Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que se passa realmente na cabeça desta mãe???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Pois foi como eu disse atrás, não vi assim tantas vezes o programa e das vezes que vi, ou não gostavam ou quando gostavam tinham um discurso do mais fútil que existe.

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      Se as meninas gostam de entrar em concursos qual é o mal?
      Não acho bem é serem obrigadas a tal, da mesma forma que não acho bem, os bons dos pais obrigarem os filhos a andarem no futebol ou da natação (etc)
      Até podem gostar de entrar nos concursos. O que me choca a mim é aquela produção toda, desde bronzeamentos, manicures, pedicures, extensões, dentes postiços, etc. Se participassem nos concursos mas o mais natural possível, tudo bem, mas não é o que se passa.

      Já viste algum episódio?
      Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
      3 Gravidezes Bioquimicas:
      Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
      Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
      Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

      Comentar


      • #33
        Sim já vi muitos até. Qual é o mal de pedicures e manicures? Isso faz mal a saúde da criança?
        As extensões até são perucas.

        Se a minha filha pedir para entrar porque não? Agora é preciso ter um pouco de bom senso, claro que não ia bronzear a minha filha tão pequena.
        Já vi muitas meninas lá, que não são bronzeadas.


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #34
          De todos os programas desses que vi nao vi nenhuma menina realmente a querer fazer aquilo!
          Vi as maes deseperadas para que as filhas o fizessem. Vi maes a fazer lavagens cerebrais as filhas para o fazerem. Vi maes a fazer chantagens com as filhas.
          Vi filhas a chorar, vi filhas com sono, vi filhas com dores dos puxoes de cabelos a serem penteadas, vi filhas com 3 anos a serem bronzeadas e ficarem aflitas dos olhos pq no momento nao os fecharam bem e aquilo entrou para os olhos, vi filhas frustradas pq quando nao ganharam as maes mostraram o seu descontentamento.
          A unica coisa que consigo ver nestes concursos é muito egoismo por parte das maes!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            De todos os programas desses que vi nao vi nenhuma menina realmente a querer fazer aquilo!
            Vi as maes deseperadas para que as filhas o fizessem. Vi maes a fazer lavagens cerebrais as filhas para o fazerem. Vi maes a fazer chantagens com as filhas.
            Vi filhas a chorar, vi filhas com sono, vi filhas com dores dos puxoes de cabelos a serem penteadas, vi filhas com 3 anos a serem bronzeadas e ficarem aflitas dos olhos pq no momento nao os fecharam bem e aquilo entrou para os olhos, vi filhas frustradas pq quando nao ganharam as maes mostraram o seu descontentamento.
            A unica coisa que consigo ver nestes concursos é muito egoismo por parte das maes!
            Precisamente a ideia que fico do que vi. Além disso, acho que coisas como pedicures e manicures, perucas e maquilhagem, dentes postiços e roupas provocantes em meninas de 2, 3, 4 anos, fazem mal à saúde das crianças sim, à sua saúde psicológica. É tratar como adultas, meninas que são pouco mais do que bebés.

            Elsa

            Comentar


            • #36
              Já vi meninas a fazerem por gosto e é possivel dar exemplos disso
              Roupas provocantes? Isso está é na mente das pessoas. A saúde psicológica? Devem ser todas doentes as pobres das crianças, tadinhas. Talvez o problema, é não terem regras mas isso estou sempre eu a ver.
              Bom, juro que a minha filha não participa em concursos e faz birras do caraças.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                Qual é o mal de pedicures e manicures? Isso faz mal a saúde da criança? As extensões até são perucas.

                Se a minha filha pedir para entrar porque não? Agora é preciso ter um pouco de bom senso, claro que não ia bronzear a minha filha tão pequena.
                Já vi muitas meninas lá, que não são bronzeadas.
                Ora lá está, acho-as todas demasiado pequenas para aquilo tudo, não só os bronzeamentos. Mas isto é apenas a minha opinião.

                Clara Sophie, será que és estrangeira, daí defenderes aqueles comportamentos que para nós nos faz espécie e a ti não?


