Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por fiacat
    Inserido Inicialmente por celia_marques
    fiacat não é estimulação. Ele vê a tv que sempre viu. Ele nem liga muito à tv. Ele mama e fica-se a dormir. Hé noite que acorda a chorar e nem quer mama, mas normalmente mama e fica-se a dormir. Nas noites boas acorda apenas 2 vezes.
    Então vamos excluir a estimulação. Como é que ele come durante o dia (quantidades)? Porque se dizes que ele mama muito de noite, na minha opinião, é porque pode não está a comer a quantidade necessária durante o dia, para suprimir essa necessidade durante a noite. O que também está a acontecer, que eu já te tinha dito à algum tempo e que cada vez ia ser mais frequente, é que ele habitou-se à maminha durante a noite, habituou-se a acordar de noite e não saber voltar a dormir sem a maminha.
    Assim, o facto de ele acordar mesmo a chorar e dar-se mama não é muito bom, a não ser que a mamã goste de acordar de noite para dar maminha. Se o bébe acorda a chorar deve-se tentar sim acalmá-lo com outros métodos, festinhas, miminhos, shhhhhhh, maminha é que não, senão ele vai sempre acordar, chorar e só parar quando tiver mama.

    Fica a minha opinião.
    fiacat, ele de dia come de 3 /3 h. Come a quantidade que quer, normalmente entre 150 e 180 ml de sopa e 1 peça de fruta ao almoço e jantar. Come a meio da manhã e lancha. Já tentei dar mais comer, ele acaba sempre por acordar de noite. De noite quando acorda não há festinhas que o acalmem, nem shssss, nem miminho, nem pai. Desata a berrar de tal forma que só se cala se mamar. Mas mama efectivamente. Eu já tentei não lhe dar mama, mas ele grita tanto que acho que não vale a pena por um lado, e por outro grita tanto que depois não dorme porque fica muito desperto. Já me aconteceu ficar 3 horas depois disso sem dormir. Não consigo empanturra-lo mais de dia, ele não quer.


    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por celia_marques
      Inserido Inicialmente por fiacat
      Inserido Inicialmente por celia_marques
      fiacat não é estimulação. Ele vê a tv que sempre viu. Ele nem liga muito à tv. Ele mama e fica-se a dormir. Hé noite que acorda a chorar e nem quer mama, mas normalmente mama e fica-se a dormir. Nas noites boas acorda apenas 2 vezes.
      Então vamos excluir a estimulação. Como é que ele come durante o dia (quantidades)? Porque se dizes que ele mama muito de noite, na minha opinião, é porque pode não está a comer a quantidade necessária durante o dia, para suprimir essa necessidade durante a noite. O que também está a acontecer, que eu já te tinha dito à algum tempo e que cada vez ia ser mais frequente, é que ele habitou-se à maminha durante a noite, habituou-se a acordar de noite e não saber voltar a dormir sem a maminha.
      Assim, o facto de ele acordar mesmo a chorar e dar-se mama não é muito bom, a não ser que a mamã goste de acordar de noite para dar maminha. Se o bébe acorda a chorar deve-se tentar sim acalmá-lo com outros métodos, festinhas, miminhos, shhhhhhh, maminha é que não, senão ele vai sempre acordar, chorar e só parar quando tiver mama.

      Fica a minha opinião.
      fiacat, ele de dia come de 3 /3 h. Come a quantidade que quer, normalmente entre 150 e 180 ml de sopa e 1 peça de fruta ao almoço e jantar. Come a meio da manhã e lancha. Já tentei dar mais comer, ele acaba sempre por acordar de noite. De noite quando acorda não há festinhas que o acalmem, nem shssss, nem miminho, nem pai. Desata a berrar de tal forma que só se cala se mamar. Mas mama efectivamente. Eu já tentei não lhe dar mama, mas ele grita tanto que acho que não vale a pena por um lado, e por outro grita tanto que depois não dorme porque fica muito desperto. Já me aconteceu ficar 3 horas depois disso sem dormir. Não consigo empanturra-lo mais de dia, ele não quer.
      Pois ele come muito bem durante o dia! Sabes, eu acho que são muitos meses a acordar de noite, ele sabe que quando acorda, tem a mama e se sempre foi assim, ele não consegue perceber o porquê de não lhe dares a mama e fica ainda mais chateado.
      Eu tenho ideia que o teu menino é bem grandinho, ou seja, ele nem sequer precisa desse leitinho de noite, é mesmo um hábito, um consolo. Acho que se quiseres acabar com a maminha durante a noite, vais ter de ser muito firme e não dar mesmo. Ficar ao lado dele, explicar-lhe que ele não precisa da maminha que come muito bem durante o dia, que a noite é para dormir, dar-lhe muitos miminhos...
      O ideal acho que era ser mesmo o pai o "sacrificado" durante a noite, porque acho que se o teu menino te vir é bem pior e deve chorar bem mais, porque ele coitadinho não percebe. Assim, encham-se de coragem e paciência, lembra-te que também não está a ser benéfico para ti e se a mãe não está bem mais ninguém está bem em casa Os primeiros dias vão-vos custar muito, mas acho que é para o bem de todos.

