Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
    Bug, estou como a giz, sem palavras! Isso é mesmo impressionante, nunca vi coisa igual!

    Hoje fui à creche da Lara, vai começar a 5 de Dezembro! Parecem-me impecáveis, mas mesmo assim custa imenso pensaR no assunto. Meti essa semana de férias para poder começar a levá-la aos poucos, cada dia mais um bocadinho do anterior a ver se funciona melhor. Falei com elas (já a lembrar-me de ti) se nos primeiros dias teria que a deixar na entrada (desde a gripe A que os pais deixaram de entrar nas salas...) ou se poderia entrar com ela e tentar deixá-la a brincar. Disseram--me logo "claro que sim, não tem qualquer problema! E se quiser aparecer a meio do dia para ver como ela está também pode! Mas não se preocupe que ela fica bem!" lolol Respondi muito rápido "oh, adianta muito, não posso entrar!!!!!" A educadora riu-se e disse "se estiver muito aflita pode, não há-de ser por aí!" Menos mal, fiquei mais descansada. Para esta creche não preciso levar nada, nem sequer fraldas. Também questionei relativamente a dormir (é um assunto com k tenho k me preocupar! lol), se ela quisesse dormir sem ser nas "horas normais" como fariam... disseram-me que ela poderá dormir sempre que quiser, e se na salinha estiver muito barulho, levam-na para a sala dos bébés (<12 meses) para estar mais descansada.
    Por mais que queira relaxar, é complicado... Tenho esperança que ela lide bem com esta situação porque por norma quando está com crianças acha imensa piada, mas tenho receio que ela chore e eu não a consigo deixar assim!! Já só falta 1 semana e meia....
    O pai só goza cmg.......... É bonito falar, quem lá a vai deixar sou eu e não ele!!!
    Vai correr bem, ela já está habituada a ficar com outras pessoas e tudo
    Mas estou como tu, a Bruna vai começar a 15 de Dezembro e também não tenho vontade nenhuma...


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
      Passado o "choque inicial", já estamos todos a fazer planos para quando a Joana chegar. Acho que o unico problema vai ser criar uma rotina com ela e com a Marta. Tudo o resto vamo-nos ajeitando conforme o necessário...

      Já agora, a Martucha já anda!!!
      Parabéns pela caminhante

      Quanto à rotina, não vale a pena fazer grandes planos porque depende também do tipo de bebé que a Joana for...
      O meu conselho para facilitar os primeiros tempos para ti é tentarem que a Marta comece a habituar-se a estar mais com o pai que contigo, o pai pode começar a dar banho, ajudar a comer (se for possível, claro!)... Assim não custará tanto à Marta a adaptar-se quando a Joana nascer
      Beijinhos e goza bem a gravidez, já começo a ter saudades


      Comentar


      • Olá finalmente

        Quando pensamos que as noites não se podem tornar mais animadas, é-nos provado que podem, sim!
        Esta noite em que a Bruna dormiu das 19h15 às 7h15, só tendo acordado para mamar por volta da 1, foi a Sofia que além de fazer xixi na cama, vomitou Está com a sua 1ª grastro-entrite, espero que não fique a família toda. Eu por enquanto estou meio enjoada mas atribuo à noite mal-dormida... A Bruna não tem nada até agora...

        Beijinhos que vou aproveitar para fazer alguma coisa durante a sesta da Bruna que deve durar uns 45 min.


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
          Passado o "choque inicial", já estamos todos a fazer planos para quando a Joana chegar. Acho que o unico problema vai ser criar uma rotina com ela e com a Marta. Tudo o resto vamo-nos ajeitando conforme o necessário...

          Já agora, a Martucha já anda!!!
          Já anda? Parabéns!!
          Quanto ao resto, vais ver que tudo se adapta.
          Beijinhos.
          . . . .

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
            Espetaculo!!! Tudo a começar a andar e a Lara a começar a sentar-se (da posição deitada) e por-se a pé. lolololollolololololol
            Também quase já anda, tem que ter sempre as mãos (ou quase sempre porque ela própria se larga uns segundos), mas quase nem faz força, é mesmo por se sentir insegura. Mas gostar, gostar, gosta de correr a fugir do pai ou da mãe e a rir-se às gargalhadas!
            Deixa lá, a Eva não se mostra minimamente interessada em andar. Vai andando agarrada às coisas e depois, quando quer chegar a algum lado que já não dê para ir agarrada, fica um bocadinho a reflectir sobre o assunto... e mete as mãos no chão e gatinha, resolvido!
            Por aqui, bincamos muitas vezes à apanhada. Eu e o pai vamos atrás dela a gatinhar, adooora! Vai a fugir e, de vez em quando, olha para trás e dá garagalhadas.
            . . . .

