Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Doença Celíaca/ Intolerância ao Gluten

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    O meu daniel tb fez essa analise e os resultados foram estes:

    auto-anticorpos
    IgA anti-gliadina (feia) 0.0 valor de referencia - inferior a 10.0igg anti-gliadina (feia) 1.2 - valor de referencia - inferior a 10.0

    igg anti-transglutaminase 0.7 - valor de referencia - inferior a 10.0iga anti transglutaminase 0.0 - valor de referencia - inferior a 10.0

    Segundo o médico está tudo bem e nada de intolerância o gluten, persiste so o problema do liete, mas aos poucos o pedaitra mandou introduzir leite, mas nunca leite de vaca em natureza, por exemplo. Continua no percentil 5/10, mas aquilo já é dele, pois todos os exames que se fizeram dá tudo ok. O problema são as gripes, bronquiloites e afins que fazem vomitar, perde apetite (pouco) mas que dão logo quebra de peso. Tudo bom para os vossos ninos. Mas com sinceridade com tanta porcaria que comemos, uma dieta isenta de gluten tb não faz nada mal. Já viram o livro que está a venda com receitas?

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por sunrise
      Eligee

      Na segunda fotografia a tua filha já tem bochechas ... e fofas

      Tem um sorriso igualzinho ao teu ....
      Oh, meu deus, sunrise, tem mesmo! De resto é toda pai, quando nasceu então até metia impressão! Agora na boca já vai tendo umas expressões minhas... os meus olhos verdes é que... ficaram para o rapazito que há-de vir um dia fazer companhia á piolha! Hum... já o imagino: loiro de olhos verdes e pele morena como o pai... LOL!

      Um beijinho e obrigada pela receita que deixáste, tenho lá polvilho doce e azedo e hoje vou experimentar fazer a tua receita na máquina do pão!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por liabraga
        nem gosto de pensar nisso,mas vem-me tanto a ideia esse dia paciencia.....beijinhos
        Lia,

        compreendo-te mas acredita que isso não significa que tivessem descoberto alguma coisa. Partindo do pressuposto que é DC, em idades muito precoces o diagnóstico não é facil e ne obvio. Vê o caso da Filipa. Tenho a certeza que levantei a hipótese demasiado cedo, que devia ter mantido o gluten e feito a biopsia... Ainda por cima se o Rodrigo ainda não tinha perdido assim muito peso e podia só ter perdido algum por estar doente, talvez nessa altura ainda não houvesse lesão na mucosa e a biopsia nada confirmasse!

        Não penses mais nisso agora. Pensa que estás cada vez mais perto de ver o teu menino melhorar!

        Bjs!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por iolas
          O meu daniel tb fez essa analise e os resultados foram estes:

          auto-anticorpos
          IgA anti-gliadina (feia) 0.0 valor de referencia - inferior a 10.0igg anti-gliadina (feia) 1.2 - valor de referencia - inferior a 10.0

          igg anti-transglutaminase 0.7 - valor de referencia - inferior a 10.0iga anti transglutaminase 0.0 - valor de referencia - inferior a 10.0

          Segundo o médico está tudo bem e nada de intolerância o gluten, persiste so o problema do liete, mas aos poucos o pedaitra mandou introduzir leite, mas nunca leite de vaca em natureza, por exemplo. Continua no percentil 5/10, mas aquilo já é dele, pois todos os exames que se fizeram dá tudo ok. O problema são as gripes, bronquiloites e afins que fazem vomitar, perde apetite (pouco) mas que dão logo quebra de peso. Tudo bom para os vossos ninos. Mas com sinceridade com tanta porcaria que comemos, uma dieta isenta de gluten tb não faz nada mal. Já viram o livro que está a venda com receitas?
          Ainda bem que está tudo bem com as análises do teu pequenito! Pelos valores de referência de facto não parece haver intolerância ao gluten e isso é positivo! Já bem basta ao leite...

