Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Ana.Barbie (03-03-2010)Olá mamãs babadas!!!!!







    Vou ser mamã de Março, em principio se ele n fikar preguiçoso e so quiser nascer após as 40 semanas.







    Uma pergunta , se me puderem ajudar, como e com o quê limpam o rabinho dos vossos bebés???







    Obrigada e beijinhos ás mamãs e aos bebés de Fevereiro






    Olá Ana.Barbie!



    Eu limpo o rabinho da Ritinha com toalhitas Dodot dermo active (As toalhitas passam-se de frente para trás), coloco bepanthéne e uso fraldas dodoot 1.

    Aconselharam-me, em caso de assadura a colocar, durante a noite, halibut.



    Amanhã vou à consulta do 1.º mês com o pediatra. Se houver outras orientações relativamente à higiene, venho aqui contar.



    Que corra tudo bem com o final da gravidez e que tenhas uma hora bem pequenina.



    bjinhos
    Ana

    Comentar


    • #92
      RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      olá mamas



      Bem tenho andado desaparecida, sem tempinho nenhum!

      Mas agora ja me sinto com mais forças!

      Então é assim o Diogo nasceu dia 20 de fevereiro de cesariana com 4410kg e 51.5cm as 13.10h

      Os primeiros dias foram um pouco complicados passados no quarto eu so estava bem a olhar po meu menino! Detestava quando o vinham ver e me tiravam o menino dos braços depois eram os meus medos em que lhe aconteçe-sse alguma coisa! Coisas de mama de 1 viagem!

      Tambem tive dores na cicatriz nao estava a curar bem ate abriu um bocadinho mas hoje a enfermeira disse que ja estava muito melhor!

      Agora o dioguinho esta a dormir e eu aproveitei para aqui vir para distrair um pouquinho!

      Pesei-o na segunda e estava com 4350kg ja esta quase com o peso de nascença!

      Agora ja nao lhe dou suplemento mas esta manha ele mamou e no fim ao arrotar bolçou um pouco fiquei logo preocupada mas penso que é de ele mamar de mais é a um comilão!

      beijinhos
      Positivo 9 de junho de 2009:star:

      O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







      Comentar


      • #93
        RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Olá Ana.Barbie



        O meu pequenino tem 3 semanas, eu, em casa, limpo o rabinho com água morna e compressas, fora de casa, limpo com toalhitas Dodot Sensitive. Não coloco pomada sempre, quando vejo que começa a ficar vermelhinho, nas perninhas e no rabinho, coloco pomada pasta de água da Uriage, quando está mesmo assado, coloco Eryplast da Lutsine, é mesmo muito boa para as assaduras.



        A forma de limpar, sempre da frente para trás, o meu bebé como é um menino, tenho sempre o cuidado de limpar por baixo dos tomatinhos.



        Bjinhos e felicidades
        ----------------------------------------------------------------------------------



        Madrinha: Maria Amelia
        Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

        Comentar


        • #94
          RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          olá queridas, vocês sao mesmo 5 estrelas.

          Estão na fase mais linda da vossa vida, e eu aki a melgar com perguntas tolas de marinheira de 1ª viagem.

          Obrigada pelas respostas, o meu também é um menino e não vejo a hora de lhe poder dar carinhos e miminhos.

          E também tenho algum receio das viroses e dos microbios q pode apanhar nos 1ºs dias quando a familia toda quiser pegar ao colo e "repirar" para cima dele, ja falei acerca dos meus receios com o namorido , mas nao me compreende e aida ficou muito ofendido pois tem uma familia enorme e ainda por cima dakele tipo de que assim q nasce um bebé vêm logo todos a correr para ver.... enfim, vamos la ver se aguento ....

          Em relaçao a limpeza dos rabinhos, pois estava a pensar no mesmo, limpar com aguinha morna e compressas ou algodão (dakeles quadrados ) e usar as tolhitas apenas fora de casa!!! Vamos ver como vai surgir na altura!!!!

          A ansiedade faz a cabeça andar a 1000 á horae pensar em tudo e mais alguma coisa, vezes e vezes sem conta...

          beijinhos
          Dia 23 de Julho 2009- POSITIVO! Um milagre!!!!
          NASCEU A 24 de MARÇO 2010 3656KGS 49.5cm ....

          Dia 06 Abril 2012 -Positivo
          Mais um bebé a caminho!

          Comentar


          • #95
            RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Olá meninas!



            Nós por cá andamos cada vez mais despertos e ontem o piolhito presenteou-nos com o seu 1º sorriso acordado...já o fazia a dormir mas acordado foi a 1ª vez e claro que nos derretemos todos...

            A nossa alcofa é daquelas dos carrinhos (já pertencia ao mano mais velho) e dorme lá de noite e por vezes de dia ora fica lá ora na espreguiçadeira q adora...



