Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
    Os ganchos no cabelo, talvez
    Agora a engorda???:O Parece-me que a Marta está óptima
    A dotora que ponha o queijo creme no pãozinho dela
    Beijinhos.
    Nem imaginas a quantidade de ganchos que já perdi com ela... É eu a metê-los e se não for ela a tira-los, o cabelo que ainda é tão fininho, acabam por escorregfar pelo cabelo. Também já tentei a técnica das fitinhas, mas ela manda-me passear... A solução vai ser, mais um corte na franja!


    Beijinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
      E resultou e está recuperada? As melhoras.

      Beijinhos.
      Os miminhos resultam sempre! A febre passou, mas com mais um dente a nascer (agora em cima), é bem capaz de voltar. E pensar que até há pouco tempo me queixava de a gaiata não ter dentes...

      Comentar


      • Muitos miminhos para a Bug que bem que está a precisar!
        Pode ser intimidante ouvir esse tipo de discurso de um médico. Mas não penses que estás só, estamos aqui para te apoiar, e tentar ajudar.
        Concordo com o que está escrito pelas outras. Cria uma rotina, e tenta mantê-la por algum tempo. Mantém o que funciona, e descarta o que não te parece estar a ajudar. Mas algo que tanto tu, como o teu marido concordem. Se um dos pontos de discordia é deixá-la ou não chorar, talvez fazerem por turnos de modo a não vos cansar tanto, sei lá... A unica vez que deixei a Marta chorar, devo ter chorado tanto quanto ela. Mas tive que experimentar, nem que seja para calar o H. que me dizia que "deixa-a estar, que ela cansa-se".
        Agora um aparte, deixa-me contar-te que com a Marta, a rotina dos primeiros meses, era horrivel. Ela chorava assim que via o berço, e por isso ficava connosco na sala até irmos dormir. Certo é que ela ia para a cama, e ficava acordada a noite toda a chorar. Ela não dormia, e nós também não. O pai passava as noites a passea-la pelo corredor ao colo. Um dia mudamos a coisa. Andávamos cansados, sem dormir, e experimentámos algo diferente. E é aqui que passa a haver duas versões: a minha diz que a Marta habituou-se ao banho prolongado, seguido por mama e cama, e a do meu marido, que diz que por se ter mudado a cabeceira do berço para norte, ela passou a dormir a noite toda. Pelo sim, pelo não, a cabeceira ainda está virada para norte...

        Beijinhos e por favor, tenta descansar um pouco.

        Comentar


        • Oh meu Deus, como eu queria ajudar...
          Se fossem todos iguais era simples: faziam todas como eu e pronto, noite tranquila (e manhã) para toda a gente! Isso é que era, não?
          By the way, eu faço o mesmo que a vgr: banho, maminha e cama! Quando a estamos a limpar já ela está a coçar os olhos preparadinha para o que se segue!



          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
            Os miminhos resultam sempre! A febre passou, mas com mais um dente a nascer (agora em cima), é bem capaz de voltar. E pensar que até há pouco tempo me queixava de a gaiata não ter dentes...
            não há fome que não dê em fartura

            AInda bem que melhorou.
            Ganchos não é definitivamente a minha área, não tenho por hábito colocar em nenhum dos meus, ahahaha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
              Nem imaginas a quantidade de ganchos que já perdi com ela... É eu a metê-los e se não for ela a tira-los, o cabelo que ainda é tão fininho, acabam por escorregfar pelo cabelo. Também já tentei a técnica das fitinhas, mas ela manda-me passear... A solução vai ser, mais um corte na franja!


              Beijinhos
              Não é o forte da giz (e ainda bem, senão não era lá grande sinal! :P), mas é o meu!
              Tens que comprar mais pequeninos, senão o cabelo não é suficiente para os segurar. E tenta prender agarrando também algum perto da raiz. Consigo por ganchos na Lara prai desde os 5 meses!
              Ultima edição por lmngs; 26-10-2011, 01:58.



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • Ainda no tópico sono, o Tiago este fds começou finalmente a por-se de pé sozinho. Ora isso significa que assim que o punha para dormir o rapaz levantava-se imediatamente e começava a palrar e lá ia a xuxa para o chão.
                Medida drástica: foi apresentado ao saco-cama. Calhou mesmo a jeito a baixa de temperatura, porque com as pernas presas já não é tão fácil andar às voltas na cama.

                Menos bem, o rapazito à força de esfregar as ranhocas com as mãos arranjou uma conjutivite. Amanhã tenho de o levar ao médico, que isto não vai lá só com soro.

                Beijocas!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                  Bug, não sei de onde és (se já soube varreu-se-me), mas sei que algures no Porto há uma clinica do sono, uma amiga minha marcou lá consulta. Ela gostou, se quiseres/fores daqui de perto posso pedir-lhe contactos.

