Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá!

    Lua, lembra-te que os meninos costumam crescer mais que as meninas!! No fim de lhe dares maminha, dá então o suplemento e ao mesmo tempo, estimula as maminhas com a bomba... Assim, na mamada seguinte já produzes mais leite e a Bia ja mama mais do teu leitinho e menos LA
    Olha, em relação às colicas e cocos, o Duarte faz bem cocó, mas de vez em quando tem colicas e eu dou-lhe colimil (aconselhado pelo pedi) que é à base de ervas e costuma ajudar, mas não lhe posso dar muito (aquilo é um frasquinho de cada vez, mas nunca lho dou todo!) porque ele "desfaz-se em cocó"!! Aquilo faz mesmo desandar! Por isso, se não quiseres pôr o bebgel, experimenta o colimil...
    Por cá, as coisas não vão nada bem... O Duarte está constipado e tem tosse com expectoração Já liguei ao pedi e ele disse para pôr soro e aspirar o nariz e fazer as nebulizações e esperar... Para piorar, ele deve ter perdido o apetite, pois anda a mamar menos... Mas pronto, deve ser passageiro, ou pelo menos assim o espero...
    Beijinhos!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Lua eu também vou à revisão do parto para a semana na 5ªf, e tal como tu também estou um bocado receosa... como por vezes sinto umas dorezitas no útero tenho medo que me custe... Quanto à pílula comecei no 15º dia após o parto e a campainha há muito que também já tocou por aqui e no dia antes da bonequinha fazer 1 mês achámos por bem comemorar Como foi cesariana recuperei mais rápido! Não tem sido regular mas muito de vez em quando calha (a palavra muito foi o marido que disse para escrever)

      Beijocas a todas

      Comentar


      • A consulta do puerpério não é nada demais... Pelo menos em cesariana... A minha GO fez-me eco para ver se estava tudo bem e palpou o utero que também estava bem e não custou nada!! Papanicolau, ainda não se faz. Agora só não sei como será para quem teve parto normal, mas deve custar muito menos que o parto! LOLOLOL
        Comecei a cerazette quase à 2 semanas e o marido também anda "em cima do acontecimento" e já teve sorte uma vez... Mas como ainda não acabei a caixa da pilula, foi com a camisinha e eu, simplesmente NÃO GOSTO! Custa-me horrores! Por isso, se ele ainda tiver direito a mais uma vez nas proximas 2 semanas, já não vai ser mau. Eles que tenham paciencia!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • eu a pensar que devia ser eu que tinha algum problema... afinal é normal
          Pois na consulta só estou receosa porque ainda tenho a zona dos pontos sensivel e sinto dores no utero de vez em quando, mas pelos vistos é normal.
          Passadas 7 semanas ainda sinto dores nos ossos da bacia ( pensava eu que isto já estava tudo no normal!)...
          Quanto a leites, toletixa eu sei que os rapazes crescem mais :P tava a brincar! E sim eu estimulo com a bomba, mas as minhas mamas deixaram de me dar ouvidos... tenho tido sempre em todas as mamadas mas em todas elas tenho ficado sem leite, a bia vira-se aos berros e eu troco de mama e passado um bocado troco outra vez... é uma luta! Mas tem dado! E cheguei à conclusao que a minha filha nao fazia cócós porque demorava a encher os intestinos, porque agora voltou a fazer de 48 em 48h mais ou menos e um mega cócó... ontem vou para mudar a fralda e zumba, banheira com ela porque não havia salvação possivel! Mas foi uma alegria ve-la toda bem disposta...

          Mudando de assunto para coisas bem mais alegres, o que é que os vossos bébés já fazem?
          A Bia tá a ficar tão castiça, já pega ( na mama, nos meus dedos enquanto mama, nos meus cabelos, nas fraldas de pano...), já quer começar a palrar (parece às vezes que chama mãe mas em versão de grito...LOLOL) e sorri, sorri muito ( sai à mãe )... estas novidades preenchem o meu dia e adoro brincar com ela quando está acordada. Adora estar sem calças a dar às pernas e eu sopro-lhe na barriga e ela fica toda contente!
          Uma coisa que eu acho graça é quando vamos a casa dos avós, eles pegam-lhe e se eu falar ela procura-me e fixa-me os olhos e ri-se que delicia! Como quem diz quero lá saber de vocês... tá ali a minha mae
          Quase preciso do guardanapo para limpar a baba!
          Bem vou voltar às lides domesticas enquanto a pipoca dorme ( a roupa espera-me e o ferro também )
          Um beijo grande para as mãmãs e papá!

