Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Olá mamãs



    água, já deu um bocadinho, só para molhar os lábios, naqueles dias que teve muito calor...



    Chupetas, eu tenho 2, uma para usar aqui em casa e uma para sair, na tommee tippee elas mudam de 3 em 3 meses, quero ver se este fim de semana compro as de 3-6, porque de 6 a 9 já me ofereceram...



    Óculos de sol, eu comprei os da Imaginarium, vão desde os 0 aos 18 meses, o que é muito bom e os distingue dos da chicco, por exemplo, é que não têm hastes, mas sim um elástico almofadado que se põe à volta da cabecita do baby, foram um pouco mais caros que os da chicco, mas na minha opinião valem muito a pena (custaram 19,90). há em azul céu e em vermelho, é só chegar à loja e pedir os óculos de sol de bebé, porque pelo menos aqui na minha zona não estavam expostos. http://www.imaginarium.pt/48280/ecommerce_1/48280



    Protector, vou à farmácia e já pergunto ou então compro esse de la roche posay.



    Bjocas

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Olá meninas,



      Quanto ao protector, já perguntei na parafarmácia e aconselharam o protector 50+ (pediátrico) da Uriage ou Avene com filtro mineral, disseram que é o mais aconselhado para crianças e peles sensíveis, tem menos químicos. De qualquer forma, segunda-feira temos a consulta dos 3 meses, vou perguntar ao pediatra.



      Bjinhos para todas
      ----------------------------------------------------------------------------------



      Madrinha: Maria Amelia
      Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Patkiko (07-05-2010)Ana- 21gr não me parece mal...agora os bebés começam a aumentar menos, por isso tenta continuar só com a maminha...



        Já me inscrevi tb nesse site que disseste, assim não ando tão à deriva, é que sou mamã de 2ª viagem mas os meus filhotes estão com desenvolvimentos mt diferentes e ás vezes tb ando à nora...



        Qt ao estar em casa eu bem precisava era de ficar mais um tempinho...sinto que não tenho tempo p fazer nada em casa, pela manhã levo o mais velho á escola e depois aproveito e ou vou ás compras ou ao ginásio ou fazer algo q tenha p fazer na rua. Depois chego almoço, descanso um pouco e venho à net. Começo na arrumação da casa (ou roupa p por a lavar, estender ou p passar, ou arrumar o quarto do mais velho ou a sala, etc... isto sempre intermediando com biberon e colinho p o mais pequeno e qd dou por mim é hora de ir buscar o outro á escola. Depois disso preparam-se banhos, pijamas p vestir...mimam-se os miudos um pouco e é hora de fazer o jantar...janta-se, está-se um pouco em familia e começar a preparar p ir p a caminha...



        Dia 9 Junho:w00t: tenho já de me apresentar na escola...o que vale é q o ano lectivo acaba logo a seguir e o meu contrato a 21 Junho (nunca pensei ficar contente por este facto...:hehe...acho q ainda não estou preparada p ficar sem a companhia do meu pequerrucho.


        Olé outra vez!

        Bem, a minha insegurança em relação ao peso da bebé prende-se com o peso de outros bebés (alguns até com menos tempo) de mamãs aqui do nosso cantinho e, por isso, parece-me que a Ritinha não está a aumentar muito de peso mas no comprimento está bem grandinha!!! Alguns babygrows (dos 3 aos 6 meses) já estão a ficar pequenos em comprimento, deve ser de algumas marcas que fazem a roupa mais pequena.



        Bem, com 2 ou mais filhotes a vida é bem mais preenchida!!!

        Nem imagino como será um dia a minha vida, quando tiver outro filhote. Bem, não é impossível mas é duplamente mais feliz, não é?



        Teres de te apresentar já é que é chato mas como acaba logo não é assim tão mau. Sem querer ser indiscreta, mas por que é que o contrato acaba a 21/Jun? Não vai até 31/Ago? Quando estava a contrato ia até ao fim...



