Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom, e hoje ainda pensei em fazer como disseram a alucas e a giz mas acabámos por ir os 2 levá-la. Passamos lá uns minutos e despedimo-nos dela a fazer adeus e tudo. Ela pareceu-me ter ficado bem.
    Passadas 2 horas fui buscá-la. Bati à porta e ouvia a ama a cantar e nada de ouvir a Eva. Depois de esperar percebi que não me tinham ouvido e toquei à campaínha. Não é que a Eva começa a chorar? Lá veio a ama (coitada!) toda aflita a justificar-se que ela só tinha começado a chorar quando eu toquei. Mas eu apercebi-me bem que foi verdade. A ama disse que ela hoje não chorou nada e até se tinha descontraído a brincar no chão com a outra menina. Assim que olhei bem para ela tive logo a confirmação nas leggins brancas que lhe tinha vestido. O algodão não engana! Para além de que, realmente, não estava nada tensa.
    Segunda já começam as minhas aulas e ela terá que lá almoçar e dormir sesta, vamos ver...

    Beijinhos a todas.
    . . . .

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
      Bom dia

      Hoje já só (?) estou muuuuito constipada mas já não tenho febre, a Bruna teve uma noite normal, dormiu das 19h30 às 3h30, mamou e dormiu até às 7, está um gelo na rua mas está sol e o marido volta hoje às 10 da noite, por isso estamos num dia SIM!!!

      Beijinhos a todas
      Ainda bem.
      . . . .

      Comentar


      • Bom dia

        Cá estamos nós acordados desde a 7h20, o despertador Bruna atrasou-se 20 min, bem bom:P

        Bug: Espero que passe a ser mais fácil deixares a Eva
        Quanto às despedidas rápidas, aqui são da mesma opinião, se a criança está a chorar, não vale a pena prolongar, só mói mais.
        Estar lá com eles na adaptação é para dar segurança no ambiente novo, claro que mesmo assim há crianças mais agarradas às suas mamãs....
        O fato de a Eva ter começado a chorar quando te ouviu também é normal, ficou mesmo contente, vejo isso cá muitas vezes.
        Sabes que a Sofia que tem mais de 3 anos e adora a escolinha quando tem sentido mais saudades ainda choraminga quando chego, no entanto de manhã se lhe pergunto se quer ir para a escolinha ou ficar em casa responde sempre que quer ir brincar com as amigas... Eles terem saudades nossas é normal e até desejável

        Bom fim de semana a todas, buzinas a chamarem...


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
          Bom dia

          Cá estamos nós acordados desde a 7h20, o despertador Bruna atrasou-se 20 min, bem bom:P

          Bug: Espero que passe a ser mais fácil deixares a Eva
          Quanto às despedidas rápidas, aqui são da mesma opinião, se a criança está a chorar, não vale a pena prolongar, só mói mais.
          Estar lá com eles na adaptação é para dar segurança no ambiente novo, claro que mesmo assim há crianças mais agarradas às suas mamãs....
          O fato de a Eva ter começado a chorar quando te ouviu também é normal, ficou mesmo contente, vejo isso cá muitas vezes.
          Sabes que a Sofia que tem mais de 3 anos e adora a escolinha quando tem sentido mais saudades ainda choraminga quando chego, no entanto de manhã se lhe pergunto se quer ir para a escolinha ou ficar em casa responde sempre que quer ir brincar com as amigas... Eles terem saudades nossas é normal e até desejável

          Bom fim de semana a todas, buzinas a chamarem...
          Bom mas eu não me expliquei bem.
          Não falo em ficar montes de tempo a dizer que me vou embora e a fazer adeus, não é isso. Mas o simples facto de entrar e ficar 2 minutos a brincar com a criança antes de sair é visto como uma despedida prolongada porque a seguir vais-te embora, estás a ver o raciocíonio?
          Ora se chegas a um sítio estranho, com pessoas nunca antes vistas e, em 2 segundos, a pessoa (da tua confiança) que te levou até ali vira as costas e continua a afastar-se apesar de a chamares,... até um adulto fica tenso quanto mais um bebé. É isso que sou encorajada a fazer e me recuso. Ponto.
          Não gramam comigo 3 dias, mas gramam comigo 2/3 minutos a ambientá-la antes de desaparecer. Antes de ontem fiz como eles queriam e estava a correr mal. Ontem levei um brinquedo dela e deixei-a a brincar. Quando me vim embora ela calhou a olhar para mim e fiz adeus, ela ficou bem e eu segui caminho.
          Percebo que, no futuro, poderá haver dias em que chore mas se já conhecer a casa e as pessoas acredito que se acalme depressa. Inicialmente o bebé não conhece nada, se o largam lá em pânico é complicado.
          Mas pronto, fiz este comentário porque me expliquei mal no outro.
          Ultima edição por Bug; 17-09-2011, 12:01.
          . . . .

