Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá outra vez!

    Fui hoje fazer o rastreio auditivo. Tinha de estar lá às 16h, mas cheguei por volta das 15:40h. saí de lá eram 15:55! Super rápido!!
    O Duarte passou! Estava sossegadinho a dormir no ovo e foi um instante!
    E as restantes mamãs, como vão?
    Lua, a Bia já está mais calminha?




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • olá meninas.
      madrinha, sim a bia tem estado mais calma (ontem comia de 1,5 em 1,5 hora... tenho de falar à enfª nisso!). Mas volta e meia chora descomunalmente!
      Ainda agr dei-lhe banho e papinha e mesmo a dormir ela ainda solta um gemido... tadinha! amanha tenho consulta dos 2meses no cs e já vejo se tá tudo bem...
      agora vou descansar que hoje para alem de cuidar da bia fui trabalhar(ajudar o marido) e tou completamente podre de cansaço!
      beijo

      3 meses
      Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
      positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

      Comentar


      • Olá boa tarde!

        Nós por aqui andamos no combate à crosta láctea, coitadinha tem tanta comichão na cabecita... As avós diziam para eu ir pondo óleo na cabecinha e eu assim fazia mas não via melhoras nenhumas. Então a enfermeira que lhe deu as vacinas mostrou-me como eu devia fazer, antes do banho besuntar mesmo o couro cabeludo com o óleo e retirar as crostas soltas com uma compressa e a ajuda do pente mas logo de seguida dar-lhe banho! Isto porque se o óleo permanecer muito tempo na cabecinha vai aumentar a camada de gordura e pode mesmo inflamar se as crostas soltas não forem retiradas!!! No banho lavar com um champô próprio e retirar mais algumas crostas que saiam com o pente. Eu não fazia isto!!! Deixava estar o óleo para amolecer mas depois não lhe lavava a cabecinha, estava assim até a hora do banho! Agora já está melhorzinha, e sabe-lhe tão bem que eu lhe mexa pois alivia-lhe a comichão!

        Que bom que o Duarte passou no rastreio! Então e a Sofia está melhor dos sapinhos? E a Bia já está mais calminha? E os outros bebés como estão?

        Comentar


        • olá mamas e papa!
          A Bia cresceu e engordou(5cms e 500grs). Já está entre o P25 e o P50 em peso e altura, com 4500gr e 56cms.
          A enfª disse que é normal nos picos de crescimento eles pedirem mais papa até para aumentarem a produção e para lhe dar sempre.
          Estava apreensiva porque ela agr mama 10 mins e às vezes ainda bolsa o meu leite. E tem recusado o suplemento em quase todas as mamadas (menos à noite que mama sofrega mesmo depois da maminha). Então a enfª riu-se e disse que para engordar 500grs é porque a minha produção aumentou e bem porque da outra vez ela tinha +500gr quase só de suplemento. Disse para eu ir ajustando mas que podia ir deixando o suplemento porque ela já recuperou. Foi um descanso!
          dei-lhe benuron ontem que ela tava quentita e chorona depois das picas mas hoje já a vejo mais calmita... são fases! Há que aguentar! :P

          3 meses
          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

          Comentar


          • Bom dia!

            Veralemos, o Duarte também está com a dita cuja, mas já está quase! o óleo de amendoas antes 10 min do banho e depois "esfrego" bem com a esponja no banho e á tem pouca!
            Lua!!!! Que bom!!! Ja podes mandar o suplemento às favas!! Eu sabia que tu e a Bia iam conseguir!! Olha, essas 500grs foram só numa semana?????
            Beijiocas!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • foram em 2 semanas... 1kg num mes
              Sabes eu bem via... ela bebia-o tao bem enquanto tinha fomita e agr há já 1 semana que só há noite bebia bem... fartei-me de estragar leite! Mas valeu a pena! Promil e capsulas de levedura de cerveja

              3 meses
              Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
              positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

              Comentar


              • Bem que óptimas notícias nos traz a Bia!!! Olha Lua eu ontem e antes de ontem também andei a dar maminha de 2 em 2 horas! Mas por acaso li um artigo sobre os picos do crescimento e tal como te disse a enfª isso é normal acontecer! São as necessidades deles a aumentar para o desenvolvimento e isso é muito bom

                Toletixa a dita cuja da Margarida também já está a desaparecer

                Comentar


                • Bem q óptimas notícias de todos os bebecas!!!

                  Por cá o bebe Martim anda mais chorão e a querer muito colinho; o peso tb não anda nada de especial, esta semana aumentou 160gr, 10gr acima do mínimo. Mas vai aumentando, e ainda nos vamos aguentando sem experimentar biberão. Qdo fizer falta vamos lá ver se ele se adapta.

                  E este fds vamos de ferias!!! Decidi ir passear uns dias com os 2 filhotes em casa dos meus pais.
                  Descansar e mudar de ares! Estou ansiosa para abalar, mas o marido está a querer q va só domingo!
                  Tb receosa q nem tudo corra bem: lá só temos um quarto para todos: não sei como irão correr as noites?!?!
                  Torçam por mim amigas, para correr bem e podermos ficar ate depois da Páscoa!

                  Beijocas grandes a todas









                  Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                  Comentar


                  • Estou a fazer figas

                    Se fores mentalizada de que corre tudo bem, só isso já ajuda!!
                    Não te enerves muito com o peso, pois os bebés não crescem sempre ao mesmo ritmo!! Por isso é que uma colega minha começou a dar suplemento :S...
                    Numa semana o bebé engordou 300grs e na seguinte apenas 100 e PIMBA, suplemento! Conclusão: o bebé está uma bolinha balofa e enquanto o meu Duarte curou uma bronquelite em menos de uma semana, o menino dela já vai em 2 (com o mesmo tratamento, só muda o leite) e o duarte tem menos 2 meses...

