Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Olá mamãs, onde andam todas?!
    Nós estamos por casa, com os avós sogros de visita desde sábado ate Terça...
    Por cá as noites continuam um pouco difíceis: as cólicas resolveram começar a dar o ar da sua graça... O bebé Martim tem tido umas noites difíceis, entre mamadas e mega bolçados, há choro nas maminhas e fora delas tb... A mim parece-me q terá dores de barriga, pois faz força para fazer cocó e como não faz logo fica com gazes, arrotos presos, depois bolça deitado...enfim...poucas horas de sono e cansaço acumulado.
    Ai ai... As primeiras semanas correram tão bem...pq tinha q mudar tudo?!
    À espera de melhores dias e noites...

    Licas - força tri-mamã...se por aqui está difícil, por aí com 3... Descansa sempre que poderes!









    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

    Comentar


    • #62
      ola meninas! junto-me a voces no desespero, no cansaço...
      a bia continua sem fazer coco sozinha... continuo com o bebegel e é a unica forma de ela fazer! amanha tenho consulta no cs... compreendo que voces tenham essa opiniao acerca dos cs mas a verdade é k o cs onde eu vou tem mt boas condiçoes e tenho tido um enorme apoio das enfermeiras e medicas e gosto bastante de la ir.
      tirando isso nao tem sido nada facil lidar com as intromissoes da familia... toda a gentr tem opiniao e sabem tds mais do que eu! e basicamente querem tds que eu crie a minha filha como no tempo da outra senhora! estou farta e ja perdi mesmo a noçao do que é respeito pk a mim tb ngm respeita!
      "onde é que ja se viu bater nas costas da menina para desengasgar! sopra-se na moleirinha!" é o genero de coisas que tenho ouvido... e dps nem o marido me defende so pra ser politicamente correcto!
      em suma mesmo quando ela esta calma nao consigo dormir pk me ponho a martelar nisto e choro por mim e mais dez...
      espero que tds nos consigamos passar por isto sem pirarmos do juizo!
      madrinha como esta tudo ctg e com o duarte? um beijao de saudades! a ver se me organizo para te fazer uma visita!

      3 meses
      Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
      positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

      Comentar


      • #63
        Lua hello minha querida... Já andava a matutar o q era feito de ti...
        Amiga as opiniões de toda a gente é o prato do dia... Alias ate por aqui nós opinamos, verdade seja dita... Mas aqui todas nós sabemos q é para nos ajudarmos umas às outras, pq muitas vezes uma dica de uma Mae pode resolver um problema de outras... Mas as opinices do resto do mundo, chamado sogros, são bem dispensáveis. E é muito triste qdo os pais maridos nunca estão do nosso lado. Tb sofremos do mesmo mal por aqui. Temos q fazer um bocado orelhas mocas amiga! Mas eu tb já ando tão farta de certas atitudes q tb já respondo a certos comentários dispensáveis! Calma, respiramos fundo e contámos ate mil... Se piramos um pouco da cabeça... Não propriamente, mas o nascimento de um filho, e todas estas vivências marcam-nos muito e estou em crer q para sempre. E acredita que as mudanças interiores q vais notar serão profundas... Deixaste de ser filha e passaste a ser Mae! Tu tb mudaste...para sempre!

        Os cocós da Bia acabam por normalizar, com o tempo.
        Pergunta na consulta o q acha a medica de experimentares dar leite de magnesia phillips: eu tb vou perguntar ao pedi na consulta ou mesmo antes, pq o Martim tb está a ficar com mais dificuldades em fazer: só faz força e nada...só bolça mais por causa da força q faz. A minha Maria tomou algum tempo: ajudou um pouco; nem sempre era preciso o bebegel, só as vezes.