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
              Ah, é verdade, esqueci-me de contar...
              Na consulta dos 12 meses a Lara estava com 9850g e 74.5cm. O pediatra disse que ela estava a crescer muitissimo bem, que está óptima e ficou admiradissimo por ainda (só) mamar! lol Perguntou que leite ela estava a tomar (enquanto desenhava as curvas dela no livro), eu disse que era o meu. Ele levanta a cabeça muito rápido e diz "SÓ?????". E eu, sem perceber, respondi timidamente "sim......". Ele sorriu. EU, curiosa como sou, fui logo ao ataque "mas porquê?" . Responde ele: "não parece...normalmente os bebés que nesta idade se mantêm só com o LM as curvas decrescem um bocadinho. Nada relevante, mas é o normal...a Lara não, continua a aumentar! Muito bem!!" Estão a imaginar como o meu peito inchou de orgulho!
              Questionei-o do facto de não gatinhar/por a pé, etc, ele não deu a minima importância, disse que ela estava óptima, que se ainda não o fez foi porque ainda não estava preparada, mas que estava muito activa, que não havia qualquer motivo para preocupação. Óptimo, era só o que queria ouvir. Afinal de contas, assim cansa menos! hehe
              Muito bem! Fazes bem em ficar cheia de orgulho!
              O último comentário da pediatra da Eva foi "Não tenho nada contra ela ainda mamar.".
              Curiosamente, esta semana, recebi um louvor de um enfermeiro que nem nos conhece... Fui às urgências porque estava com cólicas renais e disse, antes que me medicassem sei lá do quê, que estava a amamentar. O enfermeiro perguntou que idade tinha a bebé. Eu, hesitante em dizer 14 meses, respondi mais vagamente que tinha 1 ano. O enfermeiro fez um sorriso do tamanho do mundo, e respondeu-me "E não é para parar já, pois não?", que foi mesmo a deixa para eu dizer: "Claro que não!". Um simples episódio assim dá-nos logo cá um incentivo!
              Beijinhos.
              . . . .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                Olá finalmente

                Quando pensamos que as noites não se podem tornar mais animadas, é-nos provado que podem, sim!
                Esta noite em que a Bruna dormiu das 19h15 às 7h15, só tendo acordado para mamar por volta da 1, foi a Sofia que além de fazer xixi na cama, vomitou Está com a sua 1ª grastro-entrite, espero que não fique a família toda. Eu por enquanto estou meio enjoada mas atribuo à noite mal-dormida... A Bruna não tem nada até agora...

                Beijinhos que vou aproveitar para fazer alguma coisa durante a sesta da Bruna que deve durar uns 45 min.
                Ora bolas! Espero que se safem da malvada gastro-entrite. Vai dando notícias.
                . . . .

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                  Ora bolas! Espero que se safem da malvada gastro-entrite. Vai dando notícias.
                  Acho que correu bem, eu tenho uns sintomas mas leves, a Sofia hoje já tomou pequeno-almoço e tudo e a Bruna, essa nem notou... Os vírus nórdicos são mais maricas que os do Sul ainda bem


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                    Deixa lá, a Eva não se mostra minimamente interessada em andar. Vai andando agarrada às coisas e depois, quando quer chegar a algum lado que já não dê para ir agarrada, fica um bocadinho a reflectir sobre o assunto... e mete as mãos no chão e gatinha, resolvido!
                    Por aqui, bincamos muitas vezes à apanhada. Eu e o pai vamos atrás dela a gatinhar, adooora! Vai a fugir e, de vez em quando, olha para trás e dá garagalhadas.
                    A Sofia era exatamente assim, e realmente eles vão ter a vida toda para andar e gatinhar é esta fase mesmo
                    Brincar à apanhada também é uma animação por estas bandas


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                      Acho que correu bem, eu tenho uns sintomas mas leves, a Sofia hoje já tomou pequeno-almoço e tudo e a Bruna, essa nem notou... Os vírus nórdicos são mais maricas que os do Sul ainda bem
                      ainda bem, continuação das melhoras

                      Comentar


                      • As melhoras rápidas para as doentinhas...

                        Comentar


                        • Lindas, isto cá por baixo anda muito complicado mas quero agradecer muito os parabéns que deixaram ao Tiago.

                          Beijos mil para todas as mamãs, filhotes e melhoras aos doentitos e parabéns aos andantes!

                          Comentar


                          • PARABÉNS BRUNA!!!!!!!!!!!

                            atrasados um dia, mas ainda assim sentidos.
                            Espero que tenham tido um dia muito feliz!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                              PARABÉNS BRUNA!!!!!!!!!!!

                              atrasados um dia, mas ainda assim sentidos.
                              Espero que tenham tido um dia muito feliz!
                              Aiiiiiiiiiiiii! Isto é muita gente a fazer anos no mesmo mês, para a minha cabeça!
                              . . . .

                              Comentar


                              • Beijinhos à Soni76 e à Bruna! Muitos parabéns pelo aninho.
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X