Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bronte, que leite lhe estás a dar? Quanto maior for a quantidade de leite não materno que ele tomar, maior será a tendência para piorar a obstipação. Se quiseres alguma da minha (muita) experiência com leites artificiais, diz! Em relação à cânula do bebegel podes usar sem problema. Deves estimular sempre à mesma hora (se possível, claro) para ele próprio se habituar (ou tentar) a fazer a essa hora.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
      Olá meninas!!!

      Estão a falar do pagamento das licenças..pois agora são pagas mensalmente como se fosse 1 ordenado..não sei quando é que isso foi alterado, mas quando nasceu a N. há cerca de 2 anos e meio tb já recebi a licença mensalmente. E pessoalmente prefiro assim pois é como se fosse um ordenado e tinhamos de nos gerir financeiramente contando apenas com esses € mensais..acho que quando se recebe tudo de 1 vez às vezes acabamos por gastar mais e depois pode acontecer os € acabarem antes de a licença chegar ao fim...

      Bronte...da minha filha mais velha tb tive o problema de prisão de ventre e ela só fazia cócó com essa técnica da canula do bebegel..fazia dia sim dia não e nunca tive problemas...depois quando começou a comer sólidos a prisão de ventre passou...o que não se deve usar muita vez é o bebegel usando o gel, mas se for sem o gel apenas para estimular o cócó não há problema.
      Obrigada! Eu só uso mesmo a cânula. Só usei o gel uma vez, mas falei primeira com a médica. Ele estava a chorar imenso e já não fazia há dias.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
        Bronte, que leite lhe estás a dar? Quanto maior for a quantidade de leite não materno que ele tomar, maior será a tendência para piorar a obstipação. Se quiseres alguma da minha (muita) experiência com leites artificiais, diz! Em relação à cânula do bebegel podes usar sem problema. Deves estimular sempre à mesma hora (se possível, claro) para ele próprio se habituar (ou tentar) a fazer a essa hora.
        Vou fazer isso! Obrigada. Para já o Tomás está a tomar o Pre NAN. É leite especial para prematuros. Penso que para o mês que vem já podemos mudar o leite. Qual é o melhor leite artificial na tua opinião??? Eu consigo extrair com a bomba cerca de 320-350ml por dia. Não dá para todas as mamadas. Alguns biberões têm que ser com leite artificial. Ele toma 90ml por mamada. Quando tomava menos dava para ser LM.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
          Vou fazer isso! Obrigada. Para já o Tomás está a tomar o Pre NAN. É leite especial para prematuros. Penso que para o mês que vem já podemos mudar o leite. Qual é o melhor leite artificial na tua opinião??? Eu consigo extrair com a bomba cerca de 320-350ml por dia. Não dá para todas as mamadas. Alguns biberões têm que ser com leite artificial. Ele toma 90ml por mamada. Quando tomava menos dava para ser LM.
          Já agora porque não tentas que o Tomás mame directamente do teu peito??Sempre estimulava mais a produção...ou dás-lhe LM no biberon por algum motivo em especial??
          É que até podia ser que depois conseguisses eliminar os biberons de LA e passasse só a beber LM, o que era óptimo para a prisão de ventre...
          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
            Vou fazer isso! Obrigada. Para já o Tomás está a tomar o Pre NAN. É leite especial para prematuros. Penso que para o mês que vem já podemos mudar o leite. Qual é o melhor leite artificial na tua opinião??? Eu consigo extrair com a bomba cerca de 320-350ml por dia. Não dá para todas as mamadas. Alguns biberões têm que ser com leite artificial. Ele toma 90ml por mamada. Quando tomava menos dava para ser LM.
            Eu calculei que ele tomasse um dos próprios para prematuros, sim. O meu filho tomou o prematil, vai dar ao mesmo. Em relação aos outros leites, eu acho que há muitos bons mas se quiseres continuar na NAN talvez o melhor seja o Transit para ver se o ajuda na obstipação (em princípio sim, deve ajudar bastante). De outras marcas, e eu tenho experiência grande com a Milupa, os Confort são muito bons.
            Agora é que vi que tinhas falado em parar com o Coliprev. Sinceramente acho que não o deves fazer. Se ele está bem, sem cólicas, deixa-o estar sossegadinho até porque não ter gases pela barriga é uma ajuda para ele não ficar obstipado. Os gases podem piorar esse quadro de obstipação. Acho que tens duas hipóteses, ou tentas dar lhe mais leite materno (e portanto menos artificial) ou então falas com o pediatra dele e vês se podes mudar de leite. Até pode ser que o próprio pediatra te sugira outro. Os de que te falei já foram testados cá em casa :-D mas o pediatra pode preferir que apostes noutro.
            Ultima edição por trcosta; 15-08-2011, 11:37.

            Comentar


            • Olá meninas!