            Ana.barbie e mapm- atenção aos cuidados excessivos nos 1ºs tempos ...demasiada protecção tb não é saudavel p o bebé...o Mateus desde das primeiras horas de vida que o irmão tosse ou espirra p "cima" dele e está cá fino...claro q digo ao mano mais velho p ter mais cuidado mas tb não ponho o bebé numa redoma de vidro, pois acho q pode ter o efeito contrário ao q se deseja...



            bjs

            Comentar


            • #96
              RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Tens toda a razão mas é tão dificil!

              O meu dioguinho hoje esta um dorminhoco de tarde dormiu das 3 as 7 dei a mama e banhinho adormeceu novamente e la continua...
              Positivo 9 de junho de 2009:star:

              O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







              Comentar


              • #97
                RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá mamãs!

                Acabamos de chegar da consulta de pediatria...está tudo ok à primeira vista mas trazemos dois exames para fazer: 1 ecocardiograma ao coração para despiste de um sopro (tb aconteceu com o mano), no hospital da cruz vermelha e 1 ecografia a um testiculo que aparentemente tem um hidrocelo (acumulação de líquido) que será feita no hospital de cá...



                Pesa 3,885kg, mede 49,5cm e o perímetro cefálico tem 36,5cm. Irá iniciar a ingestão de vitaminas (vigantol e cebiolon) qd fizer 1 mês e voltará à consulta daqui a 2 semanitas...



                E com vocês como vão as coisas??



                bjs

                Comentar


                • #98
                  RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  dimad (03-03-2010)Zabel, madrinha lara e mapm, depois (quando puderem) ponham aqui os dados dos vossos bebecas para actualizar a listinha direitinho


                  Aqui vão os dados do Diogo:

                  12 de Fevereiro, 2740kg, 47 cm



                  Já agora comento a limpeza do rabinho do meu periquito, eu costumo limpar com toalhitas, coloco sempre um bocado de talco e creme para as assaduras sempre depois do banho....

                  Comentar


                  • #99
                    RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Olá mamãs!



                    Ana.barbie para limpar o rabito uso as toalhitas Dodot sensitive, e limpo da frente para trás (como já foi dito) depois uso a pomada halibut, pois a da uriage que tenho (1ere change) estava a deixar o rabito dele vermelho. Ponho pomada por baixo dos tomatinhos e também nas virilhas. Ainda estamos a usar as fraldas tam 1 (Hugguies), não gostei muito das Dodot.



                    mapm, ainda bem que está tudo a correr pelo melhor contigo e com o Dioguito... AS enfermeiras disseram-me que quando ele bolça é porque foi guloso e comeu demais, por isso penso que não é preocupante, quando eles bolçam em jacto é que é de preocupar.



                    Patkiko, o meu Lourenço fez um ecocardiograma ainda na barriguita, mais vale prevenir, não é?! Ainda bem que vieste com boas notícias da consulta



                    A nossa consulta com o pedi é na 2ª feira, vou ver que pomada para o rabito é que ele me aconselha, pois a da uriage que tenho é uma caca :w00t: (apesar de já me terem dito que a outra da uriage, o cold cream é muito bom para o rabito). Também estou curiosa para ver o aumento de peso dele, já o noto muito maior e mais pesadito e já vou começar a arrumar alguns babygrows :w00t: que lhe estão justinhos. O cabelo dele está a cair :P, durante o dia ponho-o em cima de uma mantinha no ginásio e quando o tiro ficam os cabelitos na manta... vou ficar com um carequinha

                    Já pensaram na creche para os vosso nenucos?? Eu inscrevi o meu numa em Setembro e na 2ª liguei para lá para ver em que pé está a inscrição e só me dizem alguma coisa em Maio ou Junho... queria mesmo que ele entrasse nessa, vamos a ver o que dá.



                    Bjocas

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá outra vez....



                      O meu Diogo ontem á noite bolsou uma vez em jacto, fiquei um pouco preocupada, mas já não se voltou a repetir e ele até dormiu bem penso que foi da agitação das visitas, ontem a casa esteve concorrida e ele estava acordado foi um rodopiar de colos!!!!!Até eu já estava farta :w00t:

                      Mas amanha vamos ao centro de saude e vou ver o que me dizem , mas ele tem estado bem disposto todo o dia.....



                      Meninas algumas de voces têm necessidade de tirar leite? Eu acho que tenho demais....



                      Já agora alguma de voces que tiveram parto normal e levaram pontos, já cairam?????

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Zabel (04-03-2010)



                        Meninas algumas de voces têm necessidade de tirar leite? Eu acho que tenho demais....



                        Já agora alguma de voces que tiveram parto normal e levaram pontos, já cairam?????


