Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

    Bom dia Lia,

    Como está o Rodrigo? Melhor, espero. Explicaste à dra. que ele estava doente e por isso não podias ir? Ela já respondeu? Seria bom que ele fosse visto por ela o quanto antes, para evitar mais "viroses" destas... os médicos que viam o Lucas também diziam que eram viroses. Esperemos uma resposta, então, parece que é só isso que fazes ultimamente, esperar...

    Comentar


    • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

      Ola momlucas sim expliquei a dra o motivo de nao ter levado o Rodrigo e pedi-lhe que dissesse um outro dia para eu la ir ainda nao me respondeu la esta tenho que esperar,o Rodrigo ja come melhor mas esta agora com uma gripe daquelas muito constipado ninguem dorme com ele por causa da tosse enfim isto nunca mais acaba...vamos la ver,tenho esperança que tudo se va resolver em breve,momlucas um beijinho e obrigada.
      [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

      Comentar


      • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

        Bom dia!



        Então Lia, novidades do teu pequenito? Está melhor da virose? Tem menos tosse? Vais ver que com o tempo a aquecer ele vai melhorar muito, em todos os aspectos!



        Pensamento positivo, atrai coisas positivas, né?



        Vai dando notícias!



        Beijinhos especiais para ti e para o Rodrigo!

        Comentar


        • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

          Ola amigas,venho ca para dizer que o Rodrigo esta a melhorar embora ainda nao esteja bem,ja come melhor o que ja e bom,em relaçao ao mail que mandei a dra Henedina recebi a resposta hoje mandou-me la estar com o rodrigo esta quarta de manha ou quinta quie esta de su 24 horas,sao boas noticias nao sao?estou com tanta esperança...vamos ver o que acha a dra Henedina,eu estou mesmo farta de medicos,este mes entao se eu fosse a todas as consultas meu deus,no dia 14 vai fazer cintigrafia,no dia 21 vai a consulta com a nefro,no dia 8 o dr Jorge quer que o rodrigo faça mais analises,dia 26 consulta com o dr Jorge Amil,dia 27 consulta com o gastro indicado pela medica do rodrigo,minha nossa so queria que a dra Henedina conseguisse resolver o problema pois nao precisava de andar a fazer o meu pequeno sofrer mais ja chega,ele que ate era um menino que nao tinha medo de medicos agora coitadinho nao os pode ver,como e possivel os medicos acharem que a biopsia e um exame evasivo,e complicado,e picarem o meu filho mais do que uma vez nas duas maos para encontrarem veias nao e complicado preferia a biopsia a ver o meu pequenino ser sacrificado com tantas picas naquelas maos tao pequeninas,mas os medicos acham que nao e doloroso,e so umas piquinhas como e possivel?e a cada medico que vou acham sempre que e melhor fazer mais analises mas pronto se deus quizer na quinta tudo se vai resolver...espero eu,queria agradecer do fundo do coraçao a momlucas por me ter indicado a dra Henedina que se tudo correr bem vai ser o meu anjo,e a ti eli muito obrigada por toda a força que me tens dado e pelas tuas palavras que me tem animado e se nao fossem voces nao teria aguentado tanto.beijocas grandes e tudo de bom para voces, e para os vossos pimpolhinhos toda a saude do mundo.:notworty::smooch::smooch:
          [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

          Comentar


          • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

            Sim, Lia. Os médicos não percebem que os actos medicos não são idas ao parque infantil... ás vezes é muito mais aceitável um procedimento medico invasivo e que acarrete alguns riscos mas que ofereça a possibilidade de reduzir o nº de deslocações a consultas, o nº de analises suplementares, o sofrimento e a angustia da espera...



            Revolta-me muito porque a minha irmã é enfermeira e conhece bem este meio. Eu sei que, quando está em causa a saúde deles próprios ou de pessoas da família, eles mobilizam logo todos os recursos de que dispõem, minimizam desconforto e dor, abreviam caminho para obter diagnosticos e terapeuticas o mais rapidamente possível... então... é porque reconhecem que estas coisas são importantes mas, no que toca ao seu trabalho, parecem ignorar aquilo a que sujeitam as pessoas... quanto a isso não te consigo dar um ponto de vista mais optimista, lamento amiga.



            Mas não há regra sem excepção e felizmente existem ainda bons medicos, daqueles que não se importam de quebrar a regra dos "tempos infinitos á espera de consulta" ou dos "procedimentos a evitar" ou dos "ai e tal, se as analises não revelam nada..." Vais ver que a Dra. Henedina vos vai ajudar muito!



            O Rodrigo merece ter saúde e ser feliz longe de medicos e agulhas e em breve vais ver que nem o vais reconhecer!!! Eu ACREDITO que o teu menino tem DC e que assim que começar a dieta tudo vai melhorar e, com sorte e acreditando no tanto que li sobre isso, até o problema renal pode desaparecer(problema supostamente de nascença mas que só agora se deu por ele?... nem sei como os médicos acreditam nestas tretas, simplemente para mim é dificil de encaixar como é que isso é possível! Já te disse que conheço um menino que nasceu com um problema renal? Foi detectado numa eco durante a gestação! Ele sempre evoluiu normalmente no peso e nunca teve vomitos ou diarreias... até ser operado a única coisa que teve foi infecções urinarias recorrentes e fez carradas de antibiotico como medida profilatica... não tem nada a ver com o caso do Rodrigo...).