        Chorar, às vezes precisamos mesmo... Mas se vires q já não estás a conseguir descansar, pq qdo tentas dormir só tens vontade de chorar... Tens q pedir ajuda amiga, pq tens q ultrapassar isso, mesmo!
        Eu digo-o pq passei por isso antes, e desta vez estou a lutar muito contra. Eu pedi à minha Mae q viesse para minha casa e ela ficava com a Maria e eu fazia de tudo para dormir. Se não conseguia ao menos falava com a minha Mae, desabafava, etc... Desta vez ela tb veio por umas semanas, e qdo foi embora eu senti bastante. Pedi q viesse mais uns dias, mas para falarmos, para eu não estar sempre sozinha. E ajudou-me e muito. Pena q já estou allone outra vez. Não te deixes ir amiga... Por ti e pela Bia! Vem aqui mais vezes; não chores tecla connosco. Podes não dormir, mas descarregas os nervos!
        O Martim chora...









        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

        Comentar


        • #64
          Olá companheiras!

          Por cá as queixas são semelhantes... O Duarte mama bem e arrota bem e até nem bolsa muito mas..... CHORA E CHORA E CHORA!!! A minha Letícia era tão mansinha... Dormir... Ainda não sei bem o que é isso!! Visto que o Duarte berra que se farta mesmo depois de fazer cocó, com rabinho seco, barriguinha cheia, quentinho... Ele chora porque quer e lhe apetece e quando adormece, eu deito-o, arranjo-me para dormir e deito-me e quando estou a começar de dormir, lá acorda ele outra vez!!! Mas pronto... Isto vai ser uma fase, que todas nós vamos passar e olhar para a situação daqui a alguns meses já mais descansadas!!!
          Lua, querida, eu já sou mamã de 2ª viagem e mesmo assim os comentários estupidos sucedem-se!! Ainda hoje a mãe do padrinho do menino ficou escandalizada por eu cortar as unhas ao Duarte com o corta-unhas!!! "Até o menino fazer um mês é com os dentes!!" Acreditam nisto? Eu respondi-lhe que nunca tinha ouvido tal coisa e que o corta-unhas era especifico para bebés e que na maternidade era pedido para levar o dito cujo... ela lá se calou, resignada! Não ligues querida!! Eu já te disse uma vez que só tu sabes o que é melhor para a tua filha!! Podes até seguir um conselho ou dica que te dão, mas se não achares que não deves seguir, não o sigas!! O instinto maternal faz-nos tomar as decisões certas! Não te vás abaixo!
          Mamãs, ja pararam para pensar bem?? Com 4 ou 5 horas (ou menos) de horas domidas por dia, ainda conseguimos tomar conta dos nossos filhos, dar um jeitito na casa, fazer o comer... Nós temos forças e poderes SOBRENATURAIS!! Antigamente as mulheres estavam 1 mes depois do parto sempre deitadas!! Não se substimem e redobrem o animo!! E como diz o Obama: YES, WE CAN!!! Daqui para a frente só melhora!!
          Pensem assim: Se a Patrícia, com 22 anos, 1,43mts conseguiu ser mamã e já tem uma filha com 4 anos e um filho com 3 semanas, EU TAMBÉM CONSIGO!!
          Beijinhos e força para todas!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #65
            só tu para me fazeres rir!
            Hoje na farmacia falaram-me de um leite anti-obstipação. e eu trouxe para experimentar! Claro que estou a dar do meu mas cada vez mais me convenço que nao tenho que chegue, porque ela esta 30 mins em cada mama obrigada por mim e com muita estimulação, mas já reparei que depois disso não sai mt leite. Comecei a fazer 60 ml de suplemento e ela ao inicio bebia 40 ml ou menos e agora já bebe os 60 ml. Vou continuar a insistir na mama mas tenho que ter a noção se a minha filha nao se esta a alimentar bem. há duas semanas nao estava porque só desde que comecei com o suplemento no final da mamada é que ela engordou.
            quarta já esclareço estas duvidas todas na consulta.
            yes we can! LOLOL
            Um beijão grande para todas!

            3 meses
            Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
            positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

            Comentar


            • #66
              Feliz dia da mulher!!!

