Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    OLÁ!
    Como estão todas? Fui hoje pesar o meu menino e nem acredito!!! na 5ª feira estava com 2,400kg e hoje ja estava com 2.750!!! Cá pra mim a balança não estava muito certa... Mas que ele engordou, engordou.. só não sei se terão sido 350grs... É um relogiozinho e de 3 em 3 horas (ou menos) acorda aos berros pra mamar!! Dormir... O que é isso? LOL
    Não tarda nada eles crescem e nós vamos recuperando...
    Beijinhos!!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #47
      Olá mamãs,

      Também eu andava preocupada com as mamadas, porque a minha princesa raramente mama nas 2, é uma de cada vez. Mas ela aumentou bem e o pediatra disse que é porque uma só é suficiente. Tentei tirar da outra com a bomba, mas não me ajeito com aquilo... Ela mama com intervalos de 3h-4h, por isso para cada uma das mamas chega a intervalos de 8h... Parece-me pouco, e tenho receio de deixar de produzir o suficiente, por isso tentei tirar da mama em que ela não mamava. Mas desisti. Por enquanto ela está a aumentar assim, vamos ver como corre daqui para a frente...

      Estou feliz a nível da silhueta... Passaram 15 dias e as roupas já vão servindo!
      Ultima edição por licas00; 01-03-2011, 16:40.
      http://tantasprofissoes.blogspot.com/

      Comentar


      • #48
        Vai correr tudo bem!!
        Quanto mais confiantes nos sentirmos, melhor!! eu estou confiante, mas não quero "atirar muitos foguetes", pois 5ª feira vamos ao pediatra e lá é que se pesa na balança digital, que é mais fiável e melhor para comparar o peso do nascimento...
        Tirar leite à bomba para mim, não dá mesmo!! Eu tenho uma BOA bomba que se chama Duarte!! LOL
        Lua, ja foste pesar a minha nora?? Espero que esteja tudo bem!!
        Beijinhos!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #49
          Olá mamãs!

          Tenho vindo aqui ler-vos mas escrever ainda não tinha conseguido... Os primeiros dias não foram fáceis psicologicamente mas agora já me vou "endireitando".

          Por aqui eu e a Margarida estamos bem! Como sabem ela ficou internada por estar com icterícia mas felizmente foi só um dia! Esforcei-me bastante por não perder o leitinho pois no dia em que ela ficou os meus nervos estavam um caos! De dia estive com ela e amamentei mas de noite tirei com a bomba nas horas da maminha para lhe levar para a noite seguinte. Mas graças a Deus na noite seguinte já tinha a minha filha em casa e a mamar no meu peito!

          Entretanto, junto-mo ao clube da lágrima a saltar! Agora parece que já estou a entrar nos eixos mas até há pouco tempo tem sido uma choradeira por aqui. O medo de errar é tanto... E eu nem me posso queixar porque esta menina é muito boa de cuidar, espero que assim se mantenha!

          Então vamos cá contar um pouco do nosso dia-a-dia! A Margarida mama em intervalos de 3-4h, uma mama de cada vez. Questionei a enfermeira sobre isto e ela disse que o peso está óptimo e se ela fica satisfeita não há porque dar das duas se uma for suficiente. O peso: ela nasceu com 2.910kg, 4 dias depois 2.830kg, 4 dias depois 3.050kg e 4 dias depois 3.250kg! Quinta-feira vamos à consulta e pesar novamente! Cocó tem feito, depois das mamadas normalmente faz, se bem que ultimamente custa-lhe um bocadinho, coitadinha faz tanta força e às vezes chora... mas umas massagens na barriguinha e levar-lhe os joelhinhos à barrinha tem ajudado. Bolçar a sério foi só uma vez, eu notei que ela tinha ficado bem mas ela continuava a abanar a cabecita á procura da mama e eu resolvi dar-lhe a outra porque a primeira já tinha esvaziado...resultado...assim que tirou a boquinha deitou tudo fora.

          Bem... ela já está a chamar e ainda temos que dar banhinho!

          Beijinhos

          Comentar


          • #50
            olá mamas!
            Bem hoje tive consulta para pesar a Bia e já está com 2990 g aumentou quase 100 e tal gr o que a enfermeira considerou de muito bom, numa média de mais de 30 gr por dia. Já estou mais descansada. Acabei de lhe por um bebegel porque ela passou o dia com cólicas e eu massajava apertava a barriga com as pernitas e só gases mt mal cheirosos.
            Já ficou aliviada, tadinha. há 2 dias que nao fazia nada!
            E assim que se aliviou toca de gritar por mama! LOLOL sugou-me a mama em 10 minutos! Até ficou dormente
            Dei-lhe suplemento e foi todo (depois das 2 mamas)!
            Agora está com uma pedrada de sono e eu vou aproveitar e ver se duro até à 1 hora da manha (próxima mamada).
            É engraçado ver que todas passamos pelos mesmos medos, duvidas, cansaços... mas sabe muito bem vir aqui porque pelo menos somos compreendidas e ninguem nos "repreende" por sermos muito maes galinha, porque para mim não há mae galinha... há só ser MÃE! Obrigada pela vossa companhia nesta caminhada!
            Madrinha tu alimenta-me esse rapaz! Daqui a umas semanas faço-te uma visitinha! beijoca grande