                (utilizei aqui o nós, porque reparei que não sou aqui a única a pensar assim)
                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                3 Gravidezes Bioquimicas:
                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                  Já vi meninas a fazerem por gosto e é possivel dar exemplos disso
                  Roupas provocantes? Isso está é na mente das pessoas. A saúde psicológica? Devem ser todas doentes as pobres das crianças, tadinhas. Talvez o problema, é não terem regras mas isso estou sempre eu a ver.
                  Bom, juro que a minha filha não participa em concursos e faz birras do caraças.
                  Mas olha uma coisa, uma das funções dos pais é selecionarem as coisas que são adequadas a cada etapa do desenvolvimento dos filhos, não é? É impor a nossa experiência e bom senso de adultos à vontade e ao gosto das crianças. Acredito que as meninas o façam por gosto; elas gostam de ser princesas, claro. Mas não se pode ceder aos gostos todos das crianças, ou pode? A minha filha diz que não gosta de «verdes»; não é por isso que eu não lhe dou legumes. Ela gosta de correr sem estar sempre agarrada a mim; não é por isso que eu a deixo correr à vontade quando entendo que está num sítio perigoso. São exemplos extremos, mas será saudável sim, para uma menina de 3 anos ou 4, ser imersa desde tão cedo num mundo em que se premeia aparência, valores físicos, um mundo em que são maquilhadas e penteadas e tratadas como adultas?

                  Pessoalmente, educo a minha filha de modo a compreender que há diferenças entre crianças e mulheres. Ela diz «gostava de ser grande para pintar as unhas», sabe que não as pode pintar porque é pequena, mas que um dia vai poder. Chegará a essa etapa. Agora tem 3 anos e meio, está na etapa de andar com as unhas sujas de terra por brincar no quintal, e as pernas com nódoas negras das cambalhotas e os joelhos esfolados dos tralhos porque anda a aprender a saltar ao pé coxinho. Não acharia nada saudável, e é a minha opinião apenas, que as nossas preocupações, minhas e dela, fossem a dentadura postiça certa para esconder os dentes afastados ou as unhas de gel ou a melhor laca.

                  Elsa

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                    Mas olha uma coisa, uma das funções dos pais é selecionarem as coisas que são adequadas a cada etapa do desenvolvimento dos filhos, não é? É impor a nossa experiência e bom senso de adultos à vontade e ao gosto das crianças. Acredito que as meninas o façam por gosto; elas gostam de ser princesas, claro. Mas não se pode ceder aos gostos todos das crianças, ou pode? A minha filha diz que não gosta de «verdes»; não é por isso que eu não lhe dou legumes. Ela gosta de correr sem estar sempre agarrada a mim; não é por isso que eu a deixo correr à vontade quando entendo que está num sítio perigoso. São exemplos extremos, mas será saudável sim, para uma menina de 3 anos ou 4, ser imersa desde tão cedo num mundo em que se premeia aparência, valores físicos, um mundo em que são maquilhadas e penteadas e tratadas como adultas?

                    Pessoalmente, educo a minha filha de modo a compreender que há diferenças entre crianças e mulheres. Ela diz «gostava de ser grande para pintar as unhas», sabe que não as pode pintar porque é pequena, mas que um dia vai poder. Chegará a essa etapa. Agora tem 3 anos e meio, está na etapa de andar com as unhas sujas de terra por brincar no quintal, e as pernas com nódoas negras das cambalhotas e os joelhos esfolados dos tralhos porque anda a aprender a saltar ao pé coxinho. Não acharia nada saudável, e é a minha opinião apenas, que as nossas preocupações, minhas e dela, fossem a dentadura postiça certa para esconder os dentes afastados ou as unhas de gel ou a melhor laca.

                    Elsa
                    Subscrevo!

                    A minha filha também entraria com todo o gosto em concursos desses (não precisava de a obrigar), no entanto, cabe-me a mim, como mãe ver o que está certo e errado!
                    Não concordo com crianças a portarem-se como adultas, pura e simplemente! As crianças precisam de ser isso mesmo: CRIANÇAS! Quando ela for adolescente, já começa a deixar de ser criança e aí sim, poderá fazer certas coisas que os adultos fazem.
                    Costumo ver o programa e já vi miudas super arrogantes e competitivas que só pensam em ganhar e ficam deprimidas e rabugentas se isso não acontece, e já vi miudas que não gostam nada daquilo e são ludibriadas pelas mães, acabando por ficar super aborrecidas e fazem tudo mal!
                    Eu ainda sou meio criança, como posso querer tornar a minha filha de 4 anos, numa adulta?

