época natalícia!!! Fazemos hoje as 25 semaninhas!!! Já só faltam 15!... O tempo voa!
          Ainda a tenho cá dentro e já começo a pensar nas saudades que vou ter da minha barriga. Eu realmente gosto MESMO de estar grávida!

          Árvore de Natal e prendas - Também tenho vontade de a fazer já, só não tenho é costas (já me doem bastante...) e como o marido tem andado ocupado, vou esperar que ele me possa ajudar. O Afonso também já vibra com o Natal, e até já conhece a figura do Pai Natal e diz "Pai Natau". Só tenho receio que depois de fazer a árvore ele passe o tempo todo a tirar de lá as bolas porque ele não pode ver bolas. no outro dia fez birra porque queria brincar com as laranjas porque pensava que eram bolas e que eu não lhas queria dar! LOL Mas não percebe a coisa das prendas, pelo menos este ano estou safa de pedidos! E também não lhe vão faltar prendas! Se juntar o que nós lhe vamos dar com as dos avós e bisavós, tias, padrinhos, etc... não sei onde vou guardar tanta coisa nem como é que ele se vai virar com tanta coisa nova ao mesmo tempo... Se calhar faço como no ano passado e guardo algumas para lhe ir dando de vez em quando...
          Ah, e depois ainda vem o aniversário...

          Animais - lianita, eu sempre tive gatos e quando o Afonso nasceu tinha cá em casa 5! Todos habituados a dormir connosco. Nunca lhe fizeram mal, são muito meigos e o Afonso ADORA-OS! Anda sempre atrás deles e os desgraçados... pernas para que vos quero! O Afonso não lhes quer fazer mal, mas vai com tanta sede ao pote que eles assustam-se e piram-se logo! Às vezes o Afonso vai com mais calma e dá-lhes turrinhas, faz-lhes festinhas, deita a cabeça em cima deles... só visto, é uma ternura! por isso, desde que o Diogo não seja alérgico não vejo qualquer problema, até é muito bom para o desenvolvimento deles!

          Bem, já me estiquei e já não aguento das costas! ossos do ofício!

          Beijocas e fiquem muito bem!

          Ah, as melhoras para as estrelinhas doentitas e que fiquem boas depressa! É altura das estrelas brilharem!

          Beijocas!







          Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

          Comentar


          • Olá meninas,

            isto tem andado paradito... Eu continuo a não conseguir deixar comentários no nosso cantinho, por isso vou escrevendo por aqui...

            Por cá vai estando tudo bem, acho q finalmente posso dizer q o desfralde pegou, tirando alguns acidentes q ainda acontecem, ele já se porta lindamente!! Na creche a educadora até me disse q eu devia estar mto orgulhosa dele, pq ele é mto pequenino e não é mto normal isto acontecer, esta noite e na noite de se 5ª para 6ª já acordou coma fralda seca, antes de adormecer e mal acorda pede-me para fazer xixi!! De facto posso agradecer à educadora, pq eu estive para desistir montes de vezes, e ela foi mm um ponto chave!! Um dia destes dei com ele a contar e com ajuda conta até 10 Já sabe algumas cores e sabe dizer o azul e hj descobri o verde tb. Tá mm um homenzinho E já tem completa a dentição de leite, 20 dentinhos cá fora!! Tem sido cá uma rabugice!!! Agora só faltava mm era dormir a noite toda!!
            Continua com tosse e cheio de ranhoca!!

            Cazac - tenho acompanhado as tuas noticias, quer no face, quer via blog e forum. E realmente o tempo voa, não tarda já tens a tua Leonor nos braços!! Fico tão contente por ti q esteja tudo a correr maravilhosamente!!! Q assim continue...

            Em relação à troca de prendas q falaram no blog, como eu não consigo escrever comentários, eu este ano não entro, no ano passado dei um presente em q gastei algum valor e a Marta pode confirmar o q era e eu recebi, nem vou mencionar o q!!! Desculpem, mas este ano não faço troca.

            No dia 1, feriado vamos ao Porto, se alguém tiver disponibilidade para um encontro para um chá, diga qq coisa.
            Beijinhos e bom domingo


            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

            Comentar


            • Olá Beluska e restantes meninas:

              O Martim está mesmo adiantado no desfralde e nos dentes. Tens aí um menino muito despachado.

              Espero que as noites também estejam melhores. Deixei novidades minhas e do Guilherme no nosso cantinho no blog.

              Beijinhos a todas.

              Comentar


              • Olá meninas!

                Beluska, quando cá voltares, manda-me sms. Só agora vi que estiveste cá no Porto. É que não tenho sido muito assídua no fórum, nem no blog, nem no FB. De qualquer forma, a Sofia esteve doente (again). Mal acabou um antibiótico, começou logo outro... grrr. Mas agora está ok. Felizmente, as doenças, apesar de frequentes, não têm atacado com muita força.