            3 meses
            Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
            positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

            Comentar


            • #51
              Boa tarde mamãs,

              Que bom ver que os pesos vão em grande!! A minha princesa na consulta aos 12 dias também tinha aumentado bem, tinha mais 240g do que o peso de nascimento. Agora só mesmo a pesagem em casa para controlo meu, que o pediatra dela só a quer ver ao mês e diz que os centros de saúde são um foco de micróbios, por isso não faz sentido andar lá todas as semanas. Opiniões... eu sinceramente também prefiro não ir para lá, vou pesando na balança da cozinha só para me manter descansada...

              Meninas, alguém está a pensar fazer algum tipo de ginástica pós-parto? Eu gostava de fazer, tenho andado à procura... Às meninas da zona de Lisboa, conhecem/recomendam alguma coisa?

              Beijinhos
              http://tantasprofissoes.blogspot.com/

              Comentar


              • #52
                Olá amigas bom dia,
                Eu vim cá escrever um post depois da consulta do Martim, mas agora vejo que não publicou, dahhhh
                Em resumo está tudo bem com o meu menino: neste 1 mes de vida aumentou 1,300kgr e cresceu 4,5cm no comprimento e 3,5cm no PC; já chegou ao P25, uma vez que começou fora das curvas de percentil.
                Falamos sobre os mega bolçados dele, e por enquanto decidimos não fazer nenhuma medicação, pelo menos enquanto ele continuar a aumentar e a crescer bem.

                Eu é q não estou a lidar da melhor forma com esta situação: já vivi tudo isto e isso devia dar-me estaleca, mas pelo contrário. Fico nervosa e ansiosa a cada mamada, e sinto tristeza e vontade de chorar... Eu sei q não devia, mas não estou a conseguir evitar. Porque é que os meus dois filhos tinham que passar por isto??porquê??
                E ele qdo veio para casa não bolçava quase nada, foi piorando de dia para dia...sinto-me tão impotente novamente; queria ajuda-lo a ficar bom, a não passar o dia todo a bolçar, a engasgar-se, todo molhado, sempre de babete e a cheirar a leite azedo... Mas não há nada q possa fazer... Eu sei por experiência própria que tirar a maminha para dar leite anti-regugitaçao não resolve o problema: há casos em q melhora, mas curar só com o tempo...meses nisto...bolçados de sopa verde são o fim deste calvário, mais uma vez vivido dia a dia.
                Desculpem este desabafo tão negativo, mas sinto-me a rebentar por dentro...preciso desabafar com alguém...

                Já tivemos ordem de soltura, ou seja, já podemos passear um pouco. É difícil sair de casa com um bebe assim, mas tenho feito um esforço e já saí uma vez para almoçar com o pai, e outra vez com uma amiga.

                As mamãs de Lisboa não querem combinar uns encontros, passearmos os bebes nos carrinhos e desanuviarmos as ideias??









                Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                Comentar


                • #53
                  Bom dia!

                  Cumplice, fazes bem em desabafar!! O meu menino não bolsa muito, mas a minha preocupação maior é com o peso que afinal não está tão bom quanto julgava!! Ontem no pediatra, foi pesado numa balança digital e afinal só está com 2.700... Ou seja, recuperou o peso de nascimento e pouco mais ganhou... O pediatra disse que estava bem e mandou continuar com a maminha, mas fiquei um pouco desiludida... Eu bem sabia que aquela balança do centro de saude era do século passado e não me devia fiar muito nela!!!
                  Mas pronto... Palo menos o pediatra não valorizou muito isso...
                  Bem, ele acordou... Até logo!




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #54
                    Olá mamãs de Fevereiro!

                    O meu nenuco faz hoje 13 meses, nasceu a 4 de Fevereiro de 2010 (já vi que há bebecas desse dia por aqui).
                    Li os posts um bocadinho na diagonal, mas já deu para ver que os vossos medos e preocupações eram os mesmos que nós, nas mamãs de 2010, tinhamos por esta altura. Por isso, se precisarem de alguma coisa, passem lá no tópico ou mandem PM.

