Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
    olá meninas!!

    espero que estejam todas bem! vejo q os bebés continuam a crescer!!

    a minha bomboca tb fez o teste auditivo ainda no hospital... qdo foi a nonocas, à 3 anos, tb.

    a minha menina tem andado mto chorosa com as cólicas... tenho tentado dar-lhe o alivit mas ela quase nunca quer beber... ando sempre a dar a mama p ver se acalma... faz uns soninhos pequenos durante do dia e qdo acorda volta a chorar... com isto continuo a não conseguir estabelecer a rotina das 4 horas para mamar o q me deixa á beira de um ataque de nervos!! durante a noite ainda acorda pelo menos 1 vez... estou a pensar começar a dar-lhe água p ver se ela perde o interesse. já me apercebi q ela não tem fome, quer é vir chuchar... q vos parece??

    a minha bomboca nº1 esta semana vai de férias com os meus pais! estive 3 semanas com ela em casa! isto não foi fácil...ontem apanhei-a a "dar a papa" à mana... estava a enfiar-lhe uma colher na boca... não posso tirar os olhos de cima delas nem 1 seg!! tadinha, ela só quer ajudar!

    viram a minha ultima foto no fb?? my pride and joy!! uma gaveta cheia!!! já são quase 5 litros de leitinho da maminha!!!

    bjs.
    o meu pekenito ainda mama de 2 em 2h é raro aguentar mais e á noite mama ás 22h e acorda ás 2h, sao as unicas 4h k ele aguenta...ele tb sofre mt com colicas mas tem bebido o chaxito k alivia


    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Tenho k ver s vou esta semana com o R. ao pediatra
      Anda com umas manxas vermelhas no pescoço e tao a fikar maiores, ja estavam a passar mas tem estado novamente mt calor e agr ja estao novamente mt vermelhas. A enfermeira k pesou disse k era do detergente da roupa mas s fosse n teria pelo corpo td???


      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pinkbabyblue Ver Mensagem
        Tenho k ver s vou esta semana com o R. ao pediatra
        Anda com umas manxas vermelhas no pescoço e tao a fikar maiores, ja estavam a passar mas tem estado novamente mt calor e agr ja estao novamente mt vermelhas. A enfermeira k pesou disse k era do detergente da roupa mas s fosse n teria pelo corpo td???
        A mim não me parece que seja do detergente porque como disseste teria pelo corpo quase todo ( onde a roupa toca). Possivelmente será fogagem do calor e agora como está mais calor outra vez, notam-se mais. Para além disso o R. tb é gordito e se for como a D. tem alguns refêgos no pescoço...logo faz transpirar mais e talvez dai as manchas vermelhas.De qq forma não há nada como o pedi ver e assim ficas mais descansada.
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Olá gente,

          Tabela actualizada e benvindas meninas novas!
          Ultima edição por IN_AND_OUT; 29-08-2011, 15:44.

          Comentar


          • Olá meninas,

            Já vi que chegaram meninas novas, sejam muito bem-vindas!

            Por cá não há grandes novidades. A Benedita tanto dá noites fantásticas como adormece tarde e más horas. Eu às vezes ando cansada, outras nem tanto. Estes dias ando a tratar das coisas para o meu piolho levar para o colégio e já quase tive um enfarte porque os uniformes não há maneira de ficarem prontos. Não sei como vai ser... Ainda tenho que comprar montes de coisas que eles pedem para levar mas não há de ser nada.

            Alguém vai dar a Prevenar aos 2 meses?

            Comentar


            • olá!

              bem vinda nozinha!

              cláudia parece q não são cólicas mas um salto de desenvolvimento. foi a in que me passou esta info! e pelo q li tudo se enquadra! vamos ver se passa depressa!

              em relação á água vou tentar uma outra opção... dar a ultima maminha pela meia noite (neste caso é biberão) e ver se aguenta até ás 6 da manhã... esta noite consegui!

              trcosta não sei se vou fazer a prevenar ou a rotavirus primeiro... mas vou fazer estas 2.

              a minha pipoca tb começa na escola nova na 2ª feira! tb ainda não há bibes p ninguém! temos q ir busca-la este fim de semana das férias com os meus pais de propósito! como é uma escola nova achamos importante que não falte ao 1º dia de escola!

              pinkbabyblue o teu bebé já se começou a babar imenso? a nonocas tinha quase sempre umas manchas por baixo do queixo por causa da baba... só qdo começou a comer os sólidos deixou de usar babater! neste caso pode ser como diz a cláudia e ser do calor!

              eu stresso mais com isto da rotina pq com a minha pipoca nº 1 consegui fazer a transição p as 4hrs por esta altura e com esta está a ser diferente! são mm as minhas expectativas q estão a sair mal...dps como tenho mto mau feitio farto-me de "refilar" pq não consigo fazer as coisas como desejava!! daqui a uns tempos já me esqueci disto e digo q foi tudo fantástico!

              bjs.






