Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá

    Cá estou de novo em casa com uma Bruna com febre... Anda completamente aflita dos pré-molares de baixo, espero que seja disso... Ainda não tem o 4º incisivo de baixo e já está a romper o 3º pré-molar! Assim tem quase 10 dentes fora
    Nada comparado com 16 dentes looooooooool. Fixe Bug, está quase, com a Sofia notei bastantes melhorias no dormir depois de lhe terem nascido os dentes todos, espero que notes o mesmo com a Eva

    Quanto a fazer, ou não coisas premeditadas, não creio que nenhum o faça, tipo: A Eva não escondeu a chave de propósito, só que eles estão numa idade em que os jogos de encaixe e arrumação são muito interessantes e enquanto uns encaixam e arrumam os seus brinquedos para descanso da mamã, já tive uma dessas outros encaixam e arrumam, escovas de dentes, chaves, roupa, tachos

    Beijinhos e boa tarde para todas


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
      É preocupante??
      Não acho nada preocupante. E deve ser bem menos stressante que aqui em casa. Também já tive a tv ligada no panda (ou babyfirst) imenso tempo porque não encontrava o comando da box. A escova dos dentes dele é sempre uma aventura. Os telemóveis são fáceis de encontrar, basta ligar para eles, mas andam sempre "roda no ar", já fui buscar o meu atrás da sanita (antes atrás que lá dentro), à caixa dos brinquedos é uma constante. Opá, isto contado é engraçado e admito que tem alguma piada, mas estar para sair, depois de já ter vestido 2, pequeno almoço tratado dos 2, dentes e cara lavados dos 2, casacos, moxilas e tudo o mais e andar feita maluca a ver do telefone, das chaves de casa e mais sei lá o quê..... saio de casa já com dores de costas... estafada....

      Estava aqui a ler e acho que já percebi. QUantos mais dentes mais malandros, só pode. Por aqui também já se contam 14 dentes e ja tem os outros 2 a espreitar.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
        Olá

        Cá estou de novo em casa com uma Bruna com febre...
        as melhoras!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
          Oh pah, eu sou sincera: às vezes tenho sérias dúvidas de que a minha filha tenha a mesma idade dos vossos!!
          É que ela não faz NADA disso!! Está muito traquina, mas não tem ainda a percepção de esconder nada, muito menos o quê ou onde... :s
          Eu sei que as crianças são todas diferentes e que cada uma tem o seu ritmo, e por isso nunca me preocupei muito com o que a Lara faz/não faz em relação aos outros,mas começo a ver que o ritmo dela é mesmo muiiiiito lento!
          Faz xauxau, dá beijinhos (encosta a cara ou a boca), fala imenso (até mantém conversas com o pai se ele falar a linguagem dela!) mas não se percebe nada, a única coisa que diz com sentido é "gate" e quando se lembra (mas já identificou um na rua), diz "mama" em desespero (qd está,p.e., no colo de alguem e quer vir para o meu, começa a chorar e a chamar), noto que testa muito os limites do que pode ou não fazer (e faz sempre pior quando digo que nao,com plena noção que não deve! - ai feitiozinho rebelde!), passeia pela casa agarrada às paredes/móveis, arrasta cadeiras para chegar onde quer (este fds afastou a prima que estava a comer o iogurte na mesa, arrastando a cadeira dela com ela em cima!!), e não me lembro de mais nada.
          Não assoa lolol, tentei que o fizesse, ri-se imenso quando o faço e depois sopra pela boca. Ahahah
          Balbúrdia, só com os brinquedos dela ou tudo o que apanhar na mão que vai pelo ar, mas nada dessas coisas premeditadas!
          É preocupante??
          Calma rapariga! Ela não esconde as coisas para nós não as encontrarmos, não me interpretes mal. Eu digo que ela esconde, não pela intenção, mas porque o resultado acaba por ser esse, ficamos com as coisas escondidas. Eu digo isto porque, às vezes, sabia-me bem que ela ficasse 5 min no tapete do quarto dela a brincar com os brinquedos dela. Mas a Eva, para fazer isso, precisa de companhia. Sempre que a deixamos sózinha, lá vai ela pela casa, abre tudo, mexe em TUDO, leva coisas de uns sítios para os outros, por aí... Eu, a brincar, digo que ela "organiza" as coisas. Mas, por exemplo, o aspirador do nariz (que deixei para ela brincar porque agora temos 2) costuma ir parar ao mesmo sítio, isso sim, há arrumações que não são ao acaso, vai-se lá saber porquê!
          Mas olha, apesar disto e de dizer muitas coisas, nunca chamou por mim, acreditas? A Lara chama por ti, não é? Para andar também parece que parou no tempo, está estacionada na evolução há muito. Quando vejo fotos da nossa Adriana, de pé, em poses giríssimas, também penso nisso. Mas não me preocupo, um dia há-de-lhe "cair a moeda" e começar a andar. Assoar também não é proeza dela.
          Cada uns com as suas...
          Beijinhos.
          . . . .