                  EU sinceramnete acho piada aos bitaites alheios, parece que temos de ser todos iguais, cada um sabe de si.
                  Sou-te sincera, eu já deixei os meus filhos a chorar. Deixei o Mais velho depois de o mudare para a cama grande, ao fim de semanas a levantar/deita/adormecer/levantar/deitar/adormecer...... (....) deu-me a mosca e deixei-o a chorar, certo que em 2 noites deisistiu. (também te digo ele chorava de um lado e eu do outro. O Hugo também por lá passou, deppois de semanas e semanas e semanas a levar "tangas" de 2 e 3 horas acordado a meio da noite uma noite passei-me da molecula e viirei costas. Sofri (eu e ele) 1:15. Juro-te que nunca pensei que ele chorasse tanto tempo, mas foi uma decisaõ sem vlta atrás. Pensava para mim, já passaram mais 5 minutos, se lá vou agora estrago tudo. Bemm, o rapaz na segunda noite chorou 30 minutos e na terceira noite fez blá, bla, blá e calou-se. Nunca pensei que o rapaz reagisse tão bem. Agora dorme a noite toda seguida, nem acredito.
                  Mas isto fui eu, foi uma decisão minha, contei.te a minha história, primeiro porque estava já para a vir contar ao tempo, mas com isto não quero dizer que faças assim ou assado (claro) Isto resultou comigo e com ele.
                  Já pensei tanto mal de mim mesma. Que mãe sou eu, que deixei o meus filhos a chorar e não os vou consolar.... depoois penso que lhes dou muitos mimos nas outras fases do dia... depois volta o remorso de não ter lá ido, depois fico feliz por eles terem melhorado o sono, que é bom para eles e para mim... confuso.....
                  A minha sugestão é sempre a mesma: cria para ti um plano, seja ele qual for, seja dormires com ela, seja deixares sozinha na cama com um boneco por um periodo, seja tentares isto ou aquilo, mas cria um plano e tenta cimprir. Acho que se tivermos um plano que achemos credivel, e acima de tudo que o achemos mais acertado para o nosso caso, o plano funciona, porque vamos ter com os pequenos convencidas e confiantes que aquilo é o melhor, portanto eles sentem a nossa convicção e a "coisa" funciona.
                  Origada, Giz, sou da margem sul .
                  Então quer dizer que já dormes a noite toda de seguidinha? Que fixe! Parabéns por teres conseguido!
                  Pois, acerca da melhora do sono ser bom para ti e para eles é uma realidade. Daí a pediatra me ter dito que eu deixar isto prolongar-se é uma violência para a Eva. Mas, se por outro lado, nos vemos em episódios desses até a situação normalizar... Então o que é que nos faz sentir mais violentas? É, realmente, confuso...
                  A Eva nao costuma ficar acordada durante muito tempo como andava a fazer o teu. Acorda é muitas vezes e fica a berrar sem voltar a adormecer a não ser que tenha "ajuda". Se formos rápidos a reagir, ela volta a ficar.
                  . . . .

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    Bug, não tenho nada a ver e não pediste a minha opinião mas concordo com a giz. Cria uma rotina que se adapte a vocês e cumpre-a, com o pai, á risca, seja a embalá-la, seja a dar festinhas na cama, seja a deixar chorar.. E põe a etapa para durar tipo um mês, assim não te sentes "pressionada" com o tempo e lentamente chegam lá as duas (ou os 3), sem reboliço. Acho que se ela dormir melhor, fica menos rabuja, adormece melhor e tem um sono mais tranquilo, assim como vocês..

                    Edit: eu estou para aqui a falar mas a minha bebé anda a dormir muito mal, acorda de hora a hora, demora muito a adormecer, também tenho que tomar agora uma decisão do que faço, senão dou em maluca!

                    Boa sorte
                    Ora, quando aqui postamos, estamos a pedir opinião a quem vier... Como diz a Giz, farta estou é de ouvir bitaites. Mas aqui recebo opiniões.
                    Essa dica de pôr um prazo prolongado ajuda bastante. Dependendo do plano, podemos até ir por fases, e sentimo-nos menos pressionadas.
                    Boa sorte para vocês também.
                    . . . .

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                      Ainda no tópico sono, o Tiago este fds começou finalmente a por-se de pé sozinho. Ora isso significa que assim que o punha para dormir o rapaz levantava-se imediatamente e começava a palrar e lá ia a xuxa para o chão.
                      Medida drástica: foi apresentado ao saco-cama. Calhou mesmo a jeito a baixa de temperatura, porque com as pernas presas já não é tão fácil andar às voltas na cama.

                      Menos bem, o rapazito à força de esfregar as ranhocas com as mãos arranjou uma conjutivite. Amanhã tenho de o levar ao médico, que isto não vai lá só com soro.

