Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Henzita

    sim ja podes dar papaia...

    O Pedro ja comeu:

    Banana, maça, pera,pessego, nectrina, uvas, melao, meloa, melancia, manga, papaia laranja, tangerina, kiwi, kiwi amarelo(voces sabiam que isto existia?), ameixa, cereja... ja estou autorizada a dar todas as frutas!

    o morango e a cereja ainda so dei uns pedacinho pequenito para ele ir sentindo o sabor.... ainda nao dei ananaz... acho que so vou dar bem mais tarde... paranoia minha!

    Eu so estava autorizada a dar laranja depois dos 9 meses... mas ja dou desde os 7 meses... achei que facilitava os cocos, que eram muito duros desde que ele começou os solidos...
    por causa disso nao dava arroz e a banana so muito madura e sem as sementinhas do meio.... agora com a ajuda do kiwi, da cerelac de aveia, do iogurte natural e do cha de funcho... os cocos vem molinhos e quase sempre dois por dia, ja estou a dar o arroz e a banana normalmente....

    o que eu faço é:
    todos os dias bebe um pouquinho de cha de funcho... ajuda a beber agua, que ele nao acha muita piada.
    no dia da semana em que dou kiwi nao dou nenhuma das outras coisas, nem laranja.
    nos dias que dou o iogurte natural nao dou cerelac de aveia
    tem estado a funcionar.... finalmente!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por pocafinha
      Carla: se fossem mtas crianças ate sugeria um piquenique! mas tenho outra ideia, o sitio onde me casei, no HULA-HULA na praia do rei. Tem restaurante coberto mto giro em madeira, fazem churrascadas de carne e peixe com encomenda e tem esplanada de frente pa praia

      Bem, hoje foi o meu dia de não dormir nada, coitadito do FRancisco chorou tantas vezes esta noite...será desta finalmente q vêm os dentes?!?!?....
      Mas que optima ideia....! Adorei... so me preocupa uma coisa... o transito infernal nessa altura para as praias da costa...

      tenho de ponderar.... de qualquer modo vou passar por la e ver o espaço preços etc...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por ana ribeiro
        Olá meninas
        Tinha escrito bastante...mas isto foi se abaixo#-o
        Cá estamos, no Alentejo...os dias estão maravilhosos...finalmente....
        O Guilherme, de menino bem comportado, passou a terrorista e não para um segundo...
        Voltou a dormir a noite toda e está a comer muito bem outra vez...mas neste campo as coisas nunca são certas...
        Hoje vai comer uma açordinha de peixe
        Está a fazer 6 refeições/dia...3 principais e 3 lanchinhos
        A Margarida anda como quer...solta que nem um passarinho...
        Ontem so parou para comer...andou o dia todo a brincar...quando caiu na cama...aterrou
        Vou tentando dar notícias...
        Bjinhos para todas
        Ana mas que bom!!!!!!!!!!

        O Alentejo faz bem á alma e ao Gui!!!!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por pocafinha
          bem, eu já dei todas as frutas de que falam, inclusive laranjas com fartura! A medica dele deu orem pa dar tudo desde os 6 meses menos morangos e laranjas. Laranjas a partir dos 9.

          acho q podes dar papaia à vontade até porque é a 1ªfruta q comem no brasil
          Pois.... o problema dele é que tem eczema atópico, já teve 3 bronquiolites e há historial de alergias e bronquite asmática ( 1 prima e 1 avô meu ), daí o cuidado do médico a introduzir novos alimentos..... mas vou experimentar a papaia, tb tenho ideia de ser dos 1ºs frutos e se calhar daí não ser muito alergénico.

          Miosótis, eu tenho ideia de já ter visto à venda as ameixas mas para já comprei no mercado ( adoro ir ao mercado às frutas) a manga e melão para esta semana e para a próxima compro outras 2 diferentes, talvez uvas e as ameixas se encontrar.

          Já agora, as uvas misturam c/ outra fruta? E a papaia como fazem? Eu tenho o livro 1,2,3 uma colher..... mas já agora ficava c/ as vossas opiniões.
          Obrigada

          Comentar


          • RE:

            Ola meninas, cá voltei da terra, passei lá mais tempo do que o previsto, foram tipo umas mini-férias, e para semana volto novamente mas de férias mesmo.

            Entretanto a minha menina já fez um aninho. Foi uma festa simples porque calhava numa segunda-feira. Foi só com as tias e os avós e 2 casais amigos mais próximos. Nessa noite fomos para cama um pouco mais tarde (11h30) mas era dia de festa :bdgreetn:

            Como tinha dito antes de ir eu queria muito ser eu a fazer o bolo de anos e com a ajuda da minha mana lá conseguimos fazê-lo. Foi muito divertido fazer as decorações e acho que correu muito bem para uma primeira experiência que acham?

            [img][/img]

            Ainda fiz outro de chocolate e como a minha cunhada tinha feito uma boneca de porcelana colocei encima do bolo e voilá:

            [img][/img]

            A boneca depois serviu para a fazer um quadro que a minha cunhada fez para lembrança do primeiro ano (ainda falta colar a vela do bolo):

            [img][/img]

            A rainha da festa:

            [img][/img][img][/img]

            Raquel o vestido diz-te qualquer coisa

            Correu tudo muito bem agora estou a pensar na próxima festa: o baptizado que vai ser eem Agosto, mas aí é outra trabalheira, saõ muitas pessoas, eu gostava de fazer qualquer coisa em casa dos meus pais que tem uma casa enorme com terreno.... grelhados, pratos frios e por ai fora se calhar.... aceito sugestões

            Comentar


            • RE:

              Tambem fomos á consulta de 1 ano e tá tudo ok com a Lara: 79cm e 11,430kg. Grande e forte disse a doutora!