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
            Olá

            Cá estou de novo em casa com uma Bruna com febre... Anda completamente aflita dos pré-molares de baixo, espero que seja disso... Ainda não tem o 4º incisivo de baixo e já está a romper o 3º pré-molar! Assim tem quase 10 dentes fora
            Nada comparado com 16 dentes looooooooool. Fixe Bug, está quase, com a Sofia notei bastantes melhorias no dormir depois de lhe terem nascido os dentes todos, espero que notes o mesmo com a Eva

            Quanto a fazer, ou não coisas premeditadas, não creio que nenhum o faça, tipo: A Eva não escondeu a chave de propósito, só que eles estão numa idade em que os jogos de encaixe e arrumação são muito interessantes e enquanto uns encaixam e arrumam os seus brinquedos para descanso da mamã, já tive uma dessas outros encaixam e arrumam, escovas de dentes, chaves, roupa, tachos

            Beijinhos e boa tarde para todas
            As melhoras para a nossa Bruna. Por aqui, os pré-molares deram bastante mais preocupação do que os incisivos, esperamos que seja só disso.
            Beijinhos.
            . . . .

            Comentar


            • Oh lmngs, agora ainda estava aqui a pensar em vocês... Tenho que te dizer que, às vezes conto coisas da Lara cá em casa. Quando a Eva nos faz ficar de cabelos em pé, o pai já lhe diz: "Mas porque é que tu não és como a Lara?" principalmente quando está em dias de não dormir...
              Recentemente, tive um exame a um Sábado. Como o meu marido e a minha mãe costumam trabalhar ao Sábado, pedi ao meu irmão que ficou com ela... Olha que o meu irmão tem treino porque sempre cuidou sózinho da minha sobrinha de 5 anos (é separado). Quando fui buscar a Eva, ela estava a dormir a sesta, devias ver a expressão dele para mim enquanto dizia: "Bolas, ainda bem que adormeceu, estava a ver que nem conseguia ir mijar!" . Como vês, tem desvantagens. Lembrei-me disto quando escreveste que a Lara não dá muito trabalho aos avós.
              . . . .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                Oh lmngs, agora ainda estava aqui a pensar em vocês... Tenho que te dizer que, às vezes conto coisas da Lara cá em casa. Quando a Eva nos faz ficar de cabelos em pé, o pai já lhe diz: "Mas porque é que tu não és como a Lara?" principalmente quando está em dias de não dormir...
                Recentemente, tive um exame a um Sábado. Como o meu marido e a minha mãe costumam trabalhar ao Sábado, pedi ao meu irmão que ficou com ela... Olha que o meu irmão tem treino porque sempre cuidou sózinho da minha sobrinha de 5 anos (é separado). Quando fui buscar a Eva, ela estava a dormir a sesta, devias ver a expressão dele para mim enquanto dizia: "Bolas, ainda bem que adormeceu, estava a ver que nem conseguia ir mijar!" . Como vês, tem desvantagens. Lembrei-me disto quando escreveste que a Lara não dá muito trabalho aos avós.
                loooolololol
                Até me saiu gargalhada com a expressão do teu irmão!!
                Queres o oposto? Há dias quando fui buscar a Lara ao colégio, a educadora disse "ela dorme tanto, nunca vi coisa assim! Isto assim não tem piada nenhuma!!". Também já aconteceu de chegar aos meus pais (isto já há mais tempo...), chegar lá,nada de Lara e a minha mãe no pc... Sorriu para mime disse "olha,hoje mal vi a tua filha...acordou,comeu,brincou meia horita e foi dormir. Voltou aa cordar, comeu e continuava com sono,deitei-a outra vez e lá está! Lolol
                Às vezes tb conto coisas da Eva aqui. Quando as conto,o meu marido olha logo para a minha filha e diz "és um anjo!!!". Ahahahhahaha
                Quanto a desarrumar, estava agora aqui a apreciá-la (sim,ainda está acordada, não sei o k tem mas hoje está com a pica toda!!) e ela estava a brincar com os legos. Tirava um a um, ins para o lado, outros pelo ar para trás das costas,às vezes virava o balde ao contrario, e a seguir arrumava-os todos no balde outra vez. Percebi o ponto de vista da soni76 quanto ao "arrumar coisas ou brinquedos". A minha optou pelos brinquedos (e ainda bem!!!).