          Mas olha, é verdade que uma dieta sem gluten implica uma alimentação menos baseada em produtos industrializados, mais caseira" e isso é positivo.

          Mas... se alguma vez suspeitares que a intolerância ao gluten pode explicar algum sintoma ou problema de saúde futuro, nunca retires o gluten sem fazer a biópsia que confirma, senão vês-te na minha situação: se a dieta apresentar melhorias ficas sem saber o que fazer... a biopsia assim já nada revelará e... vais ter medo de reintroduzir o gluten na dieta para poderes fazê-la!

          Bjs!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por sunrise
            Meninas

            O meu filhote farta-se de pedir pão de queijo quando faço em casa e lembrei-me de uns biscoitos que comia no Brasil, numa terriola onde estive de férias 2 meses e não havia pão (mesmo no mato)

            As mulheres faziam este biscoito e guardavam em latas fechadas por semanas. Adaptei ao leite de soja por causa da alergia dele mas pode ser uma boa alternativa para o pequeno almoço dos vossos pequenos.

            Fica a receita:

            Ingredientes e Preparo:
            1 kg de polvilho azedo --
            2 copos (americano) de leite;
            1 colher (sopa) de sal;
            1 copo (americano) de óleo;
            2 ovos inteiros.

            Preparo:
            Sove bem o polvilho com um copo de leite e a colher de sal.
            Ferva o outro copo de leite junto com o copo de óleo e escalde a massa que você fez com o polvilho.
            Espere esfriar e acrescente 2 (dois) ovos inteiros.
            Amasse tudo, junte água até o ponto desejado — que deve ser mais mole que a do pão caseiro.
            Esprema os biscoitos em saco próprio, de confeitar bolo, com bico de metal. Se não tiver um, então esprema no saco plástico, depois de fazer um furinho no canto dele.
            Coloque os biscoitos num tabuleiro untado com óleo.
            Use forno bem quente a princípio. Depois que eles estiverem crescidos, deixe em forno brando até secar bem.


            Adptação: Fiz na máquina de pão. Despejei o polvilho na máquina de pão, despejei o leite fervido com óleo e sal enquanto liguei no programa massa. Deixei esfriar e juntei o ovo e amassei novamente. Rende muito. Só fiz meia receita e o meu piolho comeu tanto
            Depois quiz ligar a avó a dizer que tinha comido pão de queijo (tadinho)
            Obrigada sunrise, parecem óptimos, vou experimentar.

            Comentar


            • RE:

              Eli, Lia,
              Tenho estado a ver os vossos tópicos com as fotos e vejo as diferenças e lembrei-me de por um antes, depois, depois, ie, o Lucas em Fevereiro de 2007, em Fevereiro de 2008 e Fevereiro de 2009. Vejam lá se descobrem quando é que ele estava doente?



              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por mom2lucas
                Vejam lá se descobrem quando é que ele estava doente?
                :? Posso estar enganada mas na foto do meio ele parece menos saudavel... só fico confusa porque ele não parece muuito mais magro que na última... só que, na do meio o cabelo parece mais fino e frágil, parece tristinho, parece-se mais... com a minha filhota, assim pálido... não sei explicar...

                (só espero não ter avaliado mal porque senão ainda ficas triste... lol!)

                Estou certa?

                (é só mesmo o não perceber muito magrinho, mas também ele já era um rapagão grande, né?)

                Estava agora a pensar... tenho a certeza que acertei, sabes porquê? Porque eles mais magros e com um aspecto mais adoentado ficam a parecer mais velhos e só por isso me confundiu á primeira! Muitas vezes as pessoas julgam que a Filipa é mais velha, o que quase parece uma ironia: ela pesa o mesmo que um bébé de 8 ou 9 meses!!! Mas a ideia que uma pessoa tem de um bébé é de feições mais redondinhas e cheínhas, né?

