Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
    Mamã do Rui, o teu piolho anda num colégio? A pagantes? Não era suposto crianças que têm pais que podem pagar os colégios, não lhes faltar comida em casa?
    Se é do estado, a coisa muda de figura, e é triste mesmo. Já assinei a petição para darem o p.almoço às crianças na escola.
    Pateta, o colégio onde o meu filho anda as mensalidades são de acordo com o escalão de abono.
    Há mensalidades desde os 50€ até aos 350€, que é o que eu pago porque o meu filho não recebe abono, mas é um colégio do qual eu gosto muito, estou bastante satisfeita.
    Hoje de manhã quando fui levar o meu filho o L. veio ter comigo para me dar um beijinho e agradecer as compras, diz que a mãe lhe disse para me dizer muito obrigado.
    Escusado será dizer que saí de lá lavada em lágrimas.
    Era uma família normal como tantas outras, os pais tinham trabalho, uma casa e todas as despesas que todos temos, mas em Novembro o pai ficou desempregado e agora vivem com o ordenado da mãe que trabalha num supermercado, portanto não tem um vencimento por aí além. Sinceramente não entendo como se consegue viver com um orçamento mensal tão baixo quando se tem casa para pagar ao banco, dois filhos para alimentar, vestir, calçar e todas as despesas......mas infelizmente é a realidade de muitas familias em Portugal neste momento.

    Obrigado a todas pelas vossas palavras.
    Eu não consigo ficar indiferente a crianças a passar necessidades, espero que os meus filhos nunca saibam o que isso é, como eu costumo dizer ao meu filho quando ele me diz que tem fome: Felizmente NÓS não sabemos o que é ter fome.


    Comentar


    • É de facto de louvar, e quando podemos ajudar não custa nada, aínda!
      Ontem a minha também chegou a casa preocupada com uma amiguinha porque a mãe dela tinha ficado desempregada. Eu conheço a rapariga, andou comigo na hidro bike lá nas piscinas ao pé de mim e fui eu que a convenci a pôr a miúda lá na escola da minha. A ver se lhe telefono.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
        Sim. Aínda só fui 2 vezes ao s.paio
        Nem sempre dá para irmos, só se calhar em fins de semana ou quando estamos de vacanças.
        Tb não perdes nada.... Também fui poucas vezes, mas pelo que vejo no facebook, aquilo agora é tipo rave para os semi adolescentes e adolescentes apanharem bebedeiras e perderem a virgindade na praia. Ai Meu Deus, que eu tenho uma filha e não sei o que lhe dizer quando ela me pedir para ir ao S Paio...




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
          Tb não perdes nada.... Também fui poucas vezes, mas pelo que vejo no facebook, aquilo agora é tipo rave para os semi adolescentes e adolescentes apanharem bebedeiras e perderem a virgindade na praia. Ai Meu Deus, que eu tenho uma filha e não sei o que lhe dizer quando ela me pedir para ir ao S Paio...
          Espera só até te pedir para ir a festivais de verão hehe


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
            Tb não perdes nada.... Também fui poucas vezes, mas pelo que vejo no facebook, aquilo agora é tipo rave para os semi adolescentes e adolescentes apanharem bebedeiras e perderem a virgindade na praia. Ai Meu Deus, que eu tenho uma filha e não sei o que lhe dizer quando ela me pedir para ir ao S Paio...
            Semi adolescentes, adolescentes e pessoas adultas também, que eu tenho familiares que passam o ano a sonhar com o S. Paio!
            Quando eu era miúda íamos lá sempre assistir ao fogo de artifício e comer um pão com chouriço, mas agora aquilo é uma confusão tão grande que nem lá ponho os pés. Só para conseguir estacionar o carro é um drama, há pessoal a deixar quase em S. Jacinto e a vir a pé, e subir e descer aquela avenida aos encontrões às pessoas já não é para mim LOL
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
              Semi adolescentes, adolescentes e pessoas adultas também, que eu tenho familiares que passam o ano a sonhar com o S. Paio!
              Quando eu era miúda íamos lá sempre assistir ao fogo de artifício e comer um pão com chouriço, mas agora aquilo é uma confusão tão grande que nem lá ponho os pés. Só para conseguir estacionar o carro é um drama, há pessoal a deixar quase em S. Jacinto e a vir a pé, e subir e descer aquela avenida aos encontrões às pessoas já não é para mim LOL
              Eu tb lá vou quando posso , mas venho embora no fim dos foguetes... a partir daí até às 6-7h é só fotos no facebook da canalhada a fazer figurinhas...




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                Tb não perdes nada.... Também fui poucas vezes, mas pelo que vejo no facebook, aquilo agora é tipo rave para os semi adolescentes e adolescentes apanharem bebedeiras e perderem a virgindade na praia. Ai Meu Deus, que eu tenho uma filha e não sei o que lhe dizer quando ela me pedir para ir ao S Paio...
                Pões-lhe um cinto de castidade
                Susana e Afonso (14/09/2004)
                Nobody is perfect!!!
                I'm nobody.

                Comentar


                • Mamã do Rui: Fiquei com o coração apertadinho ao ler o teu relato Ninguém devia ter que passar por situações dessas!
                  Parabéns, tiveste uma atitude muito bonita! Ninguém pode mudar o mundo mas todos podemos mudar um bocadinho dele e tu mudaste nem que seja por pouco tempo a vida daquela família!

