Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
    Quando cheguei à creche, assim que me viu desatou a chorar. Oh bolas, e eu que me fartei de gabar a miuda porque estava tudo a correr às mil maravilhas... Ela estava super rabugenta por não ter dormido nada o dia todo...

    Bug: Existe também a Beppi. Não sei se são bons, vi na mesma loja onde comprei as sandálias da Marta. Outra coisa, que numero calçam os vossos filhotes, e compram para a altura ou alguns numeros acima? A Marta calça o 16/17, e sabendo eu que o pé vai crescer, não quero andar a comprar sapatos que lhe vão cair pelos pés, mas também tenho receio de comprar e ao fim de uma semana não servir porque cresceu...
    Mas isso de chorar quando chegas é normal, só quer dizer que teve saudades tuas e que está contentíssima de te ver, guardou as emoções mais fortes para ti (li isto no livro de pediatria do Brazelton)
    Deve ser difícil na mesma vê-la chorar mas não te martirizes

    As minhas moças são patudas, siem ao pai que calça 47:O
    Assim a Bruna já calça o 19 da Chicco, desta marca é fácil saber que número comprar, tirar a palmilha e tem uma bolinha preta que deve ficar debaixo do dedo grande.
    Nas outras marcas, se der para tirar a palmilha deixas 1cm, acho, depois do pé dela...

    Beijinhos.


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
      Bolas pá! A ama fez-me o mesmo hoje. A Eva começou logo a chorar e vim-me embora para não prolongar a situação. Mas que mania de me "arrancar" a miúda! Quando sou eu a pousá-la é diferente. Passada 1h30m fui lá buscá-la. Pronto, baldei-me ao ISEL mas não posso! E só ficou esse tempo porque andei a pesquisar soluções.
      Quando lá cheguei já não estava a chorar (chorou quando me viu mas isso é diferente). No entanto, a ama disse-me que tinha demorado imenso tempo a acalmá-la. Ainda lhe perguntei se já tinha reparado que quando a deixo com mais tempo ela porta-se melhor. Resposta, enquanto sorri: "Sim, mas ela habitua-se. É pior para si.". Arre!!!
      É que realmente fui eu que preferi este sistema de amas. Fiz de tudo para conseguir ali uma vaga, é perto da minha casa, a mensalidade é convidativa,... Agora a vontade é telefonar para os externatos das redondezas e perguntar: "Acha bem que eu passe 2/3 minutos aí com a minha filha e que seja eu a pousá-la antes de me vir embora? Promete que resiste à tentação de me arrancar a miúda do colo?"

      Pois a Eva também anda mais descalsa e de meias. Até porque ela rói os sapatos. Mas agora vem o Outono e também começa a passar mais tempo de pé. A enfermeira do CS recomendou-me que lhe comprasse uns sapatos com bom apoio lateral. Hei-de espreitar os Geox.
      E mete lá fotos da Martucha "queque" ficam tão engraçadas!
      Se achas que resulta, e parece que sim, ficares com a Eva um bocadinho, insiste, pode até ser discretamente, arranja conversa com a ama assim ficas lá um cadito.
      Mas tenta depois tratar da tua vida
      Um abraço apertado e muita força, espero que melhora logo.
      Não acho que seja mais fácil num infantário, elas também estarão cheias de pressa a receber os pais...
      Sapatos, a Bruna tem da Chicco (que já eram da Sofia) mas gostar mesmo gosto de uns moles da Robeex mas são mais para andar no interior.
      O importante é que não se deformem na zona do calcanhar mas que dobrem bem, eu antes de comprar dobro sempre os sapatos ao meio...

      Beijinhos


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
        Quando cheguei à creche, assim que me viu desatou a chorar. Oh bolas, e eu que me fartei de gabar a miuda porque estava tudo a correr às mil maravilhas... Ela estava super rabugenta por não ter dormido nada o dia todo...