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                  loooolololol
                  Até me saiu gargalhada com a expressão do teu irmão!!
                  Queres o oposto? Há dias quando fui buscar a Lara ao colégio, a educadora disse "ela dorme tanto, nunca vi coisa assim! Isto assim não tem piada nenhuma!!". Também já aconteceu de chegar aos meus pais (isto já há mais tempo...), chegar lá,nada de Lara e a minha mãe no pc... Sorriu para mime disse "olha,hoje mal vi a tua filha...acordou,comeu,brincou meia horita e foi dormir. Voltou aa cordar, comeu e continuava com sono,deitei-a outra vez e lá está! Lolol
                  Às vezes tb conto coisas da Eva aqui. Quando as conto,o meu marido olha logo para a minha filha e diz "és um anjo!!!". Ahahahhahaha
                  Quanto a desarrumar, estava agora aqui a apreciá-la (sim,ainda está acordada, não sei o k tem mas hoje está com a pica toda!!) e ela estava a brincar com os legos. Tirava um a um, ins para o lado, outros pelo ar para trás das costas,às vezes virava o balde ao contrario, e a seguir arrumava-os todos no balde outra vez. Percebi o ponto de vista da soni76 quanto ao "arrumar coisas ou brinquedos". A minha optou pelos brinquedos (e ainda bem!!!).
                  Pois, ainda bem que andam por aqui outros novembrinhos de meio termo para nós as 2 não andarmos a bater com a cabeça nas paredes pelo quanto as nossas filhas são diferentes!

                  Aqui em casa, o lema com a Eva é "Sempre a agitar". Os nossos dias são pensados de forma a cansá-la o mais que conseguirmos, é assim que corre pelo melhor. Ela satura-se de tudo com facilidade e não tem calma nenhuma. Ontem, por exemplo, estive sózinha com ela enquanto o pai foi trabalhar. Na véspera, quando ela adormeceu, deixei logo tudo preparado para irmos jogar à bola para o jardim, quando acordasse. E assim foi, mal acordou despachei-a, bola na mala e fomos rumo ao jardim. Estivemos lá um bom bocado, eu a fazê-la gatinhar atrás da bola e só quando a achei cansada é que voltámos. Se não a faço gastar energia, estou tramada. Quando o pai voltou do trabalho, estava eu cansada e ele foi com ela ao parque, estafou-a e voltou. Às vezes tenho receio que me interpretem mal, gosto de estar com ela mas ela tem energia demais! Hoje de manhã, levei-a à piscina, onde o pai estava a trabalhar. Andou lá a bater pernas e braços, pensas que veio cansada? Estive 1hr a seguir ao almoço a tentar que dormisse a sesta e não dormiu. Hoje é outro dia directo!
                  Quando comecei a levar a Eva para a ama até foi um alívio no sentido em que andava exausta (sim, cansa menos trabalhar / ir para a faculdade) e porque me sentia incompreendida, as pessoas pensavam que ela era assim por estar em casa comigo e que, se calhar, eu não tinha actividades com ela e passava o dia todo à espera que ela dormisse, quando não era nada disso!

                  Olha, como diria a Giz, são todos diferentes e por estas e outras é que o mundo é bonito, lol.
                  Beijinhos.
                  . . . .

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                    Pois, ainda bem que andam por aqui outros novembrinhos de meio termo para nós as 2 não andarmos a bater com a cabeça nas paredes pelo quanto as nossas filhas são diferentes!

