Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
    Ontem fez um ano que ouvi o coraçãozinho da Lara pela primeira vez....k nostalgia pensar nisso! Às vezes dá vontade de a voltar a meter um cadinho dentro da minha barriga para a sentir outra vez...
    Amei estar grávida!
    Hum.. Tal e qual o que eu dizia quando a Sofia tinha esta idade
    Até parei com a Cerazete e tudo porque já não me importava de começar os treinos (atenção que não sou um cúmulo de fertilidade por isso não havia assim tanto risco de engravidar logo...)

    Também adoro estar grávida

    Pensas matar saudades de estar grávida rapidamente ou nada disso?

    E as outras meninas, planos para 2ºs ou 3ºs?

    Eu sempre quis ter 3, mas agora não tenho a certeza... Estas duas ocupam-nos bem e começo a pensar que a família pode bem estar completa assim... Claro que continuo a guardar religiosamente as roupas que deixam de servir à Bruna e levei para Portugal e guardei a minha roupa de grávida todinha:P


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
      É por isso que eu gosto destas partilhas... não sabia que não os deviamos sentar!!! :s
      Estamos sempre a aprender!
      Quando tiveres mais "instruções" vindas de paises desenvolvidos manda!

      A Bruna está mt bem!

      Beijinhos.
      O sistema de saúde norueguês, no papel, não é nada superior ao português! A diferença é que funciona e pelo menos são coerentes,não vais a um médico diz uma coisa e a outro que já diz outra, seguem todos as mesmas directivas.
      Por exemplo, durante a gravidez, chateei o meu médico de família para me passar uma análise antes do previsto cá como é feito aí em Portugal e ele até tentou mas o computador não deixou :O Só me pode passar a dita análise na altura definida... E é tudo assim... Definido e igual para todos...

      Claro que quem pode pagar privado aí em Portugal acaba por ter até mais cuidados mas os outros... Ao passo que cá não paguei nadinha na gravidez mas também não poderia ter um parto combinado ainda que o quisesse muito menos uma cesariana porque sim...

      Mas esta consulta com a fisioterapeuta foi mesmo interessante, até nos ensinou a ajudar os bebés a darem a volta. A passar da posição de barriga para cima para a de bruços e vice versa e esteve a brincar com eles no chão para vermos...

      Beijinhos que a Bruna aterrou mesmo na cama há um bocado e agora vou passar a ferro :S antes que acorde...


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
        Que matulona!!

        Espero que a bronquiolite não ataque forte, e que não tenham de adiar de novo o batizado. A crescer assim arriscas-te a que a piolhita já não caiba no fatinho!
        Ela já veste o tamanho 12 meses. O fatinho teve de ser novo, pois o anterior deixou de servir...




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
          "piolhita"?!?!
          Pelo que vejo de piolhita não tem nada! Já está uma mulheraça! Lol

          Pipoca,espero que melhore depressa... Este ano estás mesmo tramada com os teus miúdos...
          Estou mesmo

          O problema é diagnosticar asma... não é facil em crianças tão pequenas.




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
            Olá

            Hoje foi dia de controle, temos uma modelo com 65 cm de comprimento e 6550gr de peso (percentil 16 peso/altura) mas aumentou bem este mês e manteve-se na curva


            Esteve também ma consulta a fisioterapeuta infantil que além de recomendar manter os bebés o mais possível no chão livremente, tanto de barriga para cima a brincar em ginásios como de barriga para baixo para fortalecer os músculos do pescoço recomendou nunca sentar os bebés no chão com apoio antes de estes o fazerem sozinhos!
            Apontou dois motivos: um que podem não ter a coluna suficientemente forte e outro que podem habituar-se à posição e em vez de gatinharem o que é o melhor, começarem a deslocar-se de rabo...
            Não sabia que não os podiamos já sentar. Não o tenho feito muito, porque a Marta ainda não aguenta a cabeça. Nisso é ccomo a mãe. Até achava que se fosse com apoio não fazia mal... Ainda bem que li o teu post, vou ver se não insisto mais no assunto, até a cabeça tar bem para cima!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
              Olá meninas!