        Bug: Existe também a Beppi. Não sei se são bons, vi na mesma loja onde comprei as sandálias da Marta. Outra coisa, que numero calçam os vossos filhotes, e compram para a altura ou alguns numeros acima? A Marta calça o 16/17, e sabendo eu que o pé vai crescer, não quero andar a comprar sapatos que lhe vão cair pelos pés, mas também tenho receio de comprar e ao fim de uma semana não servir porque cresceu...
        sapatos: costumo comprar ou chicco ou adidas, por 2 mnotivos, porque gosto e pq a palmilha sai e tem marcações de onde deve andar. A adidas tem uma zona "de crescimento" tem uma meia lua à frente, e entre essa meia lua devem andar os dedos. Compro sempre com os dedos no inicio da meia lua.
        Caso compre outros, encosto o sapato à frente e deixo que caiba um dedo entre o calcanhar e o sapato. O problema na idade dos novembrinhos é que eles encolhem os dedos, por isso palmilhas fora e medir com ela....

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
          Mas isso de chorar quando chegas é normal, só quer dizer que teve saudades tuas e que está contentíssima de te ver, guardou as emoções mais fortes para ti (li isto no livro de pediatria do Brazelton)
          Deve ser difícil na mesma vê-la chorar mas não te martirizes

          As minhas moças são patudas, siem ao pai que calça 47:O
          Assim a Bruna já calça o 19 da Chicco, desta marca é fácil saber que número comprar, tirar a palmilha e tem uma bolinha preta que deve ficar debaixo do dedo grande.
          Nas outras marcas, se der para tirar a palmilha deixas 1cm, acho, depois do pé dela...

          Beijinhos.
          pois, isso
          pézudo é o meu, acho que lhe vou começar a chamar big foot
          o rapaz já calça 21/22

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
            Bolas pá! A ama fez-me o mesmo hoje. A Eva começou logo a chorar e vim-me embora para não prolongar a situação. Mas que mania de me "arrancar" a miúda! Quando sou eu a pousá-la é diferente. Passada 1h30m fui lá buscá-la. Pronto, baldei-me ao ISEL mas não posso! E só ficou esse tempo porque andei a pesquisar soluções.
            Quando lá cheguei já não estava a chorar (chorou quando me viu mas isso é diferente). No entanto, a ama disse-me que tinha demorado imenso tempo a acalmá-la. Ainda lhe perguntei se já tinha reparado que quando a deixo com mais tempo ela porta-se melhor. Resposta, enquanto sorri: "Sim, mas ela habitua-se. É pior para si.". Arre!!!
            É que realmente fui eu que preferi este sistema de amas. Fiz de tudo para conseguir ali uma vaga, é perto da minha casa, a mensalidade é convidativa,... Agora a vontade é telefonar para os externatos das redondezas e perguntar: "Acha bem que eu passe 2/3 minutos aí com a minha filha e que seja eu a pousá-la antes de me vir embora? Promete que resiste à tentação de me arrancar a miúda do colo?"

            Pois a Eva também anda mais descalsa e de meias. Até porque ela rói os sapatos. Mas agora vem o Outono e também começa a passar mais tempo de pé. A enfermeira do CS recomendou-me que lhe comprasse uns sapatos com bom apoio lateral. Hei-de espreitar os Geox.
            E mete lá fotos da Martucha "queque" ficam tão engraçadas!
            Ah e tal, mãe de 1ª viagem é muito insegura e eu já cuidei de tantas crianças se não soubesse o que ando a fazer não estava aqui.
            Poissssssssssss, mas a mãe é que manda.
            Pela minha experiencia como mãe de 1ª viagem, com um bebe que estranha (não tivessem eles nascido no mesmo dia ), tens de seguir o teu instinto. O Gabi precisava e ainda precisa do tempo dele para se adaptar, e quanto menos lhe ligarem, melhor (e isto vale para mãe e outros). Se realmente a Eva fica mais calma no chão tens de fazer valer a tua posição.
            E sim, ela habitua-se, e sim, custa-te mais a ti, mas tu também tens direitos e um deles é deixares a tua filhota confortável.
            Olha, a ideia de fazeres conversa com a ama parece excelente. Arranja um saco das fraldas bem volumoso e dá-lho assim que ela abre a porta para ficar com as mãos ocupadas e depois podes colocar a Eva no chão enquanto explicas à ama as maravilhas do regime alimentar da menina, que até inclui sapatos!

