Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    Eu calculei que ele tomasse um dos próprios para prematuros, sim. O meu filho tomou o prematil, vai dar ao mesmo. Em relação aos outros leites, eu acho que há muitos bons mas se quiseres continuar na NAN talvez o melhor seja o Transit para ver se o ajuda na obstipação (em princípio sim, deve ajudar bastante). De outras marcas, e eu tenho experiência grande com a Milupa, os Confort são muito bons.
    Agora é que vi que tinhas falado em parar com o Coliprev. Sinceramente acho que não o deves fazer. Se ele está bem, sem cólicas, deixa-o estar sossegadinho até porque não ter gases pela barriga é uma ajuda para ele não ficar obstipado. Os gases podem piorar esse quadro de obstipação. Acho que tens duas hipóteses, ou tentas dar lhe mais leite materno (e portanto menos artificial) ou então falas com o pediatra dele e vês se podes mudar de leite. Até pode ser que o próprio pediatra te sugira outro. Os de que te falei já foram testados cá em casa :-D mas o pediatra pode preferir que apostes noutro.
    Ele tem consulta no início do mês de Setembro e vou-lhe perguntar sobre o leite. A médica tinha-me dito que em princípio ia mudar de leite nessa altura. Em relação ao Coliprev. Se calhar tens razão. Culpei o coliprev, mas se calhar a prisão de ventre é por causa do LA.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por teresa_novo Ver Mensagem
      Q bom, brigada ninas, bjinhos a todas
      Olá Teresa, Bem-vinda! O meu Tomás também nasceu prematuro. De 30 semanas e 3 dias, 1755kg.

      Comentar


      • olá meninas!

        correu bem esse fim de semana??

        eu lá vou p a minha 2º semana com as 2 bombocas em casa!! este domingo a minha pipoca fez 3 anos!! estava toda contente! recebeu imensos presentes... nós compramos uma bicicleta! fizemos uma pequena festita no jardim dos moinhos de santana e ela fartou-se de brincar com a prima!! o tema foi a fada sininho q ela andava a falar sem parar!!

        já volto!






        Mães OMS Sócia nº 105

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
          Olá Teresa, Bem-vinda! O meu Tomás também nasceu prematuro. De 30 semanas e 3 dias, 1755kg.
          Oi Bronte, eu reparei q tiveste o teu nino tb prematuro. Como aconteceu ctg?
          No meu caso já tenho uma outra menina prematura porque as 24 a bolsa rebentou e ela nasceu as 25 semanas. Nesta gravidez tentei ter mt mais cuidado, mt repouso, mas não consegui evitar de que as 26 semanas fosse internada porque o colo reduziu e comecei com contrações, felizmente aguentamos até as 31 semanas e 5 dias e nasceu uma prematura mt diferente da irmã sem tantas complicações, esse era o meu grande medo.
          Bjinhos




          As minhas 4 princesas.


          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
            olá meninas!

            correu bem esse fim de semana??

            eu lá vou p a minha 2º semana com as 2 bombocas em casa!! este domingo a minha pipoca fez 3 anos!! estava toda contente! recebeu imensos presentes... nós compramos uma bicicleta! fizemos uma pequena festita no jardim dos moinhos de santana e ela fartou-se de brincar com a prima!! o tema foi a fada sininho q ela andava a falar sem parar!!

            já volto!
            Rita, eu tenho te adicionada no facebook? É Q vi algures uma publicação de uma foto de uma nina vestida de sininho e era esse o tema da festa, mas não me recordo de quem era, seria tua? Já agora parabéns atrasados á princesinha. Bjinhos




            As minhas 4 princesas.


            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

            Comentar


            • Olá meninas,

              teresa_novo, sejas bem-vinda;

              Rita, os meus parabéns à tua pequenina. O meu faz os 3 a 23 de setembro, também já falta pouco.

              Por cá não tenho grandes novidades, a B. está óptima felizmente. Eu vou à GO depois de amanhã à consulta da revisão do parto.

              Hoje para mim é um dia muito difícil e os próximos também não vão ser fáceis. Eu não sou dada a revivalismos mas desta vez é inevitável. Estou ansiosa para que alguém me faça um daqueles comentários "a vida continua", "agora tens a B., esquece lá isso", etc para mandar cá para fora a minha revolta.

              IN, o colírio pode ser vendido sem problemas; espero que o Gonçalo melhore rapidamente.