                  Confesso que há dias que me sinto verdadeiramente cansada de fazer o que faço... É desgastante e tantas vezes tão pouco valorizado!



                  \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                    ladiabla, eu concordo contigo. Ver o lado bom das coisas é o que ajuda a sair da cama. Tem sido a minha força e o meu amparo, ter pessoas maravilhosas que me ajudam, acarinham e apoiam. Ter pessoas maravilhosas que não permitem que eu e a minha família passemos mal, por muito que hajam asneiras cometidas. Pessoas maravilhosas que me ligam ás 23h só para me dizerem que gostam de mim. Isso faz-me levantar da cama, sim. Mas há taaanta coisa que me faz querer voltar para lá, coisas que não estão dependentes de nada, coisas que há muito deixaram de ser "e se" para serem "é". Perceber que o marido quer tirar o curso superior mas nós não termos dinheiro para conseguirmos suportar esse esforço financeiro mata-me. Ter de pedir ajuda quase todos os meses aos meus pais, aos meus sogros, é simplesmente avassalador. Perceber que já não tenho muito mais onde cortar deprime-me. Ontem, pela 1ª vez na minha vida toda, cortei o cabelo em casa. No fim, tive vontade de chorar agarrada ao travesseiro. É simplesmente demasiado triste sentir que ir ao cabeleireiro cortar o cabelo é desperdiçar dinheiro. A única coisa em que agora se gasta uns troquinhos é naquela saída do mês em que vamos passear um pouco e na loucura, gastamos 20€ para gasóleo e comida. Eu trabalho, o meu marido também. Não somos desperdiçados, com 1000€ mensais dos dois para pagarmos casa, gás, luz, água, comida, fraldas, toalhitas, creche, seguros, roupa/calçado para o menino (para não falar de coisas como este mês, que o esquentador avariou) nem sequer podemos pensar nesse luxo. E sabes o que é pior? Foi ter acreditado nas pessoas mais velhas que me garantiam "estuda para poderes ter uma boa vida", "sê direita para teres um bom futuro", "não sejas preguiçosa para poderes ser alguém". E eu estudei. Sou direita. Não sou preguiçosa. E tenho uma merda de vida. Defraudaram todas as coisas que me haviam sido prometidas enquanto cresci. Sinto-me enganada, gozada. Sinto que desperdicei anos da minha vida que devia ter trabalhado e amealhado. Agora fiquei sem pau e sem bola. E sinto-me simplesmente com vontade de encher o peito de ar e gritar um chorrilho de profanidades e pragas.
                    Agora fizeste-me chorar!!!
                    O teu desabafo fez-me recuar 3 anos, e era assim que estava como tu....
                    Quando recebi a notícia de que estava grávida do meu 2 filho entrei em pánico, como ia viver com 2 filhos se nem com 1 eu conseguia sem ajuda dos meu pais.....

                    Foi aí que emigramos, e hoje tenho uma vida que nunca imaginei....


                    Tudo isto para te dizer que nao desanimes, melhores dias virao, quando menos pensares....


                    Foi o que aconteceu conosco....


                    Beijinho grande...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por spal Ver Mensagem
                      Pões-lhe um cinto de castidade
                      Eu só espero conseguir explicar-lhe as coisas como a minha mãe me explicou e que ela perceba como eu percebi... Lá nisso sempre tive a cabeça no sitio, graças à boa educação (explicações) que tive da minha mãe




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por msantos24 Ver Mensagem
                        Agora fizeste-me chorar!!!
                        O teu desabafo fez-me recuar 3 anos, e era assim que estava como tu....
                        Quando recebi a notícia de que estava grávida do meu 2 filho entrei em pánico, como ia viver com 2 filhos se nem com 1 eu conseguia sem ajuda dos meu pais.....

                        Foi aí que emigramos, e hoje tenho uma vida que nunca imaginei....


                        Tudo isto para te dizer que nao desanimes, melhores dias virao, quando menos pensares....


                        Foi o que aconteceu conosco....


                        Beijinho grande...
                        Obrigada pela mensagem de esperança. Um beijinho enorme!

                        Comentar


                        • Clara Sophie: ai, os festivais de verão... *suspiro* Andar na moche em concertos de Papa Roach e ficar a dormir de bikini fora da tenda... Vilar de Mouros, Eraml, Paredes de Coura... Do que tu me foste lembrar!!! Espero que um dia o meu filho possa gozar o mesmo que eu e o pai dele gozamos.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                            Clara Sophie: ai, os festivais de verão... *suspiro* Andar na moche em concertos de Papa Roach e ficar a dormir de bikini fora da tenda... Vilar de Mouros, Eraml, Paredes de Coura... Do que tu me foste lembrar!!! Espero que um dia o meu filho possa gozar o mesmo que eu e o pai dele gozamos.
                            Tb gostas?

                            Infelizmente nunca fui a nenhum festival... Aliás, já que estamos no confessionário, confesso que NUNCA fui a uma discoteca
                            Podem pensar que sou uma cachapa sem sal, mas nunca tive grandes liberdades qd era novinha e depois quando podia ir, não quis, simplesmente não era coisa que me chamasse a atenção...




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                              Espero que um dia o meu filho possa gozar o mesmo que eu e o pai dele gozamos.
                              Já disse ao meu marido que quando chegar a altura, deixamos os miudos irem e aproveitamos e vamos juntos... Há sempre bandas pós cotas, não é?




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Não confesso nada.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X