Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia!

    As melhoras para as mamãs e bebés doentes.

    Catia: é complicado seres despedida nesta altura (quem disse q não se podem despedir mulheres grávidas ou de licença? ahahah), mas ao menos dá-te a possibilidade de estares mais tempo com a tua menina.

    Soni
    : o aerochamber permite que o medicamento actue mais depressa porque não se dispersa como nas máquinas dos fuminhos.
    Boa viagem!

    Bem vinda Marg_Rocha!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
      Bem, Bug...as melhoras e nao emborraches a pequena ok?

      Olha quanto a deixar a bebe, estava a dizer a Imngs pedi licença alargada porque fui despedida, vou ficar em casa até aos 6 meses, vamos lá ver...

      Bjinho
      Pois, eu também fiquei desempregada mas durante a gravidez. É igual pq depois tb não se arranja trabalho já de barriga e estamos condenadas a só voltar a trabalhar depois de o bebé nascer. Depois, para arranjarmos trabalho novo, o melhor é não falarmos em horas de amamentação nem nada, senão então é que continuamos desempregadas!

      Só que eu estudava e trabalhava em simultâneo e agora vou ter que deixar 1 pessoa a tomar conta da Eva (apesar de estar desempregada) para retomar os estudos porque começa o 2º semestre. Isto é independentemente da licença alargada ou não. Por acaso o semestre começa pelos 5 meses dela, se começasse antes lá tinha ido eu. Tenho mesmo que adiantar a licenciatura e mesmo assim tenho muito medo do que me espera qd procurar trabalho.

      Beijinhos
      . . . .

      Comentar


      • Isto da igualdade de oportunidades é só mesmo no papel.

        Qual é o empregador que quer treinar um funcionário que vai estar ausente 5 meses?
        Não fazer horas extra porque temos meninos pequenos em casa;
        Faltar quando eles estão doentes.....

        POis, é muito chato para o empregador, mas são os nossos filhos que lhes vão pagar as pensões daqui a uns anos!

        Comentar


        • Estou a ver que não sou a única a fazer contas por o tempo de licença estar a terminar. Para o mês que vem já regresso ao trabalho. Também ainda vou ter de ver como vou fazer para a redução de horário para amamentação.
          Sinto-me assustada com o regresso...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por marg_rocha Ver Mensagem
            Estou a ver que não sou a única a fazer contas por o tempo de licença estar a terminar. Para o mês que vem já regresso ao trabalho. Também ainda vou ter de ver como vou fazer para a redução de horário para amamentação.
            Sinto-me assustada com o regresso...
            És tu e eu...Para além de fazer o trabalho em si (já nem sei se sei! Lolol),acho k vou morreeeeeer de saudades da minha pimpolha.
            Qto às horas,já decidi o que vou fazer:entrar uma hora mais tarde e sair uma mais cedo.Não me adianta ter ao almoço pq não posso estar com ela,por isso vou fazer assim. Duvido que consiga sempre cumprir a hora de saída pela acumulação de trabalho (há sempre coisas que tenho MESMO que fazer naquele dia e não sei se terei tempo para fazer...),mas no geral vou tentar cumprir,pelo menos até aos 6 meses pq queria mesmo amamentar em exclusivo e de outra forma não sei se consigo.
            Felizmente acho que o meu emprego está seguro...Digo "acho" pq hoje em dia nunca se sabe! E em termos de horas para amamamentação,etc,ninguém se impõe. Estamos a falar de entidades que têm k cumprir a lei pois podem com facilidade ser sujeitas a fiscalização (bancos). Portanto nesse ponto não devo ter grandes problemas! Posso ter num dia ou noutro nariz meio torcido,mas sem risco de perda de emprego por causa disso. Ao menos isso...
            Mas até fico nervosa só de pensar k o dia está a chegar...estou tão arrependida de não ter metido os 5 meses...........se eu soubesse!!! (no próximo já não escapam! Lol)

            soni76,boa viagem!!!

            Bug e catia,estar desempregada nesta altura não é bom,acredito k por um lado nem apeteça começar! Lol Mas tem k ser,infelizmente o dinheiro ainda não nasce nas árvores! Lol Mas é cm diz a alucas,ao menos têm mais tempo para as vossas pipoquinhas! Pensamento positivo!

            Beijinhos.



            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

            Comentar


            • Olá.

              Isto por aqui anda complicado!! Quem pensa que por ser mãe experiente não tem preocupações ou sobressaltos... engana-se!! Enfim...

              A Julieta foi pesada no dia em que fez meses (24 jan) e estáva com 4500g, no dia 3 de Fev foi á consulta e pesei-a novamente e 4500gr mas como havia pouco tempo não era preocupante, na 3ª passada ( 8 jan) fui pesa-la para verificar e 4500gr Imaginem como fiquei. Eu que dou de mamar a qualquer hora, sempre que ela quer e sem horário... tal como fiz com os outros 3 e ver um resultado destes! O enfermeiro, que já me conhece bem, sugeriu dar um suplemento mas essa ideia a mim deixa-me muito triste (NUNCA comprei uma lata de leite!!) e perguntei ao enfermeiro se achava muito grave esperar mais uma semana para ver. Acordámos que eu iria tentar tirar com a bomba o fim da mamada (que tem a gordura) e dáva-lhe por biberão para ver se ela engordáva.
              Para piorar isto eu fiquei muito doente com gripe nessa noite e na 4ª feira estáva mesmo de cama e com febre alta!! Ora ter que dar de mamar e tirar leite e doente e com os outros 3 a quererem atenção...
              Como nestas coisas temos que estar alerta e saber quando pedir ajuda, liguei a uma amiga enfermeira que é concelheira de amamentação a pedir orientação.
              Lá fui ontem (4ª feira) falar com ela ao centro de saúde onde ela está e pesei a Julieta, engordou 45g em 24h o que não é mau e já me deixou mais animada. O mais importante aqui é ver que ela está bem, reactiva, alegre e as fraldas molhadas!! E eu (a mãe) confiante que tem o melhor leite do mundo!
              Amanhã vou pesa-la novamente lá e ver se há evolução, isto porque com a gripe nem consegui ter vontade para tirar com a bomba e a unica coisa que fiz foi obriga-la a mamar mais, ou seja quando ela deixa a mama, arrota e a seguir obrigo-a a voltar á mama (coisa que ela ñunca queria).