              Beijinhos para todas

              Comentar


              • Olá Teresa!
                Se morássemos perto ia-te fazer companhia E podias estar descansada que não ficava para jantar
                Como dizes, é mesmo inevitável, eu não tenho grande jeito para fazer comentários sobre "esses" assuntos delicados então prefiro mesmo não fazer...

                Um beijinho

                Comentar


                • Ontem comecei a trabalhar com a bomba... Tirei 110ml.
                  O problema é que não sei qual a quantidade exacta que ele deve mamar.. Porque ele aceita tudo
                  Hoje acordei com as mamas super duras, deve ser o aumento da produção por causa da bomba certamente...

                  O G. anda um perigo. Já tinha reparado desde as 3 semanas mas esta manhã foi mesmo a prova. Quando lhe dei a mamada das 7h, deitei-o na minha cama (numa ponta) e fui-me deitar na outra ponta. A minha cama é bastante grande digamos e quando acordei às 10h, sua excelência estava colado a mim!! Expliquem-me lá como é que o piolho veio ter comigo? Já no berço dele quando vou a ver está atravessado...É melhor não o deixar sozinho...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por teresa_novo Ver Mensagem
                    Oi Bronte, eu reparei q tiveste o teu nino tb prematuro. Como aconteceu ctg?
                    No meu caso já tenho uma outra menina prematura porque as 24 a bolsa rebentou e ela nasceu as 25 semanas. Nesta gravidez tentei ter mt mais cuidado, mt repouso, mas não consegui evitar de que as 26 semanas fosse internada porque o colo reduziu e comecei com contrações, felizmente aguentamos até as 31 semanas e 5 dias e nasceu uma prematura mt diferente da irmã sem tantas complicações, esse era o meu grande medo.
                    Bjinhos
                    O Tomás nasceu bem, mas as complicações surgiram depois durante o internamento. Apanhou uma infecção hospitalar e atrasou a saída dele em 3 semanas. Só teve alta com 37 semanas. Eu comecei com um corrimento acastanhado com 28s5dias. Fui ao hospital e estava com a dilatação feita, contracções e o colo do útero completamente aberto. A bolsa estava intacta. Fiquei internada até ele nascer com 30s3d. De repouso absoluto, com medicação para as contracções e cheguei a tomar a medicação para o amadurecimento pulmonar do Tomás.

                    Eu também estive de repouso durante a gravidez toda, mas estava tudo a correr bem e a médica não previa isto. Já me disseram que se tivesse outro filho, nasceria prematuro novamente. Tenho insuficiência uterina. Fui sujeita a 3 intervenções cirúrgicas ao útero e ele não aguenta o peso duma gravidez de termo.
                    Ultima edição por Bronte; 16-08-2011, 14:44.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                      O Tomás, no início, não tinha força e tivemos mesmo que começar com o biberão para poder largar a sonda. Entretanto ia experimentando sempre a mama, mas ele adormecia pois tinha que fazer mais força do que no biberão. A médica disse que no caso dele, um bebé prematuro, o mais importante era ele engordar. Não podia-me dar ao luxo de ele mamar pouco numa mamada e adormecer porque era essencial, e continua a ser, ele ganhar peso.
                      Claro, sendo ele prematuro o importante era ganhar peso, compreendo perfeitamente. Mas já agora, uma vez que ele ja sendo mais grandote, já deve passar mais tempo acordado, já experimentaste a dar mama a ver ser ele continua a mamar pouco e a adormecer logo?? Podia ser que ele agora já conseguisse mamar melhor e podias ir tentando fazer algumas mamadas directamente do peito..não sei...
                      Atenção que não estou a impingir nada, ninguem melhor que a mãe e a pediatra que o acompanha sabem o que é melhor para ele, mas uma vez que ele está a começar a sofrer com prisão de ventre podia ser que com esse sistema conseguissem eliminar o LA e ele passasse só a beber do teu leitinho...
                      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                        olá meninas!

                        correu bem esse fim de semana??

                        eu lá vou p a minha 2º semana com as 2 bombocas em casa!! este domingo a minha pipoca fez 3 anos!! estava toda contente! recebeu imensos presentes... nós compramos uma bicicleta! fizemos uma pequena festita no jardim dos moinhos de santana e ela fartou-se de brincar com a prima!! o tema foi a fada sininho q ela andava a falar sem parar!!

