Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE:

    Poderá ser um dos sintomas ter febre baixa 37,5 rectal?????'

    Comentar


    • #92
      RE:

      Inserido Inicialmente por canorio
      Poderá ser um dos sintomas ter febre baixa 37,5 rectal?????'


      Ola!Se esta a perguntar se um dos sintomas da doença celiaca e ter febre baixa, acho que nao ,o meu filho ainda nao tem o diagnostico confirmado mas febre baixa nao esta incluido nos sintomas da doença celiaca ,mas outras maes irao com certeza exclarece-la melhor visto eu ainda nao ter muita experiencia no assunto, mas pelo que li e ouvi a febre nao esta incluida nos sintomas.
      [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

      Comentar


      • #93
        RE:

        Inserido Inicialmente por canorio
        Poderá ser um dos sintomas ter febre baixa 37,5 rectal?????'
        Febre baixa só por si e sem mais sintomas, penso que não... o que o meu filho teve foi cerca de 10 dias com febre baixa, mas porque estava com uma virose que a pediatra inicialmente disse que iria durar 3 dias, depois 5, depois 8 e depois já não sabia... como a DC lhe tinha enfraquecido o sistema imunitário, demorou mais tempo do que o normal a livrar-se dessa virose. Mas também tinha tosse, dificuldade em respirar, o normal numa virose. Penso que podes estar descansada.

        Comentar


        • #94
          RE:

          Inserido Inicialmente por liabraga
          ,afinal ha doenças tao mais graves e maes que passam por situaçoes tao difisseis e a vida e mesmo assim cada um com o seu problema.
          Olá Lia! O que disséste é uma grande verdade. Mas sabes uma coisa a DC não é uma doença grave mas é uma doença de diagnóstico nem sempre fácil e que cria nos pais uma ansiedade muito grande, por diversas razões...

          Olha, achei curioso, tens agora uma foto do Rodrigo... coincidência ou não, nem sei explicar bem porquê achei-o tão parecido com a minha Filipa... deve ser o ar miudinho que as crianças mais "elegantes" têm todas, não é?

          Bjs!

          Comentar


          • #95
            RE:

            Bem, fiquei de vir cá falar das tais análises no laboratório Germano Rodrigues em Lisboa são apenas para monitorização de resultados em doentes celíacos diagnosticados (já em dieta sem gluten) ou então as normalíssimas para despiste, que foi as que já fiz...

            E este é agora o meu ponto de situação:

            Vamos fazer as análises para despiste de outras possíveis causas para o baixo peso da Filipa. O médico pediu uma bateria de análises para despiste de problemas imunológicos, da tiroide, alergias... bem, se nada se encontrar vou insistir que é preciso despistar DC e que não vou descansar enquanto não o fizer...

            Para já vou tentar descansar um pouco deste assunto, porque sinto que se não o fizer vou enlouquecer... Não reeintroduzirei o gluten até ter a certeza que algum médico está a prestar atenção ao caso dela, convenientemente, e só o farei SE for MESMO necessário para fazer a biopsia. Não sou capaz de voltara dar-lhe gluten tendo quase a certeza que a vou por pior...

            Bjs a todas!

            Comentar


            • #96
              RE:

              Inserido Inicialmente por EliGee
              Inserido Inicialmente por liabraga
              ,afinal ha doenças tao mais graves e maes que passam por situaçoes tao difisseis e a vida e mesmo assim cada um com o seu problema.
              Olá Lia! O que disséste é uma grande verdade. Mas sabes uma coisa a DC não é uma doença grave mas é uma doença de diagnóstico nem sempre fácil e que cria nos pais uma ansiedade muito grande, por diversas razões...

              Olha, achei curioso, tens agora uma foto do Rodrigo... coincidência ou não, nem sei explicar bem porquê achei-o tão parecido com a minha Filipa... deve ser o ar miudinho que as crianças mais "elegantes" têm todas, não é?

              Bjs!

              Ola Eligee!Oque disseste em relaçao a anciadade que nos cria por razoes que ja conhecemos e verdade.Eu pus a foto do rodrigo porque desde o primeiro dia que vi a foto da filipa achei mesmo que eram parecidos,e nao foi coicidencia eu por a foto do rodrigo estava a espera do teu comentario para ver se nao era eu a imaginar mas a palidez e o serem miuditos de cara de facto sao semelhantes.
              [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

              Comentar


              • #97
                RE:

                Inserido Inicialmente por EliGee
                Inserido Inicialmente por liabraga
                ,afinal ha doenças tao mais graves e maes que passam por situaçoes tao difisseis e a vida e mesmo assim cada um com o seu problema.
                Olá Lia! O que disséste é uma grande verdade. Mas sabes uma coisa a DC não é uma doença grave mas é uma doença de diagnóstico nem sempre fácil e que cria nos pais uma ansiedade muito grande, por diversas razões...

