Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chama-se Leonor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
    Para além disso acho que não captam o que é necessario para corrigir o que fazem de incorrecto. Acabam por fazer porque sabem que estamos a usar a autoridade sobre eles.
    Todas aqui enervam-se, eu própria já gritei uma vez com a Maria mas sei que perdi logo a razão. Ás vezes afasto-me e abufo loool
    sobretudo quando tb reponde aos berros
    Já me apercebi qd o maridao berra com ele, ele tb responde igual


    Comentar


    • Não tem nada a ver mas que é Co-sleeping? B
      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

      Comentar


      • Fico pasmada com a naturalidade que dizem berrar e dar palmadas aos filhos pq são irrequietos ou pq n obedecem... Não será uma reacção á forma como certas maes os tratam? acho que uma pessoa que está constantemente a berrar não vai impôr respeito aos filhos, pelo contrário, eles concerteza vao ignorar pois essa é a linguagem q estão habituados a ouvir.
        "não é com vinagre que se apanham as moscas"

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
          Não tem nada a ver mas que é Co-sleeping? B
          basicamente, partilhar a cama com os pais quase até à pré-adolescência. há 'teorias' de que favorece o desenvolvimento cognitivo da criança.



          Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

          Love should heal all wounds... not just time alone.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
            Fico pasmada com a naturalidade que dizem berrar e dar palmadas aos filhos pq são irrequietos ou pq n obedecem... Não será uma reacção á forma como certas maes os tratam? acho que uma pessoa que está constantemente a berrar não vai impôr respeito aos filhos, pelo contrário, eles concerteza vao ignorar pois essa é a linguagem q estão habituados a ouvir.
            "não é com vinagre que se apanham as moscas"
            Estaria a mentir se dissesse que nunca dei uma palmada à minha miuda. Dei, e darei se assim se justificar como também lhe levanto a voz, mas não faço disto sistema.
            A minha miuda é especialmente complicada, distrai-se muito facilmente, não responde quando a chamo por vezes nem à 10ª quanto mais à primeira, para ela comer é um filme tipo manoel de oliveira, tudo se processa lentamente e acaba muitas vezes por vencer-me pelo cansaço.
            Vai-se embora com estranhos e dá a mão a qualquer pessoa se assim o permitimos. Corre desenfreada mal se 'apanha' livre da nossa mão e não volta se a chamarmos.
            Como resolver? A minha mãe diz que eu era igual ou pior. A minha avó diz o mesmo da minha mãe... and so on. Não a largo de vista, sou a mãe que apesar da birra não lhe solta a mão nos centros comerciais nem em espaços abertos onde ela possa misturar-se na multidão. Quando a birra é de se atirar ao chão e berrar (e faz algumas) baixo-me, pego-lhe e não digo palavra, ela acaba sempre por perceber o silêncio e calar-se. Depois conversamos sobre a birra, se ela perguntar porque é que eu não lhe respondo ao choro.
            Acima de tudo é gozona (tem a quem sair lool), e para ela ou falo mesmo 'naquele tom mais grave' ou simplesmente começa a 'gozar' e com ela posso garantir que por ser gozona a palmada não resulta mesmo.

            É agreste, às vezes, mas temos de aprender a gerir e a fazer o melhor que sabemos. Não é por ser agora mãe que passei a concordar com todas as atitudes de educação dos meus pais, há coisas que foram descabidas na altura e hoje continuam a ser a meu ver. Não tenciono ser o espelho de ninguém, senão de mim mesma e do meu companheiro na educação a dar aos nossos, por muitas dúvidas, queixas, dores de cabeça que possamos ter, fazemos o melhor de nós diariamente.



            Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

            Love should heal all wounds... not just time alone.

            Comentar


            • E desde quando é que gritar faz com que a criança entando os motivos pelo qual tem de ir para a mesa a primeira?


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                Estaria a mentir se dissesse que nunca dei uma palmada à minha miuda. Dei, e darei se assim se justificar como também lhe levanto a voz, mas não faço disto sistema.
                A minha miuda é especialmente complicada, distrai-se muito facilmente, não responde quando a chamo por vezes nem à 10ª quanto mais à primeira, para ela comer é um filme tipo manoel de oliveira, tudo se processa lentamente e acaba muitas vezes por vencer-me pelo cansaço.
                Vai-se embora com estranhos e dá a mão a qualquer pessoa se assim o permitimos. Corre desenfreada mal se 'apanha' livre da nossa mão e não volta se a chamarmos.
                Como resolver? A minha mãe diz que eu era igual ou pior. A minha avó diz o mesmo da minha mãe... and so on. Não a largo de vista, sou a mãe que apesar da birra não lhe solta a mão nos centros comerciais nem em espaços abertos onde ela possa misturar-se na multidão. Quando a birra é de se atirar ao chão e berrar (e faz algumas) baixo-me, pego-lhe e não digo palavra, ela acaba sempre por perceber o silêncio e calar-se. Depois conversamos sobre a birra, se ela perguntar porque é que eu não lhe respondo ao choro.
                Acima de tudo é gozona (tem a quem sair lool), e para ela ou falo mesmo 'naquele tom mais grave' ou simplesmente começa a 'gozar' e com ela posso garantir que por ser gozona a palmada não resulta mesmo.