                    Bjinhus!




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #40
                      Quando o meu filho mais velho tinha uns 18 meses inscrevi-o numas agências de modelos. Eu e o pai trabalhamos, por isso não tinhamos muita disponibilidade para andar em castings. Fez 2 produções e desisti, pq as 2 correram mal, não tiveram em atenção o facto de serem crianças e esperámos imenso. Bom, isto para dizer que na 2ª vez, já ele tinha uns 3 anitos, fez uma produção muito gira para o especial de Verão da Pais & Filhos, com roupas de cerimónia. Era ele e 2 meninas de 6 ou 7 anos (dizia o meu filho que era o noivo . Aquilo foi tão bem feito que, depois de uma longa espera, vieram comunicar que por lapso tinham marcado connosco de manhã e com o fotógrafo à tarde... Nesse tempo de espera fui ouvindo as outras mães falar e as miúdas eram prós naquilo. Quando finalmente os fomos vestir, uma das miúdas estava de tanga... Fiquei escandalizada, não me parece normal uma miúda daquela idade andar de tanga!! Ou sou eu que estou mais cota do que tenho a mania de pensar??

                      Comentar


                      • #41
                        Sim alguns participam pq gostam, e alguns as mães têm limites no que fazem aos filhos. Mas outras, além de obrigadas, parecem aquelas focas que vemos no zoo, cada etapa recebem o seu prémio. As meninas passam pelo palco e vão a correr para a mãe a dizer onde está?
                        Outras vê-se que sofrem uma verdadeira tortura psicológica. Vi uma menina de 3 anos que estava a mãe a fazer-lhe acho que a depilação e a perguntar-lhe, "para seres bonita o que precisas de fazer?" e a criancinha: "sacrificios".
                        A sério, não acho que seja nada positivo este tipo de ideias transmitidas ás crianças.
                        Claro que nao se pode generalizar, mas é assim a grande maioria.


                        Madrilhada de parto: Pocaontas

                        Comentar


                        • #42
                          é triste uma criança passar a infancia assim, a procura de aprovação. Concursos parvos, futeis, prémios, sacrificios..

                          Portugal tem mtos problemas, mas ainda bem q ao menos nao há disso por cá.

                          Comentar


                          • #43
                            Subscrevo o que a Elsa disse.
                            Existe tempo para tudo, para quê começar com 2 anos o que depois se poderá fazer quando crescer?
                            Mesmo ontem à noite vi o programa 5s e estava uma miúda a chorar enquanto a penteavam! Realmente há sacrifícios que não se justificam...
                            Falaram de meninas de tanga. A minha irmã quando andava na primária tinha uma colega que outra nacionalidade que usava fio dental e dizia que no país dela era normalíssimo as meninas usarem.... Poupem-me.

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Falaram de meninas de tanga. A minha irmã quando andava na primária tinha uma colega que outra nacionalidade que usava fio dental e dizia que no país dela era normalíssimo as meninas usarem....
                              Por isso, perguntei à Clara Sophie se ela é estrangeira. Ela não achar nada de mais, pode ser uma questão cultural.
                              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                              3 Gravidezes Bioquimicas:
                              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                              Comentar


                              • #45
                                Não não sou estrangeira mas já vivi uma cultura totalmente diferente e nunca fui de seguir a norma.

                                Se a minha filha quiser participar, terá o meu apoio. Não vou deixar aos 3 anos como é obvio mas se me pedir aos 8 anos, terá a minha ajuda.
                                Não é um hobbie que faz uma pessoa.

                                Não estou a defender ninguém mas se querem apontar o dedo, deveriam apontar o dedo a todos aqueles pais que obrigam os filhos a jogar futebol, a ir a dança, a andar na natação, andarem no judo, no ténis ... Tudo tem os seus contras.

                                Nesses concursos não vejo crianças com a mania que são grandes, não vejo cenas provocantes ... vejo crianças a divertirem-se (fora as que são obrigadas) e felizes por fazerem algo que gostem. Estereótipos e talvez muita maldade nos olhos.

                                Não vou cortar as asas aos meus filhos, quando não vejo mal e mesmo que eu não goste, terão o meu apoio da mesma forma que sempre tive o apoio dos meus pais. Isto não passa de formas de viver.


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X