                      Beijocas!
                      Parabéns pela evolução!
                      Da conjuntivite,já li aqui algures que se tentares deitar um bocadinho de LM (uma esguinchadela) que resulta (acho k foi a BABS que disse...). Podes sempre tentar!



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                        Ola

                        Em primeiro lugar: A Eva dorme mesmo muito poucas horas no total, ou simplesmente não dorme quando gostarias e acorda muitas vezes pelo meio?
                        As 2 coisas, soni76.
                        . . . .

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                          Outra coisa Bug... E não será dos dentes, é que pelo que tenho lido por aí não faltam...
                          Lembro-me de ter lido há uns meses que a Eva dormia bem nessa fase...
                          Ela teve uma fase de dormir melhor (acordava só uma vez) foi quando decidi tentar não dar mama à noite. Mas sempre que há dias difíceis, uma vacina, uma constipação, dentes, há um retrocesso e lá voltamos à desgraça. Recentemente, fui passar umas semanas a casa de uns cunhados e, como não queria que a Eva acordasse a casa inteira, punha-a na mama mal ela gemia. É lixado não estarmos na nossa casa e termos a noção que vamos acordar toda a gente. Lá voltei à miséria de acordar constantemente!
                          Sim, e a pediatra também fez um àparte para dizer que os dentes não nos têm ajudado (ao menos admitiu isso) é que tem sido non-stop, a rapariga já tem 10 dentes! É pré-molares e tudo!
                          . . . .

                          Comentar


                          • Obrigada a todas pela compreensão.
                            Depois de falarmos e lermos, achamos que o problema de a Eva chorar a meio da noite é que ela não consegue /sabe adormecer sózinha. Então a informação que encontrei foi, mais ou menos, a seguinte: nós não dormimos profundamente a noite inteira. Temos fases mais leves do sono em que até chegamos a acordar, só que é momentâneo, voltamos a adormecer e, no dia seguinte, não nos recordamos. O que é que pode acontecer à Eva? Acorda e, em vez de voltar a adormecer em segundos, bloqueia, não consegue adormecer sem ajuda. Assim , a solução passa por habituá-la a adormecer sózinha.
                            E espero não estar a dizer disparates, foi mais ou menos isto que entendi.

                            EIS O PLANO:

                            Estamos a criar uma rotina. Às 21h45- 22h vamos (mais o pai que é quem está em casa a essa hora) para o quarto dela. Deixamos só uma luz de presença e pomos música clássica. Embalamo-la ao colo e, quando ela estiver calma pômo-la na cama. Por agora, continuamos a acarinhá-la até ela adormecer. Se ela se enervar, pegamo-la ao colo e repetimos. Até ela adormecer na cama dela! Para quando acordar a meio da noite, conseguir voltar ao sono sózinha.
                            Daqui a um mês queríamos chegar à fase de a deitarmos ao som da música clássica e ela adormecer sózinha.
                            A 1ª noite demorou 1h30m e hoje demorou 30min porque estava mais cansada. Estas 2 noites ainda lhe dei mama a meio da noite na próxima semana deixo de dar e, se for preciso, uso a mesma técnica a meio da noite. Vamos ver como corre...
                            . . . .

                            Comentar


                            • Bug, é mesmo isso!

                              A teoria que dizes do sono está certíssima e é isso que se passa cá em casa, quando ela adormecia sozinha, a noite corria bem, depois teve uma amigdalite e otite ao mesmo tempo, nós ajudávamo-la a adormecer e a partir daí foi o descalabro.
                              Acho que o vosso plano é óptimo, estou a tentar fazer semelhante cá em casa, na 1ª noite correu bem, na 2ª nem por isso mas não vamos desistir e vocês também não podem O facto de ser gradual é o melhor, para vocês e para ela, não é tão violento e não sofrem tanto com a mudança de hábitos.

                              Tudo a correr bem e bons sonhos
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Olá

                                Bug: parece-me um bom plano Força e espero mesmo que resulte!
                                Isso dos períodos de sono leve é mesmo assim, agora pode ser que a Eva não vos chame apenas por não conseguir adormecer sozinha e sim por querer companhia, caso da Sofia que ainda esta noite com 3 anos e meio acordou e veio imediatamente ter à minha cama e adormece sozinha todos os dias entre as 7 e as 8, até pede para ir para a cama se me distraio:O
                                Com a idade da Eva era terrível, agora já nem incomoda e na maioria das noites dorme de 11 a 13 h de seguida. Ah notei que melhorou mesmo mesmo quando acabaram de nascer os dentes
                                Enquanto a Eva não cresce, tentem mesmo que ela durma, que é o mais importante e tenta descansar em todas as oportunidades que tiveres
                                Beijinhos e força


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X