          3 meses
          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

          Comentar


          • Bom dia mamãs

            Depois do fds voltamos a estar sozinhos, eu e o bebe Martim... E lá fico eu tristinha... Ó maldito sentimento de solidão que não me dá tréguas. Ainda por cima este bebe não quer dormir e assim de bebe ao colo não faço nada, nem banho consigo tomar.
            Ainda por cima o papá hj foi ao Porto em trabalho e só regressa à noite. Assim temos q nos organizar para banhos e mamadas e irmos a Lx buscar a mana ao Colegio.
            Depois vir para casa, fazer jantares...ai ai... Parece o fim do mundo, fazer coisas tão rotineiras.
            Como é q vcs conseguem?!?
            Eu sinto que não consigo fazer nada, e só o pensar ir p'ra cozinha me deixa ansiosa e com vontade de chorar...
            Temos q mudar este estado de coisas; tenho que conseguir fazer as coisas do dia a dia, senão acabamos mal.
            Depois deste desabafo... Beijocas e obrigada por me lerem!









            Madrinhas: FCELESTE; JMSS

            Comentar


            • cumplice, vim-te ler porque era para ir passar a ferro mas a pipoca achou que não e acordou com cólicas! Também ainda não consegui tomar banho e é mesmo dificil... e esta semana vai ser lindo... ir ao GO e ao pedi e ao cs... orientar mamadas... enfim!
              A sorte é quando o pai está na hora de almoço é que eu faço tudo (banho, jeito na casa), isto nestes dias em que ela não dorme... na sexta ela dormiu toda a manha e eu fiz um trabalhão! É stressante e eu só penso... e quando eu voltar ao trabalho? ai deus me valha!
              Mas temos que lutar contra isto amiga... e eu agora já vou fazendo as coisas mesmo que a deixe um bocadinho a chorar e descobri que muitas vezes é mesmo mimo e ela acaba por se calar... mas nao consigo ir pro banho e deixa-la...
              a semana passada usei o marsupio para ir fazendo algumas coisas e ela adorou, mas claro que cozinhar ou passar a ferro nem pensar...
              ha-de ter solução :P um xi-coração apertado para ti amiga!

              3 meses
              Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
              positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por cumplice Ver Mensagem
                Bom dia mamãs

                Depois do fds voltamos a estar sozinhos, eu e o bebe Martim... E lá fico eu tristinha... Ó maldito sentimento de solidão que não me dá tréguas. Ainda por cima este bebe não quer dormir e assim de bebe ao colo não faço nada, nem banho consigo tomar.
                Ainda por cima o papá hj foi ao Porto em trabalho e só regressa à noite. Assim temos q nos organizar para banhos e mamadas e irmos a Lx buscar a mana ao Colegio.
                Depois vir para casa, fazer jantares...ai ai... Parece o fim do mundo, fazer coisas tão rotineiras.
                Como é q vcs conseguem?!?
                Eu sinto que não consigo fazer nada, e só o pensar ir p'ra cozinha me deixa ansiosa e com vontade de chorar...
                Temos q mudar este estado de coisas; tenho que conseguir fazer as coisas do dia a dia, senão acabamos mal.
                Depois deste desabafo... Beijocas e obrigada por me lerem!
                Mandei-te PM.
                Em relação às refeições, tenta orientar ao fim-de-semana. Eu enquanto etava a trabalhar, ao domingo não saia da cozinha. Fazia sopa e congelava em doses para cada refeição, e fazia refeições de preferência já completas (já com acompanhamento e tudo), por exemplo massa gratinada com frango, bacalhau com natas... Assim durante a semana tirava um dia à noite do congelador para aquecer no microondas ou no fogão no outro dia à noite. A única coisa que normalmente fazia além de aquecer o que já estava feito era uma salada, ou uns legumes cozidos. Outra coisa que me habituei a fazer, foi a cozinhar para um batalhão de gente. Por exemplo carne guisada, dá o mesmo trabalho fazer para 4 ou para 20. Fazia para 20, dava para essa vez e congelava 3 ou 4 doses já prontas. Vais ver que corre melhor!!!
                http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                Comentar


