Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Oi
    Finalmente ca estou eu
    A Adriana nasceu no dia 15 pelas 11h11m, correu tudo lindamente e tudo como planeado!
    Infelizmente so veio para casa ontem pois teve "entricia" (nao sei escrever, lol).
    É um anjinho, como e dorme, para comer tenho de acorda-la.
    Beijinho a todas *








    Madrinha querida: JuanaeRasta

    Comentar


    • #17
      catiacesario Estás a ver? Afinal a rapariga nem nasceu assim tão matulona. Ainda bem que correu tudo bem .

      A minha bebé começou agora a "entrar nos eixos". Quando cheguei à semana da data prevista para o parto notei uma diferença brutal na autonomia dela. Já come vigorosamente e não adormece só pelo cansaço, o que já é um alívio, apesar de continuar com intervalos de 3 horas. Também começou a conseguir fazer cocó espontâneamente e não tenho que andar a massajá-la sempre a cada muda de fralda. Enfim, de vez em quando tem o seu episódiosito mas já me faz lembrar um qualquer bebé de termo. O primeiro mês e meio foi "dose extra".

      Está agora com 3,600kg. Há uns dias tirei do armário dela as primeiras roupitas (de prematura) que tinham deixado de servir e acho que foi o dia da descompressão. Pela 1ª vez chorei a sério por tudo o que aconteceu mas ao mesmo tempo a pensar "Já passou.".

      Faz amanhã 2 mesitos. Estou tão feliz por ela!

      Beijinhos.
      . . . .

      Comentar


      • #18
        Olá Meninas...
        Já vos tinha vindo aqui espreitar, mas só hoje consegui tempinho para escrever...

        A minha Ritinha nasceu no dia 14/11/2010 às 7h10 de parto normal com 3340gr e 48,5cm... Nasceu no Hospital de Cascais.

        Correu tudo bem...
        O meu plano de parto foi respeitado na íntegra... e posso dizer que tive praticamente tudo o que queria...
        Não foi o parto que imaginei... mas foi o parto que eu quis e que o meu corpo quis...

        A Rita mama bem, embora ainda seja um cadinho pataroca a apanhar a mama... Pega, larga, pega, larga... até que depois de umas 3 tentativas lá pega de vez e mama como se não houvesse amanhã...

        No dia 23 (9 dias), fomos à 1ª consulta com a médica (medica de familia que também faz Saúde Infantil) e a Rita não só recuperou o peso de nascimento, como já estava com 3475gr... cresceu para os 50cm e o perimetro cefalico tb ja aumentou...

        O Rodrigo está a reagir muito bem à mana... Adora pegar nela e enche.a de beijinhos...
        Anda todo orgulhoso...

        Aqui fica uma foto da princesa e outra dos meus meninos juntos!
        Foram tiradas ainda na maternidade (dentro das primeiras 48 horas!)



        Bjs
        BABS

        Comentar


        • #19
          A Ana custódio já teve a sua princesa Julieta ))))))
          Teste de Gravidez: Positivo a 04/11/2008
          Concepção: 22/10/2008
          DPP:18/07/2009

          Dia 14 de Julho de 2009, ás 21h10m veio ao mundo a Lara

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por BABS Ver Mensagem
            O meu plano de parto foi respeitado na íntegra... e posso dizer que tive praticamente tudo o que queria...
            BABS
            Pois...
            Eu enviei o meu plano de parto no dia em que acabei por dar entrada no hospital, pensando que o estava a fazer com muita antecedência... Quando tive resposta já a bebé estava em casa .
            Confesso que cheguei lá um pouco assustada pelo timming dos acontecimentos e disposta a ceder em practicamente tudo. No entanto fiquei chocada com a desumanidade do médico que me calhou. Por exemplo, vou ter que fazer uma raspagem por ter ficado com restos placentários quando na altura pedi para esperarem mais um pouco em vez de desatarem aos solavancos à minha barriga para me arrancarem a placenta à pressa (parecia que iam apanhar um comboio). Enfim, já me informei de onde me posso dirigir e vou fazer queixa desta situação e de outras graves que se passaram...

            Obrigada por referires que foste respeitada. É sempre bom sabermos quais é que são os hospitais em que isso acontece.

            Já agora, parabéns pela Rita. É amorosa.

            Beijinhos.
            . . . .

