Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Olá meninas,



    Por aqui o tempo não tem sido muito, o meu pequeno não me dá muito descanso durante o dia, e quando dá aproveito para fazer algumas coisas cá por casa.... O computador tem ficado em 2º plano!



    Vou tentar resumir os nossos dias desde que chegamos a casa:



    O meu pequeno nasceu com 3030gr no dia 09/02/10, a primeira noite em casa foi desesperante, cólicas, choro, estranheza da nova cama e casa, enfim! Um desespero para nós! Durante a primeira semana estivemos os 3 em casa, grande período de adaptação para todos. O pequeno chorava imenso, dava mama, mudávamos a fralda e depois se não ficava a dormir, ficava a chorar!!! Até que descobrimos que havia pouco leite nas maminhas... Fomos ao cantinho da amamentação, vimos a pega, o leite existente e tudo estava bem, ao que parecia tinha havido subida do leite nesse dia, mas... um dia depois descobrimos que havia muita fome, que o pequeno chorava de fome. Ligámos para a Saúde 24 e aconselharam-nos um leite de substituição, demos e resolvemos o problema da fome e dos sonos curtos!



    No dia de Carnaval fomos ao pediatra, o Leonardo fez uma semana nesse dia, estava tudo bem, bons reflexos, boa estrutura. Receitou o vingatol e para mim, promil para estimular a produção de leite.



    Eis que começaram as cólicas.... Tem sido complicado.... choro e mais choro..... não se sabe se está relacionado com o leite artificial ou com outra coisa.... temos tentado de tudo! Massagens, estimulação, colimil, colikind, chá de funcho... enfim, tem dias em que não se queixa muito, mas tem outros que coitado, chora 5 ou 6 horas de seguida!!!



    Ontem fomos ao peso, na semana passada tinha 2840gr, esta semana tinha 2930gr, aumentou 90gr, o pediatra disse que ele devia aumentar entre 100 e 200gr por semana, para já não é problemático, uma vez que alguns dos dias estava a beber pouco suplemento, agora a dose foi aumentada e ele parece ficar mais satisfeito!



    Hoje teve cólicas de manhã, depois do almoço fomos à Seg. Social e adormeceu profundamente no carro.... Agora dorme, mas com alguns choramingos!



    Bem, tenho que ir, estão quase a chegar umas visitas!! Outro dia volto, para falar sobre este tema!!!! E outros!!



    Bjinhos a todas
    ----------------------------------------------------------------------------------



    Madrinha: Maria Amelia
    Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

    Comentar


    • #62
      RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Olá mamãs



      Espero que esteja tudo bem com vocês e com os bebecas queridos



      Por estes lados está tudo bem... continuamos com a luta contra as cólicas, vamos ver se melhora com o colimil, comecei na 4ª feira a dar-lhe à hora do almoço e à noite (pelo biberão), espero que comece a fazer efeito rápido... As nossas noites continuam a ter intervalos de 2h30 ou 3h, ainda só dormiu 4 horas seguidas 1 ou 2 vezes, acho que o problema é ele adormecer na mamoca, eu bem o tento despertar, mas é missão impossível, começa a mamar com uma velocidade, que até se baba todo e depois passados 8/10 mns adormece, mas se ele adormece é porque já tá satisfeito, não??? Mal posso esperar que ele durma 5/6 horitas seguidas



      Não se esqueçam de vir dar novidades



      Bjocas

      Comentar


      • #63
        RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        dimad (26-02-2010)Olá mamãs



        Por estes lados está tudo bem... continuamos com a luta contra as cólicas, vamos ver se melhora com o colimil, comecei na 4ª feira a dar-lhe à hora do almoço e à noite (pelo biberão), espero que comece a fazer efeito rápido... As nossas noites continuam a ter intervalos de 2h30 ou 3h, ainda só dormiu 4 horas seguidas 1 ou 2 vezes, acho que o problema é ele adormecer na mamoca, eu bem o tento despertar, mas é missão impossível, começa a mamar com uma velocidade, que até se baba todo e depois passados 8/10 mns adormece, mas se ele adormece é porque já tá satisfeito, não??? Mal posso esperar que ele durma 5/6 horitas seguidas



        Bjocas












        Olá!!!



