Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Olá mamãs!

    Só vocês para me fazerem rir... Cumplice o pediatra dos teus rebentos tem umas saídas engraçadas
    Que bom Lua! Estavas tão preocupada com o peso da Bia... imagino como ficaste feliz na consulta! Eu vejo por mim, sempre que venho das consultas com a Margarida pareço uma criança no Natal! Eheheh! Ser mãe é mesmo o melhor do mundo!
    Su vejo que estás uma mamã toda babada E tens motivos para isso, o teu Rodrigo está óptimo! Parabéns!
    Eu também estou a precisar de acordar para a vida!!! Preciso ir ao cabeleireiro e à esteticista... desde que vim da maternidade só me vesti para ir às consultas... a minha vestimenta da moda tem sido camisas de noite e roupão... E por falar em depilação, ando a evitar porque tenho medo de meter cera na zona da cicatriz (sim a minha mãe fez uma rapariga cabeluda... lolol) Ainda é cedo não é? O que vocês acham? É que eu ainda sinto esta zona muito sensível, para aí até ao umbigo mas é só superficial, não é nada interior. Também não queria fazer as virilhas e afins e deixar uma tirinha cá em cima... ai mulher sofre!!! lololol

    Comentar


    • #77
      olha veralemos como eu te percebo... mas tb fiz tudo menos as partes privadas...LOLOL como disse a esteticista vamos com calma! É que eu foi parto normal mas a zona dos pontos ainda está muito sensivel e por vezes ainda dói... quero ver se vou ter coragem de fazer tudo daqui por duas semanas antes de ir ao médico fazer a consulta de revisao do parto!
      Quanto à minha bebecas tem andado com as colicas normais mas já aguentou dormir umas horitas na caminha dela enquanto andei a arrumar a casa. Sim porque já nao confio nela sozinha na minha cama, ela já se vira sozinha...
      Tou a ficar preocupada porque ela tem alguma espectoração, mas a medica disse que é normal, que eles ficam com alguns liquidos e que vao segregando lentamente... espero mesmo que seja isso! Para já ela demora um bocadinho a limpar o nariz quando é para mamar mas limpa. Tenho que comprar um aspirador nasal. Qual me aconselham as mãmãs?

      3 meses
      Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
      positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

      Comentar


      • #78
        Hehe ... Conversa de depilações e afins... Tb ainda não saímos de casa para nos cuidarmos.
        As vestimentas são fato de treinos e pijamas, nos dias como hoje, de choro e colo...ainda sem banho! Dahhhh

        Lua- eu recomendo o aspirador nasal da chicco; o da narinhel não gosto, apesar do sistema ser idêntico, mas não puxa tão bem. Mas att não abuses muito do aspirador e coloca sempre muito soro antes de aspirar.

        Beijocas









        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

        Comentar


        • #79
          Aiaiaia que estas meninas andam a descurar de si mesmas... Eu também ainda não consegui sair para ir à esteticista, mas tenho feito em casa!!! Lembrem-se que o marido não tem culpa desta nossa fase... Arranjem-se, obriguem-se a vestir-se... Vão ver como se sentem melhores!!!! Do meu primeiro filhote também passei por isso... Até ao dia em que os meus pais me foram visitar e eu estava de pijama e de banho por tomar ao fim do dia... O meu pai perguntou-me a que horas o bebé mamava, e ele tinha acabado de mamar. Ele virou-se para mim e disse-me, num tom misto de reprovação e de ralhete, tal como ralhava comigo quando eu era miúda: "Então eu tomo conta dele. E tu sff vais tomar banho e vais sair para arranjar o cabelo, és tão bonita e nesses trajes só podes andar a ver se arranjas maneira de o teu marido começar a olhar para as outras em vez de olhar para ti!!!" Eu lá fui meio contrariada, mas a verdade é que voltei tão mais eu... Tão mais alegre, a sentir-me tão bem!! Olhem por vós amigas... Olhar por nós, cuidar de nós para nos sentirmos bem é também um favor que fazemos aos nossos filhotes, pois vamos estar mais alegres e confiantes!!
          http://tantasprofissoes.blogspot.com/

          Comentar


          • #80
            Eu sei que tens toda a razão Licas mas está a custar um bocadinho voltar a ser eu... mas já me conheço... vou ficar a matutar nas tuas palavras... daqui a uns dias isto melhora. Afinal sentirmo-nos bem é bom para nós, para os nossos filhotes, para os nossos maridos... enfim para toda a família! Ontem o meu marido disse-me que eu preciso sair à rua, que não gosta de me ver fechada em casa, então combinou um almoço para domingo em casa de um colega nosso que tem um menino também de Fevereiro deste ano, nasceu dia 7!