              Aconcelhou-me a dar a vacina contra a varicela.

              Comentar


              • RE:

                Henzita: qto à papaia, manga, pessego e frutas mta maduras já não trituro, parto aos bocadinhos e dou um de cada vez. Mas é com o Francisco q adora mastigar!! às vezes misturo papaia com banana e 3 ou 4 gotas de limão q apura o sabor da papaia

                eu tenho bronquite asmática, a minha mãe e avô tb mas a pediatra nunca "atrasou" ou aconselhou qq cautela com a introdução de alimentos...estranhei teres referido isso....agora tb já está, nunca houve qq problema#-o

                a Lara está um amor! Parabéns pelo aniversário e parabéns às cozinheiras!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Margarida26
                  [img][/img]

                  [img][/img]

                  [img][/img]

                  O bolo está espectacular. Parece que foi feito por profissionais. Não faço ideia como se consegue fazer uma decoração assim...

                  Parabéns à tua menina também.


                  Comentar


                  • RE:

                    Aqui ficam mais umas fotos do baptizado do meu menino:


                    Foi no fim de semana passado. Finalmente tive acesso às fotos da festarola que tinha ficado na máquina do padrinho.

                    Amanhã o meu pimpolho vai pela primeira vez a uma piscina, que não é coberta. Acham que a água com cloro das piscinas pode fazer mal? É claro que vou tomar o cuidado de lhe por creme protector e de não o expor ao sol a horas más.


                    Comentar


                    • RE:

                      Bom dia meninas

                      Obrigada pelos elogios aos meus bolos, tb fiquei impressionada, nunca pensei que fosse ficar tão giro.

                      Eu posso explicar como fiz se quiserem tentar, é mais fácil do que parece.

                      Logo que posso passo aqui para explicar... tenho que ir que a pimpolha acordou....

                      Papoila já te tinha dito mas nunca é demais relembrar, o teu menino é lindo, vai ser concerteza um quebra-corações, aqueles olhos derretem qualquer uma :blush:

                      Bjinhos para todas.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Margarida26
                        Bom dia meninas

                        Obrigada pelos elogios aos meus bolos, tb fiquei impressionada, nunca pensei que fosse ficar tão giro.

                        Eu posso explicar como fiz se quiserem tentar, é mais fácil do que parece.

                        Logo que posso passo aqui para explicar... tenho que ir que a pimpolha acordou....

                        Papoila já te tinha dito mas nunca é demais relembrar, o teu menino é lindo, vai ser concerteza um quebra-corações, aqueles olhos derretem qualquer uma :blush:

                        Bjinhos para todas.
                        sim poe la a receita passo a passo!!!!
                        os bolos estavam espectaculares!
                        Parabens!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por CarlaGV
                          PARQUE DA PAZ
                          21 de Junho
                          17H00



                          Pekebiba&Pipoca

                          Mamãdosmelguinhas

                          Raquelbanha

                          Spaciba

                          Susynini

                          Pocafinha

                          APPM

                          CarlaGV

                          ritadl

                          aipc


                          estamos a marcar um encontro... e voces nao querem aparecer?

                          Comentar


                          • RE:

                            Ninguem reparou mas os post estão com o nome Margarida26 mas eu sou a Zab, simplesmente não consigo entrar com o meu nome :? Será que foi por eu não ter vindo cá há muito tempo ???? Diz-me sempre "o user-name ou password são inválidos.Tente de novo"
                            Alguem sabe como resolver isto?
                            Já não é a primeira vez que me acontece....

                            Comentar


                            • RE:

                              Entretanto vou usando este nick que é de uma amiga que só vem cá de vez en quando e ela não se importa, eu disse-lhe que só ia escrever neste tópico, tb é quase o único onde escrevo por isso :lol:

                              Bem em relação á receita é mais ou menos assim.

                              Eu fiz a pasta com Marshmallows e açucar em pó.
                              Colocam os marshmallows no micro-ondas com uma colher de sopa de água, uns 30 segundos, retiram, mexem e colocam mais 30 segundos e deve estar derretidos.
                              Depois é só acrescentar açucar em pó, bastante. Acho que é mais ou menos o dobro do peso dos marshmallows mas eu fiz a olho.
                              Tem que obter uma bola tipo plasticina. Acrescentem o açucar que for necessário.
                              Trabalhem a massa com as mãos untadas em gordura (eu usei óleo de amendoas doces) e numa messa polvilhada de açucar em pó.
                              Cola bastante no inicio mas á medida que vão trabalhando a massa ela fica melhor.

                              Depois podem começar a brincar, mas eu fiz a massa no dia anterior, por isso envolvia muito bem em plástico alimentar e coloquei num tapperware e arrumei no armário. No dia seguinte retirei, aqueci a bola 10 segundos no micro-ondas porque fica dura e pronto.

                              Se tiverem duvidas digam.

                              Comentar


                              • RE:

                                Margarida26 ohhh que vestido giroooo que bom gosto hihihih
                                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X