                        Olá Zabel,



                        Eu tenho necessidade de tirar leite, mas por motivos de estimulação do peito, pois tenho pouquinho leite. Tiro com uma bomba eléctrica, umas vezes após as mamadas outras vezes antes e dou-lhe o leite retirado no copinho, depois dou o biberão com o suplemento. O que ensinaram na preparação e no cantinho da amamentação é que quando se acha que as maminhas ficam cheias demais após as mamadas, deve-se tirar manualmente com bomba até se sentir a mama confortável, não retirar demais, pois isso dará indicação ao cérebro para produzir mais, e assim ficarás sempre com leite em excesso. No meu caso, tiro mesmo até ao fim para indicar que é preciso mais.



                        Eu tive de parto normal, mas os meus pontos foram todos intradérmicos, ou seja, interiores, por isso não caiem, a cicatrização é feita através da absorção dos pontos. No meu caso, os pontos não foram muitos e já está quase tudo cicatrizado, só falta um bocadinho no inicio da costura, junto à vagina.



                        Bjinhos
                        ----------------------------------------------------------------------------------



                        Madrinha: Maria Amelia
                        Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          rivdreamer (05-03-2010)
                          Zabel (04-03-2010)







                          Meninas algumas de voces têm necessidade de tirar leite? Eu acho que tenho demais....







                          Já agora alguma de voces que tiveram parto normal e levaram pontos, já cairam?????






                          Olá Zabel,







                          Eu tenho necessidade de tirar leite, mas por motivos de estimulação do peito, pois tenho pouquinho leite. Tiro com uma bomba eléctrica, umas vezes após as mamadas outras vezes antes e dou-lhe o leite retirado no copinho, depois dou o biberão com o suplemento. O que ensinaram na preparação e no cantinho da amamentação é que quando se acha que as maminhas ficam cheias demais após as mamadas, deve-se tirar manualmente com bomba até se sentir a mama confortável, não retirar demais, pois isso dará indicação ao cérebro para produzir mais, e assim ficarás sempre com leite em excesso. No meu caso, tiro mesmo até ao fim para indicar que é preciso mais.







                          Eu tive de parto normal, mas os meus pontos foram todos intradérmicos, ou seja, interiores, por isso não caiem, a cicatrização é feita através da absorção dos pontos. No meu caso, os pontos não foram muitos e já está quase tudo cicatrizado, só falta um bocadinho no inicio da costura, junto à vagina.







                          Bjinhos


                          Obrigada pela tua resposta, eu tenho pontos internos e externos mas não os consigo ver bem.Ainda me arde de vez em quando...



                          Hoje fomos ao centro de saúde pesar o Diogo, está a aumentar 48gr por dia, a enfermeira até me deu os parabens , já pesa 3350kg.



                          Bjocas

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            ola a tdas cm estao esses bebecas?hoje foi dia de ir ao cs o Antonio ja pesa 4,900kg:w00tso c a maminha da mae) e ja mede 57,5cm.

                            eu ando mt cansada pk o mano velho tem dado umas noites mt mas acorda a xorar e dps o Antonio tb akorda e primeiro k adormecam e uma carga de trabalhos.

                            bjs:P
                            MADRINHA:MAEDE3

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Zabel (04-03-2010)



                              Meninas algumas de voces têm necessidade de tirar leite? Eu acho que tenho demais....



                              Já agora alguma de voces que tiveram parto normal e levaram pontos, já cairam?????




                              Olá Zabel!



                              eu de inicio tb tinha necessidade de tirar leite pois ficava c o peito mt cheio e doia-me p além do pequeno não o conseguir pegar e tirava c a bomba mas fui notando q qt mais tirava, mais produzia e então recomendaram-me as conchas colectoras de leite e assim coloco-as qd sinto q o peito está a começar a encaroçar ou a ficar demasiado pesado, e assim essas conchas começam a esvazar lentamente o peito. Debntro da concha coloco algodão p não escorrer leite p fora devido aos orificios q tem...



                              Qt ao parto normal, os pontos a mim foram caindo todos e acho q o ultimo caiu aos 12 dias após parto porque a partir dai deixei de o sentir qd me lavava e começei a andar /sentar melhor...

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Olá meninas e bebecas!



                                Nós por cá andamos quase a fazer 1 mesito!



                                Ontem foi dia de fazer os exames pedidos pelo pediatra, de manhã fomos a Lisboa fazer o ecocardiograma e o médico disse q lhe parecia um sopro inofensivo q acabava por fechar c a idade (tal como aconteceu c o mano mais velho) mas para lá ir novamente a meio de Abril p fazer nova avaliação. De tarde fomos fazer a ecografia ao testiculo esquerdo do piolhito e parece que se confirma um hidrocelo (acumulação de liquido) q tb irá ao lugar com o tempo, não há recomendações especiais em nenhum dos casos só mesmo vigilância...ufa!! Resta agora aguardar pelo feed-back do pediatra daqui a 2 semanitas.






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X