Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

    Rita, sim, lembro-me perfeitamente de na altuira termos falado. Acho que fizeste bem em aceitar o emprego, é de facto muito bom teres a sexta-feira livre, e o mercado laboral esta cada vez mais complicado... assim tens algo seguro e tens mais um dia para poder estar com a Clara!



    Sabes, revejo-me imenso nas tuas palavras quando dizes que ºé uma sensação estranha ela estar prestes a fazer dois anos. Sempre senti isso, cada ano que passa, cada ano que eles fazem, à medida que se aproxima parece que me vai dar uma punhalada no coração!



    Custa-me sempre muito ver os aniversarios a aproximarem-se, e sinto umas saudades imensas do tempo em que eles eram bebés, particularmente a Camila, que fez agora cinco anos. Mas depois olho para a frente e vejop que cada idade é mais fantastica que a outra!



    Sim, tenho imensas saudades da minha filha bebé, ainda à pouco estava a ver filmagens antigas dela e nao consegui evitar a lagrimita, mas depois penso nela agora, em tudo o que ela ja viveu, em tudo o que ela ja conquistou, em tudo o que ela ja consegue partilhar connosco, e o meu coração transborda completamente. Não deixo de ter saudades do meu bebé, não deixo de me emocionar a ve-la a dar os primeiros passos, a entoar as primeiras palavras, mas enche-me tanto o coração v~e-la agora, partilhar coisas com ela, conversar com ela... é uma dimensão diferente, e vais ver que vais adorar os dois anos da Clarinha. É das fases da Camila que sinto mais saudades, os dois anos, foi uma fase fantastica, da mais pura descoberta, da mais pura alegria, da mais pura partilha... sim, é tambem a fase das birras, mas se forem bem contornadas passam rapido, e tudo o resto é maravilhoso, vais ver que vais adorar!



    Ana, um beijinho muito, muito grande. Muito ãnimo e muita força! A Primavera traz muitas vezes estas coisas, vais ver que rapiadmente vai passar!



    beijocas para todas

    Comentar


    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

      obg camilatomás pelas tuas palavras! não está a ser nada fácil, já me arrependi mtas vezes, mas bolas, continuo a achar q tenho razão! Ainda por cima, qd falei ontem com a minha mae ela dizia "pois, eu sei q tu não gostas da tua avó, blá blá blá..." ainda me irritei mais! agora discordar tem alguma coisa a ver com amor?!?!? enfim, já esgotei assunto. Desculpem meninas pela seca q tem sido estes meus tópicos mas eu sou assim, qd tenho uma coisa entalada tenho q falar dela mtas vezes pa ver se "desentala"...

      Comentar


      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

        Bem isto das fam+ilias se meterem.... A minha Francisca tinha 21 meses qd comuniquei à família que estáva grávida e felicíssima. O meu pai virou-me as costas a reclamar e a minha mãe fartou-se de ralhar. O meu marido ficou embasbacado que nem disse nada e só o meu irmão nos deu os parabéns e nos felicitou. Essa gravidez não foi feliz e a minha Mãe, na altura certa, ouviu tudo e ainda acháva que tinha muita razão. Eu nunca verguei!



        Da gravidez da Luísa nunca mais caí na asneira de contar aos meus pais em separado para serem os primeiros a saber. Nem nunca mais cometerei esse erro. Nem sequer são os primeiros, não são de todo os mais interessados. A minha mãe dá-lhe uma coisinha má cada vez que alguém me pergunta qd será o próximo. As minhas amigas estão avisadas, à frente da minha mãe, não à conversas dessas. Isto há cada uma... Sou bem casada, temos bons empregos, uma casa digna, e muito Amor. É preciso mais alguma coisa?



        Beijinhos a todas!