        A Ritinha passa pelo mesmo, nos primeiros 10 minutos mama tão rápido que até se engasga (parece sôfrega!!!).:w00t:

        Depois o "João Pestana" começa a chegar e então ataco: cócegas nos pés e costas, cara, pescoço ou tiro-lhe o babygrow (para não estar tão quente e confortável), ou passo-lhe pela cara uma compressa com soro fisiológico (aproveito para limpar-lhe o leite que fica na carinha e ela desperta) ou vou mudar-lhe a fralda... esta tem sido a última estratégia: quando acorda para mamar não lhe mudo logo a fralda, porque como está irritadiça com fome, vai logo à mama.

        Então, numa das suas pausas da mamada, para acordar, vou mudar-lhe a fralda. Tem resultado!!!



        Quando me parece que até já mamou q. b., mas insiste em querer dormir, eu sou mais teimosa e volto a acordá-la e, por vezes, ela volta a mamar mais um pouco. No fundo, também me deixo levar pela intuição, às vezes insisto mais numas mamadas que noutras!!



        Tive mesmo de insistir, porque desde que nasceu, perdeu peso e recuperou pouco, portanto tive de insistir bastante para mantê-la acordada nas mamadas!!!



        Hoje fomos pesá-la outra vez, porque a pedi achou que não tinha um peso excelente e, desde 3.ªf até hoje engordou 200 g.

        A pedi ficou muito satisfeita e nós também!!! Nasceu com 3, 070 kg e está a pesar 3, 400 kg com 3 semanas !!!



        Durante a noite, num dos intervalos para mamar consegue dormir cera de 5/6 horas seguidas. Não acontece todas as noites mas quando é, é óptimo para eu descansar um pouco!!!... Depende do tempo que demore para mamar e se mamou bem.



        Quanto às cólicas, até ver, não me posso queixar muito. Tem muitos gazes mas cólicas de meia-noite, ainda não (espero que não venha a ter!!!)



        Beijinhos
        Ana

        Comentar


        • #64
          RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***



          oi meninas!



          hoje lá fui novamente pesar o preguiças do meu filhote e continua a aumentar pouco...desconfiamos q o meu leite seja insuficiente, o problema é q ele não se queixa, não chora..e por vezes tanto de noite como de dia chega a fazer 4h /4,5h...

          desde 3ºf q só aumentou 40gr...ainda nem sequer recuperou o peso de nascença! Vou começar a complementar com suplemento p ver o que dá e 3ºfeira volto lá para ver se o aumento é mais significativo...



          Ana- a tua rita se aumentou 200gr em tanto pouco tempo é excelente...tomara eu q o meu aumentasse só metade!



          dimad- eu tb achava q o facto de ele adormecer era pq não tinha fome mas agora já não sei...acho q o meu é mas é mt preguiçoso e prefira ficar c fome a ter trabalho em mamar mais tempo...é um grande pastelão a mamar mesmo no inicio da mamada!



          meninas, eu p as cólicas agora resolvi experimentar o chá alivit gases da nutriben, pois já andava enjoada do de funcho, este, na minha opinião bebe-se mt melhor e acho q está a resultar pq o mateus deita mais gases! compra-se na farmácia ou na área saude do modelo/continente...



          bjs a todas








          Comentar


          • #65
            RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            olá a todas as mamas, bem o diogo em 15 dias aumentou 300gr. portanto podemos continuar so com a mama......Mas hoje tem acordado quse de hora a hora nao sei se estou a ficar sem leite, embora aperte o peito e o leitinho sai!!!!!!!!!!!Nao seo se estara a ficar satisfeito.

            Comentar


            • #66
              RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              olá mamas,

              só passei p deixar 1 beijinho pq temos andado c problemas no computador, nem sp consigo passar. e com o mais velho com varicela o tempo n dá p tudo.



              A Mara está a ficar grandona lol os tamanhos 0 estão a deixar de servir:P

              Apesar de ser de 2ª viagem e da moça estar gordinha, faz-me impressão n a pesar todas as semanas:hehe: Agora só volta a ser pesada na sexta, enfim... Até lá é só a roupinha a dar sinal do crescimento.