                • olá meninas... vim do cs e levei nas orelhas... a Bia engordou 520 grs em 13 dias (47gr/dia) e a enfª deu-me nas orelhas por ter aumentado o suplemento... o que é certo é que a miuda ainda está no P5 em peso e 25 em altura.
                  Disse-me para lhe tirar o novalac ao e dar o aptamil confort porque é HA e ela está com uma dermatite atópica no rosto ( a pele a escamar)...
                  Disse-lhe que aumentei o suplemento porque ela gritava com fome e mais que uma vez eu tentei tirar leite da mama e nao saia nada e ela deu-me o promil para aumentar a produção...
                  tou exausta... e ela continua a fazer uns soninhos... melhores dias virão!

                  3 meses
                  Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                  positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                  Comentar


                  • Olá mamãs!!
                    Eu venho do tópico do lado, bebés de Janeiro de 2011, embora o meu pequenito tenha nascido no final de Dezembro de 2010. Não desesperem, as coisas melhoram mesmo, com o tempo vão ver que os bebecas vão dormir melhor e chorar muito menos. Quando o meu tinha cerca de um mês eu também andava a desesperar, não conseguia fazer nada e achava que ia ser sempre assim... mas não é
                    Mais umas semanitas e já vai estar tudo muito mais equilibrado, vão ver!
                    Beijocas para vocÊs e para os bebecas lindos!
                    Madrinha: Fladybird
                    Afilhadas: Carmensita - Mamã da Constança & Paula&Pedro - Mamã do Bruno
                    Afilhadinha muuuito especial: Estrunfina - :clover: torço muito!:clover: Tu vais vencer!!!
                    A vida dá-me limões e eu faço limonadas

                    Comentar


                    • obrigada mikado pelas tuas palavras. Acredita que ajuda pensar que virão tempos menos conturbados Quero mesmo sonhar com o dia que a minha beatriz faça uns soninhos maiores e nao tenha cólicas

                      3 meses
                      Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                      positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                      Comentar


                      • Olá Mamãe e bebés!
                        Li algumas páginas para me inteirar do vosso dia-a-dia.
                        Aqui em casa voltou tudo ao normal: Muito trabalho, eu sozinha em casa com uma menina de 2 anos e a Inês. Os meus meninos estão no colégio, mas chegam às 17 horas. Quando chegam, dou banho aos 2 e faço mais 2 lanches. Preparo a comida e dou o jantar aos 3...e o leitinho à Inês.O meu maridochega sempre tarde. Tenho uma empresa que vem cá 1 vez por semana, mas o resto faço eu, e tratar de 4 pirralhitos não é brincadeira. O meu peso está acima do normal e continuo com a tensão alta ( tenho a tensão a 18/19 desde a cesariana).
                        Já não tenho leite, e dou Nan Premium HA.
                        Estive com leite materno quase exclusivamente 4 semanas, mas depois , (embora eu estimulasse com a bebé e com a bomba), deixei de ter. O que me interessa é que ela aumente de peso. Com 3 semanas tinha crescido 4 cm e aumentado 940g.
                        Com 1 mês e 3 semanas estava, na segunda -feira, com 55 cm e 4320g, ( nasceu com 2525g).
                        Já tive episódios aqui em casa de gastroenterite dos manos, constipações fortes dos manos... e 3 máquinas de roupa por dia.
                        Estou feliz....quando começar a trabalhar, além de não ter tempo para usufruir dos meus filhos, tenho isto para fazer e mais o trabalho... testes para ver, aulas para preparar, uam escola que nem sei qual é... e um horário semanal que me obriga a levantar amtes das 5 h da manhã... sim, porque não costumo ficar ao pé de casa.
                        O tempo como podem ver não me sobra.