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
              Pois...
              Eu enviei o meu plano de parto no dia em que acabei por dar entrada no hospital, pensando que o estava a fazer com muita antecedência... Quando tive resposta já a bebé estava em casa .
              Confesso que cheguei lá um pouco assustada pelo timming dos acontecimentos e disposta a ceder em practicamente tudo. No entanto fiquei chocada com a desumanidade do médico que me calhou. Por exemplo, vou ter que fazer uma raspagem por ter ficado com restos placentários quando na altura pedi para esperarem mais um pouco em vez de desatarem aos solavancos à minha barriga para me arrancarem a placenta à pressa (parecia que iam apanhar um comboio). Enfim, já me informei de onde me posso dirigir e vou fazer queixa desta situação e de outras graves que se passaram...

              Obrigada por referires que foste respeitada. É sempre bom sabermos quais é que são os hospitais em que isso acontece.

              Já agora, parabéns pela Rita. É amorosa.

              Beijinhos.
              Bug, fiquei aparvalhada com o que me contas...
              Onte tiveste a tua princesa???

              Olha, eu sugeria que enviasses um relato do teu parto para o projecto mal me quer... www.malmequer.org
              Acho que tens mesmo que fazer reclamação...
              Começa por pedir no hospital onde tiveste a bebé, um relatório do teu parto...
              Aproveita enquanto está tudo fresco na tua cabeça... porque depois ha pormenores que se perdem com o tempo...

              Se precisares de ajuda para alguma coisa, conta comigo... se há coisas que me fazem sair do sério é mesmo o desrespeito pela mulher que esta a parir...
              Eu sei que o teu caso é ligeiramente diferente, porque foi um parto prematuro... seja como for, não ha razão para te tratarem mal...

              Bjs e conta comigo...
              BABS

              Comentar


              • #22
                BABS,

                Obrigada. Não conhecia o projecto mal me quer.

                Tive a minha menina no Hospital Garcia de Orta. Houve imensos obstetras que se despediram deste hospital nos últimos meses e consequentemente novas contratações (de pessoas que não estão à altura dos anteriores).
                Vim da maternidade feita num farrapo! Tive um parto em que fui desrespeitada desde a minha admissão até ao nascimento da Eva. O meu marido foi mandado embora com todos os meus pertences, com a informação de que eu ficar ficar internada e para voltar à hora da visita no dia seguinte. Mal ele se foi embora decidiram que afinal iam levar-me para o bloco de partos e deixaram-me sem forma de o contactar. Não sei quantos toques me fizeram (acho que era a forma de cumprimento deles) e foi até eu dizer que não havia mais toques com espaçamentos de 10 minutos - se queriam saber com estava perguntassem ao colega que tinha acabado de sair, bolas! Um deles foi tudo menos de avaliação, o médico usou da força física para o conseguir fazer porque quando eu comecei a queixar-me e a recuar ele agarrou-me com uma mão e continuou com a outra. Quando ele saiu dali eu fiquei a esvair-me em sangue (ainda não tinha deitado uma gota) e o fulano ainda voltou atrás a dizer para eu não me preocupar pq o sangramento se devia ao toque dele!!
                Olha, custa-me tanto relembrar certas situações! Qd foi essa de eu pedir para aguardarem mais um pouco antes de "arrancarem" a placenta continuaram e respoderam-me que eu tinha andado a ler demais. Como resultado fiquei com restos placentários.
                Junta um parto cheio de situações como estas ao facto de ficar sem a bebé comigo e vir de lá sem ela. Foi a desilusão de 7 meses de espectativas...

                O meu marido sempre disse que me apoiava para eu fazer queixa mas eu dizia que não queria recordar o suficiente para fazer um relato do que se tinha passado. Agora, passados 2 meses e estando mais tranquila em relação à bebé, sinto-me capaz de avançar com queixa escrita. Porque isto não pode continuar a acontecer nos nossos hospitais!

                Mais uma vez obrigada por divulgares o mal me quer, deste-me mais um valente empurrão no sentido certo.

                Beijinhos.

                PS - Fui bem tratada no puerpério e a equipa de neonatologia tb funciona muito bem.
                Ultima edição por Bug; 28-11-2010, 15:39.
                . . . .

                Comentar


                • #23
                  Bug...
                  Se tinha ficado aparvalhada com o que contaste da 1ª vez, posso.te dizer que neste momento estou chocada...
                  Para o que precisares, estou por aqui...