            Por falar em sapatos, cá o Tiago desde Maio só teve dessas coisas nos pés à duas semanas porque fomos a um casamento. Tem peúgas antiderrapantes para andar na aranha, descalço o resto do tempo e descobri na roupa do irmão umas botinhas da chicco em 3ª mão que estão mesmo à medida, caso o rapaz se decida a andar por estes dias. Tirando isso, saltaram do baú umas sandálias da zara que o mano calçou com peúgas durante muito tempo, e uns ténis. Para ser sincera, usei as botas da chicco porque têem boa fama, mas observando com mais atenção acho-as um pouco duras.
            Estamos a calçar o 19/20.
            Ultima edição por alucas; 20-09-2011, 00:09.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
              Quando cheguei à creche, assim que me viu desatou a chorar. Oh bolas, e eu que me fartei de gabar a miuda porque estava tudo a correr às mil maravilhas... Ela estava super rabugenta por não ter dormido nada o dia todo...

              Bug: Existe também a Beppi. Não sei se são bons, vi na mesma loja onde comprei as sandálias da Marta. Outra coisa, que numero calçam os vossos filhotes, e compram para a altura ou alguns numeros acima? A Marta calça o 16/17, e sabendo eu que o pé vai crescer, não quero andar a comprar sapatos que lhe vão cair pelos pés, mas também tenho receio de comprar e ao fim de uma semana não servir porque cresceu...
              Ora, miminhos também para ti e para a Marta.

              Não convém comprar sapatos muito grandes porque o pé fica muito à larga e mal posicionado no sapato.

              Beijocas!

              Comentar


              • As coisas com a Marta estão a compor-se. Na terça quando a fui lá pôr, ela assim que a coloquei no chão, ela começou a sair do tapete, e eu a pensar vem atrás de mim a chorar, qual quê! Foi ter com a educadora que estava na outra ponta da sala. Nem me ligou nenhuma... Ontem já foi a minha mãe a ir leva-la e conta que ela assim que chegou fez a mesma coisa, foi só sorrisos para as senhoras que lá estavam! Já para não falar das sesta. Em casa dorme meia hora, lá faz hora e meia. E quando a vou buscar, vem bem disposta e sorridente...

                E tu, Bug? Como correram estes dias?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                  As coisas com a Marta estão a compor-se. Na terça quando a fui lá pôr, ela assim que a coloquei no chão, ela começou a sair do tapete, e eu a pensar vem atrás de mim a chorar, qual quê! Foi ter com a educadora que estava na outra ponta da sala. Nem me ligou nenhuma... Ontem já foi a minha mãe a ir leva-la e conta que ela assim que chegou fez a mesma coisa, foi só sorrisos para as senhoras que lá estavam! Já para não falar das sesta. Em casa dorme meia hora, lá faz hora e meia. E quando a vou buscar, vem bem disposta e sorridente...

                  E tu, Bug? Como correram estes dias?
                  que boas novidades!!

                  Comentar


                  • Muito boas mesmo! Já fico mais animadita na minha preparaçao psicológica para Dezembro (que é quando a Lara vai para a creche)...
                    Bug,e ctg? As coisas melhoraram? Já reparei noutro tópico que a rapariga tb se lembrou k não quer biberao agora... Estás tramada,está mesmo a ser uma fase dificil! Também são muitas alterações ao mesmo tempo,isso não deve ajudar... Espero melhores notícias! Beijinho.



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • alucas, e o Tiaguito? Ainda está com a Lara no grupo dos "gatinhar dá muito trabalho" ou já a abandonou?
                      A minha quando quer uma coisa estiiiica-se,estica-se,até fica toda no ar apoiada nos tornozelo (até me mete impressão),mas ainda não percebeu como "mandar" as pernas para trás! Lol Mesmo quando a perna lá "foge" para o sitio certo,ela não quer estragar os joelhos. Ser bonita tem os seus sacrificios!



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Olá queridas
                        Bem vejo que muito se passa aqui...eu é que sou uma preguiçosa nata, lool...enfim mil desculpas, mas também andam tão ocupadas com as pestes que nem dão por mim hehe

                        Vamos ver se consigo responder a tudo o que li por aqui...