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
            Bom mas eu não me expliquei bem.
            Não falo em ficar montes de tempo a dizer que me vou embora e a fazer adeus, não é isso. Mas o simples facto de entrar e ficar 2 minutos a brincar com a criança antes de sair é visto como uma despedida prolongada porque a seguir vais-te embora, estás a ver o raciocíonio?
            Ora se chegas a um sítio estranho, com pessoas nunca antes vistas e, em 2 segundos, a pessoa (da tua confiança) que te levou até ali vira as costas e continua a afastar-se apesar de a chamares,... até um adulto fica tenso quanto mais um bebé. É isso que sou encorajada a fazer e me recuso. Ponto.
            Não gramam comigo 3 dias, mas gramam comigo 2/3 minutos a ambientá-la antes de desaparecer. Antes de ontem fiz como eles queriam e estava a correr mal. Ontem levei um brinquedo dela e deixei-a a brincar. Quando me vim embora ela calhou a olhar para mim e fiz adeus, ela ficou bem e eu segui caminho.
            Percebo que, no futuro, poderá haver dias em que chore mas se já conhecer a casa e as pessoas acredito que se acalme depressa. Inicialmente o bebé não conhece nada, se o largam lá em pânico é complicado.
            Mas pronto, fiz este comentário porque me expliquei mal no outro.
            MÃE é que sabe! E tenho dito!!!



            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
              MÃE é que sabe! E tenho dito!!!
              Tiraste-me as palavras do teclado


              Comentar


              • E pronto. Não nos entendemos.
                Deixei-a lá mas está mesmo a correr mal. Estou aqui que pareço uma Maria Madalena a tentar acalmar-me para ligar para outros externatos (que hei-de inventar forma de pagar), mas se continuo a chorar assim nem consigo falar.
                . . . .

                Comentar


                • Outro assunto (enquanto me recomponho e tento voltar ao modo de adulta): Que marcas conhecem de bons sapatinhos para os 1os passitos? Não me importo que não sejam muito caros, lol . Os da Chicco têm boa fama mas andei a ver na Chicco outlet e não havia o nº dela no modelo que gostei. Antes de ir gastar uma pipa de massa à loja normal desta marca queria averiguar alternativas.
                  Beijinhos.
                  . . . .

