Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parabéééééńs Bruna e um beijinho muito especial para a mamã (ainda que atrasadinhos... ).



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
      Aiiiiiiiiiiiii! Isto é muita gente a fazer anos no mesmo mês, para a minha cabeça!
      Concordo plenamente!!

      Beijinhos ao Tiago e à mãe!

      Beijinhos à Bruna e à mãe! (espero que estejam melhores!)

      Comentar


      • Olá a todas

        Obrigada pelos parabéns, realmente são muitos bebés a fazer o aninho em Novembro

        Por aqui o aniversário correu muito bem, até tivemos direito a visitas de Portugal, está mesmo a saber bem
        Quando tiver oportunidade ponho uma foto no face

        Beijinhos a todas


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
          Lindas, isto cá por baixo anda muito complicado mas quero agradecer muito os parabéns que deixaram ao Tiago.

          Beijos mil para todas as mamãs, filhotes e melhoras aos doentitos e parabéns aos andantes!
          Espero que melhorem depressa

          Beijinhos.


          Comentar


          • Ando com o coração apertadinho... A Lara já só tem mais 1 dia (6a feira) com os avós...2a feira lá vai para a creche! Aiiiiiiiii...
            Não me apetece nada levá-la! Estou de férias a semana toda, ficavamos tão bem as duas em casa!! Só que queria aproveitar para levá-la aos bocadinhos, cada dia mais um bocado que o anterior, mas para fazer isso tenho mesmo que começar 2a feira! É que na outra semana a seguir já ficará mesmo o dia todo!!
            devia ser proibido uma mãe ter que passar por isto! Lol



            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
              Ando com o coração apertadinho... A Lara já só tem mais 1 dia (6a feira) com os avós...2a feira lá vai para a creche! Aiiiiiiiii...
              Não me apetece nada levá-la! Estou de férias a semana toda, ficavamos tão bem as duas em casa!! Só que queria aproveitar para levá-la aos bocadinhos, cada dia mais um bocado que o anterior, mas para fazer isso tenho mesmo que começar 2a feira! É que na outra semana a seguir já ficará mesmo o dia todo!!
              devia ser proibido uma mãe ter que passar por isto! Lol
              Vais ver que corre bem. Até já meteste uns pontos nos i's!

              Beijinhos.
              . . . .

              Comentar


              • Por aqui, a ama mudou bastante o comportamento:
                1. Abre a porta e desvia-se para eu entrar. Apesar de ter dificuldade em comunicar comigo, fala através da Eva, por exemplo, diz: "Entra Eva, que a mãe vem contigo." .
                2. Anda a fazer um acerto nas fraldas pois nunca mais me pediu e a menina vem sempre com a fralda mudada.
                3. NUNCA mais vi o portátil das músicas.
                ...

                Valeu a pena a conversa que tive com a coordenadora. Claro que a Sra. não ficou muito comunicativa de um dia para o outro (nunca há-de ficar, não é do feitio dela) mas já ultrapassa essa questão de forma a que não interfira tanto no trabalho. Por exemplo, há uns tempos, a pediatra perguntou como é que a Eva dormia na ama. Eu nunca consegui saber exactamente porque a Sra. ficava vermelha que nem um tomate e despachava-me com uma aldrabice qualquer (algumas coisas sem sentido, diferentes a cada dia), levei imenso tempo só para saber uma coisa tão simples como esta. Entretanto a coordenadora confirmou-me a última versão: que ela se deita com a Eva para a adormecer, e faz isso num quarto à parte, na cama que era do filho dela. Eu acho que não tem mal, eu própria sei o que já passei com os sonos daquela miúda e, com outros 2 para adormecer, o melhor é levá-la dali senão nem dorme nenhum. Só que isto é uma coisa que vai contra as regras, segundo as quais, os meninos tinham todos que dormir na mesma divisão, naquelas camitas própias, etc. Por isso a ama tinha receio de me dizer como fazia com a Eva... Bom, resta-me acreditar pois já assisti a um ataque de nervosismo e vermelhidão só de eu lá chegar e estar outra menina a brincar com a xuxa da Eva. Eu quero confiar nela mas ela também tem que confiar em mim para ser honesta à vontade, senão parecemos 2 crianças.
                E já ando mais calma com isto tudo. Vejo que a Eva tem uma boa relação com a ama (eu é que ando a construir a minha) e não é bom para a estabilidade dela andar a saltar de um lado para o outro. Portanto, vou aguentando os cavalos. Agora até me motiva ver que a ama está a esforçar-se e também teria pena de abandonar aquele colégio por causa desta fase da creche familiar.

                E tenho o fim de semana para fazer um enfeite de Natal para a árvore de Natal do colégio Cada criança leva um efeite. Não tenho jeito nenhum para isto. Mas ando aqui a pensar em qualquer coisa que ela também possa "ajudar a fazer" senão não tem graça nenhuma. Agora é que me arranjaram a bonita!

                Beijinhos.
                . . . .

                Comentar


                • Gostei de te ler, Bug.
                  Acho que a ama tem medo de ti :P, mas ainda bem que a vossa relação está a melhorar.

                  Beijocas!