              Mães OMS Sócia nº 105

              Comentar


              • trcosta mas a prevenar não é só aos 3 meses? Estava a contar com isso. Foi o que me informaram, que a rotarix/rotateq era aos 2 (que não vou dar) e depois a prevenar aos 3.

                Comentar


                • IN o esquema das vacinas tem mudado muito. O meu filho levou a Prevenar aos 3 meses mas pelos vistos podia ter levado aos 2. E agora a pediatra mostrou-me um livrinho da OMS com os esquemas e passou à Benedita um em que ela leva a Prevenar aos 2 e aos 4M, com o reforço aos 12 M e a Rotarix aos 2 e aos 3M. A ideia acerca da Prevenar é que, já que se vai dar, assim ficam protegidos um mês mais cedo.

                  Comentar


                  • Hmmm.... Estou a ver... E a vacina pode dar-se no mês em que estão nos 2 meses, não é preciso dar no dia em que fazem os 2 meses pois não?
                    Como vou ao pedi nas próximas semanas vou questionar então.

                    Comentar


                    • ora bem, depende da data em que levaram as outras. A Benedita levou as vacinas tarde porque não as levou no hospital à nascença (se fosse lá tinha que as pagar, o que é estúpido se tinha direito a levar de graça no C.S). Tem que ser 2 meses depois das anteriores e depois tem que se respeitar os prazos para as seguintes, também. Ela faz os dois meses a 14/09; leva as vacinas a 28/09.

                      Comentar


                      • sabes qual é a minha renitência em dar a Prevenar aos 2 meses? é que são três picadelas nesse dia. Só isso.

                        Comentar


                        • Já ouvi dizer isso também :\ Talvez espere então pelos 3 meses e assim leva menos picas.. Tadinhos...
                          Então ele nasceu dia 7 e levou as picas no dia 8. Tem de levar então no dia 8 de Setembro?

                          Comentar


                          • Hello!!!

                            Rita...não vale a pena stressares por causa das rotinas...lembra-te que cada bébé é diferente e o que conseguiste fazer com a tua princesa mais velha certamente irá haver coisas que com a mais nova não funciona..dá tempo ao tempo e tem calma que ela há-de acabar por fazer os intervalos de 4h...possivelmente será é mais tarde que a mana...

                            Em relação às vacinas...em principio só vou dar a prevenar...mas ainda não sei se vai ser aos 2 meses...a médica irá falar sobre isso na consulta do 1º mês e ai logo se vê se será aos 2 ou aos 3 meses...pelo que tenho ouvido há médicos que querem que seja dada logo aos 2 e há outros que preferem aos 3..de qq forma depois há sempre o "intervalo" dos 2 meses para dar a 2º dose... e por ai fora..
                            Quando foi da Nicole demos aos 3 meses para não levar logo 3 vacinas aos 2 meses, depois levou aos 5, aos 7 ( se não me engano) e aos 18 meses ( aqui já levou a prevenar 13).

                            IN...Se o G.levou a vacinas a 8 de Julho agora levará as outras a partis do dia 8 de Setembro...não tem de ser mesmo no dia 8...o que é "obrigatório" é fazer o intervalo de tempo entre as vacinas...´depois pode levar a qq dia...não tem de ser mesmo no dia em que acaba o "intervalo".
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Vamos fazer a prevenar aos 2m, depois aos 4, 6 e 18m. A rotateq aos 3, 4 e 5 meses, de modo a estar terminada quando for para o bercario. Claro, para alem das do plano obrigatório!

                              Comentar


                              • Cláudia, o meu filho também levou 4 imunizações da Prevenar e também começou aos 3 meses mas agora, e de acordo com o que li naquele tal caderninho da OMS só os bebés de risco é que levam 4, os outros só levam 3. A questão de ser aos 2 ou aos 3 mais importante para mim é a de juntar 3 picas nas dos 2 meses mas assim escapa de levar também aos 3. Falei imenso sobre isto com a pediatra, não sei mesmo o que será mais acertado. Vou cumprir o esquema que já está passado e pronto...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X