            Lua a minha menina também essa expectoração, mas noto que ela respira bem parece que é mais na garganta. Mas a pediatra disse que é normal, que está muito frio e eles ficam assim. Disse para não me preocupar que na auscultação estava tudo bem. E recomendou que metesse bastante soro nas narinas, que não fazia mal que ela depois engolisse porque ía para o cocó. A minha piolha adora que lhe meta soro, até se ri quando sente o soro a escorregar!

            Eu ainda não fui ver dos aspiradores nasais, mas de um modo geral gosto bastante dos artigos da Chicco!

            Comentar


            • #81
              Olá mamãs, bom domingo
              Enquanto o Martim não acorda vim aqui falar-vos de uma coisa: o fim do nosso tópico da gravidez!
              Penso que não deve simplesmente ficar assim, meio que abandonado. Todas teremos alguma coisa a dizer, uma despedida, um agradecimento, etc.
              Penso que o devíamos fazer, dentro da vontade e tempo de cada uma, e do papá motard/vespita também, de quem nunca mais soubemos nada.
              Se concordarem com esta sugestão, eu no final termino, com o FIM, ou não... Quem sabe qtas de vós voltam a fazer outra viagem juntas?!









              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

              Comentar


              • #82
                olá mãmãs hoje fui gastar dinheiro... como me disseram hoje " tu e a tua mania de insistir em dar de mamar!"!
                Como eu nao quero saber fui mesmo gastar dinheiro.
                Ora bem, desde sexta que a bia puxa com uma coragem a mamar. Resultado, voltei a ficar com o mamilo gretado mas de uma forma que tive umas dores horrorosas.
                Então fui comprar os mamilos de silicone ( que foi o que me ajudou no hospital, com os de lá) e comprei umas conchas da chicco que apanham a mama toda, recolhem o leite que vá pingando e areja o mamilo e a aureola. Estou a usar desde as 11h e só vos digo que já estou muito melhor.
                E estranho, é que agora o meu peito começou a produzir mais leitinho tanto que as vezes se passar das 3h tenho que no final da mamada tirar com a bomba.
                Ora com as conchas já tirei 10 ml , só do que vai pingando... não tinha ideia!
                Quanto à pipoca hoje tá mais aborrecidinha com cólicas.
                Acho bem uma despedida do tópico cumplice. Vou já lá deixar o meu comentário!
                Beijos e bom resto de fim-de-semana!

                3 meses
                Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                Comentar


                • #83
                  Olá bom dia a todas
                  Ai amigas as coisas por cá em vez de estarem a melhorar estão cada vez mais difíceis... Os bolçados continuam, e a piorar... Agora o bebé também não consegue fazer coco, farta-se de chorar, fazer força, chorar... Faz sonos de pulga, ou seja, dorme pouquíssimos minutos e ao colo; na cama acorda logo, e mesmo ao colo dorme uns 10/15 minutos se tanto de cada vez... Dia e noite assim... Estou de rastos: cansaço e lagrimas tomaram conta de mim. Só tenho vontade de chorar, queria ajudar o meu menino e não consigo, sinto-me muito impotente...
                  A minha filhota tb anda diferente, triste talvez... O fds não foi famoso e hj o pai disse q ela ficou meia tristonha na escola: não é nada normal, ela fica sempre contente na escola, excepto qdo ela própria não está bem...
                  Enfim... Não consigo transmitir em palavras o q sinto exactamente, mas sinto-me a cair num poço... As coisas têm que mudar e depressa...

