Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olha que porreiro!
    O exame à prostata também já é assim parecido, não há cá dedos lol

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      MB és uma querida Muito obrigada a sério.
      Vou falar com o meu médico sobre o exame. É muito melhor

      Já agora a tua mãe fez o exame onde?
      A minha mãe vive em coimbra e faz nos hospitais da universidade de coimbra. (que é público)

      Aperta com o médico! Eles que vão enfiar tubos no fiofó das mulheres deles!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        A minha mãe vive em coimbra e faz nos hospitais da universidade de coimbra. (que é público)

        Aperta com o médico! Eles que vão enfiar tubos no fiofó das mulheres deles!
        fiofó? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • À conta de uma colonoscopia feita a tempo, o meu tio (irmão da minha mãe) estará safo de um cancro no intestino. Está a fazer quimio de 15 em 15 dias durante 48h. Serão 10 sessões e em Julho fazemos um festão.
          Foi um choque para todos nós, já que ele sempre foi cuidadoso com a saúde, fazendo check-up's todos os anos. Em Maio do ano passado começou a perder o apetite. Não tinha vontade de comer... mas pensou que fosse algo passageiro e deixou andar até Outubro. Não era preso dos intestinos, nada de nada. Tudo normalissimo. Pessoa saudável, fazia corridas de manhã, enfim. Certo é que em Janeiro deste ano foi operado e um dos pólipos - que encontraram na colonoscopia e que deixaram para remoção por cirurgia - foi para análise. O resultado veio maligno.
          Por prevenção - porque o tumor foi retirado assim como 6cm de intestino - está a fazer a quimioterapia, em regime ambulatório. A primeira dose foi na semana de 14 de Fevereiro (3ª-feira). Jamais será esquecida esta data, pois coincidiu com o aniversário do filho mais novo.
          Entretanto já fez uma biopsia à próstata, e está tudo bem. Pronto. E é isto.
          Eu tenho uma eco renal para fazer há já 1 ano (fez dia 26 de Março 1 ano que a minha Mãe tirou um rim) e ainda não fui fazer... que vergonha, eu sei...
          Ultima edição por wish; 04-04-2012, 08:59.

          Comentar


          • Bom dia meninas!

            Clara, não usas o termo fiofó?

            Sr.ª D. Wish.... shame on you!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • Nunca me confessei aqui, mas há sempre uma 1ª vez.

              E hoje confesso que estou muito assustada, a minha filha vai fazer ecografias vesical, renal e rx à coluna por causa de umas gotinhas de urina que perde. Um dia falei nisso ao pedi casuamente e após uma outra ecografia vesical fomos encaminhadas para um urologista pediátrico, que após examiná-la mandou fazer estes exames.




              Comentar


              • Olá t!

                Compreendo a tua preocupação... é tão difícil vermos os nossos rebentos nestas situações e cheias de medo de que aí vem...
                Pensa positivo! Pensa que vais despistar e que, na pior das hipóteses se virem alguma coisa, vai ser tratado e a menina vai ficar bem!

                Boa sorte e sempre pensamento positivo!


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                  Olá t!

                  Compreendo a tua preocupação... é tão difícil vermos os nossos rebentos nestas situações e cheias de medo de que aí vem...
                  Pensa positivo! Pensa que vais despistar e que, na pior das hipóteses se virem alguma coisa, vai ser tratado e a menina vai ficar bem!

                  Boa sorte e sempre pensamento positivo!
                  Eu tento pensar que é mesmo só para despistar, mas não estou a conseguir. Vim trabalhar de manhã, mas não me consigo concentrar.

                  Logo à tarde vamos estar pela capital, pois ela vai fazer os exames no British hospital.




                  Comentar


                  • Eu apanhei um susto enorme quando aos dois anos o médico disse que a MB tinha um sopro e que tinha que ir para a cardiologia pediátrica.
                    É horrível a sensação de medo, de impotência, tudo... no fim. fez os exames, despistou e era tudo inocente!

                    Noutra altura tb ele viu um quisto numa amigdala dela... lá fui eu recambiada para o otorrino... presente a possível operação... análises, exames, etc... afinal era tranquilo e não foi preciso nada a não ser acompanhamento durante uns tempos...

                    é mesmo assim. Muitas vezes os médicos preferem (e bem) jogar pelo seguro e ver tudo. O nosso coração de mãe é que tem muitas dificuldades em gerir a ansiedade e o medo!

                    Abraço muito apertadinho para ti! (conheço bem essa sensação...)