        Bem, vou ver se ainda vou dar uma voltinha para arejar.



        Bjinhos


        Ana

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Ana :-) (07-05-2010)



          Teres de te apresentar já é que é chato mas como acaba logo não é assim tão mau. Sem querer ser indiscreta, mas por que é que o contrato acaba a 21/Jun? Não vai até 31/Ago? Quando estava a contrato ia até ao fim...






          Ana, o contrato acaba nessa data pois este ano fiquei colocada por oferta de escola num curso EFA de idosos...



          Olha, a pior coisa que nós fazemos é comparar bebés, por isso relaxa que a tua Ritinha está muito bem! Contudo, deixo aqui esta informação que encontrei na net:



          Sinais que nos podem dar a indicação de que o bebé está a receber leite suficiente:



          O bebé mama várias vezes ao dia (o recém-nascido deve mamar 8 a 12 vezes por dia);



          Parece satisfeito após a mamada (embora alguns bebés possam ser pacientes após a mamada)



          Parece saudável e atento;



          Urina várias vezes ao dia;



          A urina não tem um cheiro forte;



          Durante mais ou menos as 6 primeiras semanas de vida defeca entre 2 a 5 vezes por dia (depois das 6 semanas pode haver bebés que estejam alguns dias sem defecar, isto não constitui nenhum problema desde que o bebé esteja a ser exclusivamente amamentado);



          O bebé aumenta de peso



          Durante a primeira semana de vida, o bebé perde cerca de 10% do seu peso inicial, entre a 2ª e a 3ª semana de vida o bebé recupera o peso com que nasceu.



          Aumento médio peso por semana:



          até ao 3º ou 4º mês de vida - 113 a 227 g/semana



          entre o 4º e o 6º mês de vida - 85 a 142 g/semana



          entre o 6º e o 12º mês de vida - 42 a 85 g/semana





          E encontrei isto também





          Dimad- Não conhecia esse oculos mas parecem ser ainda melhores que os da Chicco, pois os da Chicco tem protecção 2 e esses tem protecção 3, e tem ainda a vantagem desses substitutos das hastes. Já tentei procurar os do meu filhote e não os encontro em lado nenhum, caso não apareçam até voltar novamente o bom tempo, fiquei tentada a experimentar esses ou talvez compre da mesma marca dos que o mano grande tem agora que são uns do homem aranha ( o seu heroi favorito) de uma marca tb mt boa (P'titboo), com factor 3 de protecção pois são de 4 a 6 anos. Os de bebé (0-12m) tem protecção 4 que é a máxima e são mais baratos que os da imaginarium (os do mais velho custaram 13€). Vejam aqui





          Por estas bandas não se pode sair á rua, está uma ventania enorme e o céu muito escuro...vem ai chuva e muita, de certeza que estará um fim de semana muito desagradável!

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Para brincarmos com os nossos bebes e eles desenvolverem as suas capacidades...



            Boca Musical

            Apostamos em como não sabia que tem uma máquina de fazer música na sua própria boca! O seu bebé adora ouvir uma variedade de sons, e a boca dos pais é o instrumento necessário para fazer uma sinfonia perfeita!



            Materiais:

            •A sua boca, língua, dentes e lábios

            Capacidades Cognitivas: Discriminação sonora, Imitação de sons e desenvolvimento linguístico, localização de sons.



            Mecânica da actividade:

            1. Sente o bebé ao seu colo, de frente para si, de forma a que ele veja bem a sua cara.

            2. Comece a fazer sons com a sua boca, como

            * Beijinhos

            * Estalidos com a língua

            * Fazer sons enquando mostra a sua língua

            * Imitar um motor com os lábios

            * Rosnar, dar guinchinhos, zumbir

            * Assobiar, cantar, murmurar

            * Sons de animais, como: pato, cão, gato, cavalo, vaca, porco, galinha, galo, macaco, cobra, pássaro, burro ou lobo



            Segurança: Se usar algum instrumento, certifique-se de que é seguro para o bebé experimentar. Não faça sons demasiado altos, pois pode prejudicar o sistema auditivo do bebé. Se um barulho perturbar o bebé, não o repita.