              Hoje também foi dia de consulta. Má notica... a M. está novamente a fazer o inicio de uma bronquiolite E no Domingo temos o batizado... sim, já foi adiado uma vez exactamente pelo mesmo motivo! Suspeita-se de asma... eu sou asmática.

              As boas noticias é que já pesa 8,800kg e mede 65,5cm. Está com umas bochachas lindas de morrer!
              Imagino que andar com ela ao colo, deve fazer maravilhas nas vossas costas!

              Comentar


              • Passa-se alguma coisa com o grupo no facebook? Não consigo ver nada. É como se não existisse... Se calhar é só comigo...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                  Passa-se alguma coisa com o grupo no facebook? Não consigo ver nada. É como se não existisse... Se calhar é só comigo...
                  Fui verificar e está normal...
                  E tu estás lá como membro por isso não vejo nada de errado...
                  Beijocas.


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                    Não sabia que não os podiamos já sentar. Não o tenho feito muito, porque a Marta ainda não aguenta a cabeça. Nisso é ccomo a mãe. Até achava que se fosse com apoio não fazia mal... Ainda bem que li o teu post, vou ver se não insisto mais no assunto, até a cabeça tar bem para cima!
                    Nesse caso, segundo a fisioterapeuta, o melhor mesmo é estar bastante tempo deitada no chão, se ela não gostar de estar de barriga para baixo, tenta por alguma coisa colorida ou um espelho, no chão para que treine os músculos do pescoço, o objectivo não é que levante muito a cabeça, apenas que levante ligeiramente porque não andamos a olhar para o tecto
                    Claro sem forçar, quando se fartar e começar a reclamar ajuda-a a virar-se de barriga para cima.

                    Caso ela não goste mesmo podes deitá-la de barriga para baixo no fraldário ou outro sitio de modo a ficares com a cara de frente para ela e falar com ela para que se anime...

                    Beijinhos.


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                      Nesse caso, segundo a fisioterapeuta, o melhor mesmo é estar bastante tempo deitada no chão, se ela não gostar de estar de barriga para baixo, tenta por alguma coisa colorida ou um espelho, no chão para que treine os músculos do pescoço, o objectivo não é que levante muito a cabeça, apenas que levante ligeiramente porque não andamos a olhar para o tecto
                      Claro sem forçar, quando se fartar e começar a reclamar ajuda-a a virar-se de barriga para cima.

                      Caso ela não goste mesmo podes deitá-la de barriga para baixo no fraldário ou outro sitio de modo a ficares com a cara de frente para ela e falar com ela para que se anime...

                      Beijinhos.
                      Obrigada pela dica! Vou experimentar!

                      Bjs

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                        Fui verificar e está normal...
                        E tu estás lá como membro por isso não vejo nada de errado...
                        Beijocas.
                        Voltei a tentar entrar. Aparece o grupo, mas está completamente em branco... Estranho...

                        bjs

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                          Voltei a tentar entrar. Aparece o grupo, mas está completamente em branco... Estranho...

                          bjs
                          Será que estás a entrar com a tua conta de facebook? É que às vezes acontece cá em casa estar o do meu marido...


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                            Imagino que andar com ela ao colo, deve fazer maravilhas nas vossas costas!
                            Vou começar fisioterapia... Já me tinha acontecido o mesmo com o mano.




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                              Será que estás a entrar com a tua conta de facebook? É que às vezes acontece cá em casa estar o do meu marido...
                              Tentei ontem sair e voltar a entrar. Nada. Só aparecia a informação que havia 60 publicações. Hoje de manhã, entrei normalmente, sem problemas. Vá-se perceber os mistérios da Internet...

                              Bjs

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                                Tentei ontem sair e voltar a entrar. Nada. Só aparecia a informação que havia 60 publicações. Hoje de manhã, entrei normalmente, sem problemas. Vá-se perceber os mistérios da Internet...

                                Bjs
                                Há coisas que realmente estão para além da nossa compreensão
                                Mas o que interessa é que hoje já está resolvido
                                Bom fds.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X