                    Aqui em casa, o lema com a Eva é "Sempre a agitar". Os nossos dias são pensados de forma a cansá-la o mais que conseguirmos, é assim que corre pelo melhor. Ela satura-se de tudo com facilidade e não tem calma nenhuma. Ontem, por exemplo, estive sózinha com ela enquanto o pai foi trabalhar. Na véspera, quando ela adormeceu, deixei logo tudo preparado para irmos jogar à bola para o jardim, quando acordasse. E assim foi, mal acordou despachei-a, bola na mala e fomos rumo ao jardim. Estivemos lá um bom bocado, eu a fazê-la gatinhar atrás da bola e só quando a achei cansada é que voltámos. Se não a faço gastar energia, estou tramada. Quando o pai voltou do trabalho, estava eu cansada e ele foi com ela ao parque, estafou-a e voltou. Às vezes tenho receio que me interpretem mal, gosto de estar com ela mas ela tem energia demais! Hoje de manhã, levei-a à piscina, onde o pai estava a trabalhar. Andou lá a bater pernas e braços, pensas que veio cansada? Estive 1hr a seguir ao almoço a tentar que dormisse a sesta e não dormiu. Hoje é outro dia directo!
                    Quando comecei a levar a Eva para a ama até foi um alívio no sentido em que andava exausta (sim, cansa menos trabalhar / ir para a faculdade) e porque me sentia incompreendida, as pessoas pensavam que ela era assim por estar em casa comigo e que, se calhar, eu não tinha actividades com ela e passava o dia todo à espera que ela dormisse, quando não era nada disso!

                    Olha, como diria a Giz, são todos diferentes e por estas e outras é que o mundo é bonito, lol.
                    Beijinhos.
                    Compreendo perfeitamente teu cansaço...até eu fiquei cansada só de ler o dia da Eva! Lololol
                    havia de ser bonito fazer isso com a Lara! Quando chegasse ao parque bem que adormecia no baloiço! (e já não seria a primeira vez...lololol).
                    Eu acho que saio muito pouco com a Lara,porque ela tem mesmo necessidade de dormir a sesta e atrapalha tudo! Lá está, nunca se está bem com o que se tem! Lol Mas apesar dos contras, é bem melhor que não tenha essa energia toda! Só te consigo desejar boa sorte... :P



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • 6a tive um "frente a frente" com a educadora da minha filha, k por acaso é a dona do colégio.
                      Tive que a levar para lá porque os meus pais tinham compromissos...a Lara ainda estava com tosse, desta vez não foi a 100%. Avisei de manhã ao deixá-la que tinha um bocadinho de tosse e pedi para lhe darem o xarope. Fui buscá-la ao final da tarde,e a auxiliar estava a passar-ma e a miuda tossiu. E começa o discurso do costume que já soa a decorado: "ela esteve muito bem,comeu muito bem, nao tossiu - e a miuda tosse mais 2 vezes -,dormiu bem e também não tossiu a dormir - e a miuda volta a tossir!! -, esteve mesmo muito bem!". Bem, só me ocorria "estás a gozar com a minha cara, não estás???", mas disse apenas: não tossiu???. E ela: não, nem uma vez!!
                      Saí de lá a ferver. Ponho a miuda no carro e ela sempre a tossir. Estava quase a chegar a casa, e nesse 5 minutos a miuda não parava de tossir. E eu a ferver cada vez mais!!
                      Liguei ao meu marido a ver se aliviava a raiva, mas ele não me atendeu... Perdi a cabeça e liguei à educadora. E volto a perguntar-lhe se a Lara não tinha tossido o dia todo, ela volta a dizer-me que não e que tinha estado atenta e ela esteve sempre muito bem. Questionei-a como era possivel isso se mal ma trouxeram ela já vinha a tossir e ainda não tinha parado desde que tinha saido de lá. Sentiu-se ofendida, que eu não tinha o direito de por em causa que ela estivesse a mentir, eu disse que a verdade é que o discurso todos os dias era o mesmo e a realidade que eu via em casa era outra, que alguma coisa não estava a bater certo. Beeem, estivemos 54min ao telefone, ela levantou-me a voz uma vez, a seguir levantei-lhe eu, muito mau! Eu já sabia que ela não era de feitio fácil (é muito eu é que sei e o resto é treta), mas acabou por me dar alguma razão quato a várias questões das quais eu não era informada e deveria ser. É que acabei por despejar (quase) tudo! Por exemplo, a Lara ainda não comia o 2o prato em casa. Começaram a dar-lhe na escola e não me disseram nada. Não é que seja grave o darem, mas eu quero saber estas coisas para dar continuidade em casa!! E foi o que lhe disse, como é que posso dar continuidade a um trabalho que eu não sei que está a ser feito?? Eu não sei NADA do que a minha filha lá faz o dia todo! E não fico satisfeita assim...
                      De qualquer forma, ficamos de falar melhor amanhã. Nunca me foi explicado como funcionam exatamente as coisas lá, e eu acho que deveriam ter sido! Para terem noção, eu pensei que a educadora da minha filha era outra!! Acham isto normal?? Então ela disse que amanhã tem uma reunião cmg e me põe a par de tudo. Vamos lá ver se nos entendemos...
                      Quanto a mentirem ou não, tenho plena consciencia que a mentira inicial não ajuda nada a que eu confie....... E essa ainda não lhe contei, mas vou contar amanhã e vou perguntar-lhe que nome dá àquela atitude! Tou furiosa!!
                      Chegamos a um ponto em que ela me disse que ia filmar a Lara o dia todo e assim eu veria como ela estava a falar a verdade. Eu só me ri e disse "quer que lhe empreste a camara?". Ahahaahha Oh pah, não resisti!