            Rebolar



            O bebé precisa de meses para ganhar completo controlo dos movimentos do seu corpo, mas os pais podem ajudá-lo durante as primeiras semanas com a brincadeira do "Rebolar". Cerca dos 4 aos 6 meses, o bebé já domina o rebolar!



            Materiais:

            •Cobertor macio ou toalha

            •Superfície macia e plana

            Capacidades Cognitivas: Sentido de direcção, locomoção, controlo motor



            Mecânica da actividade:

            1. Coloque um cobertor macio ou uma toalha na superfície plana e macia.

            2. Deite o bebé no cobertor, de barriga para baixo.

            3. Pegue numa das pontas do cobertor e devagar levante-a, fazendo com que o bebé se incline ligeiramente para o lado.

            4. Continue a fazer o bebé rolar, falando com ele ao mesmo tempo, e usando uma mão para o apioar enquanto se vira.

            5. Quando o bebé se virar para cima, mostre-lhe como está contente com ele.

            6. Repita até o bebé se cansar de brincar.



            Segurança: Certifique-se de que move o bebé devagar e que mantém uma mão para o apioar, para ele não rolar demasiado depressa e se magoar.



            Conversa de Barriguinha



            O bebé começa a aprender a linguagem antes de balbuciar a sua primeira palavra. Para além de falar com o bebé, tente uma pequena Conversa de Barriguinha. Esta brincadeira torna a fala e a linguagem uma experiência sensorial.



            Materiais:

            •A sua boca

            •Um cobertor macio

            Capacidades cognitivas: conhecimento do corpo, Desenvolvimento da linguagem, Exploração sensorial e motora, interacção social



            Mecânica da actividade:

            1. Retire as roupas do bebé (retirar a fralda é opcional) e coloque-o sobre um cobertor, de costas para cima

            2. Ajoelhe-se ao lado do bebé, converse um bocadinho com ele, e gentilmente massage-lhe a barriguinha.

            3. Agora, faça a Conversa da Barriguinha: pressione a sua cara e os seus lábios sobre a barriguinha do bebé, e fale, cante, recite uma rima, ou invente palavras engraçadas. Varie no tom e volume da sua voz enquanto fala.

            4. Dê alguns beijinhos cada vez que termina as palavras ou as frases.

            5. Sente-se e sorria para o bebé depois de cada Conversa da Barriguinha. O bebé ri enquanto conversa com ele e antecipa a próxima conversa.



            Segurança: Não fale demasiado alto para não assustar o bebé. E se o bebé estiver nu, tenha uma fralda perto de si, em caso de aparecer um chichi repentino!



            "Onde Está?"



            Como o bebé é novo neste mundo, ele passa a maior parte do tempo a explorar o que o rodeia. Ajude-o a brincar ao "Onde Está?"



            Materiais:

            •Brinquedos macios e coloridos

            •Cobertor, toalha ou pano

            Capacidades Cognitivas: Antecipação de eventos, Capacidades cognitivas/de pensamento, Permanência dos objectos e estabilidade.



            Mecânica da actividade:

            1. Reúna vários brinquedos coloridos e macios, e coloque-os num local onde o bebé não os veja.

            2. Sente o bebé de forma confortável na sua cadeirinha e sente-se à frente dele.

            3. Pegue num brinquedo e mostre-o ao bebé. Segure o brinquedo perto da sua cara e fale para o bebé, para captar a sua atenção.

