Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que se passa realmente na cabeça desta mãe???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
    Então agora o problema é o dinheiro? Nunca te pediram dinheiro pois não? Umas a gastar dinheiro em vestidos pirosos, outras com créditos até as orelhas, que mal conseguem dar uma vida aos filhos. Cada uma gasta o dinheiro como quer.
    Não se pode generalizar fica feiozinho. Tinha dito
    Não percebi a agressividade da resposta, acho que tenho direito à minha opinião e pelos vistos não estou sozinha!
    Cada uma gasta o dinheiro como quer, não é bem assim. Gastar o dinheiro em livros, em actividades extracurriculares formativas ou em passeios em família não é equivalente a gastar fortunas naqueles concursos, onde se promove uma imagem distorcida do desenvolvimento infantil e onde tudo está centrado no culto da imagem. Uma criança passar horas numa actividade desportiva ou cultural do seu agrado e por seu desejo não é equivalente a passar horas em salões de beleza ou em treinos de passerele.
    Ainda em relação ao dinheiro (que por acaso nem é o ponto que eu tinha focado), realmente é bastante óbvio que a maior parte daquelas famílias (há excepções) não vive na abundância, pelo contrário, e investem o que têm e o que não têm para participar nos concursos, que têm despesas elevadíssimas. Nas raras vezes que vejo bocados do programa, já ouvi uma mãe confessar que esconde ao marido o dinheiro que gasta nos vestidos (bom exemplo a seguir de relação conjugal) e outra que admitir que todo o dinheiro da família é investido nos concursos. E isto para mim é errado, sim. Como é errado eu saber (conheço-as) que há miúdas de 7-9 anos que andam vestidas com marcas dos pés á cabeça para as filhas fazerem boa figura nas escolas ao pé das que são de famílias ricas...é errado, sim, que nisto da educação ainda há (deve haver) valores!

    Comentar


    • #62
      Para acrescentar duas coisas...
      Aqui encontrei uma crítica bastante interessante ao programa, que vai ao encontro do que penso:


      Outra coisa: ontem a minha filha (7 anos) encheu-me de orgulho...pelos vistos, teve uma discussão com uma colega da escola porque a miúda estava a dizer que era a estrela da turma e que era a mais bonita! A minha filha zangou-se e disse que não havia uma estrela, eram todos estrelas e que ela também não era a mais bonita porque todas as pessoas eram bonitas! Ora, a minha filha até é vaidosa e eu às vezes tenho receio que o ego dela cresça para além do razoável...fiquei muito feliz por ver que não, que ela tem os valores no lugar certo...

      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem

        Outra coisa: ontem a minha filha (7 anos) encheu-me de orgulho...pelos vistos, teve uma discussão com uma colega da escola porque a miúda estava a dizer que era a estrela da turma e que era a mais bonita! A minha filha zangou-se e disse que não havia uma estrela, eram todos estrelas e que ela também não era a mais bonita porque todas as pessoas eram bonitas! Ora, a minha filha até é vaidosa e eu às vezes tenho receio que o ego dela cresça para além do razoável...fiquei muito feliz por ver que não, que ela tem os valores no lugar certo...
        Gostei!!
        Um like para a tua filha!

        Comentar


        • #64
          Ora essa, cada um gasta o dinheiro como quer. Se apetecer-me dar 2 mil euros por um brinquedo dou, ninguém me sustenta por isso faço ao meu dinheiro (como qualquer pessoa) o que me apetecer.


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #65
            Claro que sim, acima de tudo, o dinheiro é teu, mas os teus filhos te ouvem falar em gastar assim o dinheiro em coisas supérfulas, que valor vão dar à vida? Que hunildade vão ter? Será que algum dia seriam capazes de abdicar de um luxo em prol de ajudar o proximo?

            Não sou rica, mas não compro tudo o que a minha filha quer por falta de dinheiro, mas sim para que aprenda a dar valor à vida, para não se transformar numa adulta frustrada quando não conseguir ter o que quiser...




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #66
              Sabes, eu sempre tive tudo, nunca me faltou nada e tive experiencias que muitas crianças não tiveram, não é por isso que não dou valor ao que tive, ao esforço dos meus pais e dou bastante valor a vida. A educação é que leva uma criança a dar valor as coisas ou não.
              Quando me casei, só tinhámos um carro e fomos para fora para ter uma vida melhor. Nunca me senti frustrada, nem chateada por não ter algo. Felizmente, hoje estou bem e posso ter alguns luxos, tanto eu como os meus filhos. Se posso dar, dou, se acho que merecem dou.
              Os meus filhos ainda são pequeninos, eles emprestam os brinquedos a qualquer criança.
              Só não concordo que as familias tentem viver acima das possibilidades.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #67
                Eu concordo que cada um gasta o seu dinheiro como quer e bem entende, tal como dá a educação que quer..
                Qual é o mal dos miudos andarem vestidos com marcas dos pés á cabeça??... Deixam de ter valores por isso?.. Desculpem mas n concordo

