Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Calma Bug

    A Eva quando nasceu era mais frágil mas agora já tem mais defesas ainda por cima bebe o teu leitinho e recebe os teus anti-corpos
    A Bruna constipou-se logo ao fim de 15 dias com a Sofia a espirrar-lhe em cima. Bastante soro no narizinho, aspirar à noite e assim passou.
    A Eva vai recuperar logo logo
    Quanto a maquina não te posso ajudar que não tenho.

    A conversa já comecei

    Beijinhos e as melhoras.
    Ultima edição por soni76; 21-01-2011, 19:22.


    Comentar


    • Bug, a que eu tenho é a ARTSANA PIC PROJECT, comprei na Chicco e gosto dela, mas não tenho comparação com outras.
      http://e-corypharma.com/nebulizador-...ojet-p-64.html vê aqui, só para veres pq não conheço o site.

      Beijinhos e as melhoras.






      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ARG Ver Mensagem
        Bug, a que eu tenho é a ARTSANA PIC PROJECT, comprei na Chicco e gosto dela, mas não tenho comparação com outras.
        http://e-corypharma.com/nebulizador-...ojet-p-64.html vê aqui, só para veres pq não conheço o site.

        Beijinhos e as melhoras.
        ~

        Também tenho essa, e estou satisfeita.

        Miminhos grandes, BUG, estamos a fazer força por vocês!

        Conversa de bébé: por aqui o Sr. T. é um falador nato! Chama-nos para conversar, o sabido! Faz uá para chamar e depois ahhhh, uhhhhhh, e abre uns sorrisos maravilhosos quando respondemos. Gosta especialmente de conversar com a minha mãe e ela derrete-se toda.

        Comentar


        • Obrigada pelos conselhos, pessoal!

          A Eva hoje já tinha febre e ataquei com benuron. Tem muito ranhito pelo que lhe ponho soro com frequência para limpar. Às vezes tenho que pôr soro e aspirar para que ela consiga mamar. Já vomitou ranhocas que tinha engolido... Tadinha da minha menina, tem as palpebras vemelhas e tudo, fica mesmo com carinha de doentinha! A surpresa pela positiva é que o médico disse que ela era capaz de não querer mamar tanto mas foi ao contrário. Vem à mama aí de 2 em 2 horas, de noite e tudo!
          A pele tem tido melhoras e pioras consecutivas. É atópica e agora tem eczema. Na última consulta fomos ao médico de família e os cremes de que ele falou já eu tinha. Em Fevereiro vamos à pediatra a ver o que ela diz. É que tudo o que me dizem para fazer (não usar toalhitas, ter cuidado com os detergentes da roupa, ñ usar amaciadores,...) são coisas que eu sempre fiz e mesmo assim ela ficou com a pele numa miséria.

          Já agora, uma perguntinha: Vou levá-la às vacinas na 3ªf, se ela não estiver melhor da constipação até lá, vacinam-na à mesma? Ainda ontem o meu marido me dizia que nem quer imaginar como é que ela vai ficar se a vacinarem neste estado. Ainda por cima é para levar a 2ª dose da vacina do rotavírus e ela da 1ª ficou com diarreia e tudo!

          Beijinhos
          . . . .

          Comentar


          • Tadinha da nossa Eva

            Se ela tiver febre não vacinam, mas em relação à rotavirus não tenho a certeza.

            Relativamente ao leitinho, eu também tive essa surpresa com o Gabi. E também reparei que na posição de mamar nem parecia tão entupido (ele teve uma constipação com cerca de 2 meses).

            As melhoras rápidas!!

            Comentar


            • Olá mamãs

              Espero que tenham tido um fim de semana maravilha

              Nós ontem fomos às compras quase o dia todo, ikea de manhã e shoping à tarde! Hoje tivemos amigos a almoçarl, demos um passeio no gelo com os putos para eles correrem e gastarem as energias e agora para fechar com chave de ouro era a Bruna fazer o que fez ontem, que adormeceu por volta das 8 e até às 8 da manhã, só acordou mesmo para mamar, às 0 e às 4 da manhã Vamos lá ver...