              Até breve
              doce Madrinha faj
              querida afilhada Nokas





              Comentar


              • #67
                RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá meninas,



                Por aqui também andamos às voltas com as cólicas! O meu princeso tem cólicas geralmente no periodo da manhã e sempre ao final do dia, a partir das 19/20h até à meia-noite, depois mama e dorme bem, faz soninhos de 4/5 horinhas.



                Estamos a dar Colimil e Biogaia, este último só começamos hoje... vamos lá ver! Tenho bebido chá de funcho, mas não vejo grandes alterações no comportamento das cólicas.



                Patkiko e Ana - pois o meu pequeno também é preguiçoso a mamar, é preciso estar sempre aos toques... Às vezes também uso a estratégia da muda da fralda entre a mama e o biberão... só que depois, às vezes tenho que mudar outra vez!! Há cócó na área!



                Patkiko - o meu pequenino é do mesmo dia que o teu, o meu também não aumentou muito durante a semana passada, apenas 90 gr, ainda não havia chegado ao peso de nascença. O pediatra diz que tem que aumentar entre 100 e 200gr semanalmente, se esta semana ainda não atingir 100gr de aumento temos que ver o que fazer. Neste momento, dou mama, sempre as duas, e 60 ml de leite artificial (NAN HA 1 Premium).



                Bjinhos a todas, vou fazer umas coisinhas, aproveitar o soninho do pequeno, pois ainda tem que mamar antes da meia-noite!
                ----------------------------------------------------------------------------------



                Madrinha: Maria Amelia
                Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                Comentar


                • #68
                  RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  [quote]rivdreamer (27-02-2010)Olá meninas





                  Patkiko - o meu pequenino é do mesmo dia que o teu, o meu também não aumentou muito durante a semana passada, apenas 90 gr, ainda não havia chegado ao peso de nascença. O pediatra diz que tem que aumentar entre 100 e 200gr semanalmente, se esta semana ainda não atingir 100gr de aumento temos que ver o que fazer. Neste momento, dou mama, sempre as duas, e 60 ml de leite artificial (NAN HA 1 Premium). quote]





                  Pois é, rivdreamer, estamos tramadas com os nossos pimpolhos!!! Eu estou a dar-lhe o enfalac HA Digest.

                  O meu tb mama das 2 mamocas, e depois ofereço suplemento, por vezes nem aceita outras vezes aceita e bebe ai 30ml mas depois ao arrotar chegam os soluços e bolça ai metade do suplemento, acho q por engolir mt ar...agora ouvi falar duns biberons especiais anti cólicas e anti soluços, pois tem um sistema especial q não os deixa engolir ar (chamam-se biberons dr. brown's ou da bebedue médic pois o sistema é o mesmo). O problema é que não são fáceis de encontrar, pois nem todas as farmácias tem, por exemplo os da dr. browns, a farmácia mais próxima é a cerca de 90km!!


                  Comentar


                  • #69
                    RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Olá mamãs!



                    Hoje é o último dia do mês, do nosso mês estamos à espera de novidades da Baby3090, será que ela já tem a sua Larita nos braços??? Há mais mamãs no nosso tópico, mas nunca mais deram novidades, provavelmente a maioria já tem os seus bebecas...



                    Quanto às cólicas, por aqui continuam (para meu grande desprazer), o meu nenuco desde ontem que anda a mamar com intervalos de 1h, 1h30, mas agora está a dormir e já mamou ao meio dia, tem destes repentes, tanto mama em intervalos curtos como em intervalos grandes...



                    Patkiko, relativamente aos biberons, eu comprei um da chicco (gama fisiológica) e diz que é anti-cólicas, até tem uma válvula para deixar sair o ar... Também me ofereceram dois da Tommee Tippee (closer to nature) que diz são os mais parecidos com a mamoca da mãe, é nestes que lhe tou a dar o colimil e ele mama muito bem neles, também só gosta das chuchas desta marca.



                    rivdreamer, ter o meu Lourenço a dormir 5/6 horitas era um sonho vamos ver se daqui a pouco tempo tenho essa sorte...



                    bjocas pa todas e continuação de um óptimo domingo

                    Comentar


                    • #70
                      RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá meninas!!



