Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que se passa realmente na cabeça desta mãe???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Ah, e quanto a pessoas a viverem acima das possibilidades, também acho mal e tenho exemplos na familia
    A minha madrinha tem dividas até aos cabelos, mas o filho tem sempre aquilo que quer, mesmo não se esforçando na escola. É um miudo que não pode sair de casa, pois pede sempre alguma coisa e faz berreiro se a mãe não lha compra.

    É verdade, não tem a ver com o estatuto social dos pais, mas sim da educação que dão...




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
      Ora nem mais.. (pah estou farta de concorda ctgo hj... algo se passa)
      Eu continuo igual, tu é que estás boazinha :P


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Eu continuo igual, tu é que estás boazinha :P
        LOL.. Já fui vomitar verdete ao tópico da familia..lol

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
          Ora nem mais.. (pah estou farta de concorda ctgo hj... algo se passa)
          Acho que é por estares doente...
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
            Eu concordo que cada um gasta o seu dinheiro como quer e bem entende, tal como dá a educação que quer..
            Qual é o mal dos miudos andarem vestidos com marcas dos pés á cabeça??... Deixam de ter valores por isso?.. Desculpem mas n concordo
            O que eu escrevi foi "Como é errado eu saber (conheço-as) que há miúdas de 7-9 anos que andam vestidas com marcas dos pés á cabeça para as filhas fazerem boa figura nas escolas ao pé das que são de famílias ricas...é errado, sim, que nisto da educação ainda há (deve haver) valores!

            Talvez não me tenha explicado muito bem, mas referia-me a mães que, sem terem possibilidades para isso, gastam imenso dinheiro em roupas e acessórios porque as filhas estão em turmas de "meninos bem" e não querem fazer "má figura". Não é comprar roupas de marca porque se gosta e se pode, é comprar para "fazer ver" aos outros e as crianças interiorizam isto de tal modo que comparam as marcas das roupas umas das outras e gozam com quem tem roupa barata...
            Eu própria compro bastante roupa de marcas dispendiosas em saldo às minhas filhas porque gosto imenso dos padrões e dos cortes e é roupa de boa qualidade. Como também compro Zara e Zippy.
            Quanto ao comprar coisas às crianças porque elas merecem (ou não), seria um outro tópico. Só o conceito de "merecer" já daria para uma longa discussão...Pessoalmente, prefiro dar poucas coisas e ter mais dinheiro, por ex., para fins-de-semana e férias em família, onde podemos estar juntos descontraidamente, sem o stress do dia a dia. Ou ir guardando umas migalhitas, que nunca se sabe o dia de amanhã...

            Comentar


            • #81
              Mas quem quer dar o melhor aos filhos e que dá tudo, também pode ter fins de semanas em familia, pode ter férias em familias, pode dar tudo e ter mais dinheiro, pode meter dinheiro na conta dos filhos ... o não?


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                Mas quem quer dar o melhor aos filhos e que dá tudo, também pode ter fins de semanas em familia, pode ter férias em familias, pode dar tudo e ter mais dinheiro, pode meter dinheiro na conta dos filhos ... o não?
                Pode não chegar para tudo!

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Pode não chegar para tudo!
                  Exacto!

                  Há quem ganhe o suficiente para pagar as contas do mês e pouco sobra...
                  Há quem tenha de escolher entre gozar férias ou abrir uma conta poupança!
                  E há quem não tenha dinheiro para férias nem para poupança e vá de férias , não faça poupança e ainda pede empréstimo :P




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                    Exacto!

                    Há quem ganhe o suficiente para pagar as contas do mês e pouco sobra...
                    Há quem tenha de escolher entre gozar férias ou abrir uma conta poupança!
                    E há quem não tenha dinheiro para férias nem para poupança e vá de férias , não faça poupança e ainda pede empréstimo :P

                    Lá está. Ás vezes quer dar-se tudo mas não se pode!
                    Eu cá não sou apologista de gastar o que não tenho... E vou ter de escolher entre essas coisas todas, porque tudo não pode ser!
                    Férias não vou ter grandes problemas porque vou com os meus pais mas existem sempre outras situações.

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                      O que eu escrevi foi "Como é errado eu saber (conheço-as) que há miúdas de 7-9 anos que andam vestidas com marcas dos pés á cabeça para as filhas fazerem boa figura nas escolas ao pé das que são de famílias ricas...é errado, sim, que nisto da educação ainda há (deve haver) valores!