        Lara
        As minhas princesas:

        A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



        Uploaded with ImageShack.us

        Madrinha: bonekinha

        Afilhada 2009: asoares_1986

        Comentar


        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

          Pocafinha, nao te preocupes, é sempre bom desabafar, enquanto tiveres isso entalado vai desentalando aqui, sempre deitas cá para fora... Eles têm que entender, ninguem tem o direito de se meter na educaçao dos nossos filhos! É muito triste, e nao deveria ser assim, mas o amor nao tem absolutamente nada a ver com o saber distinguir o que esta certop e o que esta errado, e é indiscutivelmente errado meterem-se assim na tua vida! Nao cedas, mas mantem.-te sempre aberta a uma reaproximaçao. Assim nunca perdes a razao... eu acredito que com o tempo, quando eles perceberem que nao te conseguem impor as suas ideias, vao amaciar...





          Maelara, realmente isso é o cumulo! Faz-me tanto lembrar a minha avó... ela sempre quis comandar a vida da minha mae, foi ela que decidou quando ela engravidava... depois de ela ter a minha irmã a minha avo decidiu que ela so deveria ter um segundo fiho quando a minha irma estivesse criada, pelo que ela so voltou a engravidar quando a miha irma tinha seis anos... Depois, quando engravidou de mim, caiu o carmo e a trindade, ela engravidou sem querer, e a minha avo ficou furiosa... a minha ame fartou-se de chorar, e os primeiros tempos foram muito dificeis, pois a minha avó nao aceitava... depois acabopu por aceitar e eu era o ai jesus de toda a gente, mas era escusado terem feito os meus pais passarem por tudo aquilo. Enfim.



          O que vale é que a minha mae é um anjo e nao tentou continuar ese modelo, da-nos bastante espaço. Ja a minmha irmã às vezes me deixa louca, mas felizmente começa a melhorar um pouquinho. Tenho esperanças que quando os miudos entrem na universidade ela deixe de nos chata+ear com os casacos e os gorros. A minha tia tambem foi tentando, mas dei-lhe sempre para trás, e agora esta mais calma. No entanto, quando se fala na possibilidade de um terceiro filho hiper ventila. Mas ja nao fala. Tivemos uma evz uma discussao muito feia por causa disso, e acho que percebeu que eu nao ia permitir que mandasse na minha vida, como sempre mandou na da minha mae... Mas custa. Custa sempre...



          Nao deixes que te influenciem, nem que te deixem em baixo. Tens uma familia linda, duas meninas deliciosas, e brevemente has-de ter o teu menino da mamã ou mais uma fadazinha vaidosa para azucrinar a cabeça das irmãs!!!


          Comentar


          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

            camilatomás (01-05-2009)

            Maelara, realmente isso é o cumulo! Faz-me tanto lembrar a minha avó... ela sempre quis comandar a vida da minha mae, foi ela que decidou quando ela engravidava... depois de ela ter a minha irmã a minha avo decidiu que ela so deveria ter um segundo fiho quando a minha irma estivesse criada, pelo que ela so voltou a engravidar quando a miha irma tinha seis anos... Depois, quando engravidou de mim, caiu o carmo e a trindade, ela engravidou sem querer, e a minha avo ficou furiosa... a minha ame fartou-se de chorar, e os primeiros tempos foram muito dificeis, pois a minha avó nao aceitava... depois acabopu por aceitar e eu era o ai jesus de toda a gente, mas era escusado terem feito os meus pais passarem por tudo aquilo. Enfim.



            O que vale é que a minha mae é um anjo e nao tentou continuar ese modelo, da-nos bastante espaço. Ja a minmha irmã às vezes me deixa louca, mas felizmente começa a melhorar um pouquinho. Tenho esperanças que quando os miudos entrem na universidade ela deixe de nos chata+ear com os casacos e os gorros. A minha tia tambem foi tentando, mas dei-lhe sempre para trás, e agora esta mais calma. No entanto, quando se fala na possibilidade de um terceiro filho hiper ventila. Mas ja nao fala. Tivemos uma evz uma discussao muito feia por causa disso, e acho que percebeu que eu nao ia permitir que mandasse na minha vida, como sempre mandou na da minha mae... Mas custa. Custa sempre...



