Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parabéns ao Lipe por mais um dentinho e espero que já esteja melhor das picadas.

    O Alex também mostra a cabeça quando lhe perguntamos pelo juízo, mostra o nariz, mas é quando quer. Também repete algumas palavras mas é mesmo quando quer e não a pedido. Ele também às vezes faz birras para comer mas não lhe dou muita chance para reclamações então quando começa que não quer comer basta dizer-lhe "aaaaaah" que a 1ª colher entra logo. Depois disso vai sempre.

    Uma dúvida que tenho: os vossos meninos comem sopa + comida + sobremesa? É que o Alexandre normalmente come a sopa (2 ou 3 conchas) e arrota logo e sempre vi isso como sinal de que já está satisfeito. E a sobremesa só lhe dou uns 20 ou 30 minutos depois porque já não come mais nada. Como faço-lhe sopa variada, com carne ou peixe, legumes até agora não me preocupei muito com o facto de não comer a comida mas queria tirar isso a limpo.

    Outra coisa: alguém já fez o desfralde? Como conseguiram? Já consegui que ele faça o cocó na sanita de vez em quando mas nem sempre o quer fazer. E não pede para ir. Sou eu que o levo quando acho que ele vai fazer. O pior é que ele não tem horas certas para isso: tem dias que faz logo a seguir às refeições e outros que não faz o dia todo e só à noite é que faz.

    Também quero passa-lo para a cama grande para dar a vez à mana mas tenho que arranjar uma daquelas barreiras. Só que fui ao ikea e aquilo é tão baixo que ele passaria por cima. As mamãs Sorodrigues e Esterilda, como fizeram quando foi dos mais velhos? E as novas mamãs, alguma já fez isso? Algum preço em conta?

    Vão dando notícias. Andam muito desaparecidas. Tirando a Dy que vejo por cá sempre activa e que muitas vezes me faz rir aqui sozinha que nem uma perdida com algum comentário, o resto das meninas anda fugida.

    E parabéns à Mariana pelos 18 mesitos.

    Beijinhos e miminhos nos pimpolhos.





    Sócia n.º 85

    Comentar


    • LOL..faço-te rir com o quê rapariga?? LOOL...A sónia,ou n anda c vontade de cá vir, ou n está a receber notificações dos posts...das outras, tb n th notícias
      olha, o Lipe, a maioria das vezes come um pratão de sopa e dps,fruta. às vezes é fruta ao natural, outras, triturada pormim,outras vezes é os potes de fruta nestlé. Mas tem dias em q dps, dou-lhe um segundo prato, mas na maioria das vezes, n come grande coisa..é mais para brincar c a comida!!! Principalmente pq, (a sopa ainda deixa q dê)mas a comida: arroz,massa,batata etc, ele quer comer sozinho!!E vira a cara qd vou a dar c a colher..pensa q já é homem,lol
      de resto, vai provando,ou penicando comida aqui e ali. Dou-lhe sempre sopa antes de comermos, mas asim q nos sentamos à mesa, ele choraminga pq quer tb comer ..então,pomos a cadeirinha dele, o pratinho e um pc de comida e lá vai ele comendo(ou atirando comida ao ar)

      qt ao desfralde, eu acho q ainda é cedo. Sabes, eles ainda n conseguem ter a nossa contenção para esperar fazer no pote.Tb, sinceramente, n th mt tempo para treiná-lo..ele às vezes avisa q já fez cocó mas é qd lhe dá na telha...
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Olá Suzy, cada caso é um caso mas com as minhas filhas foi e é assim, com o comer come o mesmo que nós, mesmo que não tenha sopa a comida têm sempre verduras cozemos a parte e depois pomos na comida, com a cama acho muito cedo para ela ir já para a cama normal, como ela nem a protectção servia a não ser que fosse até ao tecto e o desfralde agora não é a melhor altura está frio para andar sem a parte debaixo vestida vou começar por volta de Março Abril se o tempo assim o premitir foi assim que fiz com a mais velha, comecei com o baçio e depois a sanita e correu muito bem o desfralde a noite é que levou mais tempo mas á crianças que conseguem logo os dois.
        Beijinhos grandes e espero que a tua gravidez esteja a correr bem-








        Comentar


        • pois é, o desfralde noturno é sempre mais difícil. E esta altura realmente n é a melhor, devido o frio-..
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Pois, o Alex normalmente come ao mesmo tempo que nós. Dou-lhe a sopa e às vezes quer debicar da nossa comida também (principalmente se for lasanha). Outras vezes como sei que não vai comer as duas coisas dou-lhe mesmo só da nossa comida e ele come. Também quer comer sozinho mas eu seguro-lhe sempre a mão senão vai tudo ao chão.

