Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Catia, como está a bebé?

    Por aqui vamos evoluindo favoravelmente




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Ainda bem que a M. está a melhorar...
      Por cá não há sintomas, pelo menos para já! Espero passar looonge disso!
      Beijinhos.



      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

      Comentar


      • Oiii,
        Bem isto por cá tem sido caótico...eu estou com uma anemia devido à pilula, e a Adriana anda cheia de cólicas, horrivel mesmo, fogo nunca a vi assim...
        Dai ter sido complicado vir aqui, de vez enquando passava e lia mas responder era impossivel...enfim, por agora esta tudo um pouco mais calmo, começei ontem a dar-lhe bio-gaia com colikind (que ainda é o que me tem safado, com isto dá sempre uns peiditos) já que o colimil nada lhe fez, agora vamos ver, hoje o dia foi mais calmo, espero que continue assim a melhorar...

        Beijinhos a todas.

        Imngs, peço imensa desculpa em ter falhado ctg, se ainda quiseres diz que envio-te, mas parece que está tudo mais calmo por ai, nao é?








        Madrinha querida: JuanaeRasta

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
          Catia, como está a bebé?

          Por aqui vamos evoluindo favoravelmente
          Oii,
          olha naquele dia ligei para a Pediatra que faz serviço na Maternidade Alfredo da Costa e não podia vir cá ao consultório, e tinha lá no hospital imensos miudos, aconselhou-me ir aqui ao hospital de Torres, eu fui mas a pequena não tem nada, dizem que esta respiração é normal...nao percebo!
          Aconselharam lavagens com soro e nao fazer vapores ( o que não percebo porque), mas ela parece-me melhor agora.

          Começou a bolsar imenso, aconteceu isso com os vossos? Ela nunca bolsava...

          Bjinho, ah e ainda bem que a princesa está melhor...








          Madrinha querida: JuanaeRasta

          Comentar


          • Boa noite amigas.

            No que li para trás vejo que alguns dos bebés estão doentinhos dá pena vê-los assim. Por enquando aqui por casa a pequenota tem escapado ás constipações e mesmo os mais velhos só ainda apanharam umas tosses e ranhocas mas nada de especial. O João (18 meses) farta-se de dar beijinhos á Julieta e deixa-a coberta de baba e ranhocas e mesmo assim ela tem andado bem.

            Na semana passada foi dia de vacinas para os J's , a Julieta levou as dos 2 meses e o João as dos 18. Não houve reações nem de um nem do outro. Eu antes de sair de casa para as vacinas ponho logo um supositório em cada um e assim evita de haver dor ou reação após a vacina (dica de mamã experiente).

            Hoje foi dia de consulta. Quanto a peso não aumentou nesta ultima semana mas como está bem e muito activa e viva não é preocupante. Ela mama quando quer e o que quer, tanto de dia como de noite, por isso deve ser só um acerto no crescimento. Com os 2 meses estáva com 4500gr.

            Agora que estáva a ler sobre colicas é que me lembrei que já há uns dias que ela não tem!! Boa, já está crescida.

            Continua MUITO chorona, chora porque sim e porque não!!! Esta miuda já chorou mais que os outros 3 juntos nesta fase !!! Mas pronto, algum tinha que sair á mãe

            As melhoras para os pequenotes e beijinhos ás mamãs








            http://mae-de-todos.blogspot.com/
            http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

            Comentar


            • sweetmummy Parece que anda aí uma discórdia entre médicos acerca do uso dos aerossóis. No meu caso o médico de família é de uma opinião e a pediatra é de outra. Por agora a Eva está boa e acabei por não adquirir, mais à frente logo se vê...

              Imngs Então a nossa Lara já se porta como uma mulherzinha. Que bom! Não a gabes já muito porque eles têm fases e, normalmente, coisa gabada é coisa estragada. Lol.

              Pipoca e catiacesário As melhoras .


              A Eva foi á pediatra e acontece que tinha sido mal medida no Centro de Saúde. A pediatra mediu (2 vezes e à minha frente, lol) mais 3 centímetros do que no Centro de Saúde. Foi o suficiente para a curva do crescimento ficar com um ar completamente diferente e a diferença entre o percentil do tamanho e o do peso já não ser tão disparatada. De qualquer forma o peso continua acima do tamanho mas a pedi diz que os prematuros fazem quase sempre este tipo de evolução inicial.