            Nao deixes que te influenciem, nem que te deixem em baixo. Tens uma familia linda, duas meninas deliciosas, e brevemente has-de ter o teu menino da mamã ou mais uma fadazinha vaidosa para azucrinar a cabeça das irmãs!!!


            Olha, lá de não me deixar influenciar, podes estar descansada! A minha Mãe acha que me acho melhor que os outros por só querer fazer o que me vai na cabeça sem pedir opinião a ninguém, mas eu não acho isso. Nunca fui influenciável, não vou ser agora que sou independente. Nunca me preocupei com o que os outros pensam de mim e acho que isso é uma liberdade espetacular, pois à pessoas que vivem presos ao que os outros pensam delas.



            A juntar a isso, a minha famíla tem azar quando me metem comigo e criticar sem razão: ouvem tudo! o que querem e o que não querem e lá está, nunca me arrependo do que digo, pq tento nunca ser injusta nem má. Mas se me magoam eu não me importo de lhes dizer que estou muito desiludida com isso! Ai digo, digo!



            Mas olha, hoje a minha Mãe (que eu adoro, não se enganem) estáva a falar em pedir a reforma e ver quanto lhe dávam e eu cá a pensar: "isso, reforma-te que eu vou arranjar um bébé para tu tomares conta, hi, hi, hi!". sabem, ela tem muita léria, mas após as crianças nascerem, ai Jesus!, ricas netinhas. Embora, tenho que o dizer, demorou muito tempo, praticamente 1 ano para tratar a Luisinha como trata a Francisca, mas agora está tudo sanado, às vezes até leva só a Luísa para eu poder arrumar e eu fico só com a Francisca, que é o mesmo que estar sózinha, pois não incomoda uma mosca.



            Sabes, já falei lá no escritório e as minhas colegas acham que se eu engravidar de modo que a Criança nasça apartir do meio de Julho, está óptimo, pois a pior parte do trabalho passou. Sabes, sou contabilista e os meses de Maio e Junho são de loucos! Noitadas atrás de noitadas. Este ano trabalhámos muito, mas se calhar ainda nos vão calhar noitadas e só eu é que tenho filhotes. as minhas colegas não pensam nisso e o meu patrão também não, então apoiam-me todos. Bem, o patrão apoiará, pois já lhe disse que me faltam 2 filhos, qd me contratou e ele disse que por ele está tudo bem. Só que é claro, quando for rela é que eu vou ver, mas ele é tão boa pessoa e quería-me tanto na empresa dele...



            Bem, só de falar dá-me uma vontade...... Nunca mais passam as eleições para o meu marido pousar a cabecita e nos dedicarmos a isso. Para mim 2 filhas são tão pouco..... Mas ok, eu sei que ainda tenho muito tempo para isso, tenho quase 32, mas não tenho é paciência para esperar.



            No entanto, como tenho um emprego muito exigente e o meu marido também, tenho de conjugar esforços com a família que tem sido fantástica comigo e com as meninas sem contar com a minha Mãe, todos apoiam a minha decisão de querer aumentar a família no seu devido tempo. É claro que o meu devido tempo difere do delas, mas vão sempre apoiar-me. As minhas tias solteiras são como minhas segundas mães, só que apoiam-me mais, mas claro, Mãe é Mãe e eu sei que ela não faz por mal, ela não quer que eu me canse muito com as crianças, ou como sou magrita, não quer que eu me prejudique e quer que vivamos bem e teme que com mais crianças tenhamos dificuldades financeiras, sei lá.... Mas não é por mal. São mentalidades: dois filhos é o ideal, não sei por quê, mas está estabelecido assim. Pois para mim são pouco. São saudáveis, são uma dádiva, mas para mim, são pouquinhas. Quero uma família maior, eu só tive um irmão e achei pouco.