                Olha, achei curioso, tens agora uma foto do Rodrigo... coincidência ou não, nem sei explicar bem porquê achei-o tão parecido com a minha Filipa... deve ser o ar miudinho que as crianças mais "elegantes" têm todas, não é?

                Bjs!

                Ola Eligee!Oque disseste em relaçao a anciadade que nos cria por razoes que ja conhecemos e verdade.Eu pus a foto do rodrigo porque desde o primeiro dia que vi a foto da filipa achei mesmo que eram parecidos,e nao foi coicidencia eu por a foto do rodrigo estava a espera do teu comentario para ver se nao era eu a imaginar mas a palidez e o serem miuditos de cara de facto sao semelhantes.
                [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                Comentar


                • #98
                  RE:

                  Fantástico, as coisas que nós mães reparamos... tenho certeza que se perguntasse ao meu marido se não os achava parecidos ele ía logo responder que não! E lá está, até podem ter olhos e cabelos de cor diferente, narizes diferentes, formatos de cara diferentes mas... há qualquer coisa que os torna parecidos! Sim a palidez e o ar demasiado miudinho.
                  Sabes? Eu sempre olhava para a Filipa e pensava: ela não tem cara nem corpo para ser assim magra... ela tem coxa gorda e as bochechas só desapareceram nos meses que antecederam a dieta...

                  Sabes? Deste-me sem querer uma boa ideia: vou levar fotos do "antes" e do "depois" quando voltar aos medicos (sim agora tenho 2, ando a coleccioná-los!), talvez eles assim percebam a minha ideia...

                  Bjs grandes, linda!

                  Comentar


                  • #99
                    RE:

                    Ola Eligee!o que dizes e verdade,cabelo diferente olhos diferentes e ao mesmo tempo tao parecidos,perguntei ao meu marido e para meu espanto ele acha o mesmo que nos!Para teres uma ideia pus outra foto do rodrigo para veres como ele era ate ter 1 ano mais coisa menos coisa,eu quando as juntei e que vi realmente a diferença parecem fotos de crianças diferentes.O meu filho so agora e que esta e ser bem acompanhado,porque ate a bem pouco tempo todos os medicos com quem eu falei acharam sempre que era normal!nesta idade sao todos assim.........quer dizer so uma pessoa cega e que nao ve que alguma coisa se passa.Mas e como dizes nos maes sabemos logo quando alguma coisa nao esta bem.eu estou com esperança de saber alguma coisa hoje,porque para nao variar o rodrigo esta com uma virose ,com febre alta enfim o costume,e eu vou ao hospital falar com a medica que esta a assisti-lo para ver se ela o pode ver e aproveito para lhe perguntar se ela me pode adiantar algo sobre os exames,vamos la ver o que se vai passar,espero trazer boas noticias ,mal saiba venho dizer alguma coisa.um beijinho grande e mais uma vez obrigada:smooch:
                    [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                    Comentar


                    • RE:

                      Esta é a Filipa, comigo, aos 14 meses antes de iniciar a dieta sem gluten... estavamos á espera do resultado das analises



                      Esta foi tirada há um mês, já em plena dieta, pois claro...



                      Esta foi tirada aos 8 meses, antes de começar a estagnar o peso...



                      Foi sempre bébé de percentil 5 mas sempre teve um ar saudável... talvez não de para perceber bem nas fotos



                      Lia:

                      De facto no caso do Rodrigo a diferença é abismal... meu deus! Como é possivel que nenhum médico tenha notado???
                      :? Tão gordinho que ele era com 12 meses!!!

                      Bjs grandes!

                      Comentar


                      • RE:

                        Ola!Bem e como dizes no caso do meu rodrigo a diferença e abismal,mas a filipa tambem tem grandes diferenças na 2 foto ela esta de facto melhor e com um ar mais saudavel,e sim nota-se que esta mais gordinha,mas eu vou mesmo levar estas duas fotos para a medica ver,e parece que vou mesmo ter que esperar para saber alguma coisa porque a medica dele esta de ferias ate ao dia 23,ele tem consulta no dia 25 por isso nao tenho outra ipotese.beijinhos grandes.
                        [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por liabraga
                          Ola!Bem e como dizes no caso do meu rodrigo a diferença e abismal,mas a filipa tambem tem grandes diferenças na 2 foto ela esta de facto melhor e com um ar mais saudavel,e sim nota-se que esta mais gordinha,mas eu vou mesmo levar estas duas fotos para a medica ver,e parece que vou mesmo ter que esperar para saber alguma coisa porque a medica dele esta de ferias ate ao dia 23,ele tem consulta no dia 25 por isso nao tenho outra ipotese.beijinhos grandes.
                          Então já foste ao hospital? A médica não estava lá? Oh...:? Caramba, parece de proposito... quando estamos mais aflitas os médicos vão sempre de férias ou para coloquios no estrangeiro (como o pediatra da minha filha que farta-se de viajar e... sempre nas piores alturas!!!:-" )...

