Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Patkiko (22-02-2010)Bem, os teus filhotes são mesmo uns matulões...ainda bem, é meio caminho andado p crescerem saudáveis...o meu com 1 ano tinha cerca de 9,500kg e só agora aos quase 4 aninhos tem 13/14kg...mas ele sempre foi mt preguiçoso para comer!!!







    Olha, eu acho que é bastante normal o mano tb pedir mamoca(aconteceu c mts amigas minhas, já o meu de inicio olhava p o mano c cara de nojo por estar a papar da mamoca) e acho que não há problema em dares maminha aos dois...como será duplamente estimulada, dá certamente p saciar os 2...


    graças a deus o mano velho ate agr tem sido saudavel(fora umas bronquiolites e umas gastroentites),o pai agr é k diz k daki a uns 5 anos ker tentar a menina e eu ja lhe xamei maluco pk n é ele k tem as dores.

    e o teu mais velho n sente ciumes do mano?
    MADRINHA:MAEDE3

    Comentar


    • #47
      RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Graças a deus o mano velho ate agr tem sido saudavel(fora umas bronquiolites e umas gastroentites),o pai agr é k diz k daki a uns 5 anos ker tentar a menina e eu ja lhe xamei maluco pk n é ele k tem as dores.



      e o teu mais velho n sente ciumes do mano?[/quote]



      Olha, para rte sentares tenta uma boia de praia...comigo resultou.



      Qt ao filhote mais velho, de inicio foi um pouco complicado porque a minha saida do hospital coincidiu com o fim de semana e com as férias de carnaval e o facto de me sentir dorida e custar a sentar tb não facilitou pois sentia mt necessidade de descansar. Ai notava-se exageramente os ciumitos, sempre que o mano mamava era qd ele se lembrava q tb queria colo ou festinhas porque dizia q lhe doia a barriga...mas agora (acho) que já se habituou à presença do mano e quase o "sufoca" com tanto beijo e festas na cabeça!!

      Comentar


      • #48
        RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        eu pr me sentar ja tentei akelas almofadas redondas k sao abertas no meio ms n da jeito nenhum,a unica coisa k me alivia as dores dos pontos é p gelo,ms ter tempo pr fazer isso agr n ha:w00tk é lavar roupa,mudar fralda,dar mama,ms é uma sensaçao tao boa kd tenho os meus 2 homenzinhos ao pe de mim
        MADRINHA:MAEDE3

        Comentar


        • #49
          RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Olá meninas



          Patkiko, hoje também tive uma noite super atribulada... foi a 1ª vez que ele esteve assim! Mamar, mamou bem, mas tava com cólicas constantes... não sei se será do chá de funcho (estar a adaptar o organismo dele ao chá) porque ontem à noite também me deu umas cólicas que fui a correr para o wc :w00t: desde as 4 horas que dormiu connosco na nossa cama!!! E estimulamos o rabito com o cotonete 2 vezes e lá foi saíndo a caca... mas tava tão aflitinho que até dava pena. Conseguimos dormir os 2 das 8h30 às 11h40, dei-lhe a mamoca, mudei a fraldita e desde essa altura que está no berço super acordado com a chucha na boca, mas não se tem queixado, daqui a pouco vou ver se quer mais mamoca...



          Amanhã também vamos ao CS para a consulta de saúde infantil, a ver vamos o que engordou ele já tá muito melhor do rabito!!! Tenho quase a certeza que fez mesmo alergia às dodot!!! O pai foi comprar hugguies tam1 a 3,99 euros no modelo, compensa bastante! e também comprou toalhitas dodot sensitive a 10 euros (9 pacotes de 60 und) Eu já experimentei pôr-lhe hugguies tam2, mas vazou um bocadito de xixi, por isso acho que ainda é cedo... talvez daqui a 2 semanitas!!!



          Bjocas

          Comentar


          • #50
            RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Patkiko (22-02-2010)Bom dia meninas e bebecas!



            Qt ao umbiguinho, o do Mateus tb ficou ainda com uma crosta e a enfermeira do Centro de Saúde disse p desinfectar à mesma com o alcool a 70º.