            Pocafinha: Sempre que quizeres desabafar, conta conosco, é uma vez a uma, uma vez a outra e podemos dizer tudo, aqui que ninguém nos houve. Beijinhos e bom fim de semana!



            Muitos beijinhos a todas,



            Lara
            As minhas princesas:

            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



            Uploaded with ImageShack.us

            Madrinha: bonekinha

            Afilhada 2009: asoares_1986

            Comentar


            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

              um bom domingo e feliz dia da mãe para todas!

              Comentar


              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                FELIZ DIA MAMÃS!!



                beijinhos para todas

                Comentar


                • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!



                  Feliz dia da Mãe! oops: já só faltam uns minutos e todos os bebecas já devem estar a dormir.



                  Bem, passei o dia todo com as minhas princesas e a minha mamã. Fomos as quatro ver o meu irmão que ía no carro no cortejo da Queima das Fitas e sabem como é, Coimbra é inegualável.... ehehehe!



                  Pois é, foi uma estafa, se alguém conhece subi desde a baixa ao pátio das faculdades a pé e com ora uma, ora outra ao colo. Estou morta, mas elas divertiram-se imenso. Qd chegámos ao pátio das faculdades o carro já não estáva lá! Bem, descemos as monumentais e viémos por ali a baixo. Fomos para a frente demais. Depois subimos e estávam quase na rotunda do Padre na rua que desce junto ao Botânico. Que grande desencontro, mas as meninas foram um bocado lá em cima no carro e divertiram-se imenso. O meu irmão era um tio babado pq toda a gente perguntáva de quem eram as meninas! Espero então para o ano que acabe o curso. Olhem, vi lá um carro de educação de infância que dizia assim: Façam filhos para termos emprego. Eu fui lá e disse-lhes assim: já fiz duas, que tal??? elas fartaram-se de rir!





                  Beijinhos a todas e que todos os dias sejam para nós dias das mamãs por nos sentirmos tão especiais.



                  Lara
                  As minhas princesas:

                  A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                  Uploaded with ImageShack.us

                  Madrinha: bonekinha

                  Afilhada 2009: asoares_1986

                  Comentar


                  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                    Coimbra é mesmo especial! ainda bem q passaram bem o dia! e que estafa!!!! LOL

                    Hoje o Francisco caiu da cama, nao sei como é q ele fez aquilo mas devia querer levantar-se e ainda tava meio a dormir, foi às 4 da manhã...depois do leitinho acalmou e lá ficou até quase às 7. O Gabriel tá num pico de crescimento e mamou de 1h30 em 1h30...tou q nem posso!

                    Comentar


                    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                      pocafinha (04-05-2009)Coimbra é mesmo especial! ainda bem q passaram bem o dia! e que estafa!!!! LOL

                      Hoje o Francisco caiu da cama, nao sei como é q ele fez aquilo mas devia querer levantar-se e ainda tava meio a dormir, foi às 4 da manhã...depois do leitinho acalmou e lá ficou até quase às 7. O Gabriel tá num pico de crescimento e mamou de 1h30 em 1h30...tou q nem posso!


                      Olha a minha pequenita quando acorda e eu não lhe ligo ela põe pernas ao caminho e sai pelo fundo da cama no espaço que fica livre aseguir ao protector de quedas.



                      Quando chega ao meu quarto contorna a cama e vem ter comigo ao meu lado com o biberon vazio para eu lhe ir encher de novo!



                      Mas cair da dela, ainda não. No entanto da minha já caíu uma data de vezes! Ela é muito marota. Não pára!



                      Hoje estou toda partidinha. Acho que não tenho um músculo que não me doa! No entanto uma das faculdades é nossa cliente estive lá à bocado e onde nunca há estacionamentos, havia estacionamento em todo o lado!