                          Bem, dia 25 parece ser um dia importante. Nessa dia tb vou ao pediatra e espero já ter comigo os resultados das análises dela! Olha, não temos outro remédio senão esperar!

                          Mas vês? A história das fotos é uma boa ideia, não é? No caso do Rodrigo então é mesmo flagrante!

                          No caso da Filipa percebe-se mesmo só pelo aspecto (porque ela nunca foi muito gorda de facto) mas aos 14 meses ela tinha um tom de pele esquisito (ela é branquinha como eu, mas não é palida, tem sempre corzinhas nas bochechas!) e olheiras e não ganhava peso absolutamente nenhum!

                          Vamos esperar, vamos ter calma. Até lá vamos desabafando e trocando ideias...!

                          Comentar


                          • RE:

                            Eligee

                            Na segunda fotografia a tua filha já tem bochechas ... e fofas

                            Tem um sorriso igualzinho ao teu ....

                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE:

                              Meninas

                              O meu filhote farta-se de pedir pão de queijo quando faço em casa e lembrei-me de uns biscoitos que comia no Brasil, numa terriola onde estive de férias 2 meses e não havia pão (mesmo no mato)

                              As mulheres faziam este biscoito e guardavam em latas fechadas por semanas. Adaptei ao leite de soja por causa da alergia dele mas pode ser uma boa alternativa para o pequeno almoço dos vossos pequenos.

                              Fica a receita:

                              Ingredientes e Preparo:
                              1 kg de polvilho azedo --
                              2 copos (americano) de leite;
                              1 colher (sopa) de sal;
                              1 copo (americano) de óleo;
                              2 ovos inteiros.

                              Preparo:
                              Sove bem o polvilho com um copo de leite e a colher de sal.
                              Ferva o outro copo de leite junto com o copo de óleo e escalde a massa que você fez com o polvilho.
                              Espere esfriar e acrescente 2 (dois) ovos inteiros.
                              Amasse tudo, junte água até o ponto desejado — que deve ser mais mole que a do pão caseiro.
                              Esprema os biscoitos em saco próprio, de confeitar bolo, com bico de metal. Se não tiver um, então esprema no saco plástico, depois de fazer um furinho no canto dele.
                              Coloque os biscoitos num tabuleiro untado com óleo.
                              Use forno bem quente a princípio. Depois que eles estiverem crescidos, deixe em forno brando até secar bem.


                              Adptação: Fiz na máquina de pão. Despejei o polvilho na máquina de pão, despejei o leite fervido com óleo e sal enquanto liguei no programa massa. Deixei esfriar e juntei o ovo e amassei novamente. Rende muito. Só fiz meia receita e o meu piolho comeu tanto
                              Depois quiz ligar a avó a dizer que tinha comido pão de queijo (tadinho)
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE:

                                Pois e como dizes os medicos escolhem sempre as piores alturas para se ausentarem,quando preciso nunca estao la parece praga mas paciencia vamos aguardar pelo dia importante «25»nunca mais chega...Em relaçao a tua menina ela tem de facto um ar saudavel na segunda foto.As vezes nos e que nao queremos ver as coisas ,ve la tu que o ano passado estava eu na praia e veio ter comigo uma senhora que disse ser medica no hospital pedro espano,perguntou-me se o meu menino estava doente porque ela achava que ele estava muito palido, eu disse logo que nao que ele era branquito como o pai,mas ela insistiu e deu-me o contacto dela para eu o levar la,claro que eu achei que ela era maluquinha ,vir ter comigo sem me conhecer de lado nenhum e dizer que o meu filho estava doente,pensei que so podia estar maluca,o rodrigo na altura ainda estava mais o menos gordito embora ja tivesse perdido peso,mas como tinha estado doente pensei que podesse ser nnormal,ve la ,arrependo-me tanto por ter deitado logo o contacto da tal medica ao lixo,se calhar hoje ja estava tudo resolvido,mas e mesmo assim as vezes as coisas surgem em ma altura.... E aquela nao foi uma boa altura porque ele ate nem estava magro.nem gosto de pensar nisso,mas vem-me tanto a ideia esse dia paciencia.....beijinhos
                                [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X