                    Pensa que ela vai ser vista, vai ser acompanhada e que se houver necessidade vai ser tratada!
                    Pensa no copo meio cheio: pior era se não ligasse nenhuma... assim sabes que estão em cima do assunto e que o que for preciso lá estarás pela tua menina!


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                      Eu apanhei um susto enorme quando aos dois anos o médico disse que a MB tinha um sopro e que tinha que ir para a cardiologia pediátrica.
                      É horrível a sensação de medo, de impotência, tudo... no fim. fez os exames, despistou e era tudo inocente!

                      Noutra altura tb ele viu um quisto numa amigdala dela... lá fui eu recambiada para o otorrino... presente a possível operação... análises, exames, etc... afinal era tranquilo e não foi preciso nada a não ser acompanhamento durante uns tempos...

                      é mesmo assim. Muitas vezes os médicos preferem (e bem) jogar pelo seguro e ver tudo. O nosso coração de mãe é que tem muitas dificuldades em gerir a ansiedade e o medo!

                      Abraço muito apertadinho para ti! (conheço bem essa sensação...)

                      Pensa que ela vai ser vista, vai ser acompanhada e que se houver necessidade vai ser tratada!
                      Pensa no copo meio cheio: pior era se não ligasse nenhuma... assim sabes que estão em cima do assunto e que o que for preciso lá estarás pela tua menina!
                      A Mariana também tem um sopro e é acompanhada no Instituto do Coração, com 9 meses foi mandada para o neurocirurgião por causa do tamanho da cabeça e depois de andar mais de um ano em otorrinos retirou os adenóides em Janeiro deste ano.

                      Por isso estou habituada a ir a consultas quando o pediatra tem algumas suspeita, mas normalmente vou à 1ª consulta e venho de lá muito mais descansada. Desta vez pensei exactamente o mesmo, e não é que o urologista me tenha assustado, acho que foi só o facto de não me "descansar" que estava tudo bem. E no meio de tanta pergunta, percebi que havia certo hábitos dela que eu acha normais que de facto não são normais. Por exemplo o facto de por vezes ter de para em plena auto-estrada porque não aguenta mais tem de fazer xixi, e depois não faz nada. Sempre pensei que fosse ansiedade, ou qualquer coisa do tipo.
                      Mas à vários sinais que podem indicar que algo não está bem.

                      Obrigada pelo apoio. Sabes eu acho que és uma mulher cheia de força.




                      Comentar


                      • Confesso que isto não tem andado fácil. Na semana passada tive o minorca bastante em baixo com febrões. O resultado foi uma semana de antibiótico para curar a otite+amigdalite. Logo em seguida tocou-me uma bela gripe para ver se me ponho esperta e estive 5 dias em casa da minha sogra praticamente sem me conseguir mexer com as dores musculares e os febrões. Bah!!!!

                        Pior do que isto tudo é ter a minha avó paterna internada nos cuidados intermédios por causa dos seus (muitos) problemas e ouvir o cardiolista e o pneumologista dizerem que se não a operarem rapidamente, ela tem poucas hipóteses de sobrevivência mas a taxa de sucesso da operação ao coração (será a 3ª, no caso da minha avó), é de uns escassos 15-20%. O meu avô partiu em Abril de 2009, só peço a Deus que Abril não fique marcado com mais uma perda de alguém que amo tanto.

                        Comentar


                        • Confesso que estou... piursa.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                            Confesso que isto não tem andado fácil. Na semana passada tive o minorca bastante em baixo com febrões. O resultado foi uma semana de antibiótico para curar a otite+amigdalite. Logo em seguida tocou-me uma bela gripe para ver se me ponho esperta e estive 5 dias em casa da minha sogra praticamente sem me conseguir mexer com as dores musculares e os febrões. Bah!!!!

                            Pior do que isto tudo é ter a minha avó paterna internada nos cuidados intermédios por causa dos seus (muitos) problemas e ouvir o cardiolista e o pneumologista dizerem que se não a operarem rapidamente, ela tem poucas hipóteses de sobrevivência mas a taxa de sucesso da operação ao coração (será a 3ª, no caso da minha avó), é de uns escassos 15-20%. O meu avô partiu em Abril de 2009, só peço a Deus que Abril não fique marcado com mais uma perda de alguém que amo tanto.
                            Docinho, uma enorme beijoca e as melhoras do D. E que a tua avó recupere rapidinho.

                            *

                            Comentar


                            • Confesso que estou com uma p*** de uma alergia ocular que me deixa as pálpebras num estado lastimável.

                              Comentar


                              • Pipoca*: Sempre a mesma querida. Obrigada pelo miminho! As melhoras para ti também... E confesso que acho que devias vir por aqui mais vezes!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X