                É agreste, às vezes, mas temos de aprender a gerir e a fazer o melhor que sabemos. Não é por ser agora mãe que passei a concordar com todas as atitudes de educação dos meus pais, há coisas que foram descabidas na altura e hoje continuam a ser a meu ver. Não tenciono ser o espelho de ninguém, senão de mim mesma e do meu companheiro na educação a dar aos nossos, por muitas dúvidas, queixas, dores de cabeça que possamos ter, fazemos o melhor de nós diariamente.

                Revi o meu filho nos comportamentos da tua. Também já dei palmadas e gritei. Felizmente não é por sistema e se o faço por estar cansada só o vou stressar mais e não resolvo a birra.
                Durante algum tempo entrava muito cedo no trabalho mas queria dormir até à última e depois o que acontecia é que o meu filho porque também tinha sono não se despachava e eu gritava (feita tolinha) até que percebi que não estava a fazer o correcto. Na altura ele tinha 4 anos e eu queria que ele comesse, vestisse-se e ficasse pronto em pouco tempo porque já estava atrasada. Ora a culpa era minha. Não da criança. Então passei a levantar-me mais cedo e com mais calma ajudava-o a arranjar-se. Deixou de sair de casa nervoso e stressado e eu também.
                Não sou perfeita e por vezes acho que sou mais calma e paciente com os filhos dos outros (no meu trabalho) mas também tenho que sê-lo com o meu filho porque o amo acima de tudo e gritos geram gritos, palmadas geram ainda mais choros.





                O meu atelier.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                  basicamente, partilhar a cama com os pais quase até à pré-adolescência. há 'teorias' de que favorece o desenvolvimento cognitivo da criança.
                  Só não entendo porque não até ao dia do casamento do filho, ou já agora mesmo depois do casorio aproveitar e dormir também a nora, tipo tudo ao molho.
                  Eu bem me parecia que isto de enfiar estes termos " estrangeiros" é muito à frente para mim....

                  Obrigada pelo esclarecimento!
                  Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                      Só não entendo porque não até ao dia do casamento do filho, ou já agora mesmo depois do casorio aproveitar e dormir também a nora, tipo tudo ao molho.
                      Eu bem me parecia que isto de enfiar estes termos " estrangeiros" é muito à frente para mim....

                      Obrigada pelo esclarecimento!

                      Partilho da tua estranheza perante o termo, e o comportamento em si. Não sou apologista. Disto e do treino do xixi e cocó no lavatório desde o nascimento para evitar o uso de fraldas.Pode ser que resulte com alguns, eu acho inconcebível e contra-natura. Mas, isto sou eu claro.



                      Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                      Love should heal all wounds... not just time alone.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                        Partilho da tua estranheza perante o termo, e o comportamento em si. Não sou apologista. Disto e do treino do xixi e cocó no lavatório desde o nascimento para evitar o uso de fraldas.Pode ser que resulte com alguns, eu acho inconcebível e contra-natura. Mas, isto sou eu claro.
                        What???????...
                        Não posso querer... a ideia é não usarem fraldas?... tenho muito medo...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                          Partilho da tua estranheza perante o termo, e o comportamento em si. Não sou apologista. Disto e do treino do xixi e cocó no lavatório desde o nascimento para evitar o uso de fraldas. Pode ser que resulte com alguns, eu acho inconcebível e contra-natura. Mas, isto sou eu claro.
                          OMFG!

                          Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                          Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                          Who do you want to be?

                          Comentar


                          • Fazendo o resumo de todos os comentários que li:
                            Até aos 3 anos ninguém grita, ninguém dá nenhuma palmada, consegue-se "dar a volta" à criança.
                            Depois dos 4 anos, a coisa muda de figura. Há mães/pais que são mais serenos e não elevam o tom de voz, há outros que se passam mais depressa.

                            Se há cacetadas a meio da noite é de chamar mesmo a polícia. Não é normal.
                            Patrícia - 7 anos
                            Mariana - 5 anos
                            André - 3 anos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                              Só não entendo porque não até ao dia do casamento do filho, ou já agora mesmo depois do casorio aproveitar e dormir também a nora, tipo tudo ao molho.
                              Eu bem me parecia que isto de enfiar estes termos " estrangeiros" é muito à frente para mim....

                              Obrigada pelo esclarecimento!
                              Mais uma coisa que estamos de acordo. Epá...
                              Patrícia - 7 anos
                              Mariana - 5 anos
                              André - 3 anos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                                Partilho da tua estranheza perante o termo, e o comportamento em si. Não sou apologista. Disto e do treino do xixi e cocó no lavatório desde o nascimento para evitar o uso de fraldas.Pode ser que resulte com alguns, eu acho inconcebível e contra-natura. Mas, isto sou eu claro.
                                o que é isto!!!!





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X