            Amanhã vou ao centro de saude pesar o Mateus e tirar a dúvida se ele está a aumentar bem ou não, por isso quero ir preoparada para qualquer eventualidade, caso me recomendem dar o suplemento...


            Olá e obrigada!!!!



            Na dúvida, em relação ao resto do coto umbilical que estava com um pouco de sangue, ligámos para maternidade e para a enfermeira do curso de preparação... cada um c a sua opinião: um enf.º da maternidade disse p continuar a pôr álcool 70º e a enf.ª do curso disse para não pôr nada. Optámos pela 2.ª, porque se tinha sangue líquido ia arder... a verdade é que já caiu mais um bocadinho dessa crosta ou restos.



            Quando a Ritinha teve de beber suplemento, dei-lhe o que ela já bebia na maternidade... aptamil da milupa.

            Como n sabia se se ia adaptar bem à mama depois de estarmos em casa, comprei a caixa maior, cerca de 20 euros. Como agarrou bem na mamoca, agora não toma suplemento.

            No entanto, amanhã vamos à pediatra, vamos lá ver como está de peso e se é preciso voltar a dar aptamil.



            Beijinhos
            Ana

            Comentar


            • #51
              RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              mae_babada (22-02-2010)eu pr me sentar ja tentei akelas almofadas redondas k sao abertas no meio ms n da jeito nenhum,a unica coisa k me alivia as dores dos pontos é p gelo,ms ter tempo pr fazer isso agr n ha:w00tk é lavar roupa,mudar fralda,dar mama,ms é uma sensaçao tao boa kd tenho os meus 2 homenzinhos ao pe de mim


              Olá!



              Por acaso não precisei de pôr mais nada em casa porque me sentia bem mas já tinha preparado para o caso de necessitar: passei alguns pensos higiénicos debaixo da torneira (de maneira a não ficar ensopado) e embrulhei-os numa toalha e meti num saco de plástico e... congelador!... Foi uma dica de uma mamã de 2.ª viagem.



              bjinhos
              Ana

              Comentar


              • #52
                RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá mamãs e bebecas



                Chegamos do CS e viemos muito contentes :P em 15 dias o nenuco engordou 680grs :w00t: a enfermeira deu-nos os parabéns... Desde o nascimento cresceu 3,5cm (está com 51cm), o médico viu uma borbulhita com a cabecita branca na virilha e receitou uma pomada para pôr, também receitou ben-u-ron supositórios (em caso de febre) e o aero-om, pois viu que ele tava com gases (e eu que o diga...) Agora temos consulta no pedi dia 8 e no CS dia 19.

                Depois de ser pesado, quando lhe tava a pôr a fraldita fez uma mijada :w00t: até pó olho lhe entrou, as enfermeiras só se riam, lavei-lhe o olhito com soro e começou a choramingar... com o xixi não chorou...

                Já está muito melhor do rabito vermelho, vou continuar com o halibut e daqui a uns dias já deve ter voltado à normalidade!



                Os meus 2 pontos já caíram, tenho posto nivea do boião azul e massajado, o inchaço também está a desaparecer... mais um bocadinho e já não se nota nada. Dores tenho tido algumas, principalmente quando estou muito tempo em pé (quando isso acontece lá tomo um ben-u-ron) não vejo a hora de ficar tudo normal... falta-me emagracer um kg para ficar com o mesmo peso de quando engravidei, mas se emagrecer mais um bocadito também não faz mal nenhum :hehe:



                Vou aproveitar que o biscoitinho tá a dormir para tirar uma soneca também :P



                Bjocas

                Comentar


                • #53
                  RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  dimad (23-02-2010)Olá mamãs e bebecas







                  Chegamos do CS e viemos muito contentes :P em 15 dias o nenuco engordou 680grs :w00t: a enfermeira deu-nos os parabéns... Desde o nascimento cresceu 3,5cm (está com 51cm), o médico viu uma borbulhita com a cabecita branca na virilha e receitou uma pomada para pôr, também receitou ben-u-ron supositórios (em caso de febre) e o aero-om, pois viu que ele tava com gases (e eu que o diga...) Agora temos consulta no pedi dia 8 e no CS dia 19.