              Bug, ainda bem que a Eva está melhor, é mesmo isso, muito soro e aspirar quando mesmo necessário... Pode ser que terça-feira esteja completamente recuperada Senão no centro de Saúde logo decides...

              A Bruna quando esteve constipada também mamava bem, até aconteceu o que a Alucas disse... Parecia desentupir, já com a Sofia acontecia o mesmo... Pelo menos essa parte é um descanso...
              O pior é para dormir porque quando estão habituados a dormir de chucha não conseguem respirar bem e têm ainda mais dificuldade em adormecer...

              Beijinhos e bom inicio de semana


              Comentar


              • Boa noite!
                Já não vinha aqui há uns dias e vejo que muito se tem conversado!!
                Alguém chamou pela voz da experiencia ... e acho que eu já tenho estatuto para responder

                Fraldas Como calculam já usei de quase tudo!! As que falam da farmácia não conheço porque sempre tive a ideia que seriam mais caras. Normalmente compro 1 pacote de 28 recem nascido da Doddot para levar para o hospital e depois avalio a situação. Com o nº 3 tive que passar logo para as tam 2 porque ele era bem grande (4250g á nascença). O normal cá em casa é usar as que tenham a melhor relação qualidade-preço. Usei muito tempo as do Pingo Doce q gosto bastante. Actualmente uso as da Labell do Intermarché porque tenho desconto de 20% (por ser uma familia numerosa) para o cartão e o Intermarché mesmo á porta. Raramente há fugas e aguentam bastante xixi. O meu João está a usar as nº 5 e a pirralha a usar as nº2.

                Máquina de aerosol Também neste campo já posso falar!! Quando foi do 1º filhote comprei uma destas:
                e dei-me bem, mas depois avariou e quando voltei a comprar encontrei esta:


                e ainda gosto mais. È mais fácil de usar (não precisa de levar água) e mais pequena e prática e foi mais barata. Este ano já saiu do armário para ajudar o nº1 e o nº 3 a dormirem melhor!!

                Vacinas Os meus só têm levado a Prevenar fora do plano. No caso do 1º (2004) tive que pagar também a MenigiteC que não fazia parte do plano. Eles não vão para creche (porque aqui não há ! ) e ficam connosco e com as avós. E amanhã é dia delas!! A Julieta vai levar a dos 2 meses e o João a dos 18 meses e a 3ª da Prevenar.

                Quanto a cólicas ... tem dias. Cocó raramente faz sozinha mas com as massagens do papá é uma maravilha. Podem ver neste video os resultados da massagem!!! Nem é preciso bebegel nem nada!!

                Sobre a converseta com os nossos bebés é mesmo importantissimo e vemos os efeitos logo ao fim de 1 ou 2 vezes! Á minha Julieta não falta conversa, né? Com os manos sempre á volta dela a brincarem e a falarem ela adora olhar para eles! Comigo e com o papá tem grandes "conversas" .

                Pronto, agora acho que vou dormir porque como não tenho tv cabo nem meos nem teus hoje a escolha nos 3 canais é entre eleições ou eleições ou ainda eleições!!!

                Beijocas








                http://mae-de-todos.blogspot.com/
                http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                Comentar


                • AnaCustodio, adoro as tuas partilhas!
                  A tua bebé está tão fofinha!
                  Realmente, quando alguém fala em voz da experiência, eu lembro-me logo de ti, hehe. Olha ainda vou procurar o aparelho, por agora tenho posto a espreguiçadeira na casa de banho durante os meus duches.

                  A Eva está muuuito melhor. Ou ela recuperou com uma rapidez alucinante ou era o meu coração de mãe inexperiente a aumentar o problema. Já não tem febre, quase não tem ranhocas, não tosse,... parece que andei a mentir, lol.
                  . . . .

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                    AnaCustodio, adoro as tuas partilhas!
                    A tua bebé está tão fofinha!
                    Realmente, quando alguém fala em voz da experiência, eu lembro-me logo de ti, hehe. Olha ainda vou procurar o aparelho, por agora tenho posto a espreguiçadeira na casa de banho durante os meus duches.

