Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    Esqueci-me de uma coisa! Esta é para as meninas que já fizeram um parto normal e uma cesariana. Se houver uma próxima, e se o parto pudesse ser inteiramente à vossa vontade, o que escolhem?
    Bem sei que vou parecer fútil, mas uma cesariana com marcação parece-me um luxo fabuloso...

    O meu primeiro parto foi provocado, perdi os sentidos porque as dores foram terríveis, as enfermeiras eram umas carniceiras, não tive apoio humano nenhum, ninguém sequer falou comigo, só me mandavam calar e mandavam bocas muito muito desagradáveis, o parto descambou em cesariana de emergência, com sofrimento fetal - um horror até me darem a anestesia. Tive um princípio de depressão pós-parto porque a experiência foi traumática.

    Com a Marianinha tudo correu melhor, levei um plano de parto por isso senti-me mais segura, consegui que não me provocassem o parto, nem que me fizessem toques "maldosos", o trabalho de parto correu bem, controlei-me com as respirações, tive a epidural (o reforço não funcionou, mas mesmo assim aguentei-me), mas depois o IDIOTA do médico que me fez o parto entra por ali adentro com piadas ordinárias (até para o meu marido), cortou-me sem me avisar e tirou a miúda com uma ventosa sem me explicar porquê.

    A costura do segundo parto ficou mal feita, demasiado apertada e passei uma semana de verdadeira tortura até que fui às urgências tirar os pontos - um alívio!

    Conclusão: o lado humano dos meus dois partos deixou MUITO a desejar!

    Mal por mal, sofrimento por sofrimento, acho que preferia a cesariana, pelo menos tinha uma maior sensação de controlo...


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
      Quanto a isso das críticas, não sei não. Eu que já estive dos dois lados da barricada, sei que nenhum é fácil. A história do LA é muito criticada, também. Eu sinceramente acho que a vontade de criticar é maior do que os alvos das críticas e, portanto, qualquer coisa que se faça está sempre mal para alguém. Se dá LM é porque o bebé é viciado na mama e passa o dia lá a fazer de chupeta, porque assim vai mamar até ir para a primária, não cresce portanto tem que tomar LA, etc etc; se dá LA é porque é preguiçosa, não gosta do filho, não se quis dar ao trabalho, é uma egoísta e quer delegar nos outros a responsabilidade de alimentar o bebé, não pensa no bem estar da criança, etc etc. Eu sinceramente nunca meto o bedelho nestes assuntos. Quer dar de mamar, dá; não quer, não dá. E com este casal só achei estranho não terem a capacidade de dizer " a F. quer secar o leite, podes indicar o medicamento pf?". Não vejo a necessidade de andar com floreados.

      Eu sou cliente da CGD, também. Ontem depois de vir aqui falei com alguém que percebe destas coisas e parece que a coisa não é mesmo complicada. Tenho que ir saber disto, fazer contas à vida.

      Pois estou a ver... Olha que ainda me andam a moer o juízo por causa do LA. Aliás, já tenho uma lata cá em casa --'
      Para secar o leite é o parlodel não é? E não é preciso receita médica?

      Pois, como te disse é mais fácil que comprar um carro ou uma casa, vá-se lá perceber.

      Comentar


      • Feijoca credo!
        Opah se ouver próximas vão todas para Setúbal!
        No próximo mês vou lá levar um bolinho às senhoras dos partos e tudo, gostei mesmo daquilo! Se fosse sempre assim paria a todo o momento

        Comentar


        • feijoca, percebo-te perfeitamente! depois dessas experiências não podias achar outra coisa, aliás. O meu 1º parto não me deixou saudades nenhumas e eu sempre achei que ia preferir uma cesariana e já agora marcada. Com a Benedita foi exactamente assim, embora no caso dela o parto tivesse que ser mesmo cesariana por algumas complicações que eu tive. No meu caso, se tivesse que escolher repetia a cesariana.

          IN, para secar o leite pode ser o parlodel mas com este é muito mais chato porque tem que se tomar um horror de tempo. Há um outro, que são só 2 comprimidos e que eu acho muito melhor de se tomar. Arranja-se qualquer um dos dois facilmente sem receita.

          Comentar


          • Hmmm... Não é que eu esteja com ideias de secar o leite mas conhecimentos não fazem mal nenhum

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Hmmm... Não é que eu esteja com ideias de secar o leite mas conhecimentos não fazem mal nenhum
              Sim, o saber não ocupa lugar! Eu se voltar às lides dos medicamentos é que vou ter muito que ler para me actualizar. Só de pensar até fico com medo LOL

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                Sim, o saber não ocupa lugar! Eu se voltar às lides dos medicamentos é que vou ter muito que ler para me actualizar. Só de pensar até fico com medo LOL
                Não há-de ser nada. É como andar de bicicleta, quando começares a ler, começaste a lembrar de tudo A não ser que tenham mudado assim tanto as coisas...

                Eu gostava de trabalhar na área... Se soubesse o que sei hoje tinha ido por essa via, nem que fosse só para técnica.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Não há-de ser nada. É como andar de bicicleta, quando começares a ler, começaste a lembrar de tudo A não ser que tenham mudado assim tanto as coisas...