                      Não sei, não consigo encontrar justificaçao. A minha mãe diz k até podia ser possivel,uma vez que eles tossem mais ao anoitecer...mas eu passei o fds todo com ela e ela também tosse de dia, principalmete quando a deitamos! Mas quê, sou eu que lhe dou tosse??? GRRRR
                      Raios parta que esta tosse nunca mais passa...acho que vou deixá-la uns dias no colégio 24h para ela ter descanso, aquilo lá deve ser milagroso!
                      Ultima edição por lmngs; 22-01-2012, 23:39.



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Fogo, lmngs, compreendo-te mesmo!! Lembraste daquela vez em que a ama da Eva me queria despachar a dizer que a outra menina estava a dormir e eu mantive-me lá e vi a miúda a comer? São mentiras parvas que elas não têm a noção do quanto nos fazem perder a confiança nelas! A partir dali, tudo o que ela me dizia era posto em causa em causa se seria mesmo verdade... É complicado! Acho que te está a acontecer algo semelhante. A partir daquele dia em que te mentiram de forma flagrante, pões tudo em causa, não é?
                        Olha, comigo não valeu a pena tentar levar as coisas "a bem", tive que ir lá e explodir com a coordenadora. E agora acho que valeu muito a pena. Elas podem só dar o braço a torcer nalgumas coisas mas, no fundo, percebem tudo. Portanto, faz o mesmo! Vai lá na 2ªa feira e acaba o que começaste na 6ª.

                        Não sei porque é que estas situações acontecem com pessoas que têm muitos anos de experiência, como é que ainda não foram forçadas a mudar de atitude? Às vezes acho que há pais que querem acreditar em tudo, deixam-se impingir com a ideia de que estão a ser demasiado protectores e preferem não pensar. É a única explicação que tenho.

                        Depois diz como correu.

                        Beijinhos.
                        . . . .

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                          Fogo, lmngs, compreendo-te mesmo!! Lembraste daquela vez em que a ama da Eva me queria despachar a dizer que a outra menina estava a dormir e eu mantive-me lá e vi a miúda a comer? São mentiras parvas que elas não têm a noção do quanto nos fazem perder a confiança nelas! A partir dali, tudo o que ela me dizia era posto em causa em causa se seria mesmo verdade... É complicado! Acho que te está a acontecer algo semelhante. A partir daquele dia em que te mentiram de forma flagrante, pões tudo em causa, não é?
                          Olha, comigo não valeu a pena tentar levar as coisas "a bem", tive que ir lá e explodir com a coordenadora. E agora acho que valeu muito a pena. Elas podem só dar o braço a torcer nalgumas coisas mas, no fundo, percebem tudo. Portanto, faz o mesmo! Vai lá na 2ªa feira e acaba o que começaste na 6ª.

                          Não sei porque é que estas situações acontecem com pessoas que têm muitos anos de experiência, como é que ainda não foram forçadas a mudar de atitude? Às vezes acho que há pais que querem acreditar em tudo, deixam-se impingir com a ideia de que estão a ser demasiado protectores e preferem não pensar. É a única explicação que tenho.

                          Depois diz como correu.