                  Depois de ser pesado, quando lhe tava a pôr a fraldita fez uma mijada :w00t: até pó olho lhe entrou, as enfermeiras só se riam, lavei-lhe o olhito com soro e começou a choramingar... com o xixi não chorou...



                  Já está muito melhor do rabito vermelho, vou continuar com o halibut e daqui a uns dias já deve ter voltado à normalidade!







                  Os meus 2 pontos já caíram, tenho posto nivea do boião azul e massajado, o inchaço também está a desaparecer... mais um bocadinho e já não se nota nada. Dores tenho tido algumas, principalmente quando estou muito tempo em pé (quando isso acontece lá tomo um ben-u-ron) não vejo a hora de ficar tudo normal... falta-me emagracer um kg para ficar com o mesmo peso de quando engravidei, mas se emagrecer mais um bocadito também não faz mal nenhum :hehe:







                  Vou aproveitar que o biscoitinho tá a dormir para tirar uma soneca também :P







                  Bjocas




                  Ainda bem que está td bem com vocês e o nenuco aumentou bem, pois o meu só aumentou 30g em 4 dias!!! Ele é mt preguiçoso p comer, quer é dormir e mesmo q tente acorda-lo ele não mama. Hoje dei mama às 9h, às 11h lá no centro saude ofereci por recomendação do médico e ele recusou e agora às 13.30 ainda está a dormir!!!

                  Disse p esperar por 6ªf para ver se tomará ou não suplemento...agora até lá vou tentar tirar p o biberon e dar-lhe p ter noção do q ingere...



                  O meu tb tem algumas borbulhitas c cabeçita branca, tanto na virilha como na carita mas pensei q fosse normal, nem o médico, nem a enfermeira disseram nada...



                  Qt a peso da gravidez ainda tenho 6kg a mais mas queria ver se conseguia perder 10kg, pois antes de engravidar já estava com um pouco de peso a mais...

                  Comentar


                  • #54
                    RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    boa tarde a tdas
                    MADRINHA:MAEDE3

                    Comentar


                    • #55
                      RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá!



                      Só hoje consegui um bocadinho para visitar o nosso novo cantinho.



                      Nós estamos bem. o Alexandre de vez em quando tem cólicas e esta noite não conseguia fazer cócó e acordava rabugento de hora a hora. Faz cócó e xixi em todas as mamadas, não sei o que se passou esta noite. Para as cólicas estamos a dar colimil.

                      Está só com maminha e está a aumentar bem de peso. Nasceu com 2.502 kgs e, como perdem peso, há 4 dias atrás estava com 2.425 kgs, ontem fomos à pediatra e já estava com 2.680 kgs, pelo que continuamos com amamentação exclusiva. Como é um bebé com pouco peso tinha que o acordar de 3 em 3 horas mas a pediatra disse que como está a aumentar bem à noite pode fazer intervalos de 4 horas.



                      Em relação à minha recuperação, está a correr lindamente. Não tenho dores e penso que os pontos da episiotomia já caíram. Os lóquios estão a desaparecer. Sinto-me cansada mas fisicamente bem. O peso... ainda não tive coragem de subir para a balança :w00t:



                      Bjs para as mamãs e bebés!
















                      Afilhada: dimad











                      Comentar


                      • #56
                        RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Patkiko (23-02-2010)
                        dimad (23-02-2010)Olá mamãs e bebecas





                        Chegamos do CS e viemos muito contentes :P em 15 dias o nenuco engordou 680grs :w00t: a enfermeira deu-nos os parabéns...

                        ... falta-me emagracer um kg para ficar com o mesmo peso de quando engravidei, mas se emagrecer mais um bocadito também não faz mal nenhum :hehe:



                        Bjocas


                        Ainda bem que está td bem com vocês e o nenuco aumentou bem, pois o meu só aumentou 30g em 4 dias!!! Ele é mt preguiçoso p comer, quer é dormir e mesmo q tente acorda-lo ele não mama. Hoje dei mama às 9h, às 11h lá no centro saude ofereci por recomendação do médico e ele recusou e agora às 13.30 ainda está a dormir!!!



                        Qt a peso da gravidez ainda tenho 6kg a mais mas queria ver se conseguia perder 10kg, pois antes de engravidar já estava com um pouco de peso a mais...