            Quanto ao desfralde, ele no bacio não gosta mas na sanita às vezes pega no redutor e vai lá pô-lo e gosta de estar lá sentado um bocado. Se fizer fez, senão nem vale insistir que fica logo chatinho embora tente enganá-lo algumas vezes com a escova dos dentes, com o telemóvel ou a cantar músicas com gestos que nem maluquinha
            Também achei que seria cedo ainda mas era numa tentativa de diminuir um pouco nas despesas mas tinha que andar sempre atrás dele. E mesmo ele gostando de andar com o rabinho ao léu, é como dizem: está frio agora.

            A gravidez vai bem, Rute, claro que com aquelas dorzitas normais mas os enjoos parece que me deixaram em paz de vez.

            Dy, noutros tópicos
            Também já pensei que a Sónia não aparece por esse motivo e a Esterilda a última vez que falei com ela foi há meses no fb mas agora tenho o site bloqueado.

            Um bom fim-de-semana.

            Beijocas





            Sócia n.º 85

            Comentar


            • Bom meninas cá fica a opinião da desaparecida mor

              O mais velho comeu sopa até muito tarde e comia sempre mais um pouco da nossa comida. Para passá-lo para outra cama foi só aos 4 anos quando a cama começou a ser pequena para ele...e além disso vivia com a minha mãe quando me divorciei e o espaço não era muito, mas depois lá tivemos que arranjar solução para meter duas camas no quarto (que era o meu de solteira). O desfralde foi aos 18 meses tanto de dia como de noite. Era Agosto e ele já falava que se fartava e foi muito fácil. Isto foi no inicio do mês e 15 dias depois deixou as fraldas de noite. Quando foi para a escola em Setembro, já não levei pacote de fraldas e já ía de cueca

              Do mais novo está a ser um problema...para comer é um esquisito...deixou de comer sopa por completo faz meses...ele abomina a sopa...até mesmo se vê a tigela onde costumava comer começa logo a recusar ainda sem saber o que lá está dentro. Portanto ele come a nossa comida...se é alguma coisa que ele não goste ou não possa comer (como picante por exemplo) faço outra coisa à parte para ele. Do desfralde também vai ser completamente diferente. Para já está frio para ele andar de cu ao léu, depois ele ainda nem fala quanto mais para dizer que quer fazer alguma coisa. Ele quando tem cocó diz sempre que tem, mas é depois de fazer...antes ainda não o faz. Do dormir, para não variar também é diferente em tudo...enquanto o Cláudio foi para o quarto dele aos 12 meses, o Martim até 2ª feira ainda estava no meu quarto (19 meses). Isto porque ele ainda não dorme a noite inteira e tem sido muito dificil o dormir cá em casa. Na 2ª feira num acto de loucura desmanchei a cama de grades e montei-a no quarto dele....como tenho lá a cama que há-de ser dele aproveito e enquanto ele adormece eu deito-me lá. Esta noite meti-o a dormir precisamente nessa cama a ver como corria, porque me faz espécie ele ainda não dormir a noite toda...podia estar farto de estar ali no seu T0 de 60x120cm...
              Se ele se habituar a dormir ali, vou definitivamente desmanchar a cama de grades e fica o caso arrumado.

              Portanto eu sou claramente o exemplo de que cada filho é diferente um do outro
              [hr]











              Sócia n.º 82



              [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

              Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



              Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

              Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

              Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

              Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

              Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




              Chegou a minha vez 17-08-2009







              O Cantinho dos Piratas

              Linhas e Pontos

              O Meu livro de Receitas

              Os Tesouros do Mar(tim)

              Comentar


              • Então amigas! Por onde andam? Como andam os filhotes todos? Muito felizes com as luzinhas de Natal?