                  Lua- são essas conchas de q eu te falei, chamo-lhes tuperwares, lol, mas são muito boas. A Bia puxou mais logo estás a produzir mais, o q é óptimo!!! Não ligues a quem não apoia a tua vontade de amamentar: com ou sem suplemento continua a dar o teu leite enquanto tiveres e enquanto isso for bom para ti e para ela! Contas com o meu apoio...
                  Eu tb passei muito com a minha filha, eu queria dar o meu leite, mas queria q ela ganhasse peso, e ela bolçava muito: logo toda a gente só punha as culpas em mim e no meu leite! Acabei por secar o leite aos 3 meses, o pediatra tb achou q era melhor, apesar de ter sido ele quem me incentivou sempre a amamentar, ainda que intercalado com biberons de leite anti regugitaçao. Qdo não dá mesmo temos q aceitar, mas enquanto dá e se não prejudica em nada o bebe, devemos seguir o nosso coração e amamentar o tempo que desejarmos! É o que eu penso...









                  Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                  Comentar


                  • #84
                    Bom dia!

                    Cumplice, o meu menino também tem esses soninhos de pulga!! Mas ele tinha uma coisa boa... Raramente bolsava e agora até na mama ele bolsa!! É cada gole mais grande!! Só ontem é que comecei a pôr-lhe babete, porque até agora nunca tinha sido preciso! No fim da 1ª mama, ponho-o a arrotar e ele arrota super bem! Depois costuma fazer cocó e quando o vou mudar, mesmo que eu o mexa o minimo possivel, tem bolsado!! Dia 2 de Março foi a ultima vez que o pesei e a pressão da família é grande, pois o meu piolho mama bem e está a engordar, mas é um guloso e nunca parece ficar satisfeito, mas eu já percebi que é mesmo a personalidade dele... Infelizmente, as minhas tias não percebem isso e começam logo a dizer que o meu leite é fraco... O que vale é que a minha mãe todos os dias me diz que o menino está mais gordinho !!
                    Quanto às lagrimas... Faz muito bem deitá-las cá para fora!! Ajuda a descomprimir! Tenta acalmar-te e pensa que tudo não irá passar de uma fase! A minha filha era uma bebé muito calma, um anjinho! Já o Duarte é o oposto! Também estranhei e continuo a adaptar-me a este bebé, tão diferente daquilo a que estava habituada, mas, eles estão a crescer e, etapa a etapa, vão-se ultrapassando uns problemas e aparecendo outros! Tu és mãe! As mães, como eu já referi antes, têm forças e poderes sobrenaturais no que toca aos nossos filhos! Portanto, tu vais ganhar força e ultrapassar tudo, pois és, simplesmente MÃE!!
                    Beijinhos!!




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #85
                      Lua_roxita, parabéns pela tua insistência! Também acho que amamentar é algo de que não devemos desistir à primeira contrariedade, e muitas vezes a primeira contrariedade chama-se família!!! Eu tenho a sorte de ter o apoio incondicional do pediatra, que é 100% aleitamento materno!! O meu menino mais velho baixou de percentil aos 2 meses e aos 4 meses, e nem assim ele quis que eu introduzisse outro leite! Aos 2 meses mandou-me continuar, disse-me que ele aumentou pouco mas estava muito bem desenvolvido no resto, que podia ser ele que era mesmo assim, há pessoas mais cheiinhas e outras mais franzinitas. A única coisa que me recomendou foi que o acordasse para mamar de dia de 2h30 em 2h30 em vez de ser de 3 em 3h. Aos 4 meses como ele tb tinha aumentado pouco recomendou-me que introduzisse os sólidos, e assim podia continuar só com o meu leite. E a verdade é que ele lá foi crescendo, e só aos 10 meses é que bebeu leite artificial! Hoje é um rapazolas no percentil 50 de peso e 75 de altura, por isso dou graças ao pediatra que tive, se fosse outro qualquer qd eu apareci na consulta dos 2 meses e ele tinha baixado de percentil (do 25 para o 10) tinha logo mandado dar biberão!!