      Muitos :friends: para ti!!




      O AMOR TUDO VENCE!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por fiacat
        CarlaGV: Estou a ver que está a correr sobre rodas a diversificação alimentar do teu filhote, que bom!! Eu estou com algumas dificuldades em saber qual a quantidade de comida que ele deve comer... :? Não sei se ponho muita ou pouca... O pediatra com as sopa com fruta dizia que era 30ml por kg, actualmente +/- 315ml. Agora com a comida sólida não sei muito bem... como é que acertas as quantidades?

        Raquel: O pediatra do meu filhote disse para deixarmos de ferver água apartir dos 6/7 meses. E para dar da torneira, se for de uma rede pública de confiança, tipo Lisboa. De resto água dos Algarves, Alentejo, terriolas, nem pensar, aí só dar água engarrafada.

        Célia: Ele quando acorda se lhe deres mama ele continua a dormir? Anda a ver alguma televisão?

        o que eu fiz foi, a sopa so dou 100ml, o segundo prato vai comendo ate querer... depois come uma frutinha

        hoje foi peixinho cozido no vapor com arroz de cuentros, a sopa era de legumes, muito simples, mas deixei uns pedacinhos de cenoura neio inteiros...
        começou a comer a sopa e deixei uns bagos de arroz e uns pedacinhos de peixe no tabuleiro para ele ir comendo ao mesmo tempo... começou a virar a cara á sopa deilhe umas colheres de arroz com o peixe... ao fim da quarta quinta colher começou a virar a car de novo... peguei na sopa e coloquei la dentro mais uns baguinhos de arroz e uns pedacinhos de peixe...comeu mais umas colheres desta mistura ja com ajuda da fruta...
        se ele tiver fome pede mais comida!
        nao quero insistir muito... so quero que ele se va habituando as novas texturas... com muita calma

        Comentar


        • RE:

          Celia...

          com o Pedro resultou a papa no biberom por volta da meia noite... sem o acordar
          ou seja ele adormece e eu conto 3 horas vou ao quarto em silencio e dou o biberom... no inicio ele nao queria... ate porque ele nunca gostou de chuxa... quantas vezes fazia 200ml de papa e ia praticamente tudo para o lixo... mas aos poucos la foi aceitando o biberom... nem acorda, eu ponho o biberom na boca ele levanta as maos zinhas e pega nele... quando termina, vira se para o lado e continua a dormir...
          No inicio so acordava la para as 6 ou 7 da manha, logo a pedir maminha... agora nem sei bem a que horas acorda... o pai vai ao quarto dele quando o despertador toca, por volta das 8 da manha e ela ja esta sempre acordado a brincar na cama, pega nele e traz para a nossa cama e ele so pede a maminha la para as 9horas, depois da maminha ja nao quer ficar mais na nossa cama... quer é ir brincar para a sala!!!

          Comentar


          • RE:

            fiacat eu acho que muito disto foi causado por ele ter sido obstipado até há umas 2 semanas. Ele tinha dores de noite e chorava. Estou mesmo convencida disso. Sabes o papá até ao final de Junho trabalha muitas horas e por isso é impossivel ajudar-me nesta tarefa penosa. Espero que no verão tenhamos coragem e força. Também acho que agora que vejo que ele come melhor e com satisfação, as coisas tenderão a melhorar. A ver vamos.

            Noutro dia li um artigo (não sei bem onde) que defendia que a alimentação deveria ser apenas introduzida quando os bebés estivessem preparados e de facto agora é que sinto que ele gosta de comer. A introdução da alimentação cá em casa foi muito lenta, com muita paciencia e litros de sopa para o lixo. A única regra que sempre impus foi dar sempre sólidos, nem que fosse apenas 1 colher. E a coisa correu bem. Agora come mesmo com gosto.