                        Olá!!!

                        Bem, hoje fomos à pedi (a única que tinha vaga para a consulta dos primeiros 15 dias mas tenho outra consulta marcada já desde Janeiro para dia 4 para o pedi que meu GO aconselhou) e a bebecas só engordou 140 g em cerca de 11 dias. A pedi disse que não estava mal mas não estava excelente, por isso, na próxima 6.ªf lá vamos nós ter com ela às urgências. E também achou-a ligeiramente amarela... lá vem outra vez icterícia??? já chega!!!

                        A Ritinha também é muito dorminhoca! A pedi disse para não a deixar dormir durante a mamada e que a mamada não deve demorar mais de meia-hora, por isso é importante mantê-la acordada para mamar tudo nesse tempo. É que dou por mim a estar com ela cerca de 1hora/1hora e meia para mamar. É esgotante! A ver vamos se reorganizo as mamadas e a manhtenho acordada!!!



                        Quanto ao peso vocês estão muito à frente... Parabéns!

                        Dos 18/19 que ganhei na gravidez, 11 kg já foram!!! Para mim tem sido fantástico, porque sempre fui magra e com o mesmo peso e na gravidez cheguei a sentir-me um pouco deprimida com as alterações do corpo. Não imaginam como me sinto feliz de ver a balança como minha amiga!!!



                        Bem levei uma série de questões... respondeu a tudo. impecável!

                        Deu email e telemóvel, gostei dela!

                        Depois de a questionar em relação àquelas visitas chatas que vão a casa e que fazem tudo por tudo para acordar a bebé (entenda-se... a minha sogra, cunhada e companhia limitada)... no sábado estava quase a passar-me.

                        A pedi disse para não deixar fazer isso, acordar um bebé a meio do sono só para satisfazer caprichos. Foi bom para o maridão ouvir, porque parece-me que passo sempre pela má da fita, principalmente porque, de forma elegante e educada, respondo ou chamo a atenção se necessário. Podem achar que sou mãe-galinha ou picuinhas mas afinal de contas é a minha filha. Desculpem o desabafo mas ando tão farta de sogra e cunhada com a mania que sabem tudo!!!!!



                        Vou tentar dormir um pouco ao mesmo tempo que a bebecas...

                        beijocas a todas
                        Ana

                        Comentar


                        • #57
                          RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Olá minhas queridas.



                          Será que fiquei para último e já todas as mamãs de Fevereiro tiveram os seus bebecas???



                          O cantinho da Gravidez anda muito paradinho... Vim aqui ao da Pediatria para vos ver e dar novidades nossas...



                          Desde ontem à noite que tenho sentido contracções... suportáveis e espaçadas.. penso que se deve a um conjunto de coisas:



                          - Ontem fiz uma caminhada de uma hora ;

                          - tenho tomado chá de canela e comido muitas bolachinhas de canela.. ouvi dizer que ajuda...

                          - as arrumações diárias também me fazem ficar de cócaras, levantar, mexe daqui e dali...

                          - Estive a ver um video sobre amamentação no Youtube ontem (sobre a ordenha manual do leite) e resolvi fazer as massagens.

                          E não é que saiu um bocadinho de colostro... Naturalmente com as massagens... não doeu nem nada... e fiquei super contente por saber que já o tenho para a minha bebe... como tenho o peito pequeno pensava que não ia ter leite para a minha menina... e afinal não tem nada a ver!



                          O vídeo de amamentação...

                          Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.


                          Meninas que estão à espera, experimentem as massagens... Já li que esta estimulação dos seios também pode desencadear as contracções... coincidência ou não elas já cá cantam...



                          Até brinquei com o marido hoje a dizer para não largar hoje o telemóvel por um minuto... ehehe



                          A DPP é dia 28.02, este Domingo... mudança para LUA CHEIA... com estas contracçõezitas... já acredito que não passe desta semana!



                          Agora as contracções até me parecem menos... de 10 em 10 min, será???

                          E a barriga está tão dura... quase não sinto a bebe mexer.. estou sempre a cutucar para ver se está tudo bem..