              A rapariga anda é há 3 dias a comer de 2 em 2 horas (dia e noite) e eu ando a desesperar! Já andava a fazer pausas de 5 horitas à noite a andava-me a saber tão bem!
              Ainda quanto à alimentação a pediatra sugeriu que eu lhe introduzisse já a papa. Ela é a favor da amamentação em exclusivo até aos 6 meses mas o problema é que a Eva aumentou practicamente 1 kg por mês e tem sido um desgaste energético muito grande para mim. É que eu já estava pele e osso, a cada dia que passa fico pior, hoje estou com 46kg para 1,68m . A pedi disse-me "Introduza-lhe a papa que eu estou a vê-la a desaparecer." Honestamente nem sei o que faça. Acho que se trouxe o barco até aqui também aguento mais um pouco. Por outro lado, toda a gente à minha volta faz a mesma observação em vez de me encorajarem. Tenho a sensação que se decido continuar e me acontece alguma toda a gente me vai apontar o dedo.

              Beijinhos
              . . . .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                Imngs, peço imensa desculpa em ter falhado ctg, se ainda quiseres diz que envio-te, mas parece que está tudo mais calmo por ai, nao é?
                Deixa lá isso e cuida da tua menina! Sei bem o que estás a passar e não temos cabeça para mais nada! Mas també,a Adriana tinha k se lembrar agora??? Oh meu Deus,estas crianças estão terriveis.
                Hoje a Lara tb teve uma crise de quase 2 horas como já não tinha há imenso tempo! Nem mamar conseguia,tadinha...Mas lá passou,mamou e adormeceu na maminha de tão cansada k estava de chorar.
                Agora estou eu na minha tentativa de a adormecer na cama dela. Não está facil,só quer brincadeira. Mas tenho k ser durinha e aguentar! É mais rápido ao colo,sem duvida,mas se para já já pesa,daqui a uns meses nem quero pensar! Por isso tem k se habituar a adormecer na caminha dela e deixar-se de colo. É melhor tentar agora k não trabalho do k depois!
                Cátia,não precisas de te preocupar cmg...por aqui já está mais calmo e entretanto espero k passe de vez (faz 3 mesinhos domingo,tem k me dar essa prenda! Lol). Mas obrigada na mesma!
                Beijinhos,
                Luisa.



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Bug,
                  tens k comer,rapariga!! Meço o mesmo k tu e estou com 60kg! Nem me consigo imaginar com menos 14.......mas sempre foste assim ou é só agora? Tens-te alimentado bem? Isto é realmente cansativo,principalmente qd sao prematuros,mas tens k pensar em ti tb,senão estás tramada!
                  Acho que,se consegues, deves amamentar até aos 6m,mas não é nenhum crime se não conseguires e comer uma papa por dia! Não te culpes tanto,continuas a amamentar na mesma,só não é em exclusivo! Tens k ver se realmente estás a ficar demasiado afectada e está a dar cabo da tua saúde,isso tb não interessa não é?
                  Pensa bem e a tua decisão será com certeza a melhor para ti e para a tua filha. Se não conseguires em exclusivo até aos 6 meses,conseguiste até agora (k muitas já nem isso conseguem) e continuas a amamentar até qd a Eva quiser! Dás o teu melhor,mas para isso também tens k olhar por ti!
                  No entanto,se te sentes capaz de continuar e não te sentes debilitada,tens todo o apoio!
                  Força!
                  Beijinhos,
                  Lmngs
                  Ultima edição por lmngs; 04-02-2011, 03:17.



                  Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                  Comentar


                  • já passou meia hora...e ainda não está mesmo a dormir,mas já está mais pra lá k pra cá! Iuuuupiiii,consegui! Lol Meia hora depois,mas sem chorar sequer!
                    Claro k podia ter ganho 20 ou 25min de sono (5/10 para adormece-la ao colo),mas tenho k zelar pelos meus bracinhos! Lol



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                      já passou meia hora...e ainda não está mesmo a dormir,mas já está mais pra lá k pra cá! Iuuuupiiii,consegui! Lol Meia hora depois,mas sem chorar sequer!
                      Claro k podia ter ganho 20 ou 25min de sono (5/10 para adormece-la ao colo),mas tenho k zelar pelos meus bracinhos! Lol
                      Estou contigo.
                      Força!!!!!!!

                      Comentar


                      • Bug - A amamentação tem de funcionar tanto para o bébé como para a mãe. Se te sentes debilitada não há mal nenhum em dares uma ajuda ao teu corpo. Pensa só no que já alcançaste: tiveste um prematuro que sempre bebeu do teu leitinho! Não é pêra doce.
                        Mas também podes pensar em aumentar as colorias na tua alimentação para te ajudar.
                        Muita comidinha à moda antiga, proteínas, e quem sabe, as papas da Eva (eu adoro papa de bébé).