                Comentar


                • #68
                  Provavelmente sofre de algum tipo de perturbação... neste mundo já se vê de tudo.
                  Resta saber se de facto isso é permitido? Esse tipo de cirurgia numa criança??
                  No Reino das Travessuras - Creche
                  Amora -Paivas
                  telm - 913181202 / 212257433
                  geral@reinodastravessuras.com
                  www.reinodastravessuras.com
                  www.reinodastravessuras.blogspot.com

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                    Eu concordo que cada um gasta o seu dinheiro como quer e bem entende, tal como dá a educação que quer..
                    Qual é o mal dos miudos andarem vestidos com marcas dos pés á cabeça??... Deixam de ter valores por isso?.. Desculpem mas n concordo
                    Subscrevo a Posh


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                      Eu concordo que cada um gasta o seu dinheiro como quer e bem entende, tal como dá a educação que quer..
                      Qual é o mal dos miudos andarem vestidos com marcas dos pés á cabeça??... Deixam de ter valores por isso?.. Desculpem mas n concordo
                      Concordo. Também nunca me faltou nada e não é por isso que não dou valor às coisas...

                      Comentar


                      • #71
                        Até dou um explo bem claro:
                        O meu sobrinho anda num colégio de top, tem tudo e mais alguma coisa, basta espirrar que o pai dá-lhe tudo..O meu enteado tem algumas dificuldades económicas.. O meu sobrinho é a criança mais doce que conheco, smp pronto a ajudar e a partilhar.. por outro lado, o meu enteado é super invejoso.. Ambos têm 9 anos...
                        A questão dos valores n tem a ver com mais ou menos dinheiro, tem a ver com o que os pais ensinam aos filhos.. e com o que eles veem nos pais.. (podem ou não se identificar)..
                        A mim tb nunca me faltou, nem falta nada.. n sei o que é querer algo e não poder ter.. mas n é por isso que me tornei futil ou arrogante...

                        Comentar


                        • #72
                          Da mesma forma que não me faltou nada, também não quero que falte nada aos meus filhos


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            Da mesma forma que não me faltou nada, também não quero que falte nada aos meus filhos
                            Ora nem mais.. (pah estou farta de concorda ctgo hj... algo se passa)

                            Comentar


                            • #74
                              Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                              Sabes, eu sempre tive tudo, nunca me faltou nada e tive experiencias que muitas crianças não tiveram, não é por isso que não dou valor ao que tive, ao esforço dos meus pais e dou bastante valor a vida. A educação é que leva uma criança a dar valor as coisas ou não.
                              Quando me casei, só tinhámos um carro e fomos para fora para ter uma vida melhor. Nunca me senti frustrada, nem chateada por não ter algo. Felizmente, hoje estou bem e posso ter alguns luxos, tanto eu como os meus filhos. Se posso dar, dou, se acho que merecem dou. Os meus filhos ainda são pequeninos, eles emprestam os brinquedos a qualquer criança.
                              Só não concordo que as familias tentem viver acima das possibilidades.
                              Era neste sentido que me referia...
                              Estou a ver que não é o teu caso, mas há pais que dão tudo, só por dar, mesmo que a criança não mereça, e essas crianças tornam-se sim frustradas no futuro, pois estão habituadas a ter de tudo só porque sim...

                              Posh, já senti na pele os olhares de superioridade dos outros miudos que vestiam marcas, que tinham tudo de mãe beijada, porque os pais não lhes ensinaram que para ter algo na vida, temos de lutar... Para teres uma vida estável, tens de trabalhar (ou o marido). E é nesse sentido que eu falo em "saber dar o valor"
                              (lembrei-me agora que já li que a entidade patronal foi incorrecta ctg e espero que tudo se resolva...)

                              Voltando ao programa, falo pelas vezes que vi, meninas tristes, obrigadas a estar lá, aborrecidas e outras, já profissionais naquilo (habituadas), mas lembro-me especialmente de uma que queria ganhar a todo o custo e batia na mãe se não ganhasse, pois a culpa era da mãe... Não generalizando, essa miuda irá ser uma adulta total e completamente frustrada!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • #75
                                Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                                Era neste sentido que me referia...
                                Estou a ver que não é o teu caso, mas há pais que dão tudo, só por dar, mesmo que a criança não mereça, e essas crianças tornam-se sim frustradas no futuro, pois estão habituadas a ter de tudo só porque sim...

                                Posh, já senti na pele os olhares de superioridade dos outros miudos que vestiam marcas, que tinham tudo de mãe beijada, porque os pais não lhes ensinaram que para ter algo na vida, temos de lutar... Para teres uma vida estável, tens de trabalhar (ou o marido). E é nesse sentido que eu falo em "saber dar o valor"
                                (lembrei-me agora que já li que a entidade patronal foi incorrecta ctg e espero que tudo se resolva...)

                                Voltando ao programa, falo pelas vezes que vi, meninas tristes, obrigadas a estar lá, aborrecidas e outras, já profissionais naquilo (habituadas), mas lembro-me especialmente de uma que queria ganhar a todo o custo e batia na mãe se não ganhasse, pois a culpa era da mãe... Não generalizando, essa miuda irá ser uma adulta total e completamente frustrada!
                                Normalmente quem faz esse ar de superioridade é pq não bebeu cházinho em bebé..
                                Eu entendo tb o que queres dizer...
                                Relativamente ao programa, estou de acordo..

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X