                        Bjs e animem-se.
                        Tem os vossos filhos, os vossos bebés. Não desanimem. Pensem que há umas semanas no Japão, houve um sismo, tsunami e agora ainda o problema da radioatividade. Isso sim, são problemas.
                        BJs para todas e quem precisar, Mande-me MP.

                        Comentar


                        • Olá mamãs, onde andam todas? Há vários dias sem nos darem novidades...

                          Maggi- parabéns! Por tudo: pelo crescimento da bebé e por conseguires fazer tudo, cuidar dos filhos todos, refeições... Por cá as coisas não têm sido fáceis de entrar em rotinas.

                          Lua, Licas, Suserra, Toletixa, Veralemos, vespita, etc etc etc onde andam???

                          Por cá continuamos na mesma: alguns ataques de choro por causa das cólicas, cada vez maior dificuldade em fazer coco; acordar 2 vezes de noite para mamar; os bolçados uns dias assim assim, outros maus: esta noite tive q trocar de pijama e colocar uma toalha na cama para poder dormir: estávamos sentados na cama.
                          De resto:
                          A consulta dos dois meses correu bem: o peso é que anda a aumentar pouco: mas como tenho leite, continuamos só com a maminha. O meu sistema nervoso não tem estado a ajudar a produzir leite tão gordinho como antes; o meu pedi o que disse foi: a senhora tem q pensar q tem leite para esse bebe e mais um irmão se fosse preciso!
                          Cresceu 3 cm neste segundo mes.
                          Está é a ficar com a cabecita muito espalmada atras e assimétrica: ele aconchega-se sempre para dormir para o mesmo lado...temos q corrigir isto.
                          Já levou as vacinas extra plano: prevenar 13 e a da gastroentrite, a rotatec: 134€!!!!!!!!

                          Venham dar as vossas novidades tb.
                          Beijocas









                          Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                          Comentar


                          • Bom dia meninas!
                            Maggie sinto-me pequenina ao pé de ti És uma grande maezona e mulher... xiça!
                            Fui ontem ao pediatra com a Bia e está tudo bem. A pediatra disse que fiz muito bem em aumentar o suplemento, pois os bébés nesta idade nao comem por gulodice e só para saciar a necessidade fisiologica. Diz ela que um bébé que nao engorde muito com LM é uma coisa agora bébé que perde peso ao mesmo tempo que cresce não é bom. E a drª disse que a bia já esteve abaixo do percentil 5 em peso. Agora está no P10 em peso e P25 em comprimento. Bébé esparguete como a médica lhe chamou. Mas está óptima e vê bem e é a minha pipoca.
                            A pedi disse-me para tomar 2 saquetas de promil ao dia e 1 comp de levedura de cerveja 3x ao dia, mas se o leite nao aumentasse ou não acompanhasse as necessidades de crescimento da Bia, para eu n ter medo de lhe dar suplemento.
                            Lá tenho conseguido acordar só 2 vezes de noite (deito-me tds os dias lá pra 1h) e de dia ela anda mais tranquila.
                            Bem os dias tem estado fantasticos. Ontem fui passear com ela no marsupio e ela adorou. Muito dava ela às pernitas e ria-se... ai que delicia!
                            Hoje quero ver se vou dar uma voltinha com ela outra vez.

                            Comigo tudo mais ou menos. Estou a lutar como uma guerreira contra este estado depressivo.
                            Fui ao GO e ele ao ver o relatorio clinico do hospital ficou 0-o
                            depois ficou mais descansado por ver como o meu utero recuperou do "episodio". Só me disse que são situações rarissimas de acontecer e que sofri um bom pedaço... mas que felizmente ainda estou capaz de dar um mano à Bia! bah! como se eu pensasse em manos agora... vai lá vai!

                            Cumplice isso dos bolsados deve ser mesmo mau... coragem amiga! A Bia por acaso só bolsou uma vez... tadinha o que eu la ponho dentro é tao pouco que foge logo

                            Toletixa como foi a consulta do meu genro? um beijao

                            3 meses
                            Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                            positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                            Comentar


                            • Bom dia mamãs!