              Passei só para dar uma forcinha... e para desanuviar um pouco. Estou cansada e um pouco triste... A piriquita até dorme mais ou menos, cocós faz bem, mas o peso... Só aumentou 100gr numa semana, parece-me pouco...
              http://tantasprofissoes.blogspot.com/

              Comentar


              • #67
                É verdade, feliz dia da mulher para todas!!!

                Licas- 100gr fica de facto um pouco aquém do mínimo, mas apenas 50gr. Ou seja, não é muito mau; e às tantas há aí alguma divergência de balanças e ela aumentou mais 30/40gr e assim já está bom.
                Eu digo isto pq a minha filha tb aumentou sempre pouco de cada vez, muitas semanas não chegava aos 150 e foram muito poucas as q chegou às 200gr. Por isso, qdo aumentava 100 e qq coisa já estava bom.
                Para a semana ela aumenta mais um pouco e compensa.

                Vamos lá a ver como corre com o meu corisco esta semana: com tanto que bolça eu ando sempre com o coração nas mãos... Quinta feira lá vamos nós: veredicto, pena suspensa ou castigo...lol...









                Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                Comentar


                • #68
                  Bem, esqueci-me de agradecer as tuas palavras cumplices... é que acertaste na mouche, ou lá como se escreve!
                  dei duas mamadas de suplemento novalac ao 1 e pimba nas 2 mamadas seguintes cócó! E ela passou uma noite tranquila para descanço da minha alma... e lá está este leite foi uma dica de uma mãe que como nós passou pelo mesmo. Espero que ela continue a regular e claro que eu continuo a cuidar da minha alimentação para ajudar tb. Claro que ela ainda teve colicas e tem mas pelo menos já a vejo aliviada quando passam as cólicas.
                  Falaram-me nesse leite de magnésia e em chá de funcho para as cólicas. Vou falar disso tudo na consulta. até fiz uma lista de dúvidas para nao me esquecer de nada
                  E claro FELIZ DIA DA MULHER! Tou triste porque a minha mae e umas amigas foram para a farra ontem e eu(que gosto pouco de farra...LOLOL) não fui! Mas para o ano já somos duas para a festa que bem que me sabia uma noitada de farra para variar!
                  De qualquer das formas ver a Bia tranquila já me enche a alma! e é a minha fonte de energia e paciência... sim porque se me salta a tampa de vez está o caldo entornado! As vezes lembro-me onde estavam estes "opinadores" todos quando tive de fazer a amniocentese de coração nas mãos....? pelo menos sei que para o bem e para o mal conto sempre com os meus pais...
                  Beijão para vocês mulheres, mães, amigas e para os vossos bebes :P

                  3 meses
                  Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                  positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                  Comentar


                  • #69
                    Olá Mamãs! FELIZ DIA DA MULHER! De facto, hoje é o dia ideal para deixar este comentário... É que vocês são realmente fantásticas! Não sei como conseguem cuidar dos vossos tesouros recém-nascidos, dos tesouros mais crescidos, que nalguns casos são mais do que um, dos afazeres da casa e ainda vir aqui de vez em quando dar umas palavras de apoio... Eu ando de rastos... e não tenho passado nada mal com a bebé. Às vezes tento vir aqui mas o cansaço acumulado pela privação do sono fala mais alto e lá vou eu dormir um bocadinho enquanto ela deixa. Penso muito em vocês no dia-a-dia e tento agarrar um bocadinho da vossa força! Muito obrigada a todas pela companhia, pela experiência e pela partilha!