              Achei importante contar aqui isto tudo para verem que mesmo tendo já 4 filhos nenhum é igual a nenhum e nós temos sempre duvidas e não é vergonha nenhuma pedir ajuda.

              Agora ainda estou para aqui muito entupida e com dor no corpo mas já estou melhor. A Julieta não está doente e nem sei como porque confesso que não tenho cuidados como a Bug tem tido.

              Então as melhoras para as mamãs doentinhas e para os bebés.

              Beijinhos








              http://mae-de-todos.blogspot.com/
              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

              Comentar


              • Oh AnaCustódio a Julieta é que te há-de por os cabelos brancos! Já não bastava ser a mais chorona...
                Realmente fico a aprender muito com os teus testemunhos. Como cada criança é diferente... 4 filhos amamentados pela mesma mãe, segundo os mesmos princípios,... Imagino a tua decepção a olhar para a balança. Pode ser que já tenha pregado a partidinha dela e amanhã pese mais umas gramitas para te descansar. Não penses no desgosto da lata por enquanto. Depois vem cá dizer como ficou a situação.
                Boa sorte e as melhoras.

                Beijinhos
                . . . .

                Comentar


                • Olá!!

                  A Julieta hoje pesou 4635gr!!!! O aleitamento materno venceu!!!

                  Hoje já estou recuperada da gripe e cheia de força e alegria porque a Julieta já começou a ganhar peso, não foi muito mas para 3 dias 90gr é sinal de que não está a passar fome. Não foi preciso suplemento nem bomba, só descanso e percistencia da mamã e a Julieta deixar de ser tão preguiçosa.

                  Fica aqui a mensagem que não é vergonha nenhuma pedir ajuda profissional (mesmo quando já temos experiencia) e que com essa ajuda podemos superar os nossos problemas.

                  Beijinhos








                  http://mae-de-todos.blogspot.com/
                  http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                  Comentar


                  • AnaCustodio PARABÉNS!!!!!!!
                    É mesmo isso, com persistência e força de vontade tudo vai ao sítio! E se precisarmos de ajuda, nada melhor que procurar profissionais, não deve ser vergonha nenhuma!
                    Boa sorte para a engorda da Julieta!
                    Beijinhos.



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • Olá minhas senhoras!

                      Sei que venho um pouco atrasada, mas será que posso a minha "coisa boa" pode fazer parte dos "Novembrinhos de 2010"? Vá lá...

                      A Marta nasceu no dia 9, às 15h55 no Hospital de Cascais, com 3,145kg e 49cm.

                      Beijinhos a todas!

                      Comentar


                      • Olá vgr!
                        Hummm...deixa lá ver.......CLARO QUE PODES!!! lolol
                        Sejam bem vindas!!



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • AnaCustodio
                          Muitos parabéns!!! A mama da mãe é sempre a melhor opção. Não podemos desistir à primeira contrariedade.
                          A Clara agora anda numa fase de querer mamar com mais frequência e já ouvi a "boca" que tenho de ter cuidado que o leite pode já não ser bom... Mas faço de conta que não ouço, a minha sorte é que a minha parteira também é conselheira de amamentação e alertou-me para estes picos

                          Comentar


                          • Sejam benvindas.
                            A tua Marta é "gémea" da minha Clara

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por marg_rocha Ver Mensagem
                              AnaCustodio
                              Muitos parabéns!!! A mama da mãe é sempre a melhor opção. Não podemos desistir à primeira contrariedade.
                              A Clara agora anda numa fase de querer mamar com mais frequência e já ouvi a "boca" que tenho de ter cuidado que o leite pode já não ser bom... Mas faço de conta que não ouço, a minha sorte é que a minha parteira também é conselheira de amamentação e alertou-me para estes picos
                              De picos acho que percebo eu! De vez em quando lá ando a passar uns dias a amamentar de 2 em 2 horas, é de noite e tudo para não perder o ritmo, lol! Numa destas fases o maridinho sugeriu que se desse suplemento à noite, claro que não fui nessa, quase que o estrangulava só pela sugestão. Passados uns dias começou a dormir 5 / 6 horas seguidas à noite... Se eu tivesse cedido à vontade dele, ele ia dizer que a miúda dormia por causa do suplemento, assim calou-se.
                              Fazes bem em fingir que não ouves. Não tem nada a ver.
                              Beijinhos
                              . . . .

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                                Olá minhas senhoras!

                                Sei que venho um pouco atrasada, mas será que posso a minha "coisa boa" pode fazer parte dos "Novembrinhos de 2010"? Vá lá...

                                A Marta nasceu no dia 9, às 15h55 no Hospital de Cascais, com 3,145kg e 49cm.

                                Beijinhos a todas!
                                Bom, então se a lmngs autorizou, pode ser. Lol.
                                Agora vou dormir para aproveitar o soninho da minha "coisa marota", a ver se amanhã actualizo o quadro.
                                Beijinhos.
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X