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por EliGee
                  Inserido Inicialmente por mom2lucas
                  Vejam lá se descobrem quando é que ele estava doente?
                  :? Posso estar enganada mas na foto do meio ele parece menos saudavel... só fico confusa porque ele não parece muuito mais magro que na última... só que, na do meio o cabelo parece mais fino e frágil, parece tristinho, parece-se mais... com a minha filhota, assim pálido... não sei explicar...

                  (só espero não ter avaliado mal porque senão ainda ficas triste... lol!)

                  Estou certa?

                  (é só mesmo o não perceber muito magrinho, mas também ele já era um rapagão grande, né?)

                  Estava agora a pensar... tenho a certeza que acertei, sabes porquê? Porque eles mais magros e com um aspecto mais adoentado ficam a parecer mais velhos e só por isso me confundiu á primeira! Muitas vezes as pessoas julgam que a Filipa é mais velha, o que quase parece uma ironia: ela pesa o mesmo que um bébé de 8 ou 9 meses!!! Mas a ideia que uma pessoa tem de um bébé é de feições mais redondinhas e cheínhas, né?
                  Exacto, na foto do meio, em Fevereiro de 2008, o pior dos sintomas estava a começar, ainda ia ficar mais magro, mas desse tempo não tenho fotos para me lembrar, felizmente... mas como podes ver a recuperação foi óptima, está bochechudo, rosadinho (apesar de, tal como a Filipa, ser branquinho), sem olheiras. A tua menina nota-se bem que recuperou, só não está mais gorda porque já não é essa a compleição dela, o meu é que é mais "anafadinho" :-" Na próxima consulta a médica dele ainda o põe a dieta!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por mom2lucas
                    Eli, Lia,
                    Tenho estado a ver os vossos tópicos com as fotos e vejo as diferenças e lembrei-me de por um antes, depois, depois, ie, o Lucas em Fevereiro de 2007, em Fevereiro de 2008 e Fevereiro de 2009. Vejam lá se descobrem quando é que ele estava doente?



                    [
                    URL=http://g.imageshack.us/img21/lucasswj.jpg/1/][/URL]
                    Ola Momlucas!E mesmo notoria a diferença do antes e depois vesse que na foto do meio ele estava mais magro e com um ar doente,e o que dizem do meu rodrigo todos os dias ha alguem que pergunta se ele esta doente.Ainda no outro dia me chateei com uma senhora que me disse que de certeza que ele nao comia bem que tinha ar de quem estava mal alimentado,ACREDITAM????!!!!
                    O rodrigo e assim magro mas come muito bem so nao engorda«pelo contrario»porque ele ate nem e esquisito tadinho come tudo,mas ha pessoas ignorantes nao e verdade?beijinhos
                    [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                    Comentar


                    • RE:

                      Um dos sintomas (ou sinais) de doença celíaca nos adultos é a alopécia (queda de cabelo). O cabelo da minha filha está muito mas forte e ficou com muito mais cabelo depois de fazer a dieta. Toda a gente que a conhece reparou. Claro que em crianças tão pequenas ninguém repara porque o cabelo ainda está a crescer.

                      Não sei se a DC do teu menino, Lia, se vai confirmar ou não. O que é certo é que ele parece ter o cabelo ralo e fragil... coincidência? O Lucas, que tem a DC confirmada, também tinha o cabelo muito mais liso e fraco do que o que parece ter na última foto: aqui parece mais forte, ondulado, saudável...!

                      Lia, não ligues. Já ouvi muitos comentários do género e acreditas que agora me incomodam mais os comentários em contrário? «Ah, não, doença celíaca? Nem sei o que é isso mas ela é tão desenvolta e bem disposta. Vais ver que ela é mesmo assim!» Quase parece que SOU EU que quero que ela tenha alguma coisa... por mim ela não teria nada, seria saudável, gorda ou magra. A questão é que por muito magros que possamos ser, nos 1ºs anos de vida, uma criança deve ganhar peso, mesmo que sempre dentro da mesma curva que até pode ser abaixo do percentil 5 mas... ganhar peso, o esperado para cada curva de percentil, nunca perder peso que não se recupere imediatamente. Principalmente se comem bem, como é o caso do Rodrigo e da minha filhota que, mesmo agora que esteve com a otite e a amigdalite, nunca deixou de comer. Ela também come de tudo, sem grande entusiasmo mas sem birras ou grandes entretenimentos!



