Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
    Oiii,
    leitinho no nariz?!

    As melhoras também!

    Bj
    Sim disseram que ajuda mas afinal por aqui não adiantou muito :S

    Mas ela estava com uma conjuntivite também e nesse caso o leitinho nos olhitos melhorou muito, a médica hoje nem lhe receitou nada para isso.


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
      Lol.
      Sempre fui magra mas não tanto, tinha mais 12 kg e ficavam-me muito bem! Começou um pouco antes de engravidar porque trabalhava e estudava, andava a dormir umas 5 horitas por dia e era alucinante! Depois engravidei e não me renovaram o contrato... Mal ganhei peso durante a gravidez (na practica eu estava mais magra quando a Eva nasceu do que antes de engravidar). Depois foi o internamento dela, sei lá! Na realidade não é desculpa porque todos temos momentos complicados e não temos que nos deixar chegar a isto! Mas tem acontecido...
      Whatever!
      Olha, nem comprei papa para o meu marido não ter a tentação de lha dar. Já pensei e adaptei o objectivo para os 5 meses, que é na altura em que começa o novo semestre. Vai comer uma papa quando eu não estiver. Assim faço um stock mais pequeno de leite.
      Não fico contente mas ter uma mãe que aguente com ela ao colo também deve de ser importante.

      Beijinhos
      Ola companheira,
      olha junto-me a ti, mas porque a rapariga não me pega em biberão nenhum...nem nuk, nem avent, nem chicco, tenho uma colecção de biberons, que as tantas já estou a vender, mandei vir entretanto da tommee tippee que a tetina é semelhante ao bico da maminha pode ser que resulte, porque se não resultar terei de passar as papas, porque depois na ama não há maminha...e se não pega no biberão tem de comer, né? lool DD
      Enfim...já agora uma questão para as mamys, as Adriana não pega em chucha nenhuma, como vai ser quando não tiver a maminha?!! Pois adormece com a mama, é rara a vezes que não adormece de mama na boca...isso está a fazer me confusão...

      Beijinho a todas e as melhoras!








      Madrinha querida: JuanaeRasta

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
        Sim disseram que ajuda mas afinal por aqui não adiantou muito :S

        Mas ela estava com uma conjuntivite também e nesse caso o leitinho nos olhitos melhorou muito, a médica hoje nem lhe receitou nada para isso.
        Hummm ok estamos sempre a aprender.
        Bem resta me desejar as melhoras para que possam viajar!

        Beijinho e rápidas melhoras *








        Madrinha querida: JuanaeRasta

        Comentar


        • Olá meninas,

          Como estão os Novembrinhos doentes?

          Por aqui parece que o pior já passou, mas a seguir à bronquiolite ainda veio uma otite Não se livrou do antibiótico

          Também já tivemos 2 conjuntivites mas resultou com massagens circulares ao canto do olho.

          Quanto a biberãos e chupetas por aqui é igual mas como ela vai ficar comigo não estou preocupada. O irmão nunca pegou em nenhum dos 2 e com um ano e tal já bebia pelo copinho.
          Quanto à chupeta só foi dificil no inicio... para as mamãs que vão deixar na ama/infantário o bebé acabará por pegar na chupeta para compensar a falta da mamã. Por isso não fiquem preocupadas pois quando o bebé precisar aceitará




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
            Por aqui já estamos melhores, tanto ela como eu, que estava (já me sinto melhor, só vou repetir analises para a semana) com uma anemia, e por ai?

            Bjinho
            Por aqui já passou o pior, felizmente

            E tu como estás? Já repetiste as análises?