                      Ups... ía-me esquecendo de vos contar uma que me pôs a rir da minha Francisca, a mais velhinha. Ontem perguntou-me ainda antes de me dar o presente que tinha preparado na escola, o que é que eu queria receber, ao que eu lhe respondi que o melhor presente seria ter filhas minhas amigas e que fizéssem as coisas que eu lhes peço. Então ela disse-me que tinha um problema e estáva um pouco triste. É que o presente que tinha era muito estreitinho e não cabiam lá filhas! Bem, qd contei ao meu marido, ela voltou a frisar que de facto, só num embrulho muito grande é que caberiam as filhas. Bem, tive de lhe explicar de novo que os melhores presentes, não têm embrulho. Ainda não sei se ficou convencida.



                      Beijinhos,







                      Lara
                      As minhas princesas:

                      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                      Uploaded with ImageShack.us

                      Madrinha: bonekinha

                      Afilhada 2009: asoares_1986

                      Comentar


                      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                        Maelara, é mesmo, às evzes as epssoas têm ideias pre definidas e qualquer coisa que saia do lugar lhes mete confusao! Ainda bem que a tua mae é mais conversa, infelizmente a minha avo fez sofrer bem os meus pais... tambem era para poupar a minha mae (onde é que eu ja ouvi essa conversa do ser muito magrinha...), as intençoes eram as melhores, mas fe-la sofrer bastante... depois passava tudo e desdobrava-se, mas sei que ficaram marcas, na minha mae e no meu pai. Sabes, o facto de eles morarem com ela nao ajudava, pois eles nao se conseguiam impor da mesma maneira... o meu pai sempre disse que, quando nos casassemos, nao nos queria a morar com eles!!!



                        Agora trata mas é de te despachar e de encomendar mais um rebentinho, relembra ao etu marido que eles nao vêm logo!!! (Se bem que eu com essa conversa do nao virem logo e do dra uma folga tive o meu Tomás em Fevereiro, quando preferia que ele tivesse nascido mais na Primavera!!!!)





                        Pocafinha, o meu nem nos dá hipotese. Mal desperta o relogio biologico sai disparado, quando eu consigo abrir os olhos (e eu sou bem rapida quando se trata deles) já percorreu o corredor, foi espreitar se estavamos na sala, verificou se as portas de acesso à cozinha estao mesmo fechadas (fechamo-las sempre, desde que mudou de cama) e ja nos está a saltar em cima.



                        E tem acordado cedissimo, ontem só o deitei às dez, mas mesmo asisma cordou às seis. Depois dorme sestas enormes, ja esta a dormir à quase tres horas, vou ter que o acordar, por mais que me doa na alma, odeio ter que acorda-los à força. Mas acordar às seis da manha nao.





                        Entretanto decidi aproveitar a onda de calor para o pôr no pote, está a ser um sucesso! Comecei anteontem, ontem tive que dar uma folguinha pois estivemos toda a tarde fora e hoje retomei, está a correr super bem, nem quero acreditar que em vou safar das fraldas!!



                        bem, vou acorda-lo.



                        Beijocas

                        Comentar


                        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                          CamilaTomás: Bem... essa do potinho vem mesmo a calhar. A minha adora e tb faz na sanita, é conforme a telha do dia. E nem quer ajuda para nada. Depois às vezes, fica o body mergulhado no bacio. Por isso, já só tenho usado camisolas interiores e não bodies.

                          Quanto a demorar a engravidar, nem penses, eu é logo!



                          Pocafinha: Olha as minhas hoje quiseram dormir na mesma cama. Foi um descanso. Adormeceram sem a minha ajuda e de noite, já quase de manhã, nem vi as horas qd a pequenita rabujou, fui lá e puz-lhe o biberon que ainda tinha leite numa mão e um soutien meu na outra. Ela ficou a olhar para mim, mas eu fui-me embora e ela acabou por adormecer outra vez. Que giras! Bem, qd fui acordar a pequenita, a Francisca estáva a dormir em cima dela, mas o que interessa é escapar e eu dormi maravilhosamente. Só foi pouco pq me levantei às 6H30m.





                          Beijinhos a todas,



                          Lara
                          As minhas princesas:

                          A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                          Uploaded with ImageShack.us

                          Madrinha: bonekinha

                          Afilhada 2009: asoares_1986

                          Comentar


                          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!