                      ...
                      Penso compreender o que a guialmi quiz dizer e concordo!
                      Existem pais que muito erradamente passam a ideia aos filhos que devem aparentar ter o que não têm para não serem menosprezados pelos colegas de escola ou outras pessoas quando o que deveriam fazer era incutir-lhes a ideia de que não há nada de errado em não ter dinheiro para tudo, em vestir ou calçar pior que os outros! que não são menos por isso!
                      Infelizmente há pais que não têm este cuidado, ou então, fazem pior, passam claramente a ideia aos filhos que é preciso "parecer" para serem aceites é triste e prejudicial às crianças porque em vez de se procuparem apenas com os resultados escolares, e brincadeiras andam sempre a olhar para o lado e infelizes porque "fulano tem e eles não".

                      Por outro lado também não vejo nada de mal em dar o que se pode aos filhos, tomara eu poder dar mais do que dou, mas sempre lhes vou repetindo: "o dinheiro não chega para tudo, é preciso fazer escolhas e viver com o que se tem".


                      A felicidade completa

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        Mas quem quer dar o melhor aos filhos e que dá tudo, também pode ter fins de semanas em familia, pode ter férias em familias, pode dar tudo e ter mais dinheiro, pode meter dinheiro na conta dos filhos ... o não?
                        Clara, acho que no que disseste não se aplica bem o "quem quer dar", talvez ficasse melhor "quem pode dar". Porque um casal pode até não conseguir dar o melhor aos filhos, o que não significa automaticamente que não queira.

                        E sim, acho que quem pode e dá, faz muito bem, desde que garanta que isso não torna os filhos egoístas (e aqui, o exemplo que a Posh deu há pouco do enteado encaixa na perfeição).
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #87
                          E o que é "dar tudo" aos filhos? E porque é que os pais hão-de querer "dar tudo" aos filhos? "Dar tudo" é desejável, mesmo quando possível? (podem ser perguntas retóricas, aliás, acho que são mesmo...)

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                            E o que é "dar tudo" aos filhos? E porque é que os pais hão-de querer "dar tudo" aos filhos? "Dar tudo" é desejável, mesmo quando possível? (podem ser perguntas retóricas, aliás, acho que são mesmo...)
                            Se calhar as vezes é saudavel não termos tudo para dar, não é?


                            Comentar


                            • #89
                              Eu tomei conta de dois meninos, irmãos, ele com 7 e ela com 9. Os pais viviam muito bem, não lhes faltava nada, no entanto, o "faltar" refere-se áquilo que é necessário certo?
                              Confesso que gostava da forma como eles educavam os filhos. No Natal, era estabelecido que tinham 1 prenda cada 1, mais nada. E eles tinham que escolher. Ambos queriam uma bicicleta, e ambos queria tb a psp (tinha saído na altura). Mas nao havia negociação. era uma prenda só. pois eles conversaram (eu assisti á conversa) e decidiram que ele iria pedir a bicicleta (pq se fosse elea a pedir podia vir uma cor-de-rosa e ele nao queria lool, no que eles pensam) e ela a psp, que como so havia preta e cinza (na altura) nao havia problema. E, assim, andavam e jogavam á vez, e ficou logo estabelecido que "era dos dois"... lool gostei tanto de os ouvir


                              Madrilhada de parto: Pocaontas

                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                                Eu tomei conta de dois meninos, irmãos, ele com 7 e ela com 9. Os pais viviam muito bem, não lhes faltava nada, no entanto, o "faltar" refere-se áquilo que é necessário certo?
                                Confesso que gostava da forma como eles educavam os filhos. No Natal, era estabelecido que tinham 1 prenda cada 1, mais nada. E eles tinham que escolher. Ambos queriam uma bicicleta, e ambos queria tb a psp (tinha saído na altura). Mas nao havia negociação. era uma prenda só. pois eles conversaram (eu assisti á conversa) e decidiram que ele iria pedir a bicicleta (pq se fosse elea a pedir podia vir uma cor-de-rosa e ele nao queria lool, no que eles pensam) e ela a psp, que como so havia preta e cinza (na altura) nao havia problema. E, assim, andavam e jogavam á vez, e ficou logo estabelecido que "era dos dois"... lool gostei tanto de os ouvir
                                Que exemplo tão lindo... Não só da educação que lhes dão, mas tb da relação dos irmãos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X