              Bronte parece que ja foi tudo dito.
              Nao pares com o coliprev porque so vai piorar a situação!
              Tenta mete-lo ao peito, ele agora ja esta mais forte pelo que ja consegue mamar melhor e quanto mais mamar, mais oxitocina produz e mais leite produzes


              Ontem fomos á urgencia pediatrica, o G. tem uma conjuntivite :\ Nada de grave claro mas é sempre chato andar a meter-lhe coisas nos olhos.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Olá meninas!

                Bronte parece que ja foi tudo dito.
                Nao pares com o coliprev porque so vai piorar a situação!
                Tenta mete-lo ao peito, ele agora ja esta mais forte pelo que ja consegue mamar melhor e quanto mais mamar, mais oxitocina produz e mais leite produzes


                Ontem fomos á urgencia pediatrica, o G. tem uma conjuntivite :\ Nada de grave claro mas é sempre chato andar a meter-lhe coisas nos olhos.
                Tadinho do Gonçalo...apesar de ser normal os bébés terem conjutivites, é sempre chato...as melhoras rápidas.
                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                Comentar


                • Olá meninas. Posso pertencer a este grupo? A minha Laura nasceria a 22 Junho, como não encontro as mamãs de Junho e como seria mesmo no fim de Junho talvez seja mais sensato pertencer a este grupo, já q de idade corrigida q é essa q nos temos de guiar ela está mais dentro deste grupinho.
                  A Laura nasceu com 31s e 5d, com 1785g de peso e 41cm na MAC, parto normal no dia 25 de Abril. Bjinhos




                  As minhas 4 princesas.


                  Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                    Tadinho do Gonçalo...apesar de ser normal os bébés terem conjutivites, é sempre chato...as melhoras rápidas.
                    Obrigada querida
                    Já estou a pôr colírio, vamos lá ver...
                    Já agora, sabes dizer-me se é necessária mesmo receita médica para comprar colirio? É que nas tentativas de pôr, perde-se umas gotas e de certeza que a embalagem vai acabar antes dos 7 dias.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por teresa_novo Ver Mensagem
                      Olá meninas. Posso pertencer a este grupo? A minha Laura nasceria a 22 Junho, como não encontro as mamãs de Junho e como seria mesmo no fim de Junho talvez seja mais sensato pertencer a este grupo, já q de idade corrigida q é essa q nos temos de guiar ela está mais dentro deste grupinho.
                      A Laura nasceu com 31s e 5d, com 1785g de peso e 41cm na MAC, parto normal no dia 25 de Abril. Bjinhos
                      Pois, se calhar não foi criado grupo :\
                      Mas podes pertencer aqui sim, claro!
                      Sê benvinda! Amanhã actualizo a tabela com os dados.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por teresa_novo Ver Mensagem
                        Olá meninas. Posso pertencer a este grupo? A minha Laura nasceria a 22 Junho, como não encontro as mamãs de Junho e como seria mesmo no fim de Junho talvez seja mais sensato pertencer a este grupo, já q de idade corrigida q é essa q nos temos de guiar ela está mais dentro deste grupinho.
                        A Laura nasceu com 31s e 5d, com 1785g de peso e 41cm na MAC, parto normal no dia 25 de Abril. Bjinhos
                        Olá Teresa!!!Claro que podes pertencer ao nosso grupinho!!!Sê muito bem vinda!!E a laura tb, claro!!Estou a ver que temos uma princesa revolucionária...LOL

                        Depois a In assim que puder actualiza a tabela com os teus dados!!
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Q bom, brigada ninas, bjinhos a todas




                          As minhas 4 princesas.


                          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem


                            Ontem fomos á urgencia pediatrica, o G. tem uma conjuntivite :\ Nada de grave claro mas é sempre chato andar a meter-lhe coisas nos olhos.
                            As melhoras do Gonçalo é sempre chato os ver assim. Acho q o Colírio se vende sem receita médica. Bjinhos




                            As minhas 4 princesas.


                            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por teresa_novo Ver Mensagem
                              As melhoras do Gonçalo é sempre chato os ver assim. Acho q o Colírio se vende sem receita médica. Bjinhos
                              Obrigada!! Tenho de ir à farmácia comprar mais

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                                Já agora porque não tentas que o Tomás mame directamente do teu peito??Sempre estimulava mais a produção...ou dás-lhe LM no biberon por algum motivo em especial??
                                É que até podia ser que depois conseguisses eliminar os biberons de LA e passasse só a beber LM, o que era óptimo para a prisão de ventre...
                                O Tomás, no início, não tinha força e tivemos mesmo que começar com o biberão para poder largar a sonda. Entretanto ia experimentando sempre a mama, mas ele adormecia pois tinha que fazer mais força do que no biberão. A médica disse que no caso dele, um bebé prematuro, o mais importante era ele engordar. Não podia-me dar ao luxo de ele mamar pouco numa mamada e adormecer porque era essencial, e continua a ser, ele ganhar peso.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X