                  Foste vítima de Abuso Obstétrico e como tal deves reclamar...
                  Não deixes que o teu enamoramento pela princesa ("ah... já passou... o que importa é que estamos as duas bem... etc") te impeça de lutar... Lembra.te que depois de ti, mais mulheres sofrerão esse tipo de abusos...

                  Uma beijoca grande...
                  BABS

                  Comentar


                  • #24
                    Apresentamos-nos ao serviço

                    A Bruna nasceu na Noruega, como previsto dia 27 com 3800 gr e 52 cm. (Bug mando pm)

                    O parto correu muito bem e agora que acabei de ler o teu relato Bug ainda me considero mais privilegiada e penso que deves mesmo apresentar queixa por escrito, o Garcia da Horta ainda por cima não é um hospital amigo dos bebés????

                    Não apresentei plano de parto porque aqui as coisas que geralmente se escrevem são feitas, na sala de partos só entrou uma parteira e uma enfermeira. A parteira explicou-me tudo o que fazia antes de o fazer, foi sempre extremamente incentivadora e correcta.

                    Uma curiosidade que me parece importante: sabem que cá não vestem o bebé antes do final do recobro?
                    Após o nascimento a bebé foi colocada em cima de mim, só com um gorrinho de lã, debaixo do edredon que tive no parto, e com uns panos aquecidos por cima para não ter frio. perguntei se dava mama e a parteira disse que a bebé é que procurava a mama :O e sabem que realmente foi assim. Passada uma meia hora ela começou a movimentar a cabeça na direcção da mama, a abrir a boquinha... Foi então que a parteira me ajudou a pô-la na mama, acabou de retirar a placenta e retirou-se deixando-nos aos 3 sozinhos. Voltou no final das 2 h e aí ajudou-me a tomar banho ainda na sala de partos e uma enfermeira com ajuda do papá pesou, mediu e vestiu a bebe... Achei óptimo e claro completamente ao contrário do ue é praticado aí...

                    Não sei se por isso mas a Bruna tem uma excelente pega (até a corrige sozinha ) o que é o que me vale porque como à semelhança da Sofia tenho uma subida de leite tardia, tenho que dar mama constantemente para evitar dar suplemento como da 1ª vez.

                    Beijinhos a todas e desculpem o testamento...

                    PS: Espero que consigamos partilhar muitas coisas boas neste tópico havendo sempre lugar para as menos boas que esperamos que não existam


                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                      Apresentamos-nos ao serviço

                      A Bruna nasceu na Noruega, como previsto dia 27 com 3800 gr e 52 cm. (Bug mando pm)

                      O parto correu muito bem e agora que acabei de ler o teu relato Bug ainda me considero mais privilegiada e penso que deves mesmo apresentar queixa por escrito, o Garcia da Horta ainda por cima não é um hospital amigo dos bebés????

                      Não apresentei plano de parto porque aqui as coisas que geralmente se escrevem são feitas, na sala de partos só entrou uma parteira e uma enfermeira. A parteira explicou-me tudo o que fazia antes de o fazer, foi sempre extremamente incentivadora e correcta.

                      Uma curiosidade que me parece importante: sabem que cá não vestem o bebé antes do final do recobro?
                      Após o nascimento a bebé foi colocada em cima de mim, só com um gorrinho de lã, debaixo do edredon que tive no parto, e com uns panos aquecidos por cima para não ter frio. perguntei se dava mama e a parteira disse que a bebé é que procurava a mama :O e sabem que realmente foi assim. Passada uma meia hora ela começou a movimentar a cabeça na direcção da mama, a abrir a boquinha... Foi então que a parteira me ajudou a pô-la na mama, acabou de retirar a placenta e retirou-se deixando-nos aos 3 sozinhos. Voltou no final das 2 h e aí ajudou-me a tomar banho ainda na sala de partos e uma enfermeira com ajuda do papá pesou, mediu e vestiu a bebe... Achei óptimo e claro completamente ao contrário do ue é praticado aí...

                      Não sei se por isso mas a Bruna tem uma excelente pega (até a corrige sozinha ) o que é o que me vale porque como à semelhança da Sofia tenho uma subida de leite tardia, tenho que dar mama constantemente para evitar dar suplemento como da 1ª vez.

                      Beijinhos a todas e desculpem o testamento...