                  Eu gostava de trabalhar na área... Se soubesse o que sei hoje tinha ido por essa via, nem que fosse só para técnica.
                  Eu sempre adorei medicamentos, desde miúda. Dado que a tradição familiar (medicina) me enoja a um ponto que não sou capaz de descrever, Ciências Farmacêuticas pareceu-me uma opção razoável. Problema mesmo foi ter odiado o curso, ter odiado a faculdade e o espírito da mesma, enfim... Acabei aquela coisa, fiz o estágio e pronto, jurei a mim mesma nunca mais olhar para aquilo. Depois fui para Química. Em 2009 acabei por voltar à faculdade de farmácia, mas para o mestrado em Controle da Qualidade. Este ainda não acabei nem sei quando vou acabar LOL. O facto é que os farmacêuticos se safam bem, é uma classe que ainda tem alguma sorte em termos de mercado de trabalho daí eu estar a equacionar voltar. Tenho 3 anos de afastamento para recuperar, se for o caso.
                  Ultima edição por trcosta; 21-08-2011, 12:47.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                    Eu sempre adorei medicamentos, desde miúda. Dado que a tradição familiar (medicina) me enoja a um ponto que não sou capaz de descrever, Ciências Farmacêuticas pareceu-me uma opção razoável. Problema mesmo foi ter odiado o curso, ter odiado a faculdade e o espírito da mesma, enfim... Acabei aquela coisa, fiz o estágio e pronto, jurei a mim mesma nunca mais olhar para aquilo. Depois fui para Química. Em 2009 acabei por voltar à faculdade de farmácia, mas para o mestrado em Controle da Qualidade. Este ainda não acabei nem sei quando vou acabar LOL. O facto é que os farmacêuticos se safam bem, é uma classe que ainda tem alguma sorte em termos de mercado de trabalho daí eu estar a equacionar voltar. Tenho 3 anos de afastamento para recuperar, se for o caso.
                    O meu marido também é de química... Ainda conseguiu trabalhar num laboratório mas depois disso nunca mais. Aliás, acho que já nem se deve lembrar de metade...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      O meu marido também é de química... Ainda conseguiu trabalhar num laboratório mas depois disso nunca mais. Aliás, acho que já nem se deve lembrar de metade...
                      Química é um péssimo curso para trabalhar. Na verdade, não tem um sector próprio, uma actividade que se identifique com a formação e isso é prejudicial. Apesar disso foi uma licenciatura que adorei tirar. Quando tive o meu filho estava na investigação. Esta é muito interessante e tal mas nada boa para quem precisa de dinheiro.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                        Química é um péssimo curso para trabalhar. Na verdade, não tem um sector próprio, uma actividade que se identifique com a formação e isso é prejudicial. Apesar disso foi uma licenciatura que adorei tirar. Quando tive o meu filho estava na investigação. Esta é muito interessante e tal mas nada boa para quem precisa de dinheiro.
                        Pois parece mesmo que sim :\
                        Até tenho pena porque ele gosta mesmo daquilo mas pronto, é pena.
                        Por causa disso é que na altura de ir para a faculdade desisti. Os cursos que queria mandavam-me logo para o desemprego, preferi ir para o Exército. Os meus pais ainda hoje me fartam de chatear que devia ter tirado um curso e blá blá blá...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Pois parece mesmo que sim :\
                          Até tenho pena porque ele gosta mesmo daquilo mas pronto, é pena.
                          Por causa disso é que na altura de ir para a faculdade desisti. Os cursos que queria mandavam-me logo para o desemprego, preferi ir para o Exército. Os meus pais ainda hoje me fartam de chatear que devia ter tirado um curso e blá blá blá...
                          Podias ter estudado no Exército, não? Eu tenho um amigo que foi para a Marinha e foi lá que tirou Medicina. Eu também sou da opinião que mais vale um curso do que curso nenhum mas sei que custa muito andar a partir a cabeça para nada. De qualquer das formas, ainda estás muito a tempo para pensares nisso.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                            Podias ter estudado no Exército, não? Eu tenho um amigo que foi para a Marinha e foi lá que tirou Medicina. Eu também sou da opinião que mais vale um curso do que curso nenhum mas sei que custa muito andar a partir a cabeça para nada. De qualquer das formas, ainda estás muito a tempo para pensares nisso.
                            No quartel onde eu estava não dava para ir para a faculdade. Aquilo fica no meio de nenhures :\
                            Sim, ainda vou a tempo, daqui a uns anitos a ver se volto a pensar nisso.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              No quartel onde eu estava não dava para ir para a faculdade. Aquilo fica no meio de nenhures :\
                              Sim, ainda vou a tempo, daqui a uns anitos a ver se volto a pensar nisso.
                              Hã... Acho que fazes bem em pensar nessa ideia com carinho. Escolhes uma coisa que te agrade e arrumas isso num instantinho.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                                Hã... Acho que fazes bem em pensar nessa ideia com carinho. Escolhes uma coisa que te agrade e arrumas isso num instantinho.
                                Quando tiver cabeça para a enfiar novamente dentro de livros... E quando os € chegarem para isso também. Ainda andei o ano passado a ver a universidade aberta, para mim era ideal, mas lá está, entretanto engravidei e adiei.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X