                      Bem, a Ritinha engordou os tais 180 g em 3/4 dias, o que foi uma vitória em 3 semanas de vida. Parece-me que como comecei a ser mais insistente nas mamadas para estar acordada e ela também começou a ficar com mais fomeca ajudou bastante! Na próxima semana estou para ver se aumentou alguma coisa de jeito e de gente!!



                      No início tive de dar suplemento e também usei os biberões da Chicco anti-cólicas e ela também se deu muito bem!! As chuchas também só usa as da Chicco de borracha. Pessoalmente prefiro as tetinas de borracha, dizem que são mais saudáveis, porque "vêm" das árvores, ao contrário das de silicone..



                      Aliás eu tenho de usar bicos de borracha (também da Chicco), porque os mamilos não têm um bico fantástico para dar mama... ainda bem que inventaram estes bicos/protectores, porque foram a minha salvação!!!



                      Por causa de ter mamilos planos, quando estava na maternidade as enfermeiras insistiam em formar o meu bico, apertando demais... confesso-vos que não chorei das contracções do parto (ainda tive vontade quando o efeito da epidural passava) mas chorei com por causa de um enfermeiro que me magoou mesmo.. e para quê?... para nada, porque nunca formei o bico, eu já era assim. Bem, tive de lhe agarrar o braço e pará-lo, porque as lágrimas corriam-me pela cara. Mas adiante tudo isso já passou!!!



                      A Ritinha também não faz intervalos para mamar muito uniformes... tanto é de 3h, como de 4h/4h30 ou de 2h30 durante o dia; à noite faz intervalos entre 3h30 e as 6h.



                      Hoje, estive a dormir com a bebé no início da tarde e até me assustei, porque ela dormiu 5h30... Mas o que é que eu vou fazer...?



                      Como a minha querida avó diz, "eles também crescem quando estão a dormir, não te preocupes".



                      Uma enfermeira da maternidade também me disse "bebé bolsado, bebé alimentado". Não há que preocupar!!!



                      Bem, cá vamos nós para a próxima mamada...



                      Até já
                      Ana

                      Comentar


                      • #71
                        RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        ola mamas

                        ainda nao tive muito tempo de aqui vir

                        so mesmo de fugida e com o dioguinho a mamar

                        ele desde ontem que esta com muitas colicas

                        ja li que estao a dar cha, como e isso

                        beijinhos
                        Positivo 9 de junho de 2009:star:

                        O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







                        Comentar


                        • #72
                          RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Olá mamãs...



                          Passei por aqui para dizer que em breve também nascerá a Lara...



                          Hoje foi dia de ir ao Hospital dizer que tinha completado as 40 semanas e nada da Lara nascer.



                          Fizeram todos os procedimentos de rotina: mediram a tensão arterial (14/7), análises, CTG (sem registo de contrações regulares), ecografia revelou o peso da Lara... 3.300Kg... está muito bom.



                          A médica disse que estou com 3 dedos de dilatação. Fiquei radiante por saber que estava a dilatar naturalmente... sinto as contracções quando a barriga fica mais dura.. mas sem dor.



                          Em todo o caso já ficou marcada a indução para as 41 semanas e 1 dia...



                          Dia 08.03.2010!! No Dia da Mulher... ehehe



                          A Drª não acredita muito que chegue a esse dia, uma vez que o trabalho de parto agora pode acontecer a qualquer momento.



                          Vou continuar com as caminhadas para ajudar..



                          Até breve...
                          Beijinhos

                          08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                          http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                          Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #73
                            RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Ana :-) (28-02-2010)Olá meninas!!







                            Aliás eu tenho de usar bicos de borracha (também da Chicco), porque os mamilos não têm um bico fantástico para dar mama... ainda bem que inventaram estes bicos/protectores, porque foram a minha salvação!!!







                            Por causa de ter mamilos planos, quando estava na maternidade as enfermeiras insistiam em formar o meu bico, apertando demais... confesso-vos que não chorei das contracções do parto (ainda tive vontade quando o efeito da epidural passava) mas chorei com por causa de um enfermeiro que me magoou mesmo.. e para quê?... para nada, porque nunca formei o bico, eu já era assim. Bem, tive de lhe agarrar o braço e pará-lo, porque as lágrimas corriam-me pela cara. Mas adiante tudo isso já passou!!!