                          Vou agora tomar um banhinho, fazer a depilação... à tarde tenho consulta na GO e CTG... espero que ela me diga que já passou de 1 dedo de diltação e as coisas se estão a desenvolver... já não aguento a espera... vou levar com uma "mãozinha" que até vou colar na parede... mas vai ser por uma boa causa!!!



                          É que está mesmo tudo tratado... o quarto, as roupinhas, a mala no carro, o kit para recolha das células da Lusocord pronto, a casa arrumadinha... já me mentalizei para o parto... já tenho colostro... só falta mesmo a nossa menina nos braços para dar muitos beijinhos!:P



                          Novidades vossas e dos bebecas??
                          Beijinhos

                          08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                          http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                          Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #58
                            RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Olá mamãs!!!



                            Ana, imagino a chatice que deve ser para conseguires gerir essa situação com a sogra e cunhada, eu não tenho esse problema, pois como já vos disse, eu e o maridito tamos 1 pouco afastados da família (geograficamente falando ) tamos em Aveiro, os meus pais, manas e restante família tão no Porto e os meus sogros e cunhada no estrangeiro. De qualquer maneira há sempre pessoal a vir fazer visitas e muitas sem marcação... enfim...



                            Hoje foi uma noite e uma manhã para esquecer... a partir das 4 da matina o nenuco ficou desesperadinho com as cólicas, apesar de eu o ouvir dar uns puzitos, tinha a barriguita dura e esticava-se todo com dores...às 6 estimulamos-lhe o rabito com o cotonete e saiu caca de jacto e muito ar, às 9 voltei a fazer e tornou a sair caca. Ele tava cheio de soninho, dormia 10 mns e acordava a chorar com a barriguita dura, ao meio dia resolvi dar-lhe o colimil no biberão, nunca lhe tinha dado a garrafa toda, mas já não o conseguia ver assim tão aflito... depois dei-lhe de mamar e ainda teve umas dorzitas, mas agora tá a dormir no colinho, vou esperar mais um bocadito para ele ferrar bem no sono e depois ponho-o no berço...

                            se não fossem as cólicas a vida do meu nenuco era um mar de rosas, mas não pode ser tudo como nós queremos, não é?

                            O rabinho dele já está fresco como uma alface a vermelhidão desapareceu todinha!!! O halibut fez maravilhas... agora vou alternar o halibut com o creme da uriage... mas acho que o facto de já não tar a usar as fraldas da dodot também ajudou.



                            bjocas para todas e para os babies também

                            Comentar


                            • #59
                              RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              ola atdas as mamas cm estao esses bebecas?aki p casa ando exausta:cry: o Antonio n é um rapaz k goste mt de dormir e o mano agr imita o irmao cd vez k ele xora,kd o Antonio ta a mamar tb ker e eu dou,e agr so ker é a mae ja nem po colo do pai ker ir é a mae pr td.

                              bjs
                              MADRINHA:MAEDE3

                              Comentar


                              • #60
                                RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Dimad, haja paciência para aturar a minha sogra!!!

                                A minha sorte é que não estão sempre em Lisboa, porque não são de cá, embora a cunhada more cá... estou farta das opiniões que não são pedidas e até, porque nunca me deram grande apoio emocional ao longo da gravidez e vêm sempre tudo negro, com pessimismo e gosta particularmente de "mandar" e gostaria de mandar mais se o filho deixasse... Além do mais, dinheiro não é carinho, faço-me entender!!



                                Alguém sabe quando é que podemos usar sling ou "panos" para envolver a bebé no colo???

                                Não tem de ser regra mas normalmente, a Ritinha dorme na alcofa e é raro dormir no colo, porque quando já está a entrar no soninho deito-a e, também normalmente, ela fica a dormir.



                                Tenho neste momento a Ritinha a dormir, na vertical, ao longo do meu peito até à barriga. Dei-lhe a mama e deixei-a estar para arrotar nessa posição e acabou por adormecer. Dei um nó no cinto do roupão, a passar por baixo do rabinho e tenho a minha mão a apoiar a cabeça. Ela está super serena, tão linda!!!



                                Parece-me um sling e se é assim, é muito confortável para ela e para mim e, simultaneamente é prático.



                                Beijinhos a todas
                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X