                        já volto!
                        Parabéns pelos 3 aninhos da princesa mais velha!!Estou a ver que se divertiu muito!!Ainda bem!!
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                          Olá meninas,

                          teresa_novo, sejas bem-vinda;

                          Rita, os meus parabéns à tua pequenina. O meu faz os 3 a 23 de setembro, também já falta pouco.

                          Por cá não tenho grandes novidades, a B. está óptima felizmente. Eu vou à GO depois de amanhã à consulta da revisão do parto.

                          Hoje para mim é um dia muito difícil e os próximos também não vão ser fáceis. Eu não sou dada a revivalismos mas desta vez é inevitável. Estou ansiosa para que alguém me faça um daqueles comentários "a vida continua", "agora tens a B., esquece lá isso", etc para mandar cá para fora a minha revolta.

                          IN, o colírio pode ser vendido sem problemas; espero que o Gonçalo melhore rapidamente.

                          Beijinhos para todas
                          Linda ignora os comentários dos outros ( se alguém te disser o que estás à espera para deitar cá para fora essa revolta), eles não passaram pelo que tu passaste e tens todo o direito a reviver estes dias da forma que quiseres..é verdade tens a B., mas um bébé não substitui outro e há muita gente que não compreende isso...enfim...
                          Não tenho palavras para amenizar a dor de hoje e dos próximos dias...acho que não há palavras para isso...só te posso deixar um beijinho cheio de força para ultrapassares esta fase.
                          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                            Ontem comecei a trabalhar com a bomba... Tirei 110ml.
                            O problema é que não sei qual a quantidade exacta que ele deve mamar.. Porque ele aceita tudo
                            Hoje acordei com as mamas super duras, deve ser o aumento da produção por causa da bomba certamente...

                            O G. anda um perigo. Já tinha reparado desde as 3 semanas mas esta manhã foi mesmo a prova. Quando lhe dei a mamada das 7h, deitei-o na minha cama (numa ponta) e fui-me deitar na outra ponta. A minha cama é bastante grande digamos e quando acordei às 10h, sua excelência estava colado a mim!! Expliquem-me lá como é que o piolho veio ter comigo? Já no berço dele quando vou a ver está atravessado...É melhor não o deixar sozinho...
                            110ml de leite é muito bom!!!Pois..a quantidade...é dificil, pois quando mamam tb não sabemos quanto bebem...lol...só depois de ele beber algumas vezes no biberon é que consegues ter uma média de quanto ele bebe..
                            O G. está a ficar um perigo...realmente sendo assim é melhor não o deixares sozinho em sitios de onde possa cair...com eles todo o cuidado é pouco e se ele já começa assim...ui ui...
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • de volta...

                              bem vinda teresa_novo!

                              obrigada pelos parabéns meninas!!

                              trcosta - um filho é um filho. dentro ou fora da barriga! por isso tens todo o direito de sentir o q quiseres! ignora esse tipo de observação "coitadinha"!

                              in - tiras o leite de manhã ou à noite? à noite a prolactina faz com que a produção aumente! por isso o ideal é bombares a essa hora! mas é mto boa essa quantidade! a minha em média "mama" do biberão 100 / 120ml todas as noites. eu extrai-o mais ou menos isso, ás vezes mais! como tb tiro de manhã, dps da 1ª mamada, acabo por conseguir 2 copinhos por dia! qq dia coloco uma foto da minha gaveta do congelador no fb!

                              fiz uma pesquisa rápida aqui na net e parece q deves considerar 30ml de leite materno por kg do bebé . o teu G. já deve estar nos 120ml, não?

                              vcs por acaso tb sentem uns calores imensos de vez em qdo?? parece q estou com a menopausa! de repente começo a sentir um calor e a transpirar! horrível!

                              á pouco estava aqui a minha nº1 a brincar com os seus bonecos e qdo lhe disse p ir ao jardim com o pai virou-se e disse q não podia pq ia dar a maminha ao bebé dela! ahaha perg se queria ajuda p pôr a fralda (eu tapo a maminha com uma fralda qdo estou na rua) e ela disse q sim! trocou de mama e tudo! no fim pôs a arrotar! uma mãe perfeita como se vê!!

                              bjs.
                              Ultima edição por ritacmartins; 16-08-2011, 19:58.






                              Mães OMS Sócia nº 105

                              Comentar


                              • Opah bolas... O G. não bebe isso, e na mama duvido que beba também :\
                                Eu estou a tirar com a bomba só por curiosidade para já...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X