                    A Eva está muuuito melhor. Ou ela recuperou com uma rapidez alucinante ou era o meu coração de mãe inexperiente a aumentar o problema. Já não tem febre, quase não tem ranhocas, não tosse,... parece que andei a mentir, lol.
                    lolololol
                    Ainda bem que a Eva já está melhor!! Eu entendo-te bem...mães de 1a viagem é complicado,aparece uma coisa nova e nós nunca sabemos como se vai desenvolver e entramos quase em pânico! Acho normal! Nada como a experiência para nos "dar calo"! Lol Basta pensar nas cólicas delas...ao inicio desesperava,agora já lido com bastante mais serenidade. Tudo bem que já não são a mesma coisa,mas sabemos que é normal e que vai acalmando,e isso "descansa-nos".

                    AnaCustodio,ficaste algum tempo desaparecida,mas quando voltas é em força! A tua partilha foi fantástica,fartei-me de rir com o video da tua filha! Já tive pelo menos 3 episódios desses,um deles estava eu mesmo à frente dela,não houve parte da minha roupa que não tivesse que ir imediatamente para a água! Lolool Tive sorte que consegui desviar a cara!! Foi camisola,calças,meias,lençóis,tapete,até o berço dela que estava +/- a 1 metro foi apanhado!! Só me consegui rir,a minha sorte foi que o maridão estava ao pé e tratou dela enquanto eu me trocava! Lol

                    A Lara está agora a habituar-se à chupeta. Nunca lhe ligou nenhuma,mas com as cólicas que tem agora (que noto serem diferentes de há umas semanas) noto que a acalma! Esta manhã até adormeceu de chupeta na boca,coisa que nunca tinha acontecido! Não faço questão nenhuma que ela a use,mas se a acalma é sempre uma ajuda bem vinda.
                    Ainda continua a chorar a mamar (só algumas vezes e menos tempo),mas mesmo o próprio choro já não é tão "doloroso"...parece mais uma reclamação do que choro a sério. Ainda bem...pode ser te esteja mesmo a passar!

                    Beijinhos.



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • Olá a todas

                      Bug: Ainda bem que a Eva recuperou bem, eles são mesmo assim, surpreendentes
                      A ideia do vapor no banho é muito boa

                      Ana: Que fixe o vídeo está um espectáculo!


                      Imngs: Lembrei-me agora da questão das fraldas, já tentaste não apertar tanto o body de forma a ficar mais espaço livre na fralda? Assim podia ser que absorvesse melhor...
                      Quanto a acidentes, já por aqui houve vários, ainda bem que tenho o fraldário na casa de banho porque esta menina faz cacas de "esguincho" houve uma vez que chegou à parede da casa de banho, toalhas, a minha manda que estava no caminho, tudo... Imagino se fosse no quarto...

                      Quanto a nós, ontem fui finalmente à consulta de revisão pós-parto, tudo bem, análises e receitou-me a Cerazete:S Detesto tomar esta m... Mas as opções com a amamentação não são muitas...o DIU faz-me uma impressão desgraçada e o preservativo é uma seca...
                      Estava a pensar confiar na contracepção da amamentação até aos 6 meses mas o médico desaconselhou porque caso ela durma mais horas de noite pode não ser eficiente...
                      Vou tomar a Cerazete e caso me altere muito (da Sofia deixei de tomar qd ela tinha 4 meses pq com a pílula ficava de tal maneira alterada que não precisava dela) logo resolvemos...

                      A seguir à consulta, aproveitei que a Sofia ontem tinha infantário (com as duas vou mas não consigo ver quase nada) e fui aos saldos com a Bruna, uma autentica gaja portou-se super bem... Saímos de casa para levar a Sofia ao infantário e ir à consulta às 9h30 e voltámos às 4, depois de termos ido buscar a Sofia outra vez
                      Soube mesmo bem!

                      E agora vou arrumar um bocadinho enquanto a Bruna dorme e a Sofia vê a Dora para depois ir dar um passeio com elas ou fazer qualquer coisa com a Sofia...