            4. Quando o bebé estiver a olhar, cubra o brinquedo com um pano.

            5. Pergunte ao bebé: “Onde está?"

            6. Espere alguns segundos, e depois destape o brinquedo e alegremente diga: “Está aqui!"

            7. Repita esta brincadeira com brinquedos diferentes.



            Segurança: Se o bebé ficar incomodado com o desaparecimento do brinquedo, esconda-o devagar para mostrar ao bebé o que está a acontecer. Não deixe o brinquedo tapado durante muito tempo.



            Massagem no Bebé



            O bebé começa a responder ao tacto imediatamente após o nascimento. O primeiro sinal de boas-vindas que o bebé recebe é um reconforto táctil do toque da mãe quando lhe pega ao colo. Dê ao bebé uma massagem para que ele se delicie com o toque das suas mãos.



            Materiais:

            •Cobertor ou toalha

            •Loção de bebé

            Capacidades Cognitivas: Consciência corporal, Enriquecimento do sentido do tacto, interacção social.



            Mecânica da actividade:

            1. Coloque um cobertor ou uma toalha sobre um tapete macio.

            2. Coloque o bebé, nu, sobre o cobertor, de barriga para baixo.

            3. Deite um pouco de loção de bebé na sua mão e esfregue as mãos para aquecer ligeiramente o creme.

            4. Gentilmente, massage o bebé do pescoço para os ombros, dos ombros para as mãos, do pescoço pelas costas até as nádegas, das pernas para os pés. Toque no bebé com suavidade, com movimentos nem demasiado firmes nem demasiado leves.

            5. Vire o bebé de barriga para cima, e repita a massagem com mais loção.



            Segurança: Toque no bebé com suavidade, para não causar irritações na pele! Certifique-se de que o bebé não é alérgico aos óleos ou loções que usa. Evite tocar na cara do bebé, para que a loção não entre em contacto com os olhinhos.
            Beijinhos

            08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
            http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
            Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***


              Dimad- Não conhecia esse oculos mas parecem ser ainda melhores que os da Chicco, pois os da Chicco tem protecção 2 e esses tem protecção 3, e tem ainda a vantagem desses substitutos das hastes. Já tentei procurar os do meu filhote e não os encontro em lado nenhum, caso não apareçam até voltar novamente o bom tempo, fiquei tentada a experimentar esses ou talvez compre da mesma marca dos que o mano grande tem agora que são uns do homem aranha ( o seu heroi favorito) de uma marca tb mt boa (P'titboo), com factor 3 de protecção pois são de 4 a 6 anos. Os de bebé (0-12m) tem protecção 4 que é a máxima e são mais baratos que os da imaginarium (os do mais velho custaram 13€). Vejam aqui


              Patkiko, os óculos parecem muito bons, compraste nesse site ou nalguma loja de bebés?



              Bjinhos
              ----------------------------------------------------------------------------------



              Madrinha: Maria Amelia
              Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olé!



                Patkiko, obrigada pela sugestão. Realmente tenho de me deixar de preocupar com o peso dela, cada bebé é um bebé! O artigo é bastante esclarecedor.



                Baby, adorei essas sugestões. É um bom material. Fiquei mesmo contente, porque já tinha andado à procura na net mas só encontrava para crianças com mais de 1 ano. Obrigada!

                Pelo que já vi, há actividades que eu já fazia com a Ritinha instintivamente, em relação à imitação de sons, por isso, é que parece que estamos a conversar: eu imito sons dela e ela imita alguns sons que faço... eu pensava que era da minha cabeça mas não, ela imita mesmo sons e abre muito a boca, como eu, para dizer "áááá", "êêêê", entre outros sons... é mesmo engraçado!!!

                Agora, com estas propostas de actividades vamos começar a exercitar mais... vai ser divertido!



                Rivdreamer - Como é que está o tempo aí no Algarve? Em princípio vamos até ao sul para a próxima semana mas parece que o tempo não está grande coisa.



                Espelho - a Ritinha é vaidosa!!! :-) Adora ver-se no espelho. É mesmo giro!!!