                      PS: Espero que consigamos partilhar muitas coisas boas neste tópico havendo sempre lugar para as menos boas que esperamos que não existam
                      Ola mams e bebecas de Novembro!

                      soni, nao podia evitar dar-te os parabens e comentar o parto tao respeitado que tu e a tua bebe tiveram. Ja tinha lido que na Suecia é mesmo proibido separar maes e bebes a menos que haja uma urgencia medica mas nao sabia que na Noruega tambem o faziam. O pediatra Carlos Gonzalez comenta que para estudar o efeito de separar o bebe da mae um grupo de medicos suecos teve de vir a Espanha. e os bebes separados das maes eram imagine-se os que depois de 40 minutos assim como dizes tu, corpo com corpo com a mae, eram levados por 2 horas. Impensavel na nossa realidade! Eu ja fiquei muito feliz desta vez por poder ver o filho logo que le nasceu e assistir na primeira fila a como o pesaram, mediram e o viram. Pude tocar-lhe ainda antes de ser lavado e vestido e so ficamos separados uns 20 minutos enquanto acabam a minha cesariana e ele era vestido e aquecido no recobro e esperava por mim. O que voces tiveram direito foi um luxo importantissimo e deviamso todas trabalhar para que todos os bebes terem esse direito.

                      Deixo um abraço de parabens enorme a todas e a todos os bebecas. Hoje termina o vosso mes!

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #26
                        Já fui ao hospital pedir um relatório desde o episódio de urgência da minha entrada do hospital até à minha saída do puerpério. Ainda não o tenho mas enviam-me pelo correio.
                        Hei-de contar a minha história de parto (na parte respectiva do fórum) para que possam perceber melhor tudo o que aconteceu.
                        Fui ontem ao médico e até ele me incentivou a fazer queixa. Estamos convictos de que a Eva nem tinha nascido naquele dia se não fosse as peripécias que me fizeram.
                        Pois é, Soni76, em Portugal os sítios onde somos bem tratadas são a excepção e não o contrário. Só para teres uma ideia, o meu médico de família contou-me que, pelo nascimento do filho dele, no H. Sta. Maria, decidiu não dizer que era médico e ver como as coisas funcionam para os utentes na generalidade. Sabes o que aconteceu? A meio dos acontecimentos acabou por dizer ao obstetra que era colega dele porque já não suportava ver a esposa a ser tratada "abaixo de cão" (palavras dele).
                        Quanto ao hospital ser amigo dos bebés, é sim. Mas isso tem a ver com 10 regras que são relativas à amamentação e não ao parto. Qt à amamentação não tenho razão de queixa nenhuma. O puerpério e a neonatologia funcionaram bem e fui bastante apoiada para amamentar a Eva, o que é complicado no caso dos prematuros como ela porque temos que estimular a subida de leite com a bomba e não com o bebé. Enquanto não se conseguia alimentar, ela comia o meu leite por sonda, e veio do hospital adaptada à maminha.

                        Agora falando de coisas bem melhores, fui ontem à vacinas e consulta dos 2 meses. A bebé tem progredido lindamente mas o peso subiu um pouco mais (em proporção) do que o tamanho (ela não tem percentil). Disseram que parecia o boneco da Michelin, lol.

                        Beijinhos
                        . . . .

                        Comentar


                        • #27
                          Apresento-vos a Leonor! Nasceu dia 24-11 com 3025 gr e 49 cm. É tão pequenina! Aqui em casa até se escorrega na baba! É simplesmente linda!

                          Bugs: eu tive o Afonso há 2 anos e meio no Garcia da Orta. Na hora do parto tb me senti desrespeitada, fizeram-me tb uma data de toques, sempre pessoas diferentes, mas tive a sorte de apanhar àquela hora da manhã uma parteira 5 estrelas, super querida (sem ser melosa) que me ensinou a fazer a respiraçao e a controlar-me entre as contracções (foi um parto provocado por isso as contracções eram hiper violentas!)... no fundo é preciso ter sorte com a equipa com que se calha!
                          Ou então ir para o privado que foi onde tive desta vez e correu tudo às mil maravilhas! Mas para isso ou se faz um seguro de saúde como eu fiz ou então deixamos lá "couro e cabelo".

                          Bjs


                          Comentar


                          • #28
                            catiacesario *** Adriana *** 15 de Novembro*** Torres Vedras *** [B]3,560kg[*/B] e 49cm








                            Madrinha querida: JuanaeRasta

                            Comentar


                            • #29
                              sweetmummy***Leonor***24 Novembro***CUF Descobertas Lisboa***3025 gr e 49cm


                              Comentar


                              • #30
                                Então e rapazitos para fazer companhia ao Afonso??????
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X