Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Eu sempre deixei comida à descrição à minha gata e nem assim ela é muito gorda.

O meu atelier.

Comentar

• Mais uma que dá comida à descrição aos gatos, e são os dois castrados.

Tiveram o mesmo tratamento e comem o mesmo, um tem 7 kg e o outo 4 kg, por isso a genética do animal tb conta muito, já são ambos adultos.

A minha mãe tem uma gata com 16 anos sempre comeu à descrição, nunca houve controlo e sempre pesou 2,5 kg, eu sempre disse que era a ruindade que a não deixa engordar.

Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

Uploaded with ImageShack.us

Comentar

• Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
        A minha mãe tem uma gata com 16 anos sempre comeu à descrição, nunca houve controlo e sempre pesou 2,5 kg, eu sempre disse que era a ruindade que a não deixa engordar.
        Eu acho que o meu Faísca também não tem tendência a engordar. Até ser castrado comia todos os dias uma taça bem cheia de ração para gatinho e, mesmo assim, é um gato elegante, tem 6 meses e está com 2,700kg. Noto é que é bastante comprido
        Ultima edição por Lótus; 09-11-2011, 23:05.
        Receitas da Lótus

Comentar

• Eu se desse comida à descrição em vez de ter uma baleia com quase 9 Kg tinha um cachalote de 20 kg. Alias eu dou Royal Canin e lá tem as dosagens recomendadas em função do peso, por algum motivo.
          E o meu começou a engordar na tal fase de crescimento e nunca mais o consegui emagrecer. O mal não é por ele comer é por questões de saude. Eu sei que custa ver o gajo a pedir comida, mas não pode ser, mesmo! Se ceder aos pedidos estou a tirar anos e qualidade de vida.
          Vai avaliando o peso dele, pode ser que nem ganhe peso , mas convém estares atenta.
          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

Comentar

• Por falar em gatos, o meu homem não é lá muito fã por isso nunca tivemos nenhum em casa, mas então não é que há uns tempos apareceram duas lindezas na quinta onde mora a minha mãe? a minha mãe mora numa casa alugada numa quinta que tem 10 casas e muito terreno. Agora apareceram lá as princesas e a malta começou a dar-lhes de comidinha e elas já nos conhecem á legua eu assim a modos que as adoptei todos os dias levo comidinha para elas são tão lindas e meiguinhas, adoram as minhas melguinhas andam sempre enroscadas nas pernas deles, o pessoal fez-lhes uma casinha lá quinta e elas lá andam todas contentes

Comentar

• Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
              Por falar em gatos, o meu homem não é lá muito fã por isso nunca tivemos nenhum em casa, mas então não é que há uns tempos apareceram duas lindezas na quinta onde mora a minha mãe? a minha mãe mora numa casa alugada numa quinta que tem 10 casas e muito terreno. Agora apareceram lá as princesas e a malta começou a dar-lhes de comidinha e elas já nos conhecem á legua eu assim a modos que as adoptei todos os dias levo comidinha para elas são tão lindas e meiguinhas, adoram as minhas melguinhas andam sempre enroscadas nas pernas deles, o pessoal fez-lhes uma casinha lá quinta e elas lá andam todas contentes
              O ideal era esterilizar essas gatas. Mas como imaginam que as pessoas não tenham essa disponibilidade ers bom, se conseguissem, dar-lhes a pilula misturada na comida.
              Sei que é dificil nao os alimentar,mas se é para não cuidar dos gatos realmente e apenas dar de comer, é melhor não os alimentar. POrquê? Os gatos são caçadores natos, e ao alimenta-los estamos a reduzir-lhes não só o instinto de caça como a habilidade para o fazer. Se um dia, por algum motivo, os gatos mudam de territorio, não tem como se alimentar porque simplesmente não tem a capacidade de caça desenvolvida. Alem disso gatas de rua bem alimentadas, emprenham mais , logo são mais gatos de rua provenientes das ninhadas.
              Nos caes é diferente, porque os cães não caçam para se alimentar, mas nos gatos de rua, se nãoé para os adoptar realmente, o melhor mesmo é não interferir.
              Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

Comentar

• Uma coisa mais "ligeira": no dia em que o Faísca foi esterilizado e lhe fui comprar a ração nova, estavam lá na loja de animais dois persas numa "montra"... 365€ cada um...
                Não condeno quem os compra porque cada um sabe do que gosta e da sua carteira, mas dei por mim a pensar "amo tanto o meu gatinho que recolhi do capot do meu carro"!!! É que sinto que cada dia amo mais, no verdadeiro sentido da palavra, o meu Faísca e não o trocava pelo gato mais "caro" e "pedigreee" do mundo!
                Receitas da Lótus

Comentar

• A esse preço de persa deviam ter pouco. Era mais um rafeira com o nariz achatado. De alguem que achou por bem juntar um macho e uma femea, pô-la a parir para juntar uns trocos para as "vacances".
                  Um persa a serio, com Lop ( livro de origens portugues) que é a unica coisa que atesta a autenticidade da raça, e dependendo da qualidade pode ir facilmente aos 1000€. E nem vou falar em persas com caracteristicas de criação que esses tem preços altissimos.
                  Eu nunca comprei animal nenhum, se um dia me saisse o euro milhões, perdiria a cabela e compraria um main coon e um bengal. Não que fosse gostar mais deles que os meus reais rafeiros, mas porque acho os animais de um porte fabuloso.