                Bom fim de semana!
                Ana

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  [quote]rivdreamer (07-05-2010)



                  Patkiko, os óculos parecem muito bons, compraste nesse site ou nalguma loja de bebés?



                  Bjinhos


                  Rivdreamer- Comprei numa loja de bebés e foram muito mais baratos do que os do site, custaram quase menos 10 euros! Os que comprei para o mais velho não chegou aos 13 euros.

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    3 MESES (já?!)

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      3 MESES do meu mimadinho lindo:







                      Uploaded with ImageShack.us







                      Uploaded with ImageShack.us







                      Uploaded with ImageShack.us





                      Mais aqui





                      Parabéns tb ao Leonardo e à Beatriz pelo 3º mesário.

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Olá!

                        É um facto: 3 meses passam num ápice!!!

                        Patkiko, Rivdreamer e Aassuncao, muitos parabéns pelos 3 meses dos bebés, respectivamente, Mateus, Leonardo e Beatriz!!!... Que tenham sempre muita saúde e que sejam sempre felizes... é o que eu também desejo para a minha bebé.



                        Patkiko, o Mateus está enorme, gostei de ver e ouvir o balbuciar... A Ritinha também faz! igual!! É delicioso!

                        Fui espreitar o blog... gostei muito!!! Tens 2 filhotes lindos!!! Parabéns!

                        Ando a pensar seriamente em criar também um blog só para a minha filhota!... ainda só penso, qualquer dia passo à acção!!!



                        Bjinhos a todas!
                        Ana

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Olá minhas queridas!



                          Parabéns à Patkiko e Assunção! 3 meses!! Parece que foi ontem!



                          O meu pequenino, como sempre, hoje teve os parabéns e um bolinho com vela! Fazemos sempre isto e tiramos sempre uma foto para celebrar o dia a rigor!



                          Espero que o vosso dia tenha sido bom. O nosso foi, fomos a uma feira de produtos regionais, almoçamos lá, assistimos a cantares regionais e participamos num workshop de queijo... eu não fiz queijo, o papá é que fez, eu e o Leonardo assistimos e tirámos fotos.



                          O pequenino já dorme e a mamã está quase.



                          Bjinhos a todas
                          ----------------------------------------------------------------------------------



                          Madrinha: Maria Amelia
                          Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Parabéns à Patkiko e Rivdreamerpelos 3 meses dos vossos filhotes...

                            Ontem estivémos num baptizado e não tive tempo de vir aqui... muito obrigado a todas pelos 3 mesinhos da minha proncesa.



                            Hoje fomos à Cuf levar a vacina dos 3 meses (ela queixou-se um bocadinho mas nada comparado ao mês passado) e fomos pesá-la... 6.150kg... é dose... estão explicadas as minha dores de costas...



                            Tenho que descobrir como colocar aqui umas fotos mais recentes da minha princesa.



                            Uma beijoca grande


                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Olá mamãs!!!



                              :balloons: Parabéns aos bebecas de dia 9 (Mateus, Leonardo e Beatriz) :balloons:



                              Ontem tivemos casa cheia e não deu para vir aqui, espero que o vosso dia tenha corrido da melhor maneira possível... o tempo voa :w00t: espcialmente com coisinhas tão fofinhas como os nossos tesourinhos!!!

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Patkiko (06-05-2010)olá mamãs e bebecas! Como estão?



                                Agora quando o ponho na espreguiçadeira, faz uma força descomunal para levantar a cabeça para a frente e até consegue...a mim é que me faz um bocado de confusão pois acho o pescoçinho ainda muito frágil...os vossos tb fazem isto??






                                Oi Patkiko,



                                A Bia não faz isso na espreguiçadeira, mas faz outra coisa estranha... quer estar constantemente em pé!!! Sento-a ao meu colo e faz imensa força com as pernas para ficar em pé... chega mesmo a deixar o corpo rijo para não a podermos sentar...



                                Os vossos bébés também fazem isto???


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X