Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu, dos serviços de urgência pediátrica publicos, não tenho nenhuma razão de queixa. Sempre fui muito bem atendida (o meu filho, vá , e quando vejo que o caso pode ser mais complicadito, vou ao Hospital.
    Vou à Clinica quando a urgência é coisa leve - amigdalites, otites, etc.
    Ultima edição por wish; 19-01-2012, 10:29.

    Comentar


    • Eu confesso que estou farta da minha vida e apetece-me mandar tudo as urtigas. Tudo.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
        Chamou???!

        Tábita, fofinha, somos do Norte, mas por aqui as coisas são diferentes... Há quem vá para o centro de saude às 6h da matina para arranjar uma vaga e já tem 5 pessoas à frente! Ligar de manha para ter consulta à tarde? Isso aqui seria piada! E quanto à minha médica de família, deixa-me dizer que não tomo nada que seja receitado por ela, muito menos levar lá os miudos! Ganhei uma urticária e ainda mamava em exclusivo. Fui lá para ver o que ela dizia... Queria que eu deixasse de mamar e estava para me receitar um tratamento de cortizona! Assim, sem examinar nem nada! Só de ouvir a descrição dos sintomas!! A enfermeira chamou-me à parte e disse para eu ir ao hospital ou a um dermatologista, pois havia outros tratamentos. Fui a uma dermatologista e ela lá me receitou um tratamento em doses minimas por causa do leite e e coisa passou... No meu caso, tenho a multicare e compensa muitooooo!
        E COM RAZÃO!!!! Sei que és a favor da amamentação prolongada.. mas na tua idade já não se admite lol lol lol

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
          E COM RAZÃO!!!! Sei que és a favor da amamentação prolongada.. mas na tua idade já não se admite lol lol lol
          LOOOOL

          Dêem-me o desconto que estou constipadita...




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • Hoje "abre-se-me" já o Hospital da sodôna Beatriz Ângelo em Loures, pela localização acho que continuo a chegar mais depressa ao de Sta Maria do que a este mas prontes... só espero não o ter que visitar tão cedo nem muitas vezes!

            Comentar


            • Para ser franca, deixei de sentir necessidade de recorrer ao particular desde que saí da terra da minha mãe. A Unidade de Saúde de Matosinhos, onde se incorpora o Centro de Saúde de São Mamede de Infesta é muito fixe e muitas vezes apontado como exemplo a nível nacional. Sei que estou numa excepção mas a verdade é que, no nosso caso, não tenho razão de queixa do público. Em relação ao hospital, foi a primeira vez que aconteceu esta palhaçada... Houve uma altura em que o exame CUMS do meu filho andou sumido uma data de meses mas depois resolveu-se. Em termos de profissionais propriamente ditos, sempre senti um bom acompanhamento... A excepção foi a consulta de 3ª, que foi uma anedota pegada. A próxima consulta é breve, dia 07/02, mas o problema que se põe nem é esse... É que para ir às consultas tenho de faltar ao trabalho e ultimamente tenho ouvido umas piadas... Seja como for, o acompanhamento do meu filho é prioridade para mim e fui muito clara com isso quando comuniquei que o miúdo tinha alguns problemas de saúde. "Sem problemas", foi a resposta na altura.

              Enfim...

              AnaGL: Beijoca. Há altura sem que só queremos sumir... Que dês a volta por cima rapidamente, é o que desejo.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                LOOOOL

                Dêem-me o desconto que estou constipadita...
                Atão devias ter escrito: "gueria que eu deixasse de babar" que também já não tens idade para isso. (babar)

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                  Atão devias ter escrito: "gueria que eu deixasse de babar" que também já não tens idade para isso. (babar)
                  Às vezes ainda babo quando vejo qualquer coisa boa: uns bolos cheios de creme, um jantarzinho à maneira, os protagonistas de alguns filmes...




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • CARTA DO MARIDO

                    Querida, está tudo em ordem durante sua ausência. Aquela senhora que
                    você contratou para cuidar da casa durante a sua viagem ficou doente e
                    não pode vir, mas estou me virando bem.

                    Estou preparando meu próprio jantar.
                    Só não estou limpando a casa nem lavando a roupa suja.

                    Está dando tudo certo. Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso
                    descascar a batata? A panela de pressão ficou bem suja, aí a deixei de
                    molho no sabão em pó com um pouco de WD.

                    Quanto tempo precisa pra cozinhar ovos? Já deixei eles fervendo por
                    duas horas, mas ficaram duros que nem pedra.. Da próxima vez, vou deixar
                    menos tempo.

                    Ontem tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Coloquei a lata no
                    microondas e ele explodiu. Acho que tinha que abrir a lata, né? Mas hoje
                    vou fazer um macarrão, que é bem mais fácil. Até já deixei ele de
                    molho na água fria, pra cozinhar mais rápido, já que o micro-ondas
                    quebrou.