                      Beijinhos a todas.


                      Comentar


                      • Olá a todas! Tive a ler as vossas últimas novidades e vejo que os nossos Novembrinhos se estão a portar bem.

                        Por cá a Leonor também já engordou bastante só com o leitinho da mamã e as cólicas também já passaram mais. Só está é bastante constipadita mas eu tenho-lhe posto bastante soro (que ela detesta) e aspiro de vez em quando para a ajudar a mamar. Hoje acordou com tosse, vamos lá a ver se não piora! Tenho também o aerossol da Pic - Bug: é sem dúvida o melhor do mercado - mas já ouvi dizer que não se deve usar em recém nascidos, será verdade?

                        Estou a pensar viajar com ela para ir ter com os meus pais à Bélgica (eles moram lá) mas tenho medo do frio que lá se faz sentir, embora as casas estejam aquecidas... como está ainda constipada não sei se será boa ideia. Soni76 tu que ainda estás mais a norte que me dizes? O que lhe vestes para sair à rua caso estejam graus negativos?


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sweetmummy Ver Mensagem
                          Olá a todas! Tive a ler as vossas últimas novidades e vejo que os nossos Novembrinhos se estão a portar bem.

                          Por cá a Leonor também já engordou bastante só com o leitinho da mamã e as cólicas também já passaram mais. Só está é bastante constipadita mas eu tenho-lhe posto bastante soro (que ela detesta) e aspiro de vez em quando para a ajudar a mamar. Hoje acordou com tosse, vamos lá a ver se não piora! Tenho também o aerossol da Pic - Bug: é sem dúvida o melhor do mercado - mas já ouvi dizer que não se deve usar em recém nascidos, será verdade?

                          Estou a pensar viajar com ela para ir ter com os meus pais à Bélgica (eles moram lá) mas tenho medo do frio que lá se faz sentir, embora as casas estejam aquecidas... como está ainda constipada não sei se será boa ideia. Soni76 tu que ainda estás mais a norte que me dizes? O que lhe vestes para sair à rua caso estejam graus negativos?
                          As melhoras para a Leonor, vais ver que ela recupera num abrir e fechar de olhos, quanto á maquina de aerossois não sei responder porque nunca usei, sempre resolvi as constipações da Sofia com soro, aspiração (sem abusos) e vapor da casa de banho...

                          Quanto ao frio, não há dificuldade nenhuma, atrapalha-me mais o calor excessivo

                          Se estiverem menos de 10 graus negativos não podem estar muito tempo na rua porque o sistema respiratório dos bebés é frágil, acima podem dar passeios à vontade, vais ver como dorme melhor fora de casa com frio que em casa

                          Para passeios de carro, não é necessário nada de especial, o carro estaciona-se perto de casa e aquece-se como em Portugal, por isso, roupa normal, manta polar dobrada em cima e uma fralda de pano a tapar a abertura é suficiente

                          Para passeios a pé, tenho alcofa, visto normalmente com gorro e casaco ou macacão quentinho e mantinhas por cima, fácil, fácil
                          Se quiserem usar cadeira de carrinho normal, convém ter saco quente e a bebé vai lá dentro.

                          Se tiver macacão muito quente é uma seca porque tem que se tirar cada vez que entras nalgum sitio porque tudo é aquecido... É mais cómodo jogar
                          com mantas ou saco que se podem simplesmente afastar ou abrir sem acordar o bebé...

                          Convém não sobre-aquecer porque eles ainda não regulam a temperatura corporal, a Bruna passa-se logo quando entramos num sitio aquecido com o gorro

                          Se tiveres alguma dúvida de logistica diz...

                          A mim assusta-me mais ir aí a Portugal no Inverno onde se passa frio em casa...
                          É que aqui visto a Bruna em casa só com calças e body, se fica mais fresco visto casaquinho , mais nada... agasalhar é para sair.

                          Beijinhos e boa viagem


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                            As melhoras para a Leonor, vais ver que ela recupera num abrir e fechar de olhos, quanto á maquina de aerossois não sei responder porque nunca usei, sempre resolvi as constipações da Sofia com soro, aspiração (sem abusos) e vapor da casa de banho...