                          Beijinhos.
                          Pois, lembro-me sempre de ti quando sinto isto...foi realmente muito parecido!
                          Só que tu tiveste uma vantagem: a coordenadora e a ama era duas pessoas diferentes, no meu caso são as duas a mesma pessoa... Vai ser um cadinho mais complicado, mas hei-de chegar lá! Tentei-lhe explicar que tenho que confiar nelas, entrego-lhes a MINHA FILHA!! Mas ela ainda se saiu com "acho que você não estava preparada para o desmame da Lara para a escola e está a desconfiar de tudo". Estou sem a minha filha desde os 4 meses!!! Já me habituei à ideia de que outros têm k ficar com ela, só não me habituei (nem me vou habituar) a que quem o faça não seja clara comigo!! Rrrrr para esta gente toda!
                          Só espero que ela não me levante a voz outra vez, senão vai dar faisca que eu não me fico...



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar


                          • Olá

                            Querem neve? Temos pra venda, só ontem começou a sério e já estou farta... Desenterrar o carro duas vezes por dia não é tarefa fácil... Já as crianças, estão delirantes, é lindo, divertido, fofinho!!!...

                            Quanto a isso de dizerem que está tudo bem é também uma das coisas que me deixa de pé atrás neste infantário onde a Bruna está, não é que ache que não está, mas... No infantário em que a Sofia estava antes, era a educadora que reparava se ela não estava completamente em forma, mesmo que não me mandasse chamar por não ser nada de especial, dizia logo: olhe que ela hoje não esteve como costuma e explicava, assim temos a certeza de que eles reparam neles... Apesar de eu achar que o que pretendem quando não dizem nada é deixar-nos à vontade... Parvoíce!!!

                            lmngs espero que a conversa tenha corrido bem...

                            Beijinhos a todas.


                            Comentar


                            • Olá!
                              A conversa não correu muito mal, pelo menos foi educada! Lol Achei piada que veio com o programa para o ano impresso para me dar e mal cheguei à recepção reparei k no placar lá estava o papel da sala dela com as actividades pra semana (coisa que reclamei que nunca vi,só tinha das outras salas!). Deve ter sido a primeira coisa que fez de manhã! Ahahahah
                              falou masinho, lá explicou o funcionamento das coisas, garantiu-me que nunca mentiu nem mentiria àcerca da saude de nenhum menino e que não percebia por que razão eu desconfiava assim. Então eu lá lhe expliquei a razão e contei a história da mentira inicial. Ela tentou retaliar ao inicio, que reamente àquela hora era hora de se deitarem (ainda antes de eu concluir a "mentira", ou seja, a querer defender mas a enterrar-se mais?), quando terminei perguntei-lhe o que chamava àquilo: se era ou não uma mentira! Ainda tentou darolhe outro nome , mas acabou por concordar que eu tinha razão, mas que percebia por que é que a auxiliar (que por acaso é a mãe dela!!) tinha feito aquilo. A justificação foi tal como a vgr disse: não quis ser indelicada e então lá se saiu com aquela... Mas mostrei-lhe que as consequencias daquelas mentiras parvas são graves, porque perdemos a confiança logo à partida, quando ainda estamos a tentar ganhá-la. Voltou a insisitir que tudo bem, mas da saúde dos meninos nunca mentiriam. E o resto??
                              Antes de ela chegar eu estava sentada com a Lara no sofá e enquanto chegavam outros pais a Lara metia-se com todos a fazer "xauxau". Uma mãe entrou na brincadeira e veio para o pé de nós. Entretanto a Lara tossiu e diz ela: "tb estás com tosse?? Então estás como a minha filha!". Conversa puxa conversa e soube que a filha dela, que tem 13 meses, também teve uma faringite e logo a seguir uma bronquiolite,tal e qual a Lara. Nunca me foi dito nada!! Depois essa mãe tb desabafou k nunca sabia de nada (sem eu falar sequer no assunto) e que os discursos ali eram sempre diferentes, que nem sabia qual era a sala dela (já lhe tinham dito 2 diferentes). Eu deduzi pela idade que estivessem na mesma e disse-lhe o nome, manifestei a minha mesma opinião e disse que ia precisamente falar com a coordenadora sobre isso. Entretanto a dona chegou e eu pus-me a peé para falar com ela. Estava ela lá a explicar o programa e essa mãe chegou-se e aproveitou para perguuntar afinal qual era a sala da filha. Ela lá diz k é a outra (que não a da Lara) e a bébé chega...e eu reconheci-a logo porque foi a primeira menina a quem a Lara se chegou no 1o dia!!! Ou seja, elas ESTÃO na mesma sala, mas foi-lhes dito o contrario. Eu, mesmo para deixar ficar mal, questionei se não estavam na mesma sala, uma vez que me lembrava bem dela. A coordenadora já meia encavacada disse que não, que a outra menina tonha avançado para a seguinte há pouco tempo pq já estava ali no colegio há muito e estava mais evoluida, e que quando é assim passam para a sala seguinte mesmo antes da idade. Entretanto alguém chama por ela, ela afasta-se e eu perguntei à mãe desde quando ela trocou de sala. A mãe, fazendo-me uma cara como quem "Veês o que te disse?" disse k foi em Setembro e que tinha sido tudo estranho pq um dia que a forma buscar ela estava a dormir noutra sala e então disseram-lhe k ela tinha trocado...e que dias depois tb a foram buscar mas ela estava na mesma da Lara, k aquilo estava tudo muito esquisito. Eu disse-lhe que isso nao podia ser, pq a Lara só entrou em Dezembro e todas as vezes k fui à sala essa menina estava lá!!
                              Conclusão: aquela escola está toda MINADA!!! A dona controla aquilo tudo e deve fazer cada jogada que nem quero pensar! Não gostei, percebi que não era "panca" minha, afinal havia razão de ser...
                              Estou a pensar seriamente em tirá-la de lá! Dispus-me a pagar uma das escolas mais caras da cidade a pensar que lhe dariam mais atenção e puxavam mais por ela. Afinal é tudo fogo de vista, uma verdadeira treta!!
                              vou ver mais escolas, se calhar só arranjarei vaga para setembro, mas mesmo assim prefiro isso do que deixá-la lá até aos 3 anos!! Que desilusão!
                              Vou ver se volto a apanhar aquela mãe, e se conseguir vou falar com ela cá fora. É que ainda por cima numa das fotos que a educadora me mandou durante o dia da Lara a brincar, está essa menina ao lado dela! Coincidência do caraças, por acaso ela tinha ido para lá precisamente nessas altura em k lá fui e em que foi tirada a foto!! Bahhhh, que treta!