                      Comentar


                      • RE:

                        Nota-se alguma diferença no cabelo dele, mas não é muita porque ele sempre teve o cabelo forte. No entanto, quando estava a perder peso, também lhe caía cabelo, o que não é normal aos 18 meses... irritava-me bastante com o meu marido quando me punha a reparar no cabelo que caía da camisola dele e ele me dizia que eu estava a "imaginar", a camisola cheia de cabelos e ele a dizer que eu estava a imaginar!

                        Nessa fase, tirando uma amiga enfermeira, toda a gente achava que eu queria à viva força que ele tivesse DC e então criava sintomas que mais ninguém via... eu ia ficando maluca com estes comentários... eu queria é que ele ficasse bom, que me dissessem o que ele tinha, porque bom não estava com certeza, apesar das muitas opiniões em contrário. O diagnóstico foi mais fácil de aceitar para mim porque eu já tinha quase a certeza de que era isso e sabia que ele ia começar a recuperar rapidamente; as restantes pessoas tiveram que meter a mão na consciência. Eu fiquei aliviada com o diagnóstico, porque, apesar da DC, o meu filho ia finalmente ficar bom e, como deve ser repetido, a DC não é grave, a nossa luta termina com o diagnóstico, ao contrário de muitos outros pais em que a luta começa nesse momento.

                        Comentar


                        • RE:

                          Ola mais uma vez,engraçado teres falado no cabelo do rodrigo eu nem sabia que tambem era um sintoma,mas de facto o cabelo do rodrigo e muito ralo e fininho cresce mas nao engrossa vai ficando comprido mas sempre muito fino,as coisas que eu aprendo....Em relaçao aos comentarios e verdade ,para teres uma ideia ate a minha mae acha que ele esta bem e antigamente havia muitas crianças como o rodrigo e andam ai,ele e que e assim de nao engordar ,sentes exatamente o que eu sinto ate parece que quero que o meu filho tenha algum problema,mas pronto o que eide fazer ja nem comento vou esperar e depois logo vejo.O meu rodrigo tambem esta com uma otite ontem a medica disse que era uma virose e afinal hoje tem o ouvido a deitar porcaria ve la que falta de responsabilidade,vou com ele daqui a pouco outra vez ao medico enfim...........beijinhos
                          [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                          Comentar


                          • RE:

                            [quote=mom2lucas]Nota-se alguma diferença no cabelo dele, mas não é muita porque ele sempre teve o cabelo forte. No entanto, quando estava a perder peso, também lhe caía cabelo, o que não é normal aos 18 meses... irritava-me bastante com o meu marido quando me punha a reparar no cabelo que caía da camisola dele e ele me dizia que eu estava a "imaginar", a camisola cheia de cabelos e ele a dizer que eu estava a imaginar!

                            Nessa fase, tirando uma amiga enfermeira, toda a gente achava que eu queria à viva força que ele tivesse DC e então criava sintomas que mais ninguém via... eu ia ficando maluca com estes comentários... eu queria é que ele ficasse bom, que me dissessem o que ele tinha, porque bom não estava com certeza, apesar das muitas opiniões em contrário. O diagnóstico foi mais fácil de aceitar para mim porque eu já tinha quase a certeza de que era isso e sabia que ele ia começar a recuperar rapidamente; as restantes pessoas tiveram que meter a mão na consciência. Eu fiquei aliviada com o diagnóstico, porque, apesar da DC, o meu filho ia finalmente ficar bom e, como deve ser repetido, a DC não é grave, a nossa luta termina com o diagnóstico, ao contrário de muitos outros pais em que a luta começa nesse momento.[/quote
                            Ola momlucas!concordo plenamente com o que diz,acho que no momento que tiver o diagnostico vou mesmo ficar aliviada,porque sei que o meu filho vai ficar bem ao contrario de agora,tambem tenho quase a certeza que os exames vao dar positivo sao tantas as coicidencias,se nao for dc alguma coisa ele tem eu sei que ele nao esta bem.beijinhos
                            [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                            Comentar