                            Quanto ao frio, não há dificuldade nenhuma, atrapalha-me mais o calor excessivo

                            Se estiverem menos de 10 graus negativos não podem estar muito tempo na rua porque o sistema respiratório dos bebés é frágil, acima podem dar passeios à vontade, vais ver como dorme melhor fora de casa com frio que em casa

                            Para passeios de carro, não é necessário nada de especial, o carro estaciona-se perto de casa e aquece-se como em Portugal, por isso, roupa normal, manta polar dobrada em cima e uma fralda de pano a tapar a abertura é suficiente

                            Para passeios a pé, tenho alcofa, visto normalmente com gorro e casaco ou macacão quentinho e mantinhas por cima, fácil, fácil
                            Se quiserem usar cadeira de carrinho normal, convém ter saco quente e a bebé vai lá dentro.

                            Se tiver macacão muito quente é uma seca porque tem que se tirar cada vez que entras nalgum sitio porque tudo é aquecido... É mais cómodo jogar
                            com mantas ou saco que se podem simplesmente afastar ou abrir sem acordar o bebé...

                            Convém não sobre-aquecer porque eles ainda não regulam a temperatura corporal, a Bruna passa-se logo quando entramos num sitio aquecido com o gorro

                            Se tiveres alguma dúvida de logistica diz...

                            A mim assusta-me mais ir aí a Portugal no Inverno onde se passa frio em casa...
                            É que aqui visto a Bruna em casa só com calças e body, se fica mais fresco visto casaquinho , mais nada... agasalhar é para sair.

                            Beijinhos e boa viagem
                            Obrigada Soni76. Há aqui dicas de logística muito interessantes... especialmente a dos sacos. Ofereceram-me 2 no Natal e ainda nem fora utilizados. Agora já sei como os vou estrear
                            Na Bélgica é raro estarem abaixo de 10 graus negativos (felizmente!) mas é possível que em Fevereiro esteja a nevar, ou seja, que estejam temperaturas abaixo de 0. Por isso é bom ir prevenida com muita roupita e mantas quentinhas.

                            Bjs e obrigada


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sweetmummy Ver Mensagem
                              Obrigada Soni76. Há aqui dicas de logística muito interessantes... especialmente a dos sacos. Ofereceram-me 2 no Natal e ainda nem fora utilizados. Agora já sei como os vou estrear
                              Na Bélgica é raro estarem abaixo de 10 graus negativos (felizmente!) mas é possível que em Fevereiro esteja a nevar, ou seja, que estejam temperaturas abaixo de 0. Por isso é bom ir prevenida com muita roupita e mantas quentinhas.

                              Bjs e obrigada
                              se estiver a nevar, óptimo!!!!
                              Eles aqui acham que faz bem aos bebés dormirem fora quando está a nevar. O ar frio é benéfico para o sistema respiratório


                              Comentar


                              • Bom diaaaaaaaaa

                                Ontem a Bruna fez dois mesinho e fui pesá-la... Aumentou menos de 400 gr em 2 semanas. Tem andado chata para mamar, chora a meio, irrita-se depois bolsa imenso e está montes de tempo sem querer mamar por vezes. A ver se controlo melhor os tempos, para ter fome mas não estar desesperada e se resulta, até uma pior pega tem feito...

                                Mesmo assim não penso ser preocupante porque de comprimento cresceu o normal e continua com bom peso. Pesa 5400 gr e mede 59 cm.

                                Se tiverem sugestões quanto às birras de mama, agradeço. Ontem à noite depois de ter mamado só a mama esquerda e ter feito fita na direita tirei leite com a bomba e tentei dar no biberon.
                                Não mamou nada,só o empurrava para fora da boca. Pensei: se calhar é por ser biberon, não sabe como funciona. Dei à colher um pouco de leite. Logo a seguir bolsou todinho:O por isso penso que não mama mesmo porque não quer.

                                Beijinhos a todas.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X