            Hoje o meu pirralho sentiu a areia pela primeira vez. Fomos até à Nazaré passear e esquecemo-nos do carrinho em casa. Sentamo-nos na areia com ele e ele adorou. Tiramos fotos, depois ponho cá 1 para verem. Até comeu, mas desta parte não gostou


            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

            Comentar


            • RE:

              Olá mamãs
              Não consegui por me a par de tudo, porque uns dias sem cá vir...é o descalabro...
              E agora vou 'desaparecer' 1 semanita...
              2ª feira entramos de férias e amanhã rumamos ao Alentejo...
              Bjinhos para todas

              Comentar


              • RE:

                Boas férias Ana!!

                aproveitei muito do que foi dito directamente à Célia, porque a minha piolha que sempre dormiu a noite toda desde 1 mÊs e meio, de há uns tempos pra cá, acorda várias vezes a chorar!! Mas eu ao contrário da célia sempre "pequei" por a adormecer à mama- era mais rápido... mais cómodo... na altura das cólicas era o que a acalmava e assim a fui habituando. Por isso nao me vejo a conseguir adormece-la a meio da noite de outra forma... vamos ver se volta ao normal.

                ontem dei pela 1ª vez sopa com Vitela e hoje quando a fui buscar à minha mãe ela disse que a Maria estava muito assada... terá sido da carne?? acham possivel?? hoje ao jantar nem lhe dei dessa sopa, com receio.

                beijocas
                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                Comentar


                • RE:

                  Não seria de nenhum legume? Volta a dar amanhã e depois vês.

                  Raquelinha os nossos piolhos andam a namorar de noite.


                  Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                    Olá mamãs
                    Não consegui por me a par de tudo, porque uns dias sem cá vir...é o descalabro...
                    E agora vou 'desaparecer' 1 semanita...
                    2ª feira entramos de férias e amanhã rumamos ao Alentejo...
                    Bjinhos para todas
                    Boas Ferias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

                    Comentar


                    • RE:


                      Epá, o aniversario do pimpolho ta a chegar e eu queria fazer uma coisa especial para a familia e amigos, mas estou sem ideias!!! nao é uma festa de crianças pois so la vao estar o Pedro e o meu sobrinho que tem 4 aninhos....

                      Sera que voces me podem dar umas dicas?

                      Comentar


                      • RE:

                        Tens de definir o que é uma coisa especial ,,,, que ajudas pretendes mesmo?


                        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                        Comentar


                        • RE:

                          Bem,
                          eu pretendia uma festa para começar por volta da hora de almoço, para durar ate ao fim da tarde... provavelmente sera em setubal, na casa dos meus pais que tem um jardim muito agradavel... isto se tiver bom tempo...
                          eu adoro cozinhar, mas nao me estou a ver a cozinhar para 30 pessoas...mais ou menos...
                          queria que o almoço fosse algo especial, pois todos adoram comer...
                          queria uma ideia para animar o pessoal e entreter durante a tarde....
                          queria uma ideia para o tema da festa e decoraçao...

                          estou mesmo sem ideias...

                          o que é que voces fizeram, ou vao fazer para o primeiro aniversario?

                          Comentar


                          • RE:

                            carla um dia desses convida ao churrasco e ao piquinique. Compras a carne e temperas. Arranjas um assador daqueles das festas, tipo meio bidão, e cada qual grelha a chicha que lhe apetecer. Muita fruta colorida e alguns docinhos (tá claro). O tema da festa so pode ser o teu piolho. Muitas fotos a fazer de tudo. Imprimes num office centre em papel normal e podes fazer marcadores de mesa, colá-las num cordel e fazer tipo fita ,,,


                            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá,
                              O piolhim foi ontem à consulta dos 9 meses ( e uns diazitos ) e está bem e recomenda-se e espero que assim continue.
                              Auscultou-o e diz que parece 1 Jaguar ali com o trabalhar certinho ( a última bronquiolite demorou a passar:-# ), vamos começar a dar outras frutas para variar a maçã e a pêra..... até que enfim!

                              Peixe só aos 11 meses e 1/2 gema de ovo 1 vez por semana só aos 12 meses.

                              Yogurtes eu já tinha dado com leite de transição mas ele prefere introduzir mais tarde pk apesar de ele não ter manifestado alergia, vamos tentar que mais tarde elas se manifestem... então vamos voltar aos de soja que ele tb gosta e misturamos a fruta e a bolacha.

                              As papas continuamos a fazer c/ água ou com o leite dele HA.

                              Está grande e pesado, mede 77,5 cms e pesa 10,500 Kgs ( ai Célia, Célia...... :-$ ).... mas o importante é que tenha muita saúde e continue Super- Hiper- Mega bem disposto

                              Bjocas

                              Comentar


                              • RE:

                                Henzita eu não trocaria de costas contigo ,,,, Gabarola


                                Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X