                            Até já






                            Ana



                            SEi bem o que é isso...os meus mamilos tb são planos/rasos e aquando do nascimento do meu filhote mais novo, lá na maternidade até com um embolo de uma seringa tentaram formar o bico, o que me custou imenso mas foi em vão...nessa altura usei os bicos de silicone e fui-me safando, ele nasceu pequeno mas foi aumentando bem cá fora...







                            Agora com este é diferente, nasceu matulão mas está a custar a aumentar de peso...



                            Mesmo assim nunca pensei conseguir a proeza de amamentar sem auxilios, mas o pequeno lá vai conseguindo formar o mamilo nas mamadas, por vezes custa é a pegar logo mas vai tentando e vai conseguindo, o problema é q engole mt ar e depois de arrotar vem os soluços e bolça parte do leite ingerido, provavelmente pq o estomago está cheio mas de ar...



                            Tentei utilizar tb os bicos de silicone desta vez mas ele cospe logo fora...o rapaz é esquisito.











                            Mapm- o chá que falamos é chá de funcho da bledina(vende-se nos supermercados) ou o da nutribem "alivit gases" (farmacias ou área saude do modelo/contimente) é próprio p aliviar as cólicas dos bebés mas em vez de lhe darmos a eles, nbebemos nós e depois passa no leitinho p eles...experimenta!



                            Dimad- os biberons de que me falaram são estes:









                            Dizem que são fantásticos e fazem "milagres"...o problema é encontra-los p compra! ando a ver se consigo online...



                            baby3090- Estás mesmo quase a juntar-te a nós!! bjs e BOa sorte p a tua horinha

                            Comentar


                            • #74
                              RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Olá meninas,



                              Nós por aqui andamos com algumas cólicas, mas notamos que estão menos intensas, talvez o Colimil e o Biogaia estejam a fazer efeito.



                              Patkiko - eu estou a usar os biberões que a Dimad falou Chico Fisiológico primeiros dias, têm angulo e válvula anti-cólicas, também uso os Tommee Tippee, muito parecidos com a maminha. O meu Leonardo, graças a Deus, pega em tudo, seja que biberão for, maminha, colher, copo, etc!! Ao menos isso! Se ver que as cólicas continuam, vou tentar comprar os Dr. Browns! Vê se consegues que uma das farmácias que vende te mande por correio, se não conseguires, diz-me pois no site estão algumas farmácias de Loulé e Faro, pode ser que eu consiga comprar e envio-te por correio.



                              Amanhã é dia de peso.... estou ansiosa por ver!



                              Hoje o papá foi para Lisboa e só volta quarta-feira... vai ser a nossa estreia de noites sem o papá... vamos ver como corre... o meu irmão vem cá dormir para dar uma ajuda... Durante o dia, vamos para casa dos meus pais....



                              Bjinhos a todas
                              ----------------------------------------------------------------------------------



                              Madrinha: Maria Amelia
                              Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                              Comentar


                              • #75
                                RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Olá mamãs



                                Nós continuamos com as cólicas, no entanto ele já dá muitos mais puzitos amanhã já passo para 1 garrafa de colimil por dia em vez das 2 que estive a dar durante 5 dias, também lhe dou 8 gotitas de aero-om 2/3 vezes por dia, o problema dele não é prisão de ventre, pois caca até faz muita, é mesmo só gases (excesso de ar). Espero mesmo que melhore...



                                mapm, a Patkiko já te respondeu, mas eu n tou a tomar chá da farmácia, comprei na ervanária as sementes do chá de funcho, bebo 2 vezes por dia, às vezes mais, e ele depois passa para o leitinho e alivia-lhe as cólicas (espero eu...)



                                rivdreamer, o meu boneco também pega bem em tudo, quando lhe dou a colherzita de aero-om até põe a língua de fora a ver se há mais qualquer coisita

                                Espero que as noites sem o papá corram bem



                                bjocas para todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X