                    Desejo-te umas óptimas férias e que corra tudo pelo melhor! (vai correr )
                    Ah, e come poucas amêndoas!!! LOLOLOL




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Olá mamãs!!

                      Cúmplice, quando vou de férias para casa dos sogros também é um quarto para todos... E já somos 5!! E corre sempre bem. Eles até acham piada a ficar no nosso quarto!

                      A minha patanisca está a aumentar pouquito... Decidi começar a tirar leite no fim das mamadas para tentar ajudar a produção, mas a minha bomba não é grande coisa. Queria comprar a electrica da medela, mas as farmácias daqui da zona não têm. Alguma mamã que tenha? Se sim, onde conseguiram comprar? Obg.
                      http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Olá!

                        Cumplice as férias vão correr lindamente e vão fazer-te muito bem, mudar de ares vai dar-te mais energia e quando regressares vens renovada beijinhos e boas férias!!!

                        Licas a minha bomba é a manual da Avent mas quando a comprei tinha na farmácia a eléctrica da medela, reparei porque era igual à do serviço de pediatria na maternidade e eu adorei usá-la lá mas preferi comprar a manual por ser mais fácil de usar no caso de precisar de a levar para o trabalho. Não sei onde moras mas a farmácia fica em Torres Vedras, é a Farmácia Calquinha.

                        A minha bonequinha está com "sapinhos" Ontem reparei que tinha o lábio inferior com zonas brancas mas pensei que era leite, limpei e não saiu... desconfiei logo que fossem os "sapinhos". Hoje fui à médica e confirmou-se, passou o mycostatin, 1ml 3x ao dia. A médica diz que a infecção deve durar uma semana.

                        Comentar


                        • boa noite meninas.
                          licas a minha é electrica da medela e comprei aqui em aveiro na farmacia.
                          cumplice aproveita e descansa muito! com as avós por perto acaba por ser melhor para nós...
                          por ca tudo na mesma. ontem conheci o meu genro que é um pequeno principe. espero que ele tenha dormido bem porque a bia dormiu que nem uma princesa!
                          amanha vou fazer-lhe um ecocardiograma bidimensional porque a pediatra pareceu detectar um sopro, mas quer confirmar.
                          espero k nao seja nada... pelo menos ela nao fica roxa qd chora nem fica com falta de ar a mamar.
                          ah é verdade, mais ou menos por que altura nascem os 1ºs dentes?
                          é que ela anda a babar-se muito e volta e meia parece que está a coçar a gengiva... nao quero ser paranoica até porque tinha ideia que lá pros 7/9 meses é que nasciam os 1ºs dentes....

                          3 meses
                          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                          Comentar


                          • Olá mamãs, dei uma escapadinha à net...
                            As mini ferias estão a correr relativamente bem: mas está um tempo horrível, vento, chuva...parece Inverno! Algarve sem sol é o fim da picada!!!
                            Gerir as noites sozinha c os dois tem sido um pouco complicado: ambos têm o sono leve, o Martim acorda para mamar, acendo luz presença e a Maria acorda; depois é a Maria q acorda a chorar, fase dos pesadelos... E o Martim acorda tb... OMG
                            Vamos ver esta noite q filme reserva, lol!!!
                            Mas estou contente por estar cá; a vovó faz a comida e tb ajuda a dar á Maria, e assim alivia muito o stress das refeições com uma criança q não come!
                            O papá virá quinta feira e aproveitamos uns dias juntos!

                            Licas- eu tive essa bomba emprestada qdo a Maria nasceu; mas depois descobri a empresa q aluga as bombas da Geofar, q são as usadas nos hospitais; como conheço as 2 garanto q a Geofar é muito mas muito mais confortável, e tb mais eficaz. Paga-se 30€ mes. Se te interessar eu dou o contacto.

                            Beijocas a todas e boa Pascoa









                            Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                            Comentar


                            • Boa noite mamãs!

                              Lua a minha Margarida também está assim Baba-se muito e anda sempre com as maozitas na boca parece que está a coçar as gengivas, ás vezes ofereço-lhe a chucha mas ela prefere as mãozinhas Tenho andado a ler e parece que é normal os primeiros dentes começarem a romper lá para os 6 meses mas a minha mãe diz que isso pode variar, que os meus só começaram a romper por volta dos 9 meses mas que o meu irmão com 3 meses já tinha 3 dentinhos à vista

                              Comentar


                              • Meninas de facto cada bebé é um caso, mas antes dos 4 meses é raro termos dentes para nos preocupar.
                                Penso que as vossas bebes, seja como for, são precoces! Lol!!!
                                Já descobriram as mãos! Isso costuma acontecer a partir dos 3 meses. Como não sabem fazer mais nada, põem as mãos na boca. Em breve vão abrir as mãos e junta-las em frente da cara, e rir com a proeza.
                                Depois virá a descoberta dos pés: sem meias tb os vão segurar e fazer os possíveis por meter na boca. Qdo o conseguem, depois andam uma fase assim: alternam pés e mãos na boca!
                                Com dentes ou sem eles... Mas nao é impossível q sejam dentes: há casos raros de bebes q nascem já com dentes. Mas isso é uma coisa q os pedis sempre vêem na consulta, logo penso q se viessem dentes o Dr. tinha dito.

                                Beijocas









                                Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X