Comentar

• Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                    A esse preço de persa deviam ter pouco. Era mais um rafeira com o nariz achatado. De alguem que achou por bem juntar um macho e uma femea, pô-la a parir para juntar uns trocos para as "vacances".
                    Um persa a serio, com Lop ( livro de origens portugues) que é a unica coisa que atesta a autenticidade da raça, e dependendo da qualidade pode ir facilmente aos 1000€. E nem vou falar em persas com caracteristicas de criação que esses tem preços altissimos.
                    Eu nunca comprei animal nenhum, se um dia me saisse o euro milhões, perdiria a cabela e compraria um main coon e um bengal. Não que fosse gostar mais deles que os meus reais rafeiros, mas porque acho os animais de um porte fabuloso.
                    Eu não estou a par dos preços dos gatos de raça, daí ter achado caro! LOL
                    Ainda por cima, o canil/gatil da PRAVI, aqui em Aveiro, recebeu uma ordem de despejo até dia 31 porque fica junto a um cemitério e as pessoas da terra pressionaram a Junta porque os cães a ladrar incomodam os funerais... Gente louca é o que é... Até houve uns vândalos que foram lá durante a noite e soltaram a bicharada toda, só cães eram 140...
                    Sabendo disto, eu era incapaz de pagar para ter um animal. Mas, ressalvo, isto sou eu! Como já disse, não condeno quem o faz.
                    Receitas da Lótus

Comentar

• Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Eu não estou a par dos preços dos gatos de raça, daí ter achado caro! LOL
                      Ainda por cima, o canil/gatil da PRAVI, aqui em Aveiro, recebeu uma ordem de despejo até dia 31 porque fica junto a um cemitério e as pessoas da terra pressionaram a Junta porque os cães a ladrar incomodam os funerais... Gente louca é o que é... Até houve uns vândalos que foram lá durante a noite e soltaram a bicharada toda, só cães eram 140...
                      Sabendo disto, eu era incapaz de pagar para ter um animal. Mas, ressalvo, isto sou eu! Como já disse, não condeno quem o faz.
                      Esta é ums discussão muito antiga e eu entendo argmentos a favor e contra.
                      No caso dos gatos não, mas no dos cães há muitas raças apuradas para trabalho, que são essenciais ainda hoje e se não houvesse criadores seria muito dificil de as manter ou apura-las. Falo em cães guia, cães de salvamento, cães de pastoreio, cães de caça etc etc. Há raças que tem determinadas caracteristicas porque foram sendo apuradas ao longo dos seculos e se não fosse a parte do "comercio" muitas já nem existiam. Quando falo em criadores, falo de gente que se dedica a uma raça por amor, que vende os cães para ajudar às despesas. Não falo em criadeiros que se limita a juntar machos e femeas para obter lucro facil. Sou totalmente contra a venda ed animais em lojas, por exemplo.
                      E os animais da Pravi vão para onde agora?

Comentar

E os animais da Pravi vão para onde agora?
                        Ainda não há solução. Têm ordem de despejo com prazo até 31 de Dezembro e ainda não sabem para onde vão mudar-se. Na altura em que encontrei o Faísca, ainda tentei ir lá levá-lo (como disse no 1º post do tópico) mas eles estavam com tantas dificuldades que não o consegui deixar.
                        Quase todos os meses há campanhas nos hipers para angariar comida, porque eles passam por muitas dificuldades. As pessoas que tomam conta daquilo têm imensa boa vontade, mas cada vez vão lá parar mais animais e não estão a conseguir dar conta do recado. Agora ainda mais esta...
                        Receitas da Lótus

Comentar

E eu um Abissínio! Acho-os lindíssimos.

Comentar

• Amanhã é a minha Mimi que vai à vet para a sua esterilização.... tadinha da minha gatinha....
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria

Vendas em 1ª e 2ª mão;

Comentar

• Não sei onde vocês vivem o Jumbo tem uma loja Espaço Natureza, mas aqui perto de mim descobri este fds que esta loja faz sempre 5% de desconto em rações e mais 5% em tudo o resto para pagamentos com cartão Jumbo. Vou passar a comprar lá a silica e algumas rações.

Comentar

• Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                                Amanhã é a minha Mimi que vai à vet para a sua esterilização.... tadinha da minha gatinha....
                                Tudo de bom para a Mimi. rapida recuperação

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X