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
              Ola companheira,
              olha junto-me a ti, mas porque a rapariga não me pega em biberão nenhum...nem nuk, nem avent, nem chicco, tenho uma colecção de biberons, que as tantas já estou a vender, mandei vir entretanto da tommee tippee que a tetina é semelhante ao bico da maminha pode ser que resulte, porque se não resultar terei de passar as papas, porque depois na ama não há maminha...e se não pega no biberão tem de comer, né? lool DD
              Enfim...já agora uma questão para as mamys, as Adriana não pega em chucha nenhuma, como vai ser quando não tiver a maminha?!! Pois adormece com a mama, é rara a vezes que não adormece de mama na boca...isso está a fazer me confusão...

              Beijinho a todas e as melhoras!
              Pois eu tb estou com esse problema... não pega na chupeta e tb está mal habituada a adormacer com a maminha na boca. O pai é que vai ficar com ela no fim da minha licença assim como a avó e estou com medo que ela nem o biberão aceite. Ainda tenho tempo mas já ando a pensar nisso...


              Comentar


              • Olá meninas!
                Ainda bem k os bebecas estão a melhorar!
                Hoje foi dia de vacinas! Tadinha,uma pica em cada perna (prevenar e a men C) e mais a rotavirus pela boca. Para já não há sintomas,vamos lá ver cm desenvolve.
                AnaCustodio,falaste em dar ben-u-ron antes...o pedi da Lara advertiu-me disso,mas precisamemte na opinião contrária! Disse k muitas vezes as enfermeiras dizem para fazer isso,mas k não o devemos fazer por duas razões: 1) pq o facto de tomar não impede a reacção,se tiver k a ter tem na mma (só fica "tapada" pelo ben-u-ron); 2) pq muitas crianças não têm qualquer reacção,e aí estariamos a dar remedio desnecessariamente. K o ideal era esperar para ver...se tiver damos,se não tiver óptimo,não temos k lhe estar a dar remédios de k não necessita.
                Aproveitei para pesar a Lara e medi-la. Pesa 5750g e mede 58cm (a medição não me pareceu mto bem feita,mas ok! Lol). Em peso já subiu de percentil e no resto está a manter as suas curvas no mesmo ritmo. Está uma mulher a minha princesa!
                Ontem fez 3 mesinhos! Fiz um bolinho e tudo! Lol Vamos lá ver se é desta k começa tudo a passar! Hehe

                Quanto as chupetas,concordo com a Pipoca. A Lara nunca foi de pegar na chupeta,deitava-as todas fora,mas as poucas vezes k já ficou com os meus pais pegou bem! Acho k não é preciso preocupar mto com isso,eles arranjam maneiras de dormir na mesma e sobreviver sem as maminhas das mamãs.
                Catia,do biberão,não sei se tens sido tu a tentar dar...Se sim,não devias. Deve ser outra pessoa (pai,por exemplo,e tu deves sair do mesmo espaço,senão ela sabe k tem ali coisa melhor e não pega! A minha com os meus pais tb pegou bem (e é com eles k vai ficar até 1 aninho) e eu nunca a vi mamar! Gostava de ter visto! Lol

                Já começo a pensar k estou no fim da licença...daqui a 1 mês começo a trabalhar!! Nem quero pensar,vai-me custar taaaaanto!!! O maridão está esta semana e a próxima a gozar os ultimos 10 dias da licença dele. Vamos ver se esta semana vamos pesquisar escolinha para ela começar lá para Setembro ou Outubro...costuma ser dificil arranjar vagas,queria tentar com algum tempo.. Também espero agora conseguir descansar melhor,sempre tenho um bocadinho de ajuda dele (não k seja muita pq ele perde a paciência mto rápido ).
                Beijinhos,
                Luisa.



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Olá meninas!

                  Hoje era dia de vacinas mas como a piolha teve de tomar antibiótico agora tem de aguardar 1 semana.