                    E quanto às opiniões... há algumas que realmente são bem dispensáveis... Muita força para as ouvir com ouvidos mocos! NÓS SOMOS AS MÃES E NÓS É QUE SABEMOS, MANDAMOS E NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS NOSSAS DECISÕES! CONFIEM NOS VOSSOS INSTINTOS POIS O MELHOR QUE QUEREMOS PARA OS NOSSOS FILHOS ESTÁ DENTRO DE NÓS! Não deixem que outros vos imponham nada! Isto é um assunto que me deixa com os cabelos em pé, e as pessoas á minha volta sabem disso e já conhecem o meu feitio por isso não se esticam com certos comentários! Tenho um sermão prometido a uma tia minha há uns dias, estou só è espera que ela faça outra visita e vai ouvir das boas! O pior é que só de pensar nisto fico logo irritada e encho-me de nervos, às vezes durante a noite enquanto cuido da menina penso no que essa tia fez e fico logo nervosa... Eu sei que para algumas pessoas o que a minha tia fez não tem mal nenhum, mas eu é que sou A MÃE e simplesmente não queria que ela o tivesse feito! Passo a explicar... Durante as visitas dos primeiros tempos a minha tia andava o tempo todo de volta da menina a tirar fotografias com o telemóvel, na altura não liguei muito à situação pois pensei que ela gostasse de ver a menina e pronto! Repetiram-se as visitas e mais fotografias... Até que um dia a minha mãe falou-me no "molho" de fotografias que a minha tia tinha dentro de um envelope!!! Amigas...fiquei possuída!!! A minha tia foi a um fotógrafo não sei onde nem qual, imprimir as fotos da minha filha e sem a minha autorização! Aliás, até hoje nem me falou disso! Anda com as fotos dentro da mala a mostrar sei lá a quem! Eu só de estar a escrever isto já estou a ficar doida outra vez! Até já tem molduras em casa com fotografias dela! Pode parecer-vos exagero meu... mas eu é que decido a quem dou fotografias da minha filha e eu é que sei a que fotógrafro quero ir imprimir as fotos! Ela até me tirou o gozo de ser eu a oferecer a primeira fotografia da menina! A sério isto deixa-me doida... Não lhe dou um sermão ao telemóvel porque quero mesmo falar-lhe cara a cara para ela ver que eu estou mesmo chateada e a falar a sério! E vou também exijir-lhe que ela me dê as fotos e proibi-la de tirar mais fotografias!
                    Isto para vos dizer, que nós é que mandamos nos nossos filhos e nós é que sabemos o que é melhor para eles! Por muito que pareça mal aos outros, por eles pomos as garras de fora sem olhar a quem! E com as opiniões desnecessárias passa-se o mesmo, se for preciso dizer a alguém que nós é que sabemos assim será! Só parece mal uma vez

                    Beijinhos a todas! Vou dar banhinho...

                    Comentar


                    • #70
                      olha isso é outra coisa que me irrita... um dia destes uma amiga veio visitar-me e eu estava exausta que nao tinha pregado olho e ela passou o tempo todo a tirar fotografias à bia até que ela desatou a chorar...
                      bem a amiga foi-se embora e eu é que fiquei com a miuda aos berros nos braços...
                      Hoje aconteceu-me uma engraçada...
                      tava eu a preparar-me para tirar uma soneca de tarde e vieram-me bater a janela da sala e começaram-me a ligar para o telemovel uns amigos dos meus pais... sabem que mais... não fui abrir! Plantaram-se no estacionamento ao lado dos nossos carros e lá ficaram até perderem o apetite e se pirarem...
                      oh migas nao consigo mesmo ser politicamente correcta! estou exausta e as pessoas nao podem simplesmente aparecer sem avisar... que se lixe!
                      vou ver se durmo agr um bocadito enquanto a bia brinca com o pai! amanha espero vir trazer boas novidades

                      3 meses
                      Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                      positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                      Comentar


                      • #71
                        Olá Mamãs!

                        Tudo bem?

                        Nós cá andamos, nesta vida de mudar fraldas, dar mama, e dar um jeito à casa, quando o Rodrigo dorme....
                        Na 2ª foi à 1ª consulta, e portou-se como um homemzinho!

                        Nasceu com 3,440 Kg, perdeu peso ao nascer, e ficou com 3,199 Kg, e com 50 cm.