            Não tens nada que agradecer o apoio! Fosse ao contrário e também virias aqui dar-me uma força!



            Beijinhos!


            Comentar


            • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

              Ola eli,pois relativamente ao problema no rim nem sei o que pensar,quem disse que era um problema de nascença foi a nefro,sei que pode estar enganada mas todos os medicos com quem falei acham o mesmo,porque e uma dilataçao muito grande,mas,como sabemos os medicos nao sao de confiar muito nao no geral mas...olha de facto estou muito esperançada para amanha com a consulta com a dra Henedina se deus quizer vai tudo resolver-se depressa.muitos beijinhos
              [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

              Comentar


              • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

                liabraga: força! Desta é que se resolve ... Melhoras ao pequeno



                Eligee, não tem nada a ver com o tópico mas a tua filhota está com umas bochechas tão boas na foto. Assim sim!
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

                  Lia, o pouco que sei de dilatação nos rins (até porque tenho uma amiga grávida a cujo feto foi detectado uma dilatação na eco) é que, primeiro, costuma ser detectado nas ecos pré-natais (claro que, se calhar, depende da perícia do médico) e que, segundo, se não for tratado, dá bastantes infecções urinárias... o Rodrigo já teve alguma? Penso que disseste que não.



                  Leva o caderninho do Rodrigo e leva também o teu da gravidez. Pode ser que ajude.

                  Boa sorte!

                  Comentar


                  • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

                    Ola amigas venho ca para vos agradecer o apoio,e tambem para dizer que afinal percebi mal nao e esta quinta mas sim desta quinta a oito,ainda bem que a dra Henedina me mandou um mail a avizar quando se deu conta que eu tinha percebido mal se nao ia la ao engano,enfim e mais uma semana a espera,beijinhos
                    [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                    Comentar


                    • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

                      Bem... mais uma semana. Não há remedio, né? Tens de esperar... vais ver que vai valer a pena!



                      Bjs grandes!

                      Comentar


                      • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

                        sunrise (06-05-2009)liabraga: força! Desta é que se resolve ... Melhoras ao pequeno

                        Eligee, não tem nada a ver com o tópico mas a tua filhota está com umas bochechas tão boas na foto. Assim sim!


                        Olá Sunrise!



                        Sim, a minha pipoca estava a ficar boazita de peso e aspecto... mas voltámos ao gluten, para fazer a biopsia. Vamos lá ver no que dá... até lá vou aproveitando bem aquelas bochechinhas beijocando-as muito!



                        Obrigada pelo comentário! Bjs grandes para ti!

                        Comentar


                        • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

                          mom2lucas (06-05-2009)Lia, o pouco que sei de dilatação nos rins (até porque tenho uma amiga grávida a cujo feto foi detectado uma dilatação na eco) é que, primeiro, costuma ser detectado nas ecos pré-natais (claro que, se calhar, depende da perícia do médico) e que, segundo, se não for tratado, dá bastantes infecções urinárias... o Rodrigo já teve alguma? Penso que disseste que não.

                          Leva o caderninho do Rodrigo e leva também o teu da gravidez. Pode ser que ajude.



                          Boa sorte!


                          Olá



                          Desculpa meter o bedelho, mas daquilo que li e ouvi (nas consultas de nefrologia do meu filho) a dilatação por si só não provoca infecções urinárias, pode é ser indício de infecções urinárias ou outros problemas.

                          O que provoca a dilatação pode ser problemas renais ou do aparelho urinário e esses sim é que podem provocar infecções urinárias.

                          Por isso é que em casos de dilatação os bébés devem ser vigiados e tomem medicação para prevenir infecções, deve ser visto se há algo que provoque essa dilatação.
                          Susana e Afonso (14/09/2004)
                          Nobody is perfect!!!
                          I'm nobody.

                          Comentar


                          • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

                            Lia,



                            Só agora me apercebi como as coisas estão.

                            Muita, muita força!!!


                            Susana e Afonso (14/09/2004)
                            Nobody is perfect!!!
                            I'm nobody.

                            Comentar


                            • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

                              Olá, Lia!



                              Está tudo bem? Como tem estado o Rodrigo? Já falta muito pouco para a consulta...!



                              Beijinhos grandes!:friends:

                              Comentar


                              • RE: Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

                                Ola amigas obrigada pelo apoio que sempre me dao,nao tenho vindo muito ca porque e so correr para consultas,segunda uma,terça outra,quarta vou a braga a dra Henedina era para ir na quinta mas nesse dia o rodrigo vai fazer a cintigrafia por isso vou la amanha,quer dizer ja e hoje ja sao 2 e tal por isso e mesmo hoje,amigas vamos la ver se tudo se resolve,tenho muitas esperanças,eu vou ao hospital demanha como fica um bocado longe so devo chegar depois de almoço mas mal chegue venho dar noticias espero que boas,rezem por mimray1:e mais uma vez obrigada a todas voces sao todas umas queridas,eli o rodrigo tem andado melhor embora ainda hoje comentei com o meu marido que acho a barriga dele maior nao sei se e dele estar mais magrinho, mas deve ser,bem amanha saberei alguma coisa....beijocas para todas.
                                [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X