                        1º - Sapatos - Por cá temos vários....chicco, geox, zara e beppi...de facto os geox são óptimos, mas caros ela tem umas sabrinas lindíssimas (foi as que levou ao encontro) mas custaram 74.90€...tem umas botinhas 1ºs passos da chicco que custaram 54.30€...e os zara servem para enfeitar lool, os da beppi é uns que comprei quando ela começou a por se em pé , pois tem antiderrapante por baixo...agora quero comprar pablosky, que dizem ser optimo, mas só quando ela começar a andar, lool, é melhor começar a juntar os tostões hehe como já viram o vídeo do 1º dia em que se pós em pé, agora faz isso "com uma perna as costas" lool...tá terrível...

                        Já agora Sonia e a Bruna?

                        2º Ama/Creches - A Adriana continua comigo estou em casa ainda, embora esteja a pensar recomeçar no activo, já a deixei umas horas numa ama minha amiga e de confiança e fiquei parva, reagiu melhor que esperava...entretanto já a inscrevi numa creche e estou à espera de saber a mensalidade, e depois vamos ver como se adapta.

                        3º A piquena calça o 19/20 é mediante a marca...

                        Hummm...acho que é só!

                        Vou ver se consigo vir cá + vezes.... (Historia de sempre) looool


                        JÁ AGORA SONI QUANDO VENS CÁ? E TU LUISA?

                        Beijokinhas grandes para todas...desta amiga que apesar de ausente nunca vós esquece!!!


                        Querida Joana, muita força já superaram coisas piores acredito em ti, mulher força ai

                        ABRAÇO * . *








                        Madrinha querida: JuanaeRasta

                        Comentar


                        • E temos o primeiro aniversáriooooo..... PARABÉNS EVA!!!
                          Todos a bater PAAAALLLMIIIIINHAAAASSSSSS!



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                            E temos o primeiro aniversáriooooo..... PARABÉNS EVA!!!
                            Todos a bater PAAAALLLMIIIIINHAAAASSSSSS!
                            PARABÉNS EVA!!!!!!!!!!

                            Parabéns Bug!
                            Cá para mim a Eva escolheu um óptimo dia para nascer, mas eu sou suspeita. Só te posso desejar que com os anos os sentimentos mais escuros que tens relativamente à chegada atribulada da nossa Eva sejam substituidos pela certeza que foste e tens sido uma grande Mãe e uma Mulher excepcional.
                            Um beijo grande!

                            Comentar


                            • Muito obrigada!

                              Desculpem lá a ausência mas tem sido uma semana atribulada. Então a rapariga agora chora logo que nos aproximamos da porta da ama, era a este ponto que eu não queria que chegássemos! Agora, quando a deixo lá, fica ela a chorar e venho eu a chorar. Imaginem lá o filme, é que vou a pé e depois volto, pela rua, a tapar a cara porque estou a chorar. Depois lá limpo as lágrimas porque penso na vergonha que passo se alguém vir, ainda pensam em tragédias a sério. Isto de ser mãe faz-nos esquecer da dureza a um canto qualquer...
                              Para além de chorar, não almoça. E, para juntar às desgraça, agora entendeu que não bebe leite a não ser da mama. Resultado: nem a pesei mas noto que emagreceu esta semana. O que vale é que tinha reservas, lol.
                              Bom, já vi que os sapatos dos miúdos são um negócio rentável .

                              Agora vou para a cozinha, que ainda há coisas para preparar para a festinha de aniversário. Vamos começar o dia no fotógrafo e à tarde temos um lanchinho, num jardim, com os mais chegados. O bolo de aniversário vai ser feito por uma amiga que, sendo técnica de análises clinicas, está para a pastelaria assim como a mãe da lmngs está para a costura. Vou tentar tirar muitas fotos para depois vos mostrar.

                              Depois prometo que volto com tempo para ler o que está para trás.

                              Beijinhos.
                              . . . .

                              Comentar


                              • Ah!
                                Havia uma coisinha que queria dizer hoje... Este dia é um dia de reflexão, nestes dias, fazemos um rescaldo e eu não podia fazê-lo sem me lembrar de vós. Obrigada pela vossa presença. Tantas vezes vim aqui encontrar conforto e compreensão. Bem hajam companheiras!
                                Beijinhos a todas.
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X