                            • RE:

                              [ote=liabraga]
                              Inserido Inicialmente por mom2lucas
                              Nota-se alguma diferença no cabelo dele, mas não é muita porque ele sempre teve o cabelo forte. No entanto,
                              quando estava a perder peso,qu também lhe caía cabelo, o que não é normal aos 18 meses... irritava-me bastante com o meu marido quando me punha a reparar no cabelo que caía da camisola dele e ele me dizia que eu estava a "imaginar", a camisola cheia de cabelos e ele a dizer que eu estava a imaginar!

                              Nessa fase, tirando uma amiga enfermeira, toda a gente achava que eu queria à viva força que ele tivesse DC e então criava sintomas que mais ninguém via... eu ia ficando maluca com estes comentários... eu queria é que ele ficasse bom, que me dissessem o que ele tinha, porque bom não estava com certeza, apesar das muitas opiniões em contrário. O diagnóstico foi mais fácil de aceitar para mim porque eu já tinha quase a certeza de que era isso e sabia que ele ia começar a recuperar rapidamente; as restantes pessoas tiveram que meter a mão na consciência. Eu fiquei aliviada com o diagnóstico, porque, apesar da DC, o meu filho ia finalmente ficar bom e, como deve ser repetido, a DC não é grave, a nossa luta termina com o diagnóstico, ao contrário de muitos outros pais em que a luta começa nesse momento.[/quote
                              Ola momlucas!concordo plenamente com o que diz,acho que no momento que tiver o diagnostico vou mesmo ficar aliviada,porque sei que o meu filho vai ficar bem ao contrario de agora,tambem tenho quase a certeza que os exames vao dar positivo sao tantas as coicidencias,se nao for dc alguma coisa ele tem eu sei que ele nao esta bem.beijinhos
                              [sup][URL=http://img177.imageshack.us/i/ferias09036.jpg/][IMG]http://img177.imageshack.us/img177/8114/ferias09036.th.j] [sub][sub]

                              Comentar


                              • RE:

                                Conheço um menino da idade do meu daniel (quase dois anos) que lhe foi diagnosticada DC. Curioso é que o menino era gordinho, tinha cá umas bochechas, a tal barriga inchada que me faz lembrar aqueles meninos com fome, o que por isso, sempre que mãe se queixava que ele não queria comer sopa, comida dos crescidos nem ve-la, nem prova-la, dizam que era birra, e que a culpa era dela, vejam lá. Resultado: o menino a unica coisa q comia bem ainda eram as papas, mas nem sempre e iogurtes de vez em quando. A criança andava sempre doente, sempre com otsses, gripes, outites. O que lhe valeu foi o meu pneumologista que lhe fez os exames e detectou isso. Não sei se fez biopsia, isso não perguntei à mãe, pois ela sofre muito com tudo isto. Sei que ele tb apanhou anemia, pois na recta final antes de ser dectada a doença so queria dormir e nem acordava com a fraqueza. Noto agora que o menino continua a ser bochechudo mas está mais magrito.... Se calhar pq tb uma das consequencias viseis da DC é ficarmos inchados, deve depender do organismo.
                                Agora o meu daniel continua no percentil baixo e já fizemos o despiste de todas as doenças desde a DC, a alergia ao leite está controlada pela dieta, a nível de infecções uirnarias nada, desparasitado ele está... acho que deve sair ruim em termos de peso à mãe (mas quando a mãe era kenita, pois agora é prima da moby dick, ehehehe)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X