                        Pois bem, titias babadas, o meu rapazote, está só a LM e está com 3,745 Kg, é um grande comilão, e mede 52,5 cm, ele cresce a olhos vistos, já tem umas ricas bochechas! ehehheh

                        Ele é um anjo, mama muito bem, deram-me os parabéns pelo peso, pois já tinha o peso de um bebé de um mês com 16 dias, ele dorme bem, sossegado, e deixa-me fazer tudo em casa, para já, e que continue assim!
                        Estou a bombar 60 ml de leite e dou-lhe de biberão também, tenho IMENSO leite, bom e forte, que o põe logo a dormir depois da mamada, a enfermeira pediu desculpa mas chamou-me de vaca leiteira, daí ter escolhido a imagem da minha assinatura!

                        Estou a adorar ser mamã desta coisa mais linda, mais boa, mais tudo e tudo e tudo! ihihihiih

                        Vou almoçar enquanto ele dorme, beijocas a todas!


                        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                        Comentar


                        • #72
                          Olá Suserra, parabéns pelo peso do bebecas: está óptimo.

                          E as restantes mamãs, como estão?

                          Nós hoje estamos cansadas, este rapaz acordou n vezes durante a noite. Vou agora tentar descansar um pouco, se ele deixar... Hj dormia profundamente q decidi ir tomar banho: nem demorei 10 minutos e comecei a ouvir chorar ainda estava com a cabine de duche fechada!









                          Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                          Comentar


                          • #73
                            olá mãmãs!
                            Estou com a alma mais leve... a bia engordou 290 g numa semana e cresceu 3 cm desde que nasceu está tudo bem com ela (coração, ouvidos, garganta, etc). Tem reflexos muito bons para um bébé de um mês e já começa a querer palrar! Ah e hoje voltou a fazer coco sozinha! Abençoado leite
                            Trouxe umas gotas de vitamina D para lhe dar e umas gotas para as colicas, o aero-om. Mas a medica tb disse que nao tira as colicas, só os distrai porque é docinho!
                            tirei uma foto fantastica dela na marquesa da médica! Mais logo vou postar aqui!
                            Em relação a mim estamos melhor... amanha vou fazer a depilação à esteticista porque tenho de cuidar de mim e ganhar brio de novo, senao o homem arranja uma melhor Um miminho para animar a malta.
                            Suserra o rodrigo está mesmo bem, assim é que é! Ser mãe é mesmo a melhor coisa do mundo

                            3 meses
                            Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                            positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                            Comentar


                            • #74
                              Boa Bia, assim é que é, ganhar peso e crescer para animar a mamã!
                              Lua eu tb tenho dado umas gotinhas de aero-om ao Martim de vez em quando; acho q tidas as mães dos últimos 30 anos conhece as benditas gotas cor de rosa... Mas diz-me lá qual é a dose máxima diária q podemos dar? Quantas gotas de qto em qto tempo? Ou dar uma de cada vez e ir dando?
                              É q o meu pedi nem quer ouvir falar de aerom-om, colimil, gripe water, infacol e afins...para ele cólicas são coisas da cabeça das mães e avos!!
                              Para terem noção, uma vez perguntei o q ele achava da Maria tomar biogaia (outro produto para cólicas e cocos), resposta: minha senhora se isso fosse bom eu e a senhora e o seu marido íamos vender essa porcaria e viver nas Caraíbas; mas à sua filha faz-lhe tanto bem tomar isso como ter piolhos na cabeça!!!
                              Logo eu para dar alguma coisa tem q ser com dicas de outras mamãs...









                              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                              Comentar


                              • #75
                                olha na minha receita tenho 3 a 4 gotas 4x ao dia! mas a medica repetiu uma data de vezes para evitar dar-lhe! ainda nao dei porque ela hpje andou de popo e portou-se mt bem, mas ainda nao houve presentes na fralda! vou-lhe dar paparoca k ela já esta a começar a acordar! tem mau acordar como a mae!... lolol
                                como a mae tinha, porque agr é mau acordar, mau dormir! lolol

                                3 meses
                                Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                                positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X