                  Comentar


                  • Ainda bem que a tua relação com a ama está a caminhar bem, mesmo que sejam passinhos pequeninos de cada vez...
                    E as noites? Vocês já conseguem descansar?

                    Beijinhos

                    Onde anda a catiacesario? Alguém sabe de alguma coisa?

                    Comentar


                    • Hoje lá deixei a vóvó a chorar, tadinha... Vai-lhe custar imenso, até metia pena. Passou a semana toda tristinha, anteontem dei com ela 2 ou 3 vezes a olhar muito séria para a Lara, com ar triste de ela "se ir embora". Hoje lá veio a lagrima... Mas achei incrível a reacção da Lara: mesmo antes de sair dos meus pais, estava ela no meu colo, os meus pais deram-lhe um (montes) beijinho e estavam a acenar e a dizer "xau xau". Vocês acredtiam que ela muito rápido acenou mesmo direitinho para eles?? NUNCA tinha feito isto, mesmo quando puxamos por ela. Hoje, sem lhe dizermos nada ela sai-se com aquilo. Ficamos todos de boca aberta (então aí as lágrimas da vóvó é que escorriam)! Parecia que sabia que era "o último dia" e quis dar este miminho aos avós. Tão querida a minha filhota!



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                        Vais ver que corre bem. Até já meteste uns pontos nos i's!

                        Beijinhos.
                        Obrigada, espero mesmo que tenhas razão...........

                        Fico feliz que vocês se estejam a entender, é óptimo para todos.
                        Beijinhos.



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • A minha mãe ficava com a Marta antes da creche começar. Desde então, têm sido imensos os dias que a Marta fica com a avó à mesmara é porque tem febre e não pode ir, ora é porque teve uma noite dificil, e achamos que talvez os miminhos da avó sejam melhores. Para veres, ainda esta semana, ficou comigo na quarta e na sexta com a avó.

                          beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                            Ainda bem que a tua relação com a ama está a caminhar bem, mesmo que sejam passinhos pequeninos de cada vez...
                            E as noites? Vocês já conseguem descansar?

                            Beijinhos

                            Onde anda a catiacesario? Alguém sabe de alguma coisa?
                            Também andava a pensar na catiacesario. Há uns 2/3 dias mandei msg pelo Fb e ela respondeu a dizer que estava tudo bem mas tem tido pouquíssimo acesso à net, pelo que não tem dado notícias. Ficamos a aguardar novidades da amiguinha Adriana e da mamã!

                            As noites têm sido muuito melhores. Na maioria das vezes, a Eva adormece pelas 22h e só acorda 1 vez durante a noite (lá para as 3/4 da madrugada). Ponho o Cd, pego nela ao colo para a calar (uma música) e depois ponho-a na cama e fico lá a aconchegá-la (outra música). Já aconteceu dormir de seguida mas foram poucas vezes. De qualquer modo, 1 vez é excelente para mim, isto assim já suporto.

                            Beijinhos.
                            . . . .

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                              Hoje lá deixei a vóvó a chorar, tadinha... Vai-lhe custar imenso, até metia pena. Passou a semana toda tristinha, anteontem dei com ela 2 ou 3 vezes a olhar muito séria para a Lara, com ar triste de ela "se ir embora". Hoje lá veio a lagrima... Mas achei incrível a reacção da Lara: mesmo antes de sair dos meus pais, estava ela no meu colo, os meus pais deram-lhe um (montes) beijinho e estavam a acenar e a dizer "xau xau". Vocês acredtiam que ela muito rápido acenou mesmo direitinho para eles?? NUNCA tinha feito isto, mesmo quando puxamos por ela. Hoje, sem lhe dizermos nada ela sai-se com aquilo. Ficamos todos de boca aberta (então aí as lágrimas da vóvó é que escorriam)! Parecia que sabia que era "o último dia" e quis dar este miminho aos avós. Tão querida a minha filhota!
                              Ora essa vovó, em vez de facilitar a vida à mãe e dizer que está toda contente por se livrar do encargo, ainda anda choramingas à tua frente. Ai, ai!! Eu cobrava-lhe uns vestidinhos para se redimir .
                              Então, a rapariga tinha que se despedir como deve de ser, não é?

                              Beijinhos.
                              . . . .

                              Comentar


                              • E... Bom dia

                                Hoje temos o primeiro dia de neve por aqui, como ainda não tive que a escavar, até estou a gostar, a paisagem fica linda e clara

                                Também temos a consulta dos 12 meses da Bruna logo depois posto as novidades.
                                De resto, tivemos visitas na semana passada, os meus tios que vieram também ao primeiro aniversário da Bruna, é mesmo fixe ter mais gente em casa

                                lmngs Como correram os primeiros dias de creche?
                                Tens que fazer uns programas a dois ao fim de semana para a avó poder matar as saudades da neta

                                Bug Ótimo que as coisas com a ama estão melhores, acho que geriste mesmo bem a situação, espero que continue a evoluir bem e realmente se a Eva tem uma boa relação com a ama, isso é o mais importante

                                Não sei se me esqueci de algo, mas tenho que ir aproveitar o resto da sesta da Bruna para organizar as coisas.

                                Beijinhos a todas.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X