                  Comentar


                  • Oh Bug, hoje também está complicado para aqui. assim que lá cheguei, a educadora pegou nela e a Marta lançou-me um olhar que até me doeu. Mas como havia bébes a dormir, não pude lá ficar um bocadinho com ela. Pensei que se tornasse mais fácil com o tempo...
                    Eu gosto dos geox, ainda não investiguei se há para o tamanho dela, mas pela experiência que vi dos meus sobrinhos, podem ser caros, mas duram uma estação inteira. Por enquanto, a Marta ainda não tem muitos sapatos. Algo que tenho que mudar rapidamente, visto o Outono estar perto, e já não ser prático ela andar só de meias. Comprei-lhe uns tênis na Toys ´r us, que sem sola, são optimos para agora e comprei à poucos dias umas sandálias da Agatha Ruiz de la Prada, fomos a um casamento e a miuda tinha que ir "queque" . Assim que puder, vou ver se ponho a foto no FB!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                      Oh Bug, hoje também está complicado para aqui. assim que lá cheguei, a educadora pegou nela e a Marta lançou-me um olhar que até me doeu. Mas como havia bébes a dormir, não pude lá ficar um bocadinho com ela. Pensei que se tornasse mais fácil com o tempo...
                      Eu gosto dos geox, ainda não investiguei se há para o tamanho dela, mas pela experiência que vi dos meus sobrinhos, podem ser caros, mas duram uma estação inteira. Por enquanto, a Marta ainda não tem muitos sapatos. Algo que tenho que mudar rapidamente, visto o Outono estar perto, e já não ser prático ela andar só de meias. Comprei-lhe uns tênis na Toys ´r us, que sem sola, são optimos para agora e comprei à poucos dias umas sandálias da Agatha Ruiz de la Prada, fomos a um casamento e a miuda tinha que ir "queque" . Assim que puder, vou ver se ponho a foto no FB!
                      Bolas pá! A ama fez-me o mesmo hoje. A Eva começou logo a chorar e vim-me embora para não prolongar a situação. Mas que mania de me "arrancar" a miúda! Quando sou eu a pousá-la é diferente. Passada 1h30m fui lá buscá-la. Pronto, baldei-me ao ISEL mas não posso! E só ficou esse tempo porque andei a pesquisar soluções.
                      Quando lá cheguei já não estava a chorar (chorou quando me viu mas isso é diferente). No entanto, a ama disse-me que tinha demorado imenso tempo a acalmá-la. Ainda lhe perguntei se já tinha reparado que quando a deixo com mais tempo ela porta-se melhor. Resposta, enquanto sorri: "Sim, mas ela habitua-se. É pior para si.". Arre!!!
                      É que realmente fui eu que preferi este sistema de amas. Fiz de tudo para conseguir ali uma vaga, é perto da minha casa, a mensalidade é convidativa,... Agora a vontade é telefonar para os externatos das redondezas e perguntar: "Acha bem que eu passe 2/3 minutos aí com a minha filha e que seja eu a pousá-la antes de me vir embora? Promete que resiste à tentação de me arrancar a miúda do colo?"

                      Pois a Eva também anda mais descalsa e de meias. Até porque ela rói os sapatos. Mas agora vem o Outono e também começa a passar mais tempo de pé. A enfermeira do CS recomendou-me que lhe comprasse uns sapatos com bom apoio lateral. Hei-de espreitar os Geox.
                      E mete lá fotos da Martucha "queque" ficam tão engraçadas!
                      . . . .

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                        Cá estamos nós acordados desde a 7h20, o despertador Bruna atrasou-se 20 min, bem bom:P
                        bem bom mesmo!!!
                        já estás melhor???

                        Comentar


                        • Vgr e Bug, não vos invejo a posição.

                          Comentar


                          • Bem,isso está mesmo dificil... :s :s
                            Relativamente aos sapatos,a Lara tens vários pares (só anda sem sapatos em casa, é muito fashion! Lol),mas são quase todos sem sola. Comprei há pouco uns com sola flexível que me parecem jeitosos,mas entretanto deixam de servir. O pé dela manteve-se pequenino tanto tempo e agora lembrou-se de crescer tudo de uma vez. Em primeiro lugar,quanto à sola,pelo k me disseram na chicco,nesta idade já não devem mesmo usar sem sola para começarem a esticar os dedos. Também fui à Chicco Outlet de cá,mas não vi nenhum k gostasse...e ela está desesperadamente a precisar de uns rosa. Os Geox penso que são já para maiorzinhos (eu até só conheço sapatillhas...). Para esta idade acho k o melhor são os da Chicco e outra marca que não me lembro o nome,mas consigo saber (k tb são carotes). É bom k tenham a forma do pé para eles começarem a ganhá-la tb. Vou tratar de saber a marca dos outros...

                            Beijo muito grande.........



                            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                            Comentar


                            • Quando cheguei à creche, assim que me viu desatou a chorar. Oh bolas, e eu que me fartei de gabar a miuda porque estava tudo a correr às mil maravilhas... Ela estava super rabugenta por não ter dormido nada o dia todo...

                              Bug: Existe também a Beppi. Não sei se são bons, vi na mesma loja onde comprei as sandálias da Marta. Outra coisa, que numero calçam os vossos filhotes, e compram para a altura ou alguns numeros acima? A Marta calça o 16/17, e sabendo eu que o pé vai crescer, não quero andar a comprar sapatos que lhe vão cair pelos pés, mas também tenho receio de comprar e ao fim de uma semana não servir porque cresceu...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                                bem bom mesmo!!!
                                já estás melhor???
                                Sim obrigada

                                Agora é o maridotes que chegou de viagem e está com febre e dores no corpo, perdi a vaga lol


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X