                Estamos a pouco tempo do Natal e já começam a chegar as prendas da família para a Sofia. Já cá está uma cozinha, um conjunto de louça, um conjunto de utensílios e comida de plástico, uma cadeira da papa com bebé incluído, uma boneca nadadora (?) e nós (pais) vamos comprar a cama das bonecas e um livro. E ainda tenho de dar ideias aos meus irmãos, que não sabem o que lhe oferecer. Sugestões??? No próximo ano será mais fácil. Já estou a ver os nossos pimpolhos de catálogo na mão a dizer "quero isto e isto e aquilo...".

                Lianita, o Diogo já está recuperado? Com a varicela já não tens de te preocupar... é o lado positivo. Mas é uma chatice quando dá nas crianças tão pequeninas. Ainda é difícil perceberem que não devem coçar e etc.

                Cátia, vi a eco no FB. Que maravilha! Que saudades!

                Bjs a todas, que já tenho a Sofia a pedir-me para fazer um barco de papel.




                Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                Comentar


                • Novidades fresquinhas!

                  Olá meninas!

                  Para quem ainda não passou pelo nosso cantinho privado, aqui ficam as novidades:

                  Afonso - Um espetáculo (mãe babda a falar! )!!! Cada dia me surpreende com algo de novo e está tãaaaaaaao lindo! AMO o meu filho! Já tem 16 dentinhos, só faltam mesmo os últimos molares, e os 4 caninos não deram mais do que uma febrezita (o 1º) e uma tosse com nariz entupido (os restantes) para nascerem. Desta vez, nada de otites, felizmente!

                  Leonor - Cresce a cada dia e cada vez mais depressa! Nota-se pela minha barriga Na ultima eco (dia 5/12) já pesava 1,2kg e media 38 cm. Foi uma eco 4D e foi fantástico ver o rostinho dela, as expressões que fazia, o seu ar sereno a dormitar no seu T0, o abrir da boquinha e colocar a língua de fora, ... TUDO! Ao princípio fez-me lembrar muito o Afonso, mas depois comecei a reparar que tem feições mais "estreitas". tem o queixinho mais fino e a carinha mais estreita. O Afonso tinha a cara mais redondinha... mas são muito parecidos, pelo menos para já...

                  Quartinho da Leonor - QUASE Pronto. A aguardar as cortinas para depois iniciar a sessão fotográfica.

                  Roupinhas - por mais que diga que já não preciso de mais nada, há coisas que me derretem e não resisto. mas vou-me controlando, tem de ser! O melhor mesmo é nem sair de casa... :P Vou ver se na próxima semana as lavo e seco na máquina para as arrumar e depois começar a tratar da mala da maternidade... nunca se sabe...

                  FOTOS - Já coloquei fotos do Afonso e da Eco da Leonor no nosso Blogue para as tias poderem espreitar. Daqui a nada coloco também da barriga e do quartinho.

                  Beijocas a todas e bom feriado!!

                  (e vejam lá se aparecem com mais frequência... o nosso blogue está a ficar quase despido de novidades... )







                  Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                  Comentar


                  • Olá meninas e bebecas....

                    Isto anda mm mto paradito... Por cá as novidades não são mtas, o Martim todos os dias é coisas novas, engraçadas... é uma fase tão bonita!!! Aproxima-se o Natal, ele adora as luzinhas, as árvores de Natal e todo o brilho! Só não gosta é do Pai Natal, tem "mido" Felizmente este Inverno tem sido calmo em doenças, mta tosse, mta ranhoca, andou rouco, mas não tem passado disso, se bem q acho q anda a queixar-se do ouvido, espero q não esteja a ver por aí uma otite... a ver vamos...
                    As prendas de Natal e aniversário dele já está tudo comprado, um camião dos bombeiros enorme telecomandado, uma garagem com veiculos de resgate, uma viola, um camião garagem da chicco para arrumar os popós e um portátil. A festa de aniversário vou fazer no infantário.


                    Rosie - espero q a Sofia já esteja melhor, o Martim o ano passado tb era assim... umas atrás das outras.
                    Pois é, estive aí no Porto, lembrei-me de ti e do q tinhamos falado aqui há uns tempos no FB, mas eu não tenho o teu nº e acabei por não ter como te ligar. Envia-me msg para o mail com o teu nº, assim para o ano qdo voltar aí ligo-te e combinamos.

                    Cazac- tenho visto as fotos e novidades no blog e FB das tuas crias, q lindos!! Q saudades da barriguinha e das sensações da gravidez... ainda na 4ª estive a arrumar as coisas do Martim e a separar roupas para levar para o infantário para uma recolha de solidariedade e deu-me umas saudades mexer naquelas roupinhas fofas.