                              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                              Comentar


                              • Soni76 Deixa lá a neve... Não lhe acho graça nenhuma.

                                lmngs Que treta mesmo! Afinal ficaste com a sensação de que o problema está tão entrenhado que não consegues remar contra a maré. Isto das creches tem mesmo muito que se lhe diga!

                                Hoje foi dia de consulta na pediatra. Falámos sobre a questão de a Eva ainda não andar. Ando um pouquinho preocupada porque até diria que já teve mais interesse em tentar. A pedi diz que ainda não é preocupante e acrescentou que ela tem tido sempre tão boas avaliações que nós habituámo-nos a ignorar o facto de o desenvolvimento dela ter sido prejudicado por um nascimento prematuro mas até aos 2 anos é justo termos isso em consideração. Também perguntou se não terá dado alguma queda e pode ter ficado com medo. Não sei, não é mal pensado porque ela já me disse "cai". Entretanto a moça sentou-se a pôs-se com os joelhos para a frente e os pés para trás, ao lado do rabo (estão a perceber?). A pedi corrigiu logo a posição e pôs-lhe os pês para a frente. Diz que a posição estica muito os tendões e que depois provoca problemas nas pernas e inclusivé, tendência a entortar os pés para dentro. Fica a dica.
                                Depois, a pedi quis avaliar o reconhecimento de coisas. Abriu um livro com animais e ia perguntado onde estava a vaca, onde estava o cão, etc. Isso foi correndo bem. A seguir quis avaliar a linguagem, então apontava para outros animais para ela dizer. Pois a Sra. D. Eva nem "gato" disse! Nunca mais digo que a miúda diz coisas, quando quero que diga não sai nada!! Só abriu a boca para imitar, apontou e perguntou: "Qué ixo?", risada total!
                                Os 16 dentes já estão mesmo cá fora e confirmados. Em principio teremos agora uma pausa de uns meses sem que nasça mais nenhum (até que enfim). Podemos comprar pasta de dentes para experimentar. Disse-me para começar com a da Chicco, que tem uma composição mais simples e agora eles ainda engolem muita pasta. Só lá para os 2 anos é que mudamos para outra.

                                E pronto, a pedi diz que está muito esperta, e que, na próxima consulta, se ela não andar a gente logo se preocupa. Mas que, na opinião dela, na próxima consulta já corre.

                                Beijinhos
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X