                            MAe Lara, de facto o body não é o melhpr amigo do pote! O meu nao gosta da sanita, nem das sanitas pequeninas da escola da irmã, até agora só quis o pote. Entretanto, como ontem e anteontem estivemos o dia todo fechados em casa hoje decidi sair, fui com eles ao parque e à praia com três sacos atrás;

                            - um com brinquedos de praia

                            - outro com um pote, um pacote de toalhitas e quinhentos sacos plasticos para eventuais residuos solidos (ja me lembrei dos sacos para os caes, mas nao existem em todos os lados)

                            - e outro com umas trinta e duas mudas de roupa.



                            Devias ver a minha figurinha em pleno relvado do parque do Senhor da Pedra a sacar o pote do saco plastico e a enfiar o puto lá, foi de rir!!!



                            Mas com um tempinho tao bom nao me apetece estar em casa, e ja que comecei com o pote nao quero voltar a por-lhe fraldas, pelo que vou continuar de pote atrás.





                            Que maximo as tuas fofas a dormirem na mesma cama! A minha Camila tem dormido na nossa, diz que o irmao fala muito antes de adormecer e acorda muito cedo. Eu adoro ve-los juntos, sao uma ternura, mas quando ela dorme no quarto dele acorda sempre uma a duas horas mais cedo que o habitual, pois a partir do momento em que ele acorda ela ja nao dorme mais, e custa-me que ela durma menos... enfim, muitas das vezes acabamos nós por ir dormir para o escritorio, já nem nos damos ao trabalho de fechar o sofá, agora esta sempre aberto!!!












                            Comentar


                            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                              És uma sortuda. Apesar de os dias estarem agora maiores, eu só vejo as minhas filhas de noite. Maio é um mês péssimo para contabilistas. Não há nenhum de férias, te garanto!







                              Além de tempo, tens vontade e força. Eu se ficásse um dia em casa, acho que dormia a tarde toda com as miúdas. Enfiáva-as na cama e era uma sorte! Eu sei, pareço uma avó e não uma mãe, mas ando de rastos! E a cair de sono, também!







                              Olha fizéste figura de Mãe, foi só! Os sacos dos cães está bem pensado. Sabes que quando a Francisca tinha 13, quase 14 meses, fomos ao Brasil e que eu levei aquele assento para sanitas? É que o pote não dáva muito jeito, ocupáva muito. Fui armadilhada!







                              Bem, já nem sei o que queria dizer. Tinha uma coisa que ainda queria fazer hoje, mas precisáva de um quadro com informação de uma empresa cliente, mas que não é da minha responsabilidade, é de duas colegas minhas. Então telefonei a uma delas, a estagiária, pois ela tínha-me pedido durante a tarde e eu não tinha tido tempo nenhum. Além disso, eu própria queria oferecer-lhes uns mapas para facilitar o trabalho delas. Mandou-me dormir e diz que só me manda ámanhã que isto não são horas e que tenho olheiras. Bem, ela tem razão, embora me irrite deixar para ámanhã uma coisa que eu fazia nuns 20 minutos e já a exagerar no aspecto gráfico da coisa.







                              Ok, lindas, boa noite, é desta!
                              As minhas princesas:

                              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                              Uploaded with ImageShack.us

                              Madrinha: bonekinha

                              Afilhada 2009: asoares_1986

                              Comentar


                              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                                olá! por cá estamos todos bem, o gabriel teve uma febre baixinha durante um dia mas depois passou sem q eu soubesse o q era!o Francisco anda super mimão, agora pede beijos por tudo e por nada e abraça-nos vezes sem conta

                                Mas hoje tou tristinha, tenho 3 gatos e a mais velha, com 10 anos, cegou de um momento para o outro. O vet não encontra nada de anormal nas analises e vai fazer uma ressonancia pois desconfia de tumor cerebral...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X