                              Hoje a minha pipoquinha está rabugenta tadinha... só quer colinho... então aqui estamos as duas, pois é a única coisa que consigo fazer com ela ao colo eheheh

                              As gracinhas da princesa... Também já quer palrar! É tão bom conversar com ela! Diz gui, ai, ga e outros sons em bebéguês! É uma risonha, conversamos com ela e ela reage logo com um sorriso rasgado... é tão linda! Adora fixar o olhar no cortinado do quarto e na caixa das toalhitas, têm cores vivas! Também já está muito curiosa, olha para tudo à volta dela, depois da maminha dou uma voltinha pela casa com ela para arrotar e ela vai muito séria de boquinha aberta a admirar tudo, já segura bem a cabecinha mas eu não deixo muito tempo. Noutra noite mudei-lhe a fralda na cama ao lado do pai, quando ela virou a cabecita e viu o pai que estava a dormir, deu uma risada com som!!! Adorei ver aquela expressão de amor... até fiquei com a lagrimita no olho! E depois tem outras coisas lindas como o olhar, a boquinha, as pernoquinhas tão gordinhas... e por aí fora... enfim... é a minha menina e adoro-a!!!!! Vocês sabem do que eu falo

                              Maggie que coragem.... muitos parabéns!!! E com tantos filhos... que Deus te dê muita saúde e muita força, desejo-te sinceramente! A ti e a todas as outras mamãs!

                              Cumplice a dica da Licas para cozinhares para um batalhão é muito boa! A que eu te dou é que descanses sempre que puderes, nem que sejam 10 minutos e não fiques à espera que o Martim acorde para a maminha, dorme enquanto esperas! É que eu já perdi umas horinhas de sono assim! Faltava pouco tempo e eu achava que não valia a pena dormir ne depois ela ficava-se a dormir e eu entretida com isto ou aquilo... agora durmo enquanto espero! E outra coisa, aproveita sempre que possível para passear, agora até estão uns dias bonitos! Faz-te bem a ti e ao resto da família! Vão passear os 4 no fim-de-semana, vais ficar muito mais descontraída e ganhar coragem para mais uma semana de luta!

                              Estava aqui a lembrar-me de uma coisa...alguém tem notícias da nossa An Angel??? Nunca mais veio aqui...

                              Comentar


                              • Bom dia mamãs EStou sentada...
                                Cumplice, tu consegues fazer tudo. O teu bebé está bem e se não aumentou muito esta semana é porque tem menos fome. Os períodos de crescimento deles variam, daí variar também o seu apetite.
                                Não consigo fazer tudo. Apesar de estimular o meu peito com a bebé e com a bomba, perdi o leite. Mas, não vou " chorar sobre o leite derramado", se não tenho LM; então passo para o LA...enquanto ela não come cozido à portuguesa! Há quase 11 anos tive um período menos bom da minha vida. Fiz quimioterapia, tive um tumor maigno no útero e pulmões ( meteastese- já contei qual a razão) e aprendi a relativizar as coisas. A mina bebé está a crescer bem, mas, como disse agora estou a LA. Há bebés que engordam menos com LM, o que não quer dizer que não se estejam a desenvolver bem ( lembro-me do caso da minha sobrinha, que mamou até aos 24 meses).
                                O conseguir fazer tudo...bem, como não tenho outro remédio, faço as tarefas com um sorriso nos lábios. Quando começar as aulas é que vai ser... aí não sei se conseguirei não chorar.
                                LUa, sim senhor! eu não emagreci nada de especial. Ando com muito retenção de líquidos e tensão alta ( antes tinha sempre tensâo muito baixinha). continua assim e ainda vais passar modelos de roupa xs...
                                Adorei o fato da tua menina!

                                À minha madrinha, desejo que mantenha a calma que tão bem a caracteriza. Uma bronqueolite preocupa-nos muito, mas felizmente está a passar! Um beijinho para ti, tixa.
                                À Suserra e vera, desejo que continue a correr tudo bem com os bebés.

                                À cumplice, amiga, vou-te ,mandar uma PM.

                                Ao vespita, digo que a minha bebé anda com imensas cólicas. está a tomar um remedio que a pedi receitou.

                                An angel.. estás bem? Nunca mais apareceste..

                                bjs a todas e ao papá do grupo.

                                Acabou o meu descanso. Solicitação das duas meninas...vou dar papinha!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X