                    Bjocas

                    Comentar


                    • #55
                      Toletixa não desanimes, principalmente se o pedi disse q estava bem.
                      A partir de agora é q começas a controlar o peso.
                      Pelo menos nós é assim: o peso q conta é o q der na 1a consulta no pedi; a partir daqui vamos todas as semanas lá ao consultório pesar, sempre na mesma balança, e longe dos centros de Saude, pq o pedi não quer os bebes "dele" nos infectorios q são os centros de Saude. E nesta fase o pedi quer q aumentem entre 150/200 gr por semana. Se aumentam nem falamos com ele; se não aumentam lá vamos ao castigo, falar com o pedi, explicar como foi a semana, como tem sido as mamadas, etc.
                      O Martim acordou...









                      Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                      Comentar


                      • #56
                        O meu pediatra só marcou consulta pra dia 31... eu perguntei se não era preciso ir lá antes e ele disse que não... Ele disse que estava tudo bem e que não havia necessidade de ir lá antes... No centro de saude não o peso mais... Malditas balanças!! Já da minha filha, comecei a dar-lhe suplemento por causa do peso no centro de saude!! Se calhar estava tudo bem na altura!!! Bem, mas o pedi disse que o indicador que o peso estava bom, eram os cocos e xixis e isso ele faz com fartura!! Quasee em todas as mamadas faz coco!!! Isso é bom, não é?
                        Dimad, parabéns pelo teu menino!!
                        Beijinhos a todas!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #57
                          Sim sem duvida que os cocos e xixis são indicadores de que tudo está bem; o Martim tb faz em quase todas as fraldas, mas faz uma ou duas horas depois de mamar; raramente faz durante a mamada.
                          Se ele faz quase sempre é pq o leite é gordinho e estará tudo bem com certeza.
                          Mas claro q há bebes que não fazem mesmo bebendo o nosso leite: mas isso tem a ver com o próprio bebe.

                          Hoje lá fui dar uma voltinha com o bebé Martim: fomos ate ao freeport, a mamã almoçou e ele fez companhia. Mas eu aborreço-me um bocado de andar sozinha, não falar com ninguém... Mas penso que psicologicamente me fará melhor sair de casa do q ficar aqui sozinha a contabilizar bolçados!

                          Beijocas









                          Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                          Comentar


                          • #58
                            Cúmplice,

                            Fazes bem em sair, os dias têm estado bonitos e sempre espaireces um pouco. Mais umas semanitas e talvez consiga fazer-te companhia. Em relação aos bolçados, gostava de dar-te uma sugestão que o pediatra me deu do meu menino mais crescido: ele também bolçava imenso, e o pediatra uma vez disse-me que o principal problema era que ele tinha muito ar na barriga. Ou seja, arrotava mal ou não arrotava, ficava com muito ar na barriga, de tal modo que quando tentava arrotar saia o leite todo. O pediatra disse-me para insistir que ele arrotasse ao fim de cada mama, nem que estivesse 1h com ele para tentar arrotar. Não acabei com os bolçados por completo, mas realmente houve uma melhoria substancial desde que ele começou a arrotar. Experimenta, pode ser que te ajude. Um grande beijinho, e nada de desanimar!
                            http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #59
                              Licas obrigada pela dica: eu tb faço isso, ou seja, ponho a arrotar varias vezes. Mesmo a meio de uma mama ele arrota sempre, no meio, no fim. E este bebe ate arrota bem... Mas cada mamada parece pior do q a anterior... Eu juro q não sei como seja possível ele ganhar peso: acho q devo estar a produzir um leite hiper calórico; mesmo com pouco ele engorda.
                              Eu só peço q isso não mude, senão nem sei...

                              Fico à tua espera para umas passeatas com os babys! Já agora, tu moras em q zona? Eu moro perto de Alcochete, mas trabalho em Lx.
                              Beijocas









                              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por cumplice Ver Mensagem
                                ... Já agora, tu moras em q zona? Eu moro perto de Alcochete, mas trabalho em Lx.
                                Beijocas
                                Se tu moras perto de Alcochete eu devo morar mais ou menos à mesma distância que tu de Lx, mas para Norte. Assim sendo o Parque das Nações parece-me uma boa opção. Mais para a frente temos que combinar isso. Há mais mamãs de Lisboa?

                                Em relação aos bolçados, enquanto ele aumentar, o melhor é não te preocupares muito. O mais importante é mesmo ele aumentar, o resto é secundário. E as coisas hão-de melhorar, vais ver!

                                Como estão as restantes mamãs? Eu hoje estou melhorzita, mas ontem estive bastante em baixo. Muito cansada, muitas visitas, põe mesa, tira mesa... Hoje parece tudo muito mais calmo, mas precisava de dormir umas horitas valentes...

                                Beijinhos a todas
                                http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X