                    Eu tenho andado um bocado preocupada, senti uns caroços na mama direita, estou preocupada... como estou de férias, na 2ª já regresso e vou ver se procuro o meu ginecologista para ver o q se passa...

                    Beijinhos e bom fs...


                    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por beluska Ver Mensagem

                      Em relação à troca de prendas q falaram no blog, como eu não consigo escrever comentários, eu este ano não entro, no ano passado dei um presente em q gastei algum valor e a Marta pode confirmar o q era e eu recebi, nem vou mencionar o q!!! Desculpem, mas este ano não faço troca.
                      Desculpa,mas uma vez que fui eu que te dei,vejo-me no direito de responder...no nosso cantinho falou-se num valor de prenda em cerca de 10€...se gastaste muito mais,foi por tua opção,certo? axo que tbm ñ fica bem criticar as prendas..mas é a minha modesta opiniao e a educação q m deram
                      [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                      Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                      Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                      Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                      Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                      Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por paty.d Ver Mensagem
                        Desculpa,mas uma vez que fui eu que te dei,vejo-me no direito de responder...no nosso cantinho falou-se num valor de prenda em cerca de 10€...se gastaste muito mais,foi por tua opção,certo? axo que tbm ñ fica bem criticar as prendas..mas é a minha modesta opiniao e a educação q m deram
                        Claro q estás no teu direito! Não vou usar isto para troca de palavras, pq não o quero fazer! Simplesmente manifestei a minha opinião, eu não disse nada sobre o valor da prenda, critiquei, ok peço desculpa se te ofendi! Simplesmente disse q não entrava na troca de prendas, pq a prenda q o Martim recebeu não usou, 1º nem lhe servia e dp não era o genero de roupa q ele usa. E fiquei triste, pq me apliquei na troca de prendas e dp não me serviu de nada. E espero q fiquemos por aqui.


                        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por beluska Ver Mensagem
                          Claro q estás no teu direito! Não vou usar isto para troca de palavras, pq não o quero fazer! Simplesmente manifestei a minha opinião, eu não disse nada sobre o valor da prenda, critiquei, ok peço desculpa se te ofendi! Simplesmente disse q não entrava na troca de prendas, pq a prenda q o Martim recebeu não usou, 1º nem lhe servia e dp não era o genero de roupa q ele usa. E fiquei triste, pq me apliquei na troca de prendas e dp não me serviu de nada. E espero q fiquemos por aqui.
                          Oi!por mim o assunto fica encerrado, e tens todo o direito de não gostar ou não usar (quem nunca recebeu um presente que não gosta e que não dá uso,certo?)...só que não adivinhamos os gostos das pessoas...e se ouvimos, neste caso "lemos" a criticar algo que foste tu que deste(ou fizeste),certamente q tbm não gostarias,né?
                          Mas ficou esclarecido,e peço desculpa que não tenha sido do teu agrado.
                          [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                          Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                          Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                          Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                          Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                          Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                          Comentar


                          • olá meninas! já escrevi as novidades no nosso blog e coloquei foto recente..deixei também uma sugestão para prenda para este ano..esqueci-m foi de responder em relação aos animais...e vim responder aqui. desde bebe que a minha princesa tem contacto com 3 caes e 4 gatos e nunca houve problemas..acho que pelo contrário,acho que pode ate ajudar no desenvolvimento deles...e é uma "loucura" para ela, quando anda na rua a chama-los...
                            [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                            Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                            Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                            Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                            Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                            Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por paty.d Ver Mensagem
                              Oi!por mim o assunto fica encerrado, e tens todo o direito de não gostar ou não usar (quem nunca recebeu um presente que não gosta e que não dá uso,certo?)...só que não adivinhamos os gostos das pessoas...e se ouvimos, neste caso "lemos" a criticar algo que foste tu que deste(ou fizeste),certamente q tbm não gostarias,né?
                              Mas ficou esclarecido,e peço desculpa que não tenha sido do teu agrado.
                              Pronto, ainda bem q nos entendemos. Eu não queria nada q ficasse um clima mau no nosso cantinho por minha causa. Ainda bem q ficou tudo esclarecido. Não tens q pedir desculpa, qdo as pessoas não se conhecem, é normal q isto aconteça. Desaculpa pelo aml entendido.
                              Beijinhos para ti e para a Mara.


                              Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                              Comentar


                              • Feliz Natal a todas e respectivos rebentinhos desejo um natal com muitas prendinhas no sapatinho,mas acima de tudo muita saude e a casa cheia de alegria
                                Bjinhos e que para o ano,seja no minimo igual
                                [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                                Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                                Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                                Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                                Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                                Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X