                      Cúmplice, o teu bebé já tem um mezinho e picos. Para mim foi sempre a etapa mais difícil, entre o mês e os 2 meses, porque começam as birrinhas deles em força e o quererem sempre companhia. E depois há o mano mais velho, que tolera muito mal essas birrinhas do bebé, porque mobilizam demasiado os pais. Mas passa, não te preocupes que passa! Um grande beijinho e muita força. E sim, como diz a Toletixa, és mãe, sem dúvida que consegues ultrapassar tudo e mais um par de botas!!!
                      http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                      Comentar


                      • #86
                        cumplice a bia tb anda assim, como eu lhe chamo, "chatinha"... só me quer ao pé dela e nao me deixa fazer nada. Claro que já vou vendo que são as birras que a licas fala mas o facto de eles nao fazerem coco regularmente tb nao ajuda porque têm mais dorzitas. Há umas semanas atras mal ela chorasse eu ia logo pegar-lhe e acabava por acorda-la, mas agora já espero e muitas vezes ela pega de novo no sono, só chora durante uma colica mais forte.
                        quanto à amamentaçao sei que o meu leite não é altamente nutritivo e se nao fosse o leite artificial ela nao ia engordar e nao ia espevitar mas defendo a amamentação acima de tudo quanto mais nao seja pela imunidade, pela saude e pelo contacto... amo sentir a minha bébé no meu peito!
                        e agora que ela começa a olhar para mim, agarra na mama e sorri...
                        Agora noto bastante que a produção de leite aumentou... quando antes tirava com a bomba era gota a gota e agora já saem pequenos jactos! E ela agora tb se engasga, precisamente pela quantidade de leite a sair ser maior!
                        Cumplice aguenta-te amiga! é mais do que certo que a tua mais velha tá com ciumes, e é claro que neste momento tu tens de te dedicar ao martim mas deves falar com ela! Tudo isto vai passar!
                        toletixa é que se vamos dar ouvidos a essa parte da familia que só opina para nos por abaixo tamos bem tramadas... o que importa é que o duarte esteja bem!
                        Eu as vezes penso, será que estas senhoras que hoje nos poem abaixo tb foram ostracizadas e minorizadas por outras maes no tempo delas...
                        é que as vezes parece que é raiva recalcada, ou por nós hoje termos acesso a mais informação, por estarmos melhor preparadas... enfim! Deus as ajude a ver a luz ...LOLOLOL
                        beijao grande amigas

                        3 meses
                        Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                        positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                        Comentar


                        • #87
                          Obrigada pelas vossas palavras de apoio e de conforto.
                          É muito bom saber que posso contar com o vosso apoio.
                          É que ter a família toda longe custa muito nestas alturas e fases da vida. Qdo tenho nem que seja a minha Mae por perto tudo parece mais fácil. Mas sozinha deixo-me abater muito.
                          Obrigada!









                          Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                          Comentar


                          • #88
                            Mamãs de Fevereiro unidas, jamais serão vencidas!!! LOLOLOLOL!
                            Lua, eu tenho umas conchas colectoras da medela que pedi ao marido para comprar enquanto ainda estava no hospital, mas não consigo descobrir como aquilo "funciona"... Não sei como se colocam... Com esse aumento de produção, não tarda nada, vais conseguir reduzir o suplemento!! Se a Bia conseguir beber mais leitinho do teu e fizer cocós, com jeitinho ainda eliminas o suplemento... Vamos ver...
                            Beijinhos!




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • #89
                              Toletixa agora fizeste-me sorrir... As minhas tb são da Medela; desta vez ainda não as usei, mas se bem me recordo: encaixas a base de cilicone na concha de plástico e depois pões assim na mama; o mamilo fica ali dentro do buraco; depois vestes o soutien por cima.
                              E pronto estás pronta p'ra ir à tua vida, com umas mamocas de plástico! Lol...









                              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                              Comentar


                              • #90
                                toletixa LOLOL!
                                as minhas são da chicco mas de qualquer das formas é como a cumplice disse deixa sempre a concha com os buracos virados para cima.... olha fica-se cumas mamocas de topo Hoje enchi meio saco da medela só com as sobras das conchas
                                olhem vou ver o hells kitchen até estar na hora da mamada... muaaah para todas
                                veralemos e suserra tudo bem convosco? Vão dando noticias!

                                3 meses
                                Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                                positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X