                  Ela está com umas pernocas tão gordas que nem deverá sentir :




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • Olá. Eu sou nova por aqui. Tenho seguido a vossa viagem com atenção. Isto de ser mãe pela 1ª vez tem muito que se lhe diga. A minha "Novembrinha" porta-se lindamente, só não consegue ficar sozinha muito tempo, mesmo a dormir. Depois de amanhã vamos às vacinas outra vez , custa-me mesmo muito. Vou usar a tática de a pôr na mama enquanto a picam.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por marg_rocha Ver Mensagem
                      Olá. Eu sou nova por aqui. Tenho seguido a vossa viagem com atenção. Isto de ser mãe pela 1ª vez tem muito que se lhe diga. A minha "Novembrinha" porta-se lindamente, só não consegue ficar sozinha muito tempo, mesmo a dormir. Depois de amanhã vamos às vacinas outra vez , custa-me mesmo muito. Vou usar a tática de a pôr na mama enquanto a picam.
                      Bem vinda Rocha

                      Vai ser fixe ter mais uma mamã por aqui para trocar ideias.

                      Beijocas.


                      Comentar


                      • Olá

                        A Bruna continua muito entupida, voltámos ao médico ontem e agora está também a fazer aerossois, AeroChamber, alguém conhece?
                        Espero que melhore entretanto, estou doente de preocupação ainda por cima com a viagem...

                        Beijinhos e as melhoras aos bebecas e mamãs menos em forma.


                        Comentar


                        • Olá a todas!

                          Apanhei cá uma gripe! Já fiz 40 de febre. A bebecas está lindamente (felizmente e nem sei como) então nas 2 últimas noites o pai é que tem dado biberão (eu vou tirando leite) e quando ele vai trabalhar eu amamento mas com uma máscara na cara e as mãos sempre desinfectadas. Parece que tem resultado porque nela não há mesmo sinal de doença... Entretanto acho que hoje já estou melhor. Tenho tantas saudades de dar beijinhos à minha pequena! Amanhã já devo poder "esborrachá-la", lol.

                          Concordo plenamente com a teoria das chuchas e dos biberões. Quando podem ter a mamoca não querem outra coisa mas quando não a têm aproveitam o resto. O biberão só é oferecido à Eva sem eu estar presente. Ontem o pai estava a dar-lhe biberão (por eu estar doente e não querer pegar-lhe) e bastou ela ouvir-me falar para fazer logo fita...

                          Nem me falem em voltar à nossa vida e deixá-los que já ando a bater mal... Mas tem que ser... Nós achamos sempre que ninguém os trata como nós. Achamos que os outros poem a fralda mais torta, não os sabem pentear como gostamos, não vão a correr quando eles choram como nós fazemos, enfim... Nós somos a perfeição, sabemos sempre tratar dos nossos bebés e os outros não percebem nada. Depois, quando temos que os deixar, é um sofrimento. Eu já ando em fase de mentalização que não há-de ser assim tão mau, que é a minha cabeça de mãe de 1ª viagem a exagerar tudo.

                          Beijinhos
                          Ultima edição por Bug; 08-02-2011, 18:07.
                          . . . .

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                            Olá

                            A Bruna continua muito entupida, voltámos ao médico ontem e agora está também a fazer aerossois, AeroChamber, alguém conhece?
                            Espero que melhore entretanto, estou doente de preocupação ainda por cima com a viagem...

                            Beijinhos e as melhoras aos bebecas e mamãs menos em forma.
                            Bolas!
                            Não conheço o AeroChamber mas vai-te mantendo optimista porque, como tu já disseste por aqui, eles surpreendem-nos.
                            . . . .

                            Comentar


                            • Olá marg_rocha, muito bem vinda!!!
                              É sempre bom ter mais uma mamã para trocar experiências!



                              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                                Olá

                                A Bruna continua muito entupida, voltámos ao médico ontem e agora está também a fazer aerossois, AeroChamber, alguém conhece?
                                Espero que melhore entretanto, estou doente de preocupação ainda por cima com a viagem...

                                Beijinhos e as melhoras aos bebecas e mamãs menos em forma.
                                Tadinha...estou a torcer para ela melhorar! Viajar assim não te facilita nada a vida...
                                Beijinhos e força!



                                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X