                        Beijocas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                          Oii,
                          olha naquele dia ligei para a Pediatra que faz serviço na Maternidade Alfredo da Costa e não podia vir cá ao consultório, e tinha lá no hospital imensos miudos, aconselhou-me ir aqui ao hospital de Torres, eu fui mas a pequena não tem nada, dizem que esta respiração é normal...nao percebo!
                          Aconselharam lavagens com soro e nao fazer vapores ( o que não percebo porque), mas ela parece-me melhor agora.

                          Começou a bolsar imenso, aconteceu isso com os vossos? Ela nunca bolsava...

                          Bjinho, ah e ainda bem que a princesa está melhor...
                          Sim, nem é bem bolsar e vomitar pois tem um cheiro mau...




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                            Oii,
                            olha naquele dia ligei para a Pediatra que faz serviço na Maternidade Alfredo da Costa e não podia vir cá ao consultório, e tinha lá no hospital imensos miudos, aconselhou-me ir aqui ao hospital de Torres, eu fui mas a pequena não tem nada, dizem que esta respiração é normal...nao percebo!
                            Aconselharam lavagens com soro e nao fazer vapores ( o que não percebo porque), mas ela parece-me melhor agora.

                            Começou a bolsar imenso, aconteceu isso com os vossos? Ela nunca bolsava...

                            Bjinho, ah e ainda bem que a princesa está melhor...
                            As melhoras e sim, isso acontece também com a Bruna, que também está constipadita. Ela sempre bolsou mas agora parece-me mais vomitado com espectoração o que é bom sinal, de que está a limpar.

                            Também só ponho soro e leite do meu (dica da pediatra aqui) e parece estar a melhorar.

                            As melhoras também para as cólicas.
                            Por cá parecem ter dado tréguas e ela até tem mamado bem.

                            Beijinhos.


                            Comentar


                            • As melhoras para os bebés ranhositos.
                              Cá tenho as duas assim, telefonaram do infantário para ir buscar a Sofia que parecia ter febre e queria a mamã.
                              Tem estado em casa desde segunda e hoje parecia estar bem de manhã mas piorou um pouco a seguir ao almoço...

                              De resto, com a Bruna, as coisas estão mais calmas e anda a mamar melhor.

                              E... 5ª feira vou para Portugal por quase 3 semanas
                              Vou sozinha com as duas, vai ser uma aventura

                              Beijinhos que a Sofia quer mimo


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                                A Eva foi á pediatra e acontece que tinha sido mal medida no Centro de Saúde. A pediatra mediu (2 vezes e à minha frente, lol) mais 3 centímetros do que no Centro de Saúde. Foi o suficiente para a curva do crescimento ficar com um ar completamente diferente e a diferença entre o percentil do tamanho e o do peso já não ser tão disparatada. De qualquer forma o peso continua acima do tamanho mas a pedi diz que os prematuros fazem quase sempre este tipo de evolução inicial.

                                A rapariga anda é há 3 dias a comer de 2 em 2 horas (dia e noite) e eu ando a desesperar! Já andava a fazer pausas de 5 horitas à noite a andava-me a saber tão bem!
                                Ainda quanto à alimentação a pediatra sugeriu que eu lhe introduzisse já a papa. Ela é a favor da amamentação em exclusivo até aos 6 meses mas o problema é que a Eva aumentou practicamente 1 kg por mês e tem sido um desgaste energético muito grande para mim. É que eu já estava pele e osso, a cada dia que passa fico pior, hoje estou com 46kg para 1,68m . A pedi disse-me "Introduza-lhe a papa que eu estou a vê-la a desaparecer." Honestamente nem sei o que faça. Acho que se trouxe o barco até aqui também aguento mais um pouco. Por outro lado, toda a gente à minha volta faz a mesma observação em vez de me encorajarem. Tenho a sensação que se decido continuar e me acontece alguma toda a gente me vai apontar o dedo.

                                Beijinhos
                                A Eva parece estar num pico de crescimento, que passará.

                                Só tu podes decidir, mas parece-me que tens vontade de continuar e que ficarás triste se não o fizeres, tenta descurar mais o resto, casa e afins e tenta descansar mais e alimentar-te bem tal como a Alucas disse.

                                Caso decidas começar a alimentação complementar que seja por TI e não pelos outros.

                                Beijinho.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X