                    Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso
                    acontecer em tão pouco tempo?

                    Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar pra
                    fazer um documentário e vender pro Nacional Geografic. hehehehe,
                    brincadeirinha!!!

                    No domingo eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate e
                    mostarda do cachorro quente. Você sempre me dizia que mancha de molho
                    de tomate não sai. Passei um pouco de gasolina que tirei do carro, e
                    a mancha saiu. Ficou meio branco no lugar, mas arrastei o sofá em cima
                    da mancha e nem dá pra perceber. Até você voltar, o cheiro deverá desaparecer.

                    A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um defrost
                    nela. O gelo sai fácil se você raspar ele com uma espátula de pedreiro!
                    Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira está gelando bem
                    pouco, acho que vai demorar bastante pra juntar gelo de novo.

                    No mais, na última quinta-feira quando sai para o trabalho acho que me
                    esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter entrado no nosso apartamento
                    porque estão faltando alguns objetos, inclusive aquele vaso de marfim
                    que seu bisavô trouxe da África. Mas como você sempre diz o dinheiro não
                    traz felicidade, e tudo que é material é efêmero. O seu guarda-roupa
                    também está meio vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa,
                    afinal você sempre diz que nunca tem nada pra vestir. Ah, também não
                    achei seus sapatos.

                    sei que está pensando nas suas plantas, mas eu estou molhando elas
                    direitinho. Até fervi a água ontem, pois estava muito frio e achei que
                    não ia fazer bem molhar elas com água fria.

                    Beijos mil, com muito carinho, do seu querido Afonso.

                    PS: Sua mãe deu uma passada aqui pra ver como estavam as coisas. Ela
                    entrou e começou a gritar, e daí sofreu um infarto.
                    O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar pra não te
                    aborrecer à toa.

                    Volte logo, estou com saudades.




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Eu confesso que estou farta da minha vida e apetece-me mandar tudo as urtigas. Tudo.
                      Seja o que for, mando-te um beijinho. Tem calma.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                        Às vezes ainda babo quando vejo qualquer coisa boa: uns bolos cheios de creme, um jantarzinho à maneira, os protagonistas de alguns filmes...
                        A última vez que me babei, mas muito mesmo, foi quando fui desvitalizar um dente e o caraças do médico deu-me uma anestesia para rinocerontes! Fiquei com o lado direito da cara que parecía ter-me dado uma valente trombose! Estive assim durante 5 horas! A jantar, foi mais a comida que me caía queixos abaixo que aquela que conseguia mastigar e engulir. Nem sentia a orelha. Eu acho que o gajo fez de propósito já que da última vez que lá tinha estado eu tinha-me queixado que me tinha doído um bocado.

                        Comentar


                        • Rojão: LOLOLOLOLOLOL....


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                            Já tentaram por aqui? https://servicos.min-saude.pt/acesso/

                            Mesmo em doentes crónicos, basta uma declaração/autorização para que no registo do utente fique registado o medicamento do controlo da doença, e depois é só pedir receita através da net. Pelo menos é o que diz nas informações do site.
                            No meu registo tenho o meu filho e o meu marido associados à minha conta, apesar do meu marido ter uma médica de familia e Centro de Saúde diferente do meu. Pelo nº de utente aparece logo quem é a médica e o CS.
                            Mesmo por aí. Simplesmente porque só existe 1 médico para os "sem médico". Somos praí 30 mil pessoas nesta terra.
                            Preciso de comprimidos para a tiróide. Olhe menina, tem de esperar! Já não é a 1ª vez que deixo de tomar os medicamentos por causa destas anedotas... A única altura em que andei bem atendida foi na gravidez.

                            Comentar


                            • Mesmo em Lisboa é uma questão de sorte! Eu tive em 2010 a médica de familia atribuida e é uma porreira, no CS Sete Rios, novinha e despachada E já lá recorri ao SAP sem problemas, embora agora tenham encurtado o horário...
                              De resto não vou a muitas urgências, as miudas não ficam muitas vezes doentes mas tenho Médis para as consultas de Pediatria e Oftalmologia delas e Dermatologia e GO minhas, acho que compensa, pago 12,5 quando teria que pagar em média 80 por consulta!
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Mesmo por aí. Simplesmente porque só existe 1 médico para os "sem médico". Somos praí 30 mil pessoas nesta terra.
                                Preciso de comprimidos para a tiróide. Olhe menina, tem de esperar! Já não é a 1ª vez que deixo de tomar os medicamentos por causa destas anedotas... A única altura em que andei bem atendida foi na gravidez.
                                E não podes deixar lá uma requisição para um médico só passar a receita? Em muitos CS é o que se faz para quem não tem médico. Depois passas lá para levantar a receita! Mas só para doenças crónicas, claro...
                                Mães OMS Sócia n.º 123

                                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X