                So, o Tim sempre ficou na caminha? Eu vou ver se consigo pôr o Alex a dormir sozinho mas vai ser complicado. Tive uma hóspede em casa e levei-o para a nossa cama durante aqueles dias e depois disso, com o frio que tem estado, não voltei a pô-lo no quarto dele. Está tão habituado que a meio da noite vira-se para nos abraçar ou se saímos da cama ele acaba por acordar 5 minutos depois e vai ter connosco. Nem sei como vamos resolver isso agora.

                Ele já tem 2 molares à espreita: um em cima outro em baixo, em lados opostos. Anda muito agarrado a nós, não sei se é por conviver pouco com outras crianças ou se sente a chegada da mana (esta que parece uma nadadora olímpica).

                Apareçam para dar notícias.

                Beijinhos





                Sócia n.º 85

                Comentar


                • Olá Suzy

                  O Tim está a dormir na cama grande desde aquela altura. Comprei-lhe a grade própria e lá tem ficado...umas noite dorme e não acorda, outras acorda tantas vezes que desisto e deito-me lá com ele.

                  E tu vais ter aí um bico de obra para meteres o alex na cama dele :s eles habituam-se a nós e depois é um caso sério! O Martim também está muito colado a nós...admito que por estar sempre em casa comigo e não conviver muito com outras crianças, mas espero que para o ano já tenha vaga no infantário...pela minha sanidade mental!!!

                  e a tua pipoca como se tem portado Suzy?? Está quase né... o tempo passa a correr!!!

                  Está mais uma vez a chegar a hora de vos deixar um grande beijo e desejar um feliz natal e um próspero ano novo...que 2012 seja para todas nós um ano muito melhor que este que está a acabar!!!

                  Beijos
                  [hr]











                  Sócia n.º 82



                  [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                  Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                  Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                  Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                  Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                  Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                  Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                  Chegou a minha vez 17-08-2009







                  O Cantinho dos Piratas

                  Linhas e Pontos

                  O Meu livro de Receitas

                  Os Tesouros do Mar(tim)

                  Comentar


                  • por cá, as mesmas noticias de sempre..o Lipe tem dormido bem ms há noites em q demora mt pra adormecer se for eu a adormece-lo, ou então chora até adormecer sozinho. Ha duas noites, acordei c ele a falar sozinho no quarto, n sei se dormia ou se estava acordado ms dps calou-se,lool

                    tao a sair 3 dentinhos..o tal segundo molar ainda n está completamente cá fora e mais dois em cima. Tem andado um pc c tosse e assadinho nas virilhs, testículos e rabiosque e tem acordado tb todas as manhãs c imensas ramelas nos olhos, ja de ha 3 manhãs pra cá!! Th posto soro mas acho q vou pedir à medica algum medicament. So q ja lhe liguei e n atende
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Bem aparecida sejas, So!

                      Ainda bem que ele ficou. Também andei a ver uma barra para a cama do Alex mas as que encontrei são tão baixinhas que ele avançaria num ápice por cima. Também me parece que vai ser complicado ele aceitar isso mas vamos ver.

                      Já notei que quando ele não está só comigo não se agarra tanto. Às vezes até me ignora completamente, nem que o chame. Também tem andado constipado e até teve um pouco de febre anteontem mas passou com o ben-u-ron. Quando vejo que está aflito para respirar ponho-lhe um equivalente ao vicks no peito e nas costinhas e passo-lhe o cheirinho pelo nariz, ponho soro se me deixar. Até eucalipto já pus a ferver para lhe dar banho e arejar a casa.

                      A pipoca anda bem. Sinto que ela já virou e agora tem dias que até me custa mais andar quanto mais virar-me na cama e subir as escadas. No dia 29 lá vamos nós vê-la

                      Dy, as melhoras para o Lipe, que isso passe logo.

                      Obrigada pelos votos e, embora ainda deva passar por cá, aproveito também para vos desejar um santo Natal e que 2012 seja repleto de coisas boas e não sintamos tanto a crise.

                      Beijinhos grandes





                      Sócia n.º 85

                      Comentar


                      • ola ola ola.... depois de tanto tempo desaparecida voltei... desde já peço desculpa pela minha ausencia, tive mts problemas na minha loja que culminaram no fecho da mesma a 16 de Outubro, desde entao ando sempre muito ocupada, trabalho no café da minha mãe e ando a limar as arestas aos problemas da minha loja pra ver se os problemas acabam de vez... so a noite venho a net e chega a ser so 1 vez por semana pois nao tenho tempo...
                        os pimpolhos e pimpolhas estao tao crescidos e lindos...
                        a mariana ta mt bem desenvolvida com a fala, diz quase tudo e palavras complicadas inclusive parece um papagaio. ta terrivel com a teimosia... é tao torta grrr, mas é a minha princesa...
                        bem eu logo volto ca com mais vagar pra escrever.
                        Desejo-vos um Feliz Natal...


                        Comentar


                        • Olá Silvia, é bom saber notícias vossas.

                          Sinto pelo teu negócio mas bola para a frente que outras oportunidades hão-de aparecer. A crise existe sim mas não podemos desanimar perante as adversidades. Há sempre uma oportunidade, se não for num sector é noutro. É preciso é coragem para arriscar. Espero que esses problemas todos sejam resolvidos o quanto antes para deixares de ter menos uma preocupação.

                          Então a Mariana deve ter boas conversas com o pessoal lá no café. Qualquer dia já ela serve cafés também A teimosia é normal para esta idade. Parece-me que andam todos assim, à sua maneira. Ao Alexandre então nem se pode dizer não porque põe-se logo a chorar. Ultimamente ficou muito mimalho.

                          O Alexandre não diz muitas palavras e as que diz é quando quer. Quando se lembra lá repete alguma que nos ouça a dizer mas se lhe pedir para dizer novamente ignora-nos.

                          Beijinhos





                          Sócia n.º 85

                          Comentar


                          • Olá mamãs e saruguinhos!

                            Tb temos andado mt desaparecidos é verdade, mas este pc do tempo do arroz de 15 e o caramelo em actividade constante e tresloucadamente a traquinar e a dormir hiper mega mal deixa-me ko...mas não me esqueço de vcs...
                            O Gui e eu voltamos a estar doentitos, nada de grave, as constipações da época, mas aliviou...agora andam mais dentes a romper e fica mais chatinho q o habitual!
                            Qto ás refeições Su: sopa já é mt raro comer desde os 12m +-, come o q tb comemos e habitualmente c legumes e tb fruta q adora aos pedaços...ah e adora roer cenourinha! O desfralde tb só começarei na primavera... Já o dormir e troca de quarto/cama ainda acho complicado c este alvoroço de sonos malucos!
                            Falar, poucas palavritas, mas identifica de tudo um pouco e é espertalhão, então p ralhar é c ele e diz convictamente: "Não"!! lol
                            As melhoras a todos os doentinhos...
                            Su, o gelado continua a valer, é só apitares qdo der jeito e marcamos! Mimos na barrigona(mostra-nos como está)!

                            Nesta bela quadra festiva desejo a todas e respectivas famílias um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo repleto de tudo o q tanto desejamos p vivermos em paz e harmonia geral!

                            Bjokas p todas!
                            Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                            Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                            Comentar


                            • Perola, que bom que apareceste! Ainda bem que já estão os dois melhores. Pena é ele estar a dormir mal mas vai passar logo.

                              Ralhar sabem eles e elas muito bem!

                              Conto ainda ir comer o gelado antes de ela nascer. Assim vês a barrigona (mesmo grande!) ao vivo :P Um dia destes ponho aqui fotos.

                              Vou aproveitar agora para desejar a todas um Santo Natal, com muito amor, harmonia, carinho e paz e que o ano de 2012 traga muita saúde e concretização de sonhos novos e antigos.

                              Beijinhos grandes e miminhos aos filhotes.





                              Sócia n.º 85

                              Comentar


                              • Desejo um natal repleto de amor e muita paz para todas vocês e para os vossos rebentos